Bom, vamos lá.
Eu, sinceramente, aconselho você a assistir o anime antes de ir diretamente ao mangá, digamos que no anime ele te passa mais emoção e você consegue acompanhar a historia com um pouco mais de detalhe.
Muito tempo atrás... eu comecei a assistir One Piece, porem a historia em si não me agradou.
Então eu parei de ler o mesmo e fui acompanhar outros animes... com o passar do tempo, eu estava conversando com um amigo meu Schiffer/Leandrinhu e conversa vai e vem, comecei a falar de One Piece com ele sobre alguns spoiller que eu havia recebido, depois da conversa que eu tive com ele e após ver uns AMV muito foda digamos de passagem (AMV BARBA BRANCA Marine Ford) eu decidi voltar a acompanhar o anime, eu havia parado no EP. 60.
Então eu peguei um lista com todos os EP de One Piece e fui acompanhando
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_epis%C3%B3dios_de_One_Piece
Atualmente hoje, estou no Arco: Thriller Bark Episódio 363: Chopper Enfurecido!! As Práticas Médicas Demoníacas de Hogback!
Digamos que estou me tornando um grande fãn da obra de Oda, eu cheguei a conclusão que ele é realmente um gênio, no quesito da historia, ela supera Naruto ao meu ver, muito melhor.
A Historia começa a fica boa realmente quando eles chegam a Grande Line ep. 62.
No arco do Baroque Works.
A historia começa a trilhar seu caminho no Arco: Alabasta.
Após isso chegamos a Saga: Skypiea.
Skypiea é uma ótima Saga, depois disso a historia fica muito boa, como o pessoal citou acima, como todo mangá tem aquelas Sagas chatas, mas elas não são ruins são até boas, essas mesmas sagas chatas o Oda consegue acrescentar detalhes das mesma em arcos mais importantes, ai você já percebe como ela não é uma Saga inutia e sim como Oda é gênio.
Vale apena.