O Lobo de Wall Street

[Clube de Filmes]O Lobo de Wall Street The_wolf_of_wall_street_poster_1_44729

Resenha: Mais uma obra prima de Martin Scorsese, O Lobo de Wall Street é uma adaptação do livro de memórias de Jordan Belfort.

O filme nos narra a história de Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) e o caminho que o mesmo percorreu para virar um milionário de Wall Street, juntamente com seu sócio, Donnie Azoff (Jonah Hill). Jordan é um ex-corretor da bolsa que conseguiu fazer fortuna enganando investidores nos anos 90 com sua “empresa” corrupta cheia de corretores corruptos.

Enquanto vemos como Jordan (que claramente já tinha um dom natural para convencer pessoas, como nos é apresentado rapidamente no filme) conseguiu crescer na vida, e consequentemente se destruir no caminho, com muitas drogas e farras, vemos as pessoas que influenciaram sua vida. Como por exemplo Mark Hanna (Matthew McConaughey), gerente de Jordan na época em que ainda era corretor que deu todas as dicas de como crescer nesse mundo, e consequentemente virar um grande canalha. Matthew McConaughey merece um destaque nesse papel, que mesmo curto foi muito bem representado, Matthew conseguiu dar uma expressão de loucura e ganância maravilhosa ao personagem.

A questão acerca de O Lobo de Wall Street é que Martin Scorsese e o roteirista Terence Winter não tiveram medo de ousar. O filme tem muita cena de nudismo (feminino apenas) e consumo de droga, assim, muito consumo de drogas MESMO. Isso torna o filme um pouco no estilo “Tarantino” de ser, ou você ama ou odeia. Para mim, as cenas representaram perfeitamente o ‘vazio’, por assim dizer, dos personagens, onde nada mais na vida importa, apenas ter dinheiro e torrar com futilidades. A dupla também acertou na dose de comédia, o filme consegue divertir, mesmo com toda a polêmica empregada nele. Terence Winter não fez a mínima questão de representar Jordan como um criminoso, muito pelo contrário, o personagem é um daqueles famosos personagens que te torna um “cúmplice” , fazendo com que nada do que ele faz pareça realmente muito grave.

Resumindo, é um filme muito bom. Claro que todos tinham altas expectativas nesse filme, devido ao diretor, elenco e enredo, expectativas essas que foram cumpridas. Sugiro então, que deixem a preguiça de assistir à um filme de 3 horas de duração de lado e vão correndo aos cinemas assistir essa obra prima.

Trailer:



IMDb: http://www.imdb.com/title/tt0993846/?ref_=fn_al_tt_4