Nope. Nada adiantaria mesmo, minha família sempre foi do tipo "tá doente, vai pra escola que passa", rs!
Acho que a única vez em que fiquei em casa foi realmente quando estava com uma doença grave, eu era pequena, mas mesmo assim a professora foi e levou as apostilas e cadernos para eu não me atrasar nas matérias.
Mas, de qualquer forma, passada a escola você vê que o estudo aí não faz diferença. Pelo menos não pra todo mundo. Sempre tirei notas altas, exemplo algumas vezes, meh... Só que entrando na faculdade é que se vê que a água bate constantemente na bunda e não vai ter doença que pode te parar: seus professores não ligam, é só seu futuro que está em jogo. Ou vc corre atrás por bem ou fica no final da fila.
Tive muita dificuldade de acompanhar as matérias, o estilo de estudo é totalmente diferente (querendo ou não, na escola o "decorou, passou" funciona quase sempre. Ou sempre, nem me lembro), a adaptação tem que ser rápida. Pra alguns é, pra mim, que saí do ensino médio "mecanizada", foi um belo tapa na fuça, rs.
A partir daí foi ir pra faculdade doente, mesmo nos dias de depressão, com Sol de verão na cabeça o trajeto todo a pé ou nas enxurradas que vinham até o joelho. Ficar molhado dentro da sala de aula gelada porquê o temporal detonou com qualquer roupa seca que você pudesse ter na mochila...
Man, good times! Hahaha! E eu sei que não sofri nem 1/10 do que gente que passa necessidade enfrenta naquela facul. Fingir doença pra faltar se torna naturalmente uma má idéia do passado.