Navegando por uma piscina manuscrita. Pode parecer algo banal e aleatório, mas, se quer saber, muitas habilidades devem ser levadas a sério na decodificação. Essas são as mesmas habilidades que você está usando agora para decodificar esta página, na ânsia de saber como o Tio Otirra está se sentindo, mas o seu subconsciente está mergulhado no código de comunicação moderna, assim, você não precisa pensar a respeito de como você está fazendo isso. Você pode até ter um rádio no melhor estilo Silent Hill ocupando um canto não utilizado do seu cérebro — enquanto você está processando a informação. No entanto, você compreende simultaneamente a estrutura do idioma, detectando o padrão do script (ou da fonte, dado que este é gerado pelo o computador), observando o significado da pontuação, decodificando quaisquer abreviaturas (pe., como essa) e olhando para a estrutura do documento como um todo.
Scripts, alfabetos, silabários, sistemas de escrita logosilábica, sigilos — e o habitual cheiro pútrido de gato. Não é de se admirar que às vezes eu acabe por assustar os outros, mas acho que isto faz parte de ser eu mesmo.