Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Religião e ciência em pauta!

+4
Ellos
Angel Of Death
Merlin
Lelouch
8 participantes

descriptionReligião e ciência em pauta!  - Página 2 EmptyRe: Religião e ciência em pauta!

more_horiz
Zeref-kun escreveu:
Eu prefiro acreditar que uma partícula explodiu do que uma pessoa onipotente, onipresente e onisciente criou o universo(e essa mesma pessoa permite tanta injustiça no mundo). Mas eu realmente gostaria de saber como essa partícula surgiu, mas isso só geraria mais dúvidas, como o que gerou essa partícula surgiu? É um ciclo infinito.

Já eu penso totalmente diferente. Eu também estudei as bases do ateísmo.

Imagine você acreditar, que do nada, por pura coincidência, surgiu uma biblioteca gigante. Nessa biblioteca, todos os livros estavam ordenados em ordem alfabética, por coincidência. E por coincidência, todas as letras desse livro estavam ordenadas de forma que formam palavras. E por mais coincidência ainda, todas as palavras de TODOS esses livros estavam ordenadas de forma que façam algum sentido, e que pior ainda, formem uma história.

Essa biblioteca basicamente é o DNA. Ou seja, esse é só um dos milhares de milagres que os ateus acreditam. Eu acho absurdo acreditar que isso tudo aconteceu por coincidência, e pior ainda, com várias espécies.

https://www.youtube.com/watch?v=xsCM91spgH0

A Teoria da Evolução é furada.

Aos leigos, vou explicar a importância da pergunta que foi feita, que é o aumento de informação do genoma. Não confundam isso com "evolução", por favor, nunca foi visto AUMENTO DE INFORMAÇÃO DO GENOMA, em nenhum processo de evolução ou sequer mutações genéticas.

Tanto que o famoso e venerado Dawkins ficou sem resposta, e deu voltinhas para se livrar da pergunta, aposto que naquela noite ele não dormiu.

Genoma é toda informação hereditária de um organismo, que está codificada no seu DNA.

Aonde eu quero chegar ?

Segundo a teoria da evolução, antes do nos tornarmos animais, eramos seres microscópicos, sem olhos. Mas com o tempo, CRIAMOS OLHOS, DO NADA. Olhos, com a função de ver. Só dando um exemplo, eu poderia dar vários outros que moem a teoria da evolução.

Mas não, alguns ateus acreditam em mais um milagre. Sem ter nenhuma evidência ou prova (vocês gostam de provas, não?), do nada, brotaram novos olhos, com a função de VER. E não só isso, isso aconteceu com TODAS AS ESPÉCIES, o mesmo milagre aconteceu milhares de vezes!!!. Isso segundo a própria ciência, não pode acontecer, devido não ser possível a adição de informação no genoma, uma vez que falta qualquer prova ou evidência.

Segundo a própria ciência usada, a Teoria da Evolução não é possível. Não passa de uma teoria, e fé daqueles que acreditam nela.

Esses são só 2 dos milagres que aconteceram, vocês sabem que as várias teorias que unidas nos trazem aqui, envolvem vários milagres e coincidências inacreditaveis.

Big Bang é só mais uma delas. Surgiram particulas do nada, sem uma existência de um deus. Oh! Incrivel!

Para mim é visível a existência da inteligência no universo.

Sobre a bíblia, acho que veem ela de uma maneira muito primitiva. E os motivos de Deus, compreender deus, o porque de existir fome e sofrimento?

Quanto a isso, eu acho que nunca vamos ser capaz de entender Deus, e nem o universo totalmente. É a mesma coisa que tentar ensinar álgebra pra um Gato, está além das capacidades dele.

Eu apenas acho, que certos Ateus não tem que ficar criticando as outras religiões, e se achando superiores, sem sequer saber de uma coisa:

Eu, e quem acredita em Deus, acredita em apenas 1 milagre, que é a existência de Deus, um ser superior, que criou tudo e faz as coisas serem assim. Já os ateus, acreditam em milhares e milhares de milagres e coincidências sem a existência de um Deus. Eu invejo a fé dos Ateus, dá de 1000 a 0 em qualquer outra religião. Eu não tenho fé suficiente para ser um Ateu.

E nem os religiosos fanáticos devem ficar destinando os Ateus ao inferno. Tem que existir respeito a cima de tudo, já que religião é um assunto que cada um tem sua opinião.

Essa é a minha.

Não se enganem, eu adoro ciência, acho ela incrível. E pra mim, ela faz parte da maravilhosa criação de Deus, que é o universo.

De modo algum a ciência é inimiga da religião, primeiro que a primeira universidade existe graças a igreja católica, segundo que existiram Papas cientistas. Terceiro que é necessário um Deus para a própria ciência existir.

Pra mim nada mais nada menos, Deus criou a ciência também, faz parte do universo, é perfeito, lindo, intrigante.

Eu entendo que tem muita gente que não acredita na bíblia e nessa coisa toda, vocês acham que eu também não fico de saco cheio dessas músicas gospel?

Sou católico. Não estou tentando converter ninguém, só estou mostrando que se nós formos pensar um pouco e ver certos fatos, fica evidente uma inteligência por trás de tudo no Universo, um ser superior, que tornou tudo isso possível: Deus.

A não ser que você tenha uma fé gigantesca para acreditar cegamente no ateísmo. Mas eu não generalizo, sei que a maioria dos Ateus são apenas pessoas em busca de respostas.

Inclusive um dos meus melhores amigos aqui no fórum é ateu, o Leonardo.

Última edição por Lobão em Ter 25 Nov - 21:09, editado 1 vez(es)

descriptionReligião e ciência em pauta!  - Página 2 EmptyRe: Religião e ciência em pauta!

more_horiz
Novamente, você não entendeu muito bem meu lado, brother.Talvez porquê eu tenha explicado mal também.

O que eu quis criticar, não foi você usar o achismo man.Eu também uso.Mas é uma questão de lógica para com o achismo.Uma coisa é pegarmos uma base de algo, aplicarmos o achismo, e crermos nele, é o que você fez, é o que eu fiz.Mas algo diferente, é você pegar algo sem base, sem fundamento, e aplicar o achismo nele.

Se falando de coisas atuais, eu critico alguns cientistas até umas horas, como você mesmo percebeu aqui.Eu critico o que eles não encontraram, e coisas que eles (na minha opinião) nunca encontrarão, já que as únicas bases que possuem, se contradizem entre si.Mas agora, dizer que por causa de 1% (como você disse) que a ciência provou, isso já "anula" a bíblia, sendo que há muitos fatos que a ciência desconhece.E se no fim, tal conclusão casasse com alguma coisa dita na bíblia, como já casou em algumas partes escritas e talz? Não se sabe.

Em resumo, eu creio que achismo=senso comum, tem uma razão, mas não se consegue explicar.Já você acreditar em razão em algo, aí sim entra naquele conceito de fé, "não te razão" e etc.

Então, se falando de coisas atuais, e aplicando achismo em cima de fatos sim, mas o que você fez, que é por exemplo, aplicar o achismo em cima de algo sem base, foi o que eu discordei.

Apenas isto.Em momento algum eu desrespeitei sua crença na ciência.

Cara mais eu sempre fui assim

Seriu cara atençao ao exemplo 1 e 2 porque se nao é tenso de entender oqe kero dizer

1. Lelo cria um topico perguntando oqe se acha dos senjus e uchihas
Eu respondo: Senjus sao fodoes, sao os mais fortes do universo, goku é filho mais novo ele é senju, nossa eu keria casa com a tsunade e putz uchihas sao fdp, eles sao viloes, sao feius, uchiha bom é uchiha morto e eles merecem qe rambo e karate kid juntos batam neles

2. Lelo criar um topico de duvida a respeito dos senjus e uchihas
Eu respondo: Senjus sao descendentes do mais filho mais novo do carinha la, eles tem "x" poderes, esses "x" jutsus sao deles, esses sao "x" senjus famosos e apeloes e uchihas sao assim "y" sao capazes de "y" coisas e sao fod4s alem de terem "y" tecnicas e blablabla

Achismo seria eu no topico 2 de duvida usar minha opiniao para explicar ao Lelo algo e tentar influenciar ele, seria algo tendencioso, tipo, eu nao gosto de algo e deixo minha opiniao pessoal influenciar no meu comentario/critica/sugestao pela minha falta de imparcialidade impeço o cara de formar a opiniao dele, é como se eu tivesse um trabalho de critico de cinema e falasse mal de um filme porque nao gosto do ator ou tivesse o trabalho de jornalista e falasse bem de um politico porque ele me parece um sujeito legal e torce pelo mesmo time que eu

Achismo só rola no topico 2, POREM, no 1 por mais bobagem que voce fale ta valendo porque é tua opiniao e talz, por exemplo, tem um jogo do flamengo com corintians, porque se acha que a globo coloca um Narrador para o estado do rio e outro para o estado de sao paulo ? A globo faz isso para que o narrador nao precise ser imparcial e ele possa ficar de um lado, topicos de opiniao sao assim, voce pode escolher um lado sem problema algum

Quando é um topico de opiniao nao tem essa cara, provavelmente eu vo falar alguma coisa sem pensar mt e vida que segue, nao sou nenhum pouco correto quando é apenas pra dar uma opiniao sobre algo, ainda mais quando é assunto polemico onde certamente ira ter outras opinioes fervorosas

Nao sei se entendi tudo oqe se kiz dizer man, só que como disse é topico apenas pra dar opiniao, entao, mesmo eu falando que acredito 100% em algo no tem problema porque é oqe eu acredito, se fosse um topico de duvida eu nao poderia falar aquilo realmente, mas, sei la vida que segue, acho que temos opinioes diferentes tbm sobre oqe é achismo e talz kakaka

more_horiz
Ao meu ver, nós nunca iremos descobrir como o Universo se originou. Existem teorias, com fundamentos, mas não provas. Provas só iriam existir caso fosse criada uma máquina do tempo, ou algo do tipo. Do mesmo modo que é questionado de onde veio o "Big Bang", aquela primeira partícula que deu origem a tudo, de onde veio "Deus", aquele que criou tudo e todos? Ou seja, ambas são teorias, cada um acredita no que acha mais plausível.

Eu penso que a maioria dos ateus criticam o que a religião prega (não a fé das pessoas em si), ou as igrejas em si, o pagamento do dízimo, por exemplo. Existe uma música, do Charlie Brown Jr. se não me engano, que diz: "Não é preciso ser religioso para acreditar em deus". Por exemplo, a bíblia prega: "Deus criou homem e mulher", não tolerando a existência de gays. Obviamente o Deus que muitos acreditam (seja Jesus ou qualquer Deus de qualquer religião) não pensaria assim, até porque a "prática homossexual" está presente em várias espécies. A bíblia e a igreja em si é um tanto quanto contraditória em outros pontos também.

Por exemplo, ela considera a Avareza um pecado (apego excessivo aos bens materiais e ao dinheiro), mas a própria igreja prega a ideia do dízimo, que seria o "dinheiro para Deus". Pra mim isso não faz sentido e é basicamente uma farsa. Eu particularmente não concordo com os pecados capitais, acho que é uma forma de controlar os sentimentos e ações das pessoas, como diz a bíblia.

Logicamente, muitos ateus criticam a fé das pessoas cegamente, o fato de uma pessoa acreditar em algum Deus para eles é condenável. Eu não faço parte disso. Muitos dizem que "caso existisse Deus, não existiriam pessoas más e desgraças no mundo". Eu não concordo com isso. Prefiro acreditar que Deus dá a opção do livre arbítrio.

Enfim, eu sou Ateu, mas sou assim pois procuro respostas. A religião em si não me convence, não consigo acreditar em sua doutrina, pelos motivos que já citei. Mas a própria ciência me intriga. De qualquer maneira, é como eu disse, cada um acredita no que acha mais plausível. No meu modo de pensar, tanto a religião quanto a ciência se baseiam em teorias e não em provas, o que é totalmente natural se tratando de nossas capacidades.

more_horiz
O cara aí de cima(Soldado Desconhecido) falou tudo. Muitos Ateus são Ateus por causa das Igrejas, por causa dos roubos, das enganações e manipulações, o que é errado. Nem todo mundo que acredita em Deus precisa se filiar a uma Igreja.

Muita gente considera Religião como um conforto, "Deus vai me ajudar, Deus ajudou, foi um castigo de Deus". E umas pessoas sentem medo de Deus, por isso não dizem nada de não acreditarem e talz.

Como o pessoal gosta de Teorizar, o que não é ruim, isso fica abrindo MUITOS vácuos que não são preenchidos. O pessoal não acredita que o mundo é por si só "perfeito" hoje em dia, o que se chama evolução e adaptação, então acreditam que um homem criou tudo. Tem gente que acha que perguntando:
- Quem criou Deus?
Desmancha os argumentos de tudo e de todos, mas esquecem que nós vivemos em uma GALÁXIA, e existem MUITAS outras, então, quem sabe não possa existir um grupo de seres muito poderosos, onde um deles veio para a nossa galáxia, criou o homem, auxiliou ele por um tempo e depois o deixou achando que ele já está pronto para seguir rumo e evoluir. Pessoas que acreditam em um ser Onipresente, Onipotente e Onisciente(Estou falando do Papai Noel, chupem Haters!), não podem falar que é asneira acreditar em uma teoria como o Big Bang, na boa. Ambas as teorias não tem provas, então ninguém está certo, apesar de eu só estar sendo ponderado, porque tenho um lado.

Gosto de ler estudos e teorias, e vários estudos mostram que uma sociedade que acredita em si mesma, que evoluiu de animais e se adaptou é MUITO evoluída(cristãos já disseram isso), mas não quer dizer que religiosos são burros, nada haver. Na época do Império Bizantino, foi MUITO bem mostrado que o clero era muito inteligente, e a religião na Europa hoje em dia mostra isso, os Cardeais e outros lá são muito inteligentes, só aqui no Brasil que peca um pouco. A teoria do Big Bang tem sim, MUITOS vácuos que não são preenchidos, mas é improvável preencher eles, não? Cientistas apenas pesquisaram células e espécies pra chegar nessa conclusão, eles não estavam lá.

Eu sou Ateu, por crença mesmo, eu não vejo problema em acreditar em nenhum dos lados, afinal todos tem suas razões, mas eu acredito na ciência, por motivos já citados.

Provavelmente não vou mais acompanhar esse tópico(mentira, provavelmente vou voltar aqui para ler algo, se for grande vai a merda), vão surgir coisas muito loucas, eu já dei um pontapé ali pra começar :aliens:

more_horiz
Eu sinceramente prefiro acreditar mais na ciência do que na religião. Por mais que a religião tenha bastante ênfase no mundo, ela põe especulações sem embasamento na cabeça das pessoas. Como eles explicam o surgimento de Deus? O que é Deus? Essas explicações que deixam a desejar no quesito de crer.

Eu não me considero um ateu, porque ainda assim sigo o cristianismo. O problema está nas dúvidas que qualquer pessoa tem, por mais que ela seja SUPER religiosa.

Só que eu não acredito totalmente na ciência, porque até mesmo ela erra. Não me lembro qual de um grande biólogo nomeado que errou uma teoria sobre a evolução das girafas. Segundo ele, as girafas tiveram que esticar seu próprio pescoço para que pudessem alcançar as folhas mais altas. Mais tarde foi descoberto que o pescoço longo era uma característica da espécia.

Existem sim coisas que a ciência erra, pois nada nesse mundo é perfeito, mas numa discussão entre cientistas e religiosos, prefiro acreditar nos entendedores.

more_horiz
O cientista das girafas foi o Lamarck, que teve suas teorias derrubadas pelo fato de que características adquiridas em vida não podem ser herdadas pela prole. Já Darwin desconhecia como as mudanças adaptativas acontecem, o que era um dos "problemas" de sua argumentação, assim como o lance do olho. Hoje já sabemos que as mudanças hereditárias se dão através de mutações no código genético, coisa que Darwin não sabia, e está em concordância com sua teoria, no fim das contas. Não existe comparação entre o conhecimento do século XIX e o atual.

A ciência não é absoluta, pode falhar e existem coisa que ainda não sabemos, mas atribuir algo desconhecido ou misterioso a um ente sobrenatural é desonestidade intelectual. As pessoas precisam entender que conhecimento e fé não são antagônicos, um não tem o poder de derrubar o outro. A fé não necessita de evidências, e mesmo que se prove que existem contradições em uma dada crença, os fiéis não vão abandoná-la, pois a religião depende de experiências pessoais e não de racionalidade.

De qualquer forma, supondo que realmente exista uma divindade que preencha as lacunas dos mistérios e complexidades, quem me garante que a entidade não seja o Deus YHWH? Ou os deuses afro? Ou os romanos? Então apenas os deuses dos outros são ficção e só o cristão é real? O inverso também se aplica. Suas experiências sobrenaturais são verdadeiras e as dos outros foram demônios ou fantasias? Com que direito alguém pode afirmar tal coisa, considerando que a fé depende apenas de convicção pessoal? O que faz da sua religião mais verdadeira do que as outras? Não me dirijo a ninguém em especial, mas dá para notar que a religião é algo subjetivo e relativo, dependendo apenas do querer do indivíduo e do contexto cultural.

more_horiz
Eu acredito em Deus e isso nunca irá mudar. A existência humana é a principal prova de que há um SER superior. Se faltasse qualquer coisa em nosso corpo, não haveria vida, temos uma existência perfeita, não quero aqui mudar a opinião de ninguém, cada um tem o seu direito de ESCOLHA, mas realmente é difícil acreditar que houve um big bang, por mais massa de energia resfriada e etc que tivesse jamais do resultado de uma explosão poderia se criar algo... sol, planetas, tudo em seu devido lugar, ninguém nunca se perguntou como é possível isso?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos