Título auto-explicativo
AngelOfDeath escreveu:Pergunta complicada de responder.
Não sou despolitizado, mas também não sou 100% esquerda e nem 100% direita. Na verdade, eu retenho o que é bom de ambos os lados, por exemplo, o acúmulo de capital, serviços de caráter básico ESTATAIS (saúde, ensino fundamental e médio, entre outros), o resto dos serviços (que não sejam de base) penso que devam ser privados mesmo.
Então, não consigo enxergar nem uma sociedade 100% comunista e nem uma totalmente liberal quanta a economia e mercado. Se você torna todos os serviços e empresas estatais, o Estado acaba ganhando muito poder e torna-se autoritário; por outro lado, se o mercado for uma força incontrolável e tudo for privatizado, teremos uma sociedade movida a competição sem controle algum e que acabaria por desmoronar no primeiro sinal de crise econômica.
Maito escreveu:AngelOfDeath escreveu:Pergunta complicada de responder.
Não sou despolitizado, mas também não sou 100% esquerda e nem 100% direita. Na verdade, eu retenho o que é bom de ambos os lados, por exemplo, o acúmulo de capital, serviços de caráter básico ESTATAIS (saúde, ensino fundamental e médio, entre outros), o resto dos serviços (que não sejam de base) penso que devam ser privados mesmo.
Então, não consigo enxergar nem uma sociedade 100% comunista e nem uma totalmente liberal quanta a economia e mercado. Se você torna todos os serviços e empresas estatais, o Estado acaba ganhando muito poder e torna-se autoritário; por outro lado, se o mercado for uma força incontrolável e tudo for privatizado, teremos uma sociedade movida a competição sem controle algum e que acabaria por desmoronar no primeiro sinal de crise econômica.
Ótimo comentário.
Mas eu por exemplo sou de Direita na visão política, mas não sou direita na questão de valores.
Sobre a privatização, tem um ótimo livro sobre isso, que é Privatize já, do Rodrigo Constantino.
Eu acho que tudo tem que ser privatizado, apenas a Educação e Saúde que são deveres do governo, como você disse.
Ricardo Kaká escreveu:Despolitizado.
Nenhum dos lados políticos estão certos, pra o Brasil crescer e se tornar um país desenvolvido temos que trabalhar juntos, digo trabalhar e não discutir ideologias.
Se meu comentário foi infame, desculpe-me.
AngelOfDeath escreveu:Pergunta complicada de responder.
AngelOfDeath escreveu:A ideologia do Hitler (fascista/nazista) era de extrema direita, não é? Não tinha nada de esquerda, muito pelo contrário. O.o