Bom, o Uman (ao contrário do que a maioria pensa) não é uma abreviação de "humano" ou "Human" ou "Umano" nem nada do tipo. kkkk
Uman na verdade é o primeiro nome da divindade do Tibia (sim, o primeiro MMORPG que eu tive contato na vida) chamado Uman Zathroth, que é o Deus da criação, e patrono de toda e qualquer magia no Universo. Ele que introduziu as artes arcanas da magia à humanidade.
Segue uma pequenina descrição da Tibiawiki pra vocês entenderem melhor:
Uman Zathroth, juntamente com Fardos são as primeiras entidades poderosas que apareceram no vazio. São também chamados Deuses Anciões. Uman Zathroth é formado por duas metades desiguais vinculadas à eternidade. Mesmo sendo as duas metades apenas um deus, cada parte tem sua própria mente e é totalmente independente da outra.
Uman é o deus dos Mages. Bondoso, guardião de todos os mistérios da magia e dotado de um incrível intelecto. Juntamente com Fardos participou ativamente de todo o processo de criação do universo. Uman introduziu a raça humana nas artes arcanas da magia e muitos humanos seguiram sua vocação para se tornarem poderosos feiticeiros.
Uman é então a expressão da bondade, justiça, da criação e da magia. E todos estes aspectos são legais, na minha opinião. Além do mais, No tibia eu sempre joguei como Druida, e Uman em conjunto com Tibiasula (a deusa correspondente à "Gaia", se posso dizer assim) criou Crunor, a primeira árvore. Ele é patrono dos Druidas e também das artes da cura, da natureza e da vida selvagem.
Crunor - além de ser um dos meus nicks favoritos - também é Modesto, Sábio, formoso e cheio de vitalidade. Crunor criou todo tipo de vida selvagem para combater os Orcs, apesar de estes ultimos serem muito numerosos.
Aí vocês se perguntam... Porque não Uman Zathroth, então? Já que ambos são partes do mesmo ser...?
Porque além de ser comprido demais (sim, escrever Zathroth me cansa kkkk), Zathroth é meio que a contraparte do Uman, seria quase que uma contradição para mim, usar o nome completo. Não me identifico com Zathroth. Portanto, utilizo apenas Uman mesmo.
Outra variação do meu Nick é Umanis, que não tem nada correlacionado com algo ou alguém. Quero dizer, não exatamente. Pois um belo dia eu tive de criar um personagem para uma FanFic, e decidi colocar "Asmunis" (uma variação de Asmita, cavaleiro de Virgem de Lost Canvas) e daí, quando enjoei do Uman coloquei o "Is" depois só pra variar
Enfim, é isso