Bom cara, falar sobre o amor é meio complicado, até porque não existe o amor não está limitado ao amor Eros (que vem de Erotismo), mas também envolve o Fraterno(Irmãos/ Amigos), Paterno, Materno, o Narcisismo, a Natureza, Animais e Objetos inanimados (como Dinheiro, Jóias etc.)
Vocês acreditam no "para sempre"?
Mas aqui nesse caso é citado o amor entre duas pessoas, o amor Eros, bom eu acredito no amor para a vida toda, até porque, para sempre é muito tempo
o amor é como uma planta, alguém tem que plantar a semente :juse: do amor, é preciso um local onde se possa plantar, que aqui é a pessoa amada. As vezes a terra em que essa semente foi plantada, não é adequada, digo, a pessoa não está preparada, aí muita das vezes resulta em ilusão, o importante antes de tudo é não criar ilusões, é sempre está preparado para ouvir algo que não seja agradável. Quando encontra a terra em que está propícia a plantar o amor, plante, cuide, não se esqueça de regar ou cuidado para não regar em excesso por que fará com que a semente morra, Bom aqui no caso é tomar cuidado para não ser negligente ou ser muito possesso com a pessoa amada, pois tudo em Excesso faz mal. Quando a semente brotar, continue cuidando, esteja cauteloso quanto as ervas daninhas, lagartas e passarinhos, para não destruir o broto, evite dar ouvidos aos boatos que dizem sobre essa pessoa, procure sempre dialogar, e ter a mente aberta; todos os dias regue essa planta, deixe ela receber a luz do sol, não mude com a pessoa e não tente mudá-la, se possuir algum hábito que a deixe irritada, dialogue, tente não fazer com que ela se irrite. Quando essa planta der frutos todos poderão observar, você poderá desfrutar; todos poderão ver que existe amor de verdade, e os frutos logicamente os filhos.
Quanto ao "para sempre" os próprios juizes de paz ao realizarem o casamento, não mencionam essa frase, seria até que a morte os separe, então não existe o amor "para sempre"
Acreditam que o amor não mede fronteiras?
aqui eu tenho 2 interpretações, a primeira, quanto a distância: eu acredito sim, mas a questão é, até aonde estão disposto, eu mesmo já presenciei fatos em que uma de duas pessoas que se amam tem que ir para um local distante a trabalho e ficou durante 2 anos, ao invés desse sentimento esfriar, só aqueceu :juse: mas no meu caso eu não sei se aguentaria tanto tempo, isso dependerá do quanto estaria disposto a me sacrificar. A outra conotação seria a intensidade: aqui seria muito complicado a falar pois tudo em excesso faz mal, e amor em excesso gera paixão= possessão, e eu não gosto mt disso, faz com que as pessoas usem menos a razão e ajam não por emoção, mas por instinto
por isso vemos muitos casos de crimes passionais.
Acham que o amor verdadeiro só acontece uma vez na vida?
Aí varia de cada pessoa, tem casais que quando um deles morrem passam a vida sozinhos, sem ninguém, mas tb tem outras que já arranjam outra pessoa, enfim para alguns acontece de fato, para outros não.
Enfim, acreditam que existe o tal amor verdadeiro?
Acredito sim
até pq eu já conheci, eu me envolvi durante uns meses, eu cuidei e talz, mas no final tomei no cú bonito
:zeca2: mas mesmo assim acredito que algum dia eu vou encontrar a mulher certa, enquanto isso me divirto com as erradas.