Izanami está restringido, logo Itachi não pode vencer Kabuto.
Mesmo sem usar o Izanami o Itachi ficou brincando de virar corvo com o Kabuto.
Obito não tem como ferir o Sasuke, já que ele precisa se materializar para absorver alguém com o Kamui. Não acho que o Obito tem a capacidade de tocar no Sasuke. Ele já tem o Susano'o Completo... Eu acho que isso já é demais para o Obito.
De mais? Obito tem Izanagi no seu arsenal se precisar, ele pode absorver qualquer ataque do Sasuke, como o mesmo absorveu as chamas do Amaterasu.
Obito tem 100% de vitória aqui e não precisa usar Izanagi, apenas seu Kamui.
Você até está certo em dizer que Orochimaru, Hashirama e Tobirama não podem enfrentar Kisame, Sasori, Konan, Deidara, Kakuzu, Hidan e Zetsu.
Mas a luta entre eles não duraria segundos. Até acabar, o Sasuke e o Kabuto já chegaram e aí sim os Akatsukis seriam esmagados.
Um ataque do Kabuto ou do Sasuke é o suficiente para derrotar todos os 6 corpos de Pain.
Nagato aqui é o que usou o Rinne Tensei. Aquele Nagato não pode vencer ninguém naquele estado e sem nenhum Pain à disposição.
Orochimaru e Edos não duram 1 segundo contra esse povo, visto que o mesmo quase não venceu o velho Hiruzen, imagina contra o esquadrão de elite da Akatsuki? Kisame, Sasori, Deidara, Kakuzu, Hidan, e Zetsu? Ainda mais sem conhecimento algum da Samehada, do corpo do Sasori, da C0 do Deidara, da habilidade de corações do Kakuzu, da Imortalidade do Hidan ou da resistência senju do Zetsu?
Sasuke e Kabuto derrotam os 6 corpos de Pain? A unica coisa que Kabuto faz de bom é Hakugeki que é causar dor e cegueira nos seus inimigos, todos os corpos de Pain são mortos, Ibiki tentou causar dor a eles e nada aconteceu, fora isso ele só pode causar dano individual, ou seja é inútil, e o Sasuke, qualquer golpe dele pode ser absorvido com o Selo Inverso, é um inútil, mas eles nem chegariam a lutar pois Sasuke morreriam para o Tobi e o Itachi só precisaria segurar o Kabuto até reforços chegar, o que não demoraria muito.
Nagato não pode vencer ninguém naquele estado? Só Konoha inteiro e quase matar o Naruto, e ele estaria de longe usando os paths(se ler a luta ta escrito "6 caminhos de pain"), ou seja não iria mostrar sua face.