Ah, men, isso é complicado.
Essa confusão toda, só me deixa mais ansioso pelo fim do mangá e que as coisas se esclareçam de uma vez por todas, para parar com blá, blá, blá e discussões que não levam a lugar algum.
Porque para falar a verdade aqui, ninguém vai mudar sua opinião sobre isso, tem aqueles que acreditam que é impossivél o Sasuke se tornar Hokage e aqueles que crêem nesta possibilidade. É uma discussão que não leva a lugar nenhum, ninguém está aqui para convencer ninguém. Ninguém vai dar o braço a torcer só porque você pensa desse jeito.
Mas aí o pessoal se exalta disnecessariamente...
Eu acredito que o Sasuke
possa(talvez; pode) vir a se tornar Hokage. Não se preocupem não sou fanboy do Sasuke, ele é um cara que para mim tanto faz.
Mas, claro que, quando levamos em conta a lógica e o merecimento, o Naruto seria a melhor escolha. E não é só por isso...
É o sonho dele, e há vários indicios que apontam para o Naruto como favorito a assumir o posto de Hokage.
“O Hokage Laranja da Folha...”
Depois da conversa do Naruto com sua mãe e ouvir a história do dia em que a Kyuubi atacou Konoha, acho que o sonho do Naruto em se tornar Hokage se intensificou, digamos assim.
Mas, sei lá...
Por que o Kishi faria o Sasuke dizer aquilo sobre querer se tornar Hokage? Para causar um futuro eventual combate entre os dois? Ou qualquer outra razão?
Não sei...
Provavelmente ambos ainda lutarão.
O Sasuke passou por uma fase realmente terrível.
Só se importava com vingança por seu irmão, isso por que não compreendia realmente as razões e os sentimentos do seu irmão. Quando obteve o FMS ele acredita firmemente que compreendia Itachi, mas continuava cego em relação á isso tudo.
O reaparecimento do Itachi ressucitado pelo Kabuto e a conversa entre ambos gerou mais dúvidas ao Sasuke, ele precisava entender...
Reencontro com o Orochimaru. Teve toda aquela conversa com os Hokages e depois dos esclarecimentos, acho que ele estabeleçeu realmente um comprisso em proteger a vila que o seu irmão tanto amou, mais até do que seu próprio clã.
Então ele botou na cabeça que quer se tornar Hokage e pronto. E acho que se for preciso ele lutará até a morte com Naruto.
Tenho para mim que Naruto e Sasuke terão uma batalha de nível superior ao de Hashirama e Madara.
Acho que o Naruto pode vir muito bem abrir mão de seu sonho, pela sua amizade, ele que já apostou tudo só para trazê-lo devolta, se rebelando contra a decisão de todas as cinco nações. Naruto é o tipo de pessoa que dá muito valor á seus amigos e nunca desiste deles.
Enfim, eu acho que há uma chance remota. Mas de uma coisa não posso discordar, o Naruto merece se tornar Hokage.
Mas a guerra ainda não acabou tem coisa ainda para acontecer, quem sabe o que pode rolar daqui para frente.
Realmente para alguns seria revoltante (seria o cúmulo) o Sasuke se tornar Hokage.
Pra você ver a situação, o cara ali falou que seria o mesmo que o Kishi limpar a bunda com o mangá. (Tô rindo até agora, sem sarcasmo)
Ou seja um acontecimento como esse (para alguns) poderia estragar; acabar com
tudo o que o mangá Naruto representa.
Então é complicado, men.
Quanto a vericidade dessa informação, tudo aponta que se trata de fake.
Kishimoto divulgar uma informação desse tipo. Kishi costuma falar nas entrelinhas e manter segredo.
Eu vi essa entrevista do Kishi na festa da Jump á um tempo atrás, me lembro que ele havia dito que não sabia como Madara seria derrotado e que o fim do mangá estava previsto para algum ponto de 2014. Mas não vi nada sobre o Sasuke ser Hokage.
Eu ainda tenho a idéia na minha cabeça que no final o Naruto irá seguir os passos do Jiraya, e vai escrever o livro contando toda essa história.
Naruto fará com o Sasuke, o que Hashirama não conseguiu com o Madara.
Enfim, tentei mostrar os dois lados da discussão e minha opinião. Procurei ser imparcial, agora se quiserem me condenar vocês que sabem, não vou me exaltar...