Não creio que ainda estão nessa de querer comparar o Gedou sem bijuus com o Gedou com os 7 bijuus.
Gedo é uma estátua que suga a vitalidade dos bijuus,quando o Nagato invocou sua casca,ele não tinha bijuu,logo sua vitalidade fortalecia o Gedo como algo necessário.
Nagato não precisou ser perfurado para usar os dragões,Nagato não precisou ser perfurado para usar o Gedo Mazou. Obito não foi perfurado quando usou o Gedo Mazou,Madara muito menos.
Querer comparar aquele Gedou invocado pelo Nagato jovem com o ''Gedou da akatsuki'' é tosco.
Alvo fácil para Kamui ?
Engraçado pq o Gedou Mazou ficou um tempão com o Naruto,Bee,Kakashi e Gai no campo de batalha e só depois de um bom tempo que o Kakashi teve a brilhante ideia de levá-lo para a Kamuiland.
Dois pontos que quebram totalmente essa afirmação..
- Nagato possui conhecimento do Kamui ( generalizou o sentido dado ao termo sharingan)
- Kakashi não sabe NADA do Gedo Mazou.
Então sim,se o Nagato usar o dragão Gedou logo de início,ele tem sim altíssimas chances de vitória.
Porém,como eu disse,se a luta se prolongar,a vitória é do grupo. O problema é que não acho que o Nagato já iria começar a luta com o Gedou,por isso ele possui chances de rodar antes disso.
Agora dizer que o Nagato é espancado,estuprado e qualquer outro adjetivo pejorativo é subestimação enorme e GRITANTE. Pq estão considerando aqui o Jiraya já em SM,Kakashi já com conhecimento,Gai com os portões e tudo em campo. Algo que não é nem de longe o início da batalha.
Se os Paths fossem válidos,eu apostaria no Nagato,mas aqui,ele não tem muitas chances de vitória com uma luta prolongada.
CT é irrelevante,seja no início,meio ou fim de luta. CST é útil contra todos eles,mesmo diante o Kakashi. Porém,deixa o Nagato em um delay que se não matasse pelo menos o Kakashi e o Gai,levaria a sua morte.
Meios para vencer ele possui,porém os métodos e os possíveis combos do grupo os deixam com vantagens nessa comparação.