Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você já fez??

+11
EMINEM10
Loyal Fangs
Merlin
danieltrevo
Itachi Uchiha
Naruto
riqueras
JL
Hyuuga Genius
pluuuuffff
Gabriel Guimarães
15 participantes

descriptionVocê já fez?? - Página 2 EmptyRe: Você já fez??

more_horiz
Sempre estudei em escola particular mas comigo não precisa de desculpas, eu apenos falo que não quero ir, pelo menos é assim desde o ensino médio, no fundamental eu tinha que invetar coisas e coisas...

Por exemplo, a aula começou desde 04/02, e eu estou em casa desde então, vou só depois do carnaval. :fem:

more_horiz
Nope. Nada adiantaria mesmo, minha família sempre foi do tipo "tá doente, vai pra escola que passa", rs!
Acho que a única vez em que fiquei em casa foi realmente quando estava com uma doença grave, eu era pequena, mas mesmo assim a professora foi e levou as apostilas e cadernos para eu não me atrasar nas matérias.

Mas, de qualquer forma, passada a escola você vê que o estudo aí não faz diferença. Pelo menos não pra todo mundo. Sempre tirei notas altas, exemplo algumas vezes, meh... Só que entrando na faculdade é que se vê que a água bate constantemente na bunda e não vai ter doença que pode te parar: seus professores não ligam, é só seu futuro que está em jogo. Ou vc corre atrás por bem ou fica no final da fila.

Tive muita dificuldade de acompanhar as matérias, o estilo de estudo é totalmente diferente (querendo ou não, na escola o "decorou, passou" funciona quase sempre. Ou sempre, nem me lembro), a adaptação tem que ser rápida. Pra alguns é, pra mim, que saí do ensino médio "mecanizada", foi um belo tapa na fuça, rs.

A partir daí foi ir pra faculdade doente, mesmo nos dias de depressão, com Sol de verão na cabeça o trajeto todo a pé ou nas enxurradas que vinham até o joelho. Ficar molhado dentro da sala de aula gelada porquê o temporal detonou com qualquer roupa seca que você pudesse ter na mochila...

Man, good times! Hahaha! E eu sei que não sofri nem 1/10 do que gente que passa necessidade enfrenta naquela facul. Fingir doença pra faltar se torna naturalmente uma má idéia do passado.

more_horiz
Não adianta julgar o cara, quando se tem essa idade de 12 anos... não pera, 15 anos¬¬' fazendo isso?? kkkkkk
Isso não tem idade, Na faculdade pessoas bem mais velhas do que eu vão para o intervalo e depois vazam... que feio!!!! matam metade da aula, 1h e 30 min a menos.

more_horiz
Quando eu era criança fingia muito estar doente, mas não era pra matar aula e sim porque eu sofria bullyng de uma garota e tinha medo dela.

more_horiz
Eu já fiz isso muito quando eu estava na faixa de 10~11 anos, pois eu odiava acordar cedo para ir à aula. Mas eu gostava da aula, estudava, tirava as maiores notas da sala e tudo mais, só que era uma tortura pra mim na hora de levantar. Na verdade, é até hoje. Odeio acordar cedo. :heheh:

more_horiz
Já dei meus "migués" pra deixar de fazer as coisas sim, e não só em relação a ir pra escola. Lógico que não era algo constante (sempre fui um cara responsável e um aluno exemplar), mas, tem dias que você não quer sair de casa e nem ver a cara de ninguém.

Desde que não se fuja realmente de responsabilidades e não deixe o desempenho cair, não é algo do outro mundo isso acontecer uma vez ou outra na vida... rs

more_horiz

Já fiz isso muitas vezes, mas não recomendo de nenhuma maneira, pois graças a isso fiquei reprovado em Física. :zeca: Mas caso faça, já no outro dia fale com todos os Professores, amigos e tente re-acompanhar as matérias perdidas, pois com estudo não se brinca (tive que aprender isso na marra)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos