Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA ignorância humana. EmptyA ignorância humana.

more_horiz
Em uma amizade existe suas brigas?

Quando você está no ápice da discussão e chama seu amigo de várias coisas, você pensa oque pode ocorrer? No que irá ocorrer deste momento para a frente? 

Nós não queremos saber oque irá acontecer, apenas xingamos e falamos oque vem na cabeça para descrever a pessoa naquele momento, pelos seus atos naquele momento especifico. 

Porém e depois de 1 hora, de 1 dia, 1 semana? Você se sente mal? 

Oque você faz? Resolve o problema ou deixa como está?

Venho pedir o comentário de todos sobre isso.

Mentiras? Até onde você levaria uma mentira que lhe beneficiasse? Porém, sabendo que isso iria prejudicar ou fazer mal a uma pessoa ou à um conjunto de pessoas?

Até quanto a ignorância humana lhe permite fazer isso?

Mentiria pro seu amado ou amada? Para evitar algum problema futuro...

Deixe sua opinião sobre os dois assuntos citados. 

Texto criado por mim :sir: 

descriptionA ignorância humana. EmptyRe: A ignorância humana.

more_horiz
Fez um post assim querendo ajuda é Kyucú? :KAKA/:

Brigar com amigos é normal, e por eu sempre ser íntimo dos meus amigos, a primeira coisa que eu penso é: "Será que ele vai contar minhas coisas para outra pessoa?". Mas se for coisas bobas a gente sempre acaba voltando a conversar, mas se for algo que eu considero sério eu apenas ignoro a pessoa.

Sobre mentiras eu não to afim de falar.

more_horiz
que ajuda :burro:

Você é burro cara :burro:

Só criei perguntando oque vocês fazem :correria:

Nunca briguei e com quem eu briguei já resolvi :burro:

Você é burro Zeref :burro:

more_horiz
Em toda amizade existe briga, por mais banal que seja.Eu por mais irritado que fique, não uso xingamentos, nunca usei, posso garantir pelo que eu me lembro.Creio que isto seja um ponto forte ao meu favor, quanto mais irritado, mas racionalmente eu penso, e melhores conclusões eu tiro.Pois é.

Então, nunca ocorreu de eu soltar mais do que o necessário.Já ocorreu sim de eu ficar chateado por ter de dizer aquilo á uma pessoa que gosto tanto.E por mais que eu tenha achado necessário, é normal sentir essa "culpa" depois.

E acho que é algo que todos deveriam se focar, controlar a raiva.Evitaria muita coisa desnecessária.

Porém, creio que caso alguém faça isto, o certo seria tomar atitude de homem (ou mulher) e se desculpar, saber reconhecer seus erros.São os primeiros passos para se tornar adulto, dizia um tio meu.

Olha, odeio mentiras.Sério, é algo foda, porque em 100% das vezes, ela te prejudica.Não importa de que forma, seja na descoberta ou no sentimento de culpa, uma hora você cai.É algo imutável, inevitável.

Todos nós já falamos "pequenas mentiras", uma coisinha ali e talz, mas cabe a nós, nos colocarmos em nosso lugar.

Agora, mentir sabendo que isto irá prejudicar seriamente outra pessoa? Isto dependendo do grau, é imperdoável.

Agora, mentir para a pessoa que ama? Tem casos que o sentimento de culpa é tão grande que causa suicídio.Agora, mesmo em pequenas mentiras, isso pode ser drástico as vezes.

Porém, a mentira em si não é algo ruim, as vezes.Podem estar achando loucura, mas vou explicar: "Recentemente", fiquei sabendo que minha tia estava com câncer.É lógico que não contaram para a minha vó de 72 anos, por motivo óbvios.Em resumo, minha tia foi tratada, já passa bem.É claro que minha vó se assustou depois ao saber, mas logo foi aliviada com a notícia de que a parte maligna havia sido retirada, sem danos colaterais á longo prazo.

Tinham justificado a ausência de minha tia como preparativos para não sei que de seus dentes.Inventaram uma desculpa louca lá, minha vó nem sai de casa, não teria como ela saber.

Então se tratado com firmeza e cuidado, as vezes a mentira pode ser usado para o bem.Saibam interpretar, é lógico que cada um sabe o que faz, ninguém mente sem saber se aquilo está errado ou não.

É como eu sempre digo, tudo é relativo.Depende de suas reais intenções.

more_horiz
Não é bem assim @Orochi...
Toda amizade é suscetível a desentendimentos, mas isso não quer dizer que toda amizade passará por momentos de briga, de fúria...

Quando eu brigo com alguém, eu sempre me expresso no mesmo nível que a pessoa se dirige a mim... Se ela me xinga, eu faço o mesmo... Esse método meio que evita uma sensação de "injusta" na minha consciência...

Quando estou no meio de uma discussão, não costumo pensar no futuro... Eu foco totalmente naquele momento... Porém, um bom tempo depois, quando o sangue esfria, eu começo a refletir sobre o ocorrido...

As conclusões da minha reflexão dependerão de inúmeras interrogações...
Ex.: Com quem eu briguei; Pq brigamos; Quem está certa; Vale a pena guardar rancor; Devo correr atrás; Estou arrependida; Quem deve pedir desculpas???

Os resultados variam desde o fim da amizade até "um passar de borracha" no que aconteceu...

Em relação às mentiras...
Quem nunca mentiu para obter benefícios?
Mas quando a mentira envolve o bem de terceiros, isso já depende do caráter de cada um...
Eu sinceramente não lembro se algum dia já fiz tal martírio...

A depender da situação, mentiria sim... Já fiz isso algumas vezes...
Tem certas coisas que necessitam permanecer no anonimato, e as mentiras BRANCAS possuem essa função...

Última edição por S2ara em 5/3/2014, 21:01, editado 1 vez(es)

more_horiz
S2ara escreveu:
Não é bem assim @Orochi...
Toda amizade é suscetível a desentendimentos, mas isso não quer dizer que toda amizade passará por momentos de briga, de fúria...

Quando eu brigo com alguém, eu sempre me expresso no mesmo nível que a pessoa se dirige a mim... Se ela me xinga, eu faço o mesmo... Esse método meio que evita uma sensação de "injusta" na minha consciência...

Quando estou no meio de uma discussão, não costumo pensar no futuro... Eu foco totalmente naquele momento... Porém, um bom tempo depois, quando o sangue esfria, eu começo a refletir sobre o ocorrido...

As conclusões da minha reflexão dependerão de inúmeras interrogações...
Ex.: Com quem eu briguei; Pq brigamos; Quem está certa; Vale a pena guardar rancor; Devo correr atrás; Estou arrependida; Quem deve pedir desculpas..

Os resultados variam desde o fim da amizade até "um passar de borracha" no que aconteceu...

Em relação às mentiras...
Quem nunca mentiu para obter benefícios...
Mas quando a mentira envolve o bem de terceiros, isso já depende do carater de cada um...
Eu sinceramente não lembro se algum dia já fiz tal martírio...

A depender da situação, mentiria sim... Já fiz isso algumas vezes...

Gostei muito do seu post :P

Bom, talvez eu tenha me expressado mal.Quando eu citei "briga", e ainda "banal", eu quis me referir á pequenos desentendimentos, esses mesmo que você citou, só não soube me expressar.Ou seja, "briguinhas" por assim dizer heheh'

De resto, concordo e apoio tudo o citado em seu post principalmente a parte em negrito, que muito me admirou.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos