Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Se você pudesse ser Deus por 1 dia

+8
Shamanking
pluuuuffff
Juh
Angel Of Death
Ellos
Lelouch
JL
Merlin
12 participantes

descriptionSe você pudesse ser Deus por 1 dia EmptySe você pudesse ser Deus por 1 dia

more_horiz
Título auto-explicativo.

O que você faria?

Seria egoísta e realizaria seus desejos?

Criaria um mundo melhor onde todos possam viver em paz?

Faria um mind games com todos humanos?

O que você faria?

descriptionSe você pudesse ser Deus por 1 dia EmptyRe: Se você pudesse ser Deus por 1 dia

more_horiz
Criaria a paz.

(Apesar que Deus vai fazer isso...)

Mas, basicamente eu faria isso, paz.
Daí, todas as pessoas entenderiam umas as outras, não haveria guerras, nem ódio, muito menos discórdia.

E todos seria felizes.

descriptionSe você pudesse ser Deus por 1 dia EmptyRe: Se você pudesse ser Deus por 1 dia

more_horiz
Bem, a paz é algo depende de nós humanos...
Deus deixou o livre-arbítrio, ou seja, a partir do momento de que eu como "deus" fizesse coisas manipulando a humanidade, seja em pensamento ou forçando atos de paz, eu estaria tirando o livre-arbítrio...

Não me atrevo a me colocar no lugar de "Deus" ou ter essa capacidade, pois acredito que nada que eu faria seria melhor do que os planos dele. Mas se eu tivesse a capacidade de onipotência, eu alimentaria todo o povo deste mundo, mas a maldade e ganancia é algo que não pode ser curado, no fim, nada mudaria.

more_horiz
Concordo com o @Lelo

Mesmo que o ser em questao seja "DEUS" ele impor sua opiniao e gosto sobre os outros e manipular o mundo para que todos concordassem com uma determinada ideia nao é coisa de um deus, paz depende dos homens, todos sao livres e precisam chegar a mesma conclusao sozinhos com o tempo, se voce impor a paz mudando a mente das pessoas por mais inteligente e fodao que seja essa paz sera algo superficial e falsa

Se eu fosse Deus...

Putz faria muitos colegios, estalaria os dedos e apareceriam escolas em todos os lugares, todas com ar condicionado, refeitorio, periodo de aulas das 7hrs da manhã as 17hrs da tarde.
Paises como japao, suiça, suecia e etc que sao muito desenvolvidos praticamente acabaram com a criminalidade, tem uma big liberdade sexual e sao lugares limpos e quase sem corrupçao, isso porque eles investiram em educaçao e essa poha que varia as pessoas mudarem

Arrumaria o asfalto de todas as estradas do mundo, nao existiria mais buracos no asfalto, sem gente se irritando com problemas de rodovias ruins, gastos desnecessarios com manutençao de carro, caminhoes, onibus e etc
Usaria meus poderes gravitacionais ou sei la, e, limparia todos os oceanos, todo o lixo que existe nos mares seria reciclado em coisas como ferrovias, botes feitos de plastico, brinquedos e etc
Usaria meus poderes magneticos ou outro desse tipo e faria todas as armas existente no planeta virem para onde eu estivesse e as derreteria, as fabricas de produçao delas seriam destruidas

Daria uma mensagem global falando pra todos deixarem de lado crenças, religioes, igrejas e etc e começarem a estudar a poha da historia da humanidade, terem mais compreensao e afins. Disponibilizaria para quem kizesse um minichip que fica em seu celebro e nele contem todas as informaçoes da biblia, livros de filosofia, naruto e qualquer tipo de livro que leve a um amadurecimento social pra melhorar a convivencia das pessoas mas sem qe elas precisassem ficar lendo e se encomodando com isso todos os dias

Tentaria unir a mente de todos do planeta para que essa mente coletiva, para que esse aglomerado que une a mente de 7 bilhoes de pessoas julgassem todos os criminosos no planeta os qe estao na cadeia ou fora dela, se for culpado tbm decidir qual a pena e dependendo rolaria umas penas de morte tambem, aquele cara qe matou 10 pessoas, pegou 300 anos de prisao e a mente coletiva formada por 7 bilhoes decidesse qe ele merece a morte passaria fogo nele na hora

Cara eu iria kerer melhorar o mundo inteiro em 1 dia e tenho certeza qe a economia no dia seguinte estaria em colapso kkkkkk

more_horiz
PS.: Não sou ateu

Basicamente Deus não obriga a ninguém pô...

Temos o livre arbítrio
Porém...
''Conheceis a verdade e ela vos libertará''.

Temos 2 caminhos para seguir.

É por isso que muita gente critica Deus, dizendo:

''Que deus é esse que deixa o mal acontecer'' etc...
:correria:

Esse tipo de pensamento é distorcido.

É como se Deus nos deixasse amadurecer primeiro, para que qual caminho nos tomamos na vida, tenhamos a paz através desse caminho.

more_horiz
Bem, eu não acho que um mundo perfeito e 100% divino seria tão bom assim, afinal, são as dificuldades que geram melhorias. Transformar a população mundial em um bando de robôs gente fina e carinhosos é muito bonito na teoria, mas seria muito entediante na prática. Fora que não passa de uma utopia, considerando que somos animais e lutamos para sobreviver assim como os outros.

E o que eu faria em meu dia sendo deus? Acho que utilizaria minha onisciência para selecionar bons governantes para as naçôes mais aflitas, e eles acabariam por dar conta de domar a corrupção e propagar alguns bons valores. Também aproveitaria os poderes e curtiria muito, além de garantir a minha imortalidade. haha

more_horiz
Essa é fácil...

Eu exterminaria a raça humana da face da terra, apenas isso.  :okai:

more_horiz
Juh Uzumaki escreveu:
Essa é fácil...

Eu exterminaria a raça humana da face da terra, apenas isso.  :okai:

Rápido e radical.

Exatamente como eu penso. Mas de seguida, matava-me a mim, porque era o único mal que restava.

more_horiz
Eu simplesmente extinguiria a raça humana da terra e todas as evidencias de que um dia existiu essa espécie .

O mundo seria perfeito  sem guerras , sem desmatamento , sem poluição , sem mortes , sem dinheiro e sem ganância

Eu não acho que iria adiantar tentar ajudar a humanidade , pois na minha opinião ia da no mesmo  como o que aconteceu no filme TODO PODEROSO eu tentaria melhor e no final acabaria piorando tudo .

Extinguindo uma raça para todas as outras milhares viverem, essa seria a melhor forma de conseguir a paz eterna .

Porque os únicos animais que conseguem fazer MERDA são os humanos .

Em um dia eu acho que isso é o melhor a ser feito .

more_horiz
Shamanking escreveu:
Eu simplesmente extinguiria a raça humana da terra e todas as evidencias de que um dia existiu essa espécie .

O mundo seria perfeito  sem guerras , sem desmatamento , sem poluição , sem mortes , sem dinheiro e sem ganância

Eu não acho que iria adiantar tentar ajudar a humanidade , pois na minha opinião ia da no mesmo  como o que aconteceu no filme TODO PODEROSO eu tentaria melhor e no final acabaria piorando tudo .

Extinguindo uma raça para todas as outras milhares viverem, essa seria a melhor forma de conseguir a paz eterna .

Porque os únicos animais que conseguem fazer MERDA são os humanos .

Em um dia eu acho que isso é o melhor a ser feito .

Uma dúvida, se estivesse disposto a tomar uma medida tão drástica como essa, não seria melhor algo do tipo, sei lá... purificar todos? Por que se é uma medida tão desesperada para ter a paz, poderia ignorar o livre-arbítrio e fazer algo do tipo certo? "Matar tuto" é algo meio pessimista e fácil na minha visão HEHE  :fem: 

Não sei, acho que viveria com os humanos e tentaria ensinar a paz pessoalmente, não sei....  :okay:

more_horiz
Credo, vocês são MUITO fatalistas. haha

Matar todo mundo? E todas as crianças inocentes? E as pessoas que tentam fazer algo de bom? Levar todo mundo junto é ainda mais maléfico do que os atos "terríveis" da humanidade.

more_horiz
AngelOfDeath escreveu:

Matar todo mundo? E todas as crianças inocentes? E as pessoas que tentam fazer algo de bom? Levar todo mundo junto é ainda mais maléfico do que os atos "terríveis" da humanidade.

Não há muito a fazer pela nossa espécie.

Todos nós temos defeitos horriveis, e personalidade. É bom e mau.

Infelizmente, num mundo onde o objetivo é vivermos em comunidade por sermos racionais, somos ainda um animal mais instintivo, que os animais não-racionais. É horrivel, mas cada vez mais a nova geração está pior.

É só ver como as coisas estão andando.

Respeito vossas opiniões, mas se eu fosse deus, me suicidava após exterminar todos. Deixe que um mundo apenas com animais-não racionais, com certeza era o mais certo para o planeta. Acabava-se a destruição de habitats, poluição da atmosfera, guerras, etc.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
AngelOfDeath escreveu:

Não há muito a fazer pela nossa espécie.

Todos nós temos defeitos horriveis, e personalidade. É bom e mau.

Infelizmente, num mundo onde o objetivo é vivermos em comunidade por sermos racionais, somos ainda um animal mais instintivo, que os animais não-racionais. É horrivel, mas cada vez mais a nova geração está pior.

É só ver como as coisas estão andando.

Respeito vossas opiniões, mas se eu fosse deus, me suicidava após exterminar todos. Deixe que um mundo apenas com animais-não racionais, com certeza era o mais certo para o planeta. Acabava-se a destruição de habitats, poluição da atmosfera, guerras, etc.

Sim , e o mundo ficaria vazio , você acabaria com sonhos , vida e lares de todas as pessoas . 

Acho bem esquisita essa sua ideia e a da Juh :fem: 

Se você acha tudo isso ruim , é bom não tomar ações preciptadas , e se acontecer um milagre no futuro ?

Eu se eu fosse deus , simplesmente purificaria o povo :deus:

more_horiz
Eu extinguiria todas as religiões, porque é o que causa alguns dos maiores conflitos no mundo, catolicismo, evangelismo, tudo, eu acabaria com isso porque não serve para nada a não ser para trazer dor de cabeça e brigas desnecessárias.

Se eu fosse Deus por um dia, deixaria todos se fuderem, na verdade é o que já acontece, as vezes me questiono, se Deus é tão bom, porque todos tomam no cu e vivem na merda?

Tentaria deixar todos iguais que eu acho que é mais justo, assim não teriamos motivos para guerras, conflitos e outras coisas.

more_horiz
Sim , e o mundo ficaria vazio , você acabaria com sonhos , vida e lares de todas as pessoas .

Acho bem esquisita essa sua ideia e a da Juh :fem:

Se você acha tudo isso ruim , é bom não tomar ações preciptadas , e se acontecer um milagre no futuro ?

Eu se eu fosse deus , simplesmente purificaria o povo Deus tá vendo