Kakuzu #1 escreveu: pluuuuffff escreveu: Gaara vence.
Ele resiste aos primeiros golpes com a areia básica que ele tem, mais a carapaça da areia, ou simplesmente voando.
Depois disso, o controlo campal é totalmente dele, ele pode enterrar o Kira A, esmagá-lo entre areia, parar os seus movimentos, selá-lo, muita coisa.
Eu não vejo como Gaara perde para algum dos Kages atuais, à exeção do Oonoki.
O conhecimento em si, ajuda o Gaara também.
Para mim, Gaara vence.
Gaara perde para todos exceto Tsunade
KiraA velocidade > Gaara
Mei Suiton > Suna de Gaara e Gaara
Onoki Jinton > Gaara
@Tópico
Vejo Kira A ganhando com algumas ou muitas dificuldades
São opiniões, mas o Gaara não tem pontos fracos no Taijutsu, atualmente, e Kira A é taijutsu.
A Mei teria que ter um suiton nivel Kisame para inundar o campo todo, o que não foi mostrado ainda. Desse modo, Gaara também a vence.
Repare que com o Escudo da areia, não importa o que o Kira A faça, a areia do seu corpo volta-se a juntar, enquanto ele tiver chakra, ele não perde para isso.
Após algum tempo, com as rochas destruídas e formando mais Suna, o Raikage não faz mais nada.
Como é que o Raikage passa por Areia ? Velocidade. Mas como causa danos ao Gaara com a carapaça que ele pode fazer?
Gaara caiu metros na luta contra o Rock Lee, era 1/10 do que é agora, e amordeceu a queda de boas, e não sofreu danos só desgaste.
O atual é superior ao Kira A, sem dúvidas.
A menos que me diga como ele penetra a armadura da areia, com factos e capitulos, porque falar apenas é confuso.