Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Vocês já viram coisas SOBRENATURAIS? Vultos, assombrações, etc? Hora da verdade!

+8
Netö
Angel Of Death
Juh
Leon Lancaster
Hiei
pluuuuffff
JL
Lelouch
12 participantes

descriptionVocês já viram coisas SOBRENATURAIS? Vultos, assombrações, etc? Hora da verdade! EmptyVocês já viram coisas SOBRENATURAIS? Vultos, assombrações, etc? Hora da verdade!

more_horiz
Bem pessoal, esse tópico é para discutirmos nossas experiencias com coisas sobrenaturais, algo que poucas pessoas acreditam!

Enfim, antes de mais nada, tudo que eu vou dizer é verdade. Não só confirmada por mim, mas por outras pessoas (família e pessoas próximas).

Quando mais novo, 4~6 anos, eu morei em uma casa, onde era dito que o antigo proprietário praticava rituais, magia negra, macumba, ou seja lá o que for...
E acontece que morei durante dois anos nessa residência, que fica em Osasco/SP, e durante esses anos eu e minha família presenciávamos constantemente coisas sobrenaturais...
Eu por ser mais novo sempre fico em dúvidas sobre o que eu via, mas aquilo era confirmado pela minha mãe. Durante a madrugada ouvíamos no quintal sons de animais andando, de pessoas batendo na janela dos fundos e mexendo na corrente do cadeado (sendo que a mesma ficava em um local que era impossível de alguém bater, devido a altura, fora que só havia mato atrás da janela), também raramente  e o pior de tudo era os contantes vultos, pois esses assustavam muito e ocorriam mais pela manhãzinha.

E não era algo que só eu e minha mãe víamos, mas todos os familiares ou qualquer pessoa que entrasse na casa.
Quando nos mudamos, a proprietária seguinte só ficou na casa durante 1 anos, e depois se mudou, e acredite, pelos mesmo motivos! Ela também presenciava coisas estranhas.

No fim, a casa ficou abandonada durante uns 2 anos e depois me mudei e nem sei o que ocorreu com ela...

Muitas pessoas descrentes vão falar que é coisa da cabeça/alucinações... Mas isso acontecia com qualquer um que entrasse na casa, e ficasse pelo menos 1 dia dentro dela!   Muito estranho essas alucinações, não?

No fim, essa minha sensibilidade espiritual acabou e depois da mudança eu e minha família não vimos mais nada.

Enfim, se vocês já viram ou acham que viram algo sobrenatural comentem aqui! Não se acanhem!
Só não vale mentir!

Se acreditam ou querem questionar algo, sintam-se a vontade!

descriptionVocês já viram coisas SOBRENATURAIS? Vultos, assombrações, etc? Hora da verdade! EmptyRe: Vocês já viram coisas SOBRENATURAIS? Vultos, assombrações, etc? Hora da verdade!

more_horiz
Olha, quem acredita na existência de Deus, deve acreditar nessas coisas que ocorreram com você.

Eu acredito em Deus, sou cristão e digo que o que aconteceu contigo foi verdade.

Isso ocorre justamente por um desses 2 motivos:

# Invocações de demônios
# Poder latente da alma*

:garcia:

Invocações de demônios não é necessariamente invocar o lúcifer em si ou etc...
Não é like a supernatural serie.

É a pessoa invocar coisas ruins, que tipo de coisa ruim?

É invocar o mal ao qual demônios possuem.

Ou seja, quando um ser humano começa a fazer ''amizades'' com forças do mal, como por exemplo exus ou sei lá o que...

Essa pessoa começa a ser dependente deles, e quando ela entra em contato com coisas de Deus, ou justas. Algo de ruim acontece com ela...

Eu não sei explicar direito, mas isso existe. :aliens: 
Pelo menos eu como cristão acredito nisso.

Poder latente da alma

Adão na criação, tinha capacidade de voar, comer um fruto tendo energia para o dia todo.
(Órgão Apêndice, que nos dias atuais não funciona mais.)
Etc...

E então, o homem tinha várias vantagens no tempo da criação, como viver 800 anos ou etc...
Mulher não sentir dor no parto...

Mas, hoje em dia NÃO temos esse poder/chakra.

PORÉM, de certas vezes vemos alguém movendo uma caneta por telecinese, ou algo do tipo.

Isso é uma parcela minuscula do poder latente da alma que o homem possuía.

E então, isso significa que a pessoa que moveu esse objeto com o poder da mente, ainda possui um pouco do que Adão tinha.

Isso depende totalmente da sorte, ou sei lá.
:fem:

Deus tá ciente que essa pessoa que tá controlando obejetos veio ''bugada''... Que esse poder já era pra tá extinto por causa da queda do homem...

Mas, vai que Deus não tira essa telecinese, porque isso não vai fazer diferença mesmo, já que 99% das pessoas dizem que é truque ou sei lá...

Claro que tem gente que controla objetos com a ''mente'' e é truque de mágica...

Mas, tem coisas que são realmente telecinese;

E como isso se encaixa em assombração?

Então...

Tem gente que controla esse poder pequeno, e tem gente que não controla.
(Algumas crianças não controlam, que quando crescem passam a controlar, ou perdem)

mas, isso é muito raro. (Muito raro mesmo).

Mas acontece.

Ou seja, você tá numa casa e de repente os objetos caem sozinho ou etc...

Pode ser o poder latente da alma duma pessoa que morava nessa casa.

descriptionVocês já viram coisas SOBRENATURAIS? Vultos, assombrações, etc? Hora da verdade! EmptyRe: Vocês já viram coisas SOBRENATURAIS? Vultos, assombrações, etc? Hora da verdade!

more_horiz
Não acredito.

Isso chama-se: psicológico

Quando mais novo, 4~6 anos, eu morei em uma casa, onde era dito que o antigo proprietário praticava rituais, magia negra, macumba, ou seja lá o que for...

Repare. Você sabia que um antigo proprietário praticava rituais, magia negra, etc.. Ao saber disso, o subconsciente que todo o ser humano tem, começou a trabalhar, e você comecou ouvindo coisas.

Eu tive uma doença de ansiedade o ano passado, devido a várias coisas que me aconteceram, e eu tinha a sensação que estava mal disposto, sem estar. Sentia dor de cabeça, sem ter. Sentia comida a passar pelo esófago, sem ter engolido.

Ou seja, é o subconsiente. Eu pensava: EU NÃO TENHO NADA, PORQUE É QUE ISTO ESTÁ A ACONTECER? Simples. Subconsciente humano.

E isso existe. Foi provado pelos cientistas com várias experiências. A própria profissão de psicologia, trabalha isso.

Outra prova é quando alguém vê filmes de terror, e de seguida sonha com eles. (alguém que não gosta destes filmes). Por mais que pensam noutras coisas, o que viram está lá escondido.

O medo é isso mesmo.

E o problema de sua família, e qualquer proprietário, era saber da existência de tal coisa. Meta lá um estrangeiro, não lhe diga nada, e vai ver se acontece o mesmo.
Bom, há sempre a possibilidade dele ter algum problema mental, ou, ser alguém mais fraco emocionalmente.

Mas bom, segundo a lógica dos cristãos, que aí o João Lucas falou, então dou-lhe um conselho: Quando tiver medo, reze, sei lá.

Eu quando tenho medo, eu atualmente luto contra ele. Se oiço um barulho numa janela, eu levanto-me e vou ver. Não há nada? Volta a haver o barulho? Tranquilo. Eu vi que não havia nada.

more_horiz
Ah, e sim eu concordo com o Pluf também.

É porque EU generalizei as coisas. :burro: 

Eu disse que são 2 coisas que causam isso.
Mas, na verdade são 3.

Também tem o psicológico, porque nem tudo que vemos é 100% assombração. E sim coisa da nossa cabeça.

more_horiz
Já vi o espírito de uma garotinha, um "demônio" e outras coisas e foi beeem tenso.
Mas fui pesquisar depois e vi que o que eu tive na verdade foram "paralisias do sono".

Nunca vi nada de sobrenatural não,fora o seriado :diogo:
Espero ver algum dia.  :cerealguy:
Acredito mais ou menos nessas coisas.

more_horiz
Acredito nessas coisas, mas nunca vi, graças a Deus, pra falar verdade já escutei e foi na minha antiga casa, a parada era a seguinte.

Às vezes na minha antiga casa, tipo que do nada, não só eu, como também meus pais, irmão e vizinhos escutávamos o som de uma bolinha de gude. Ficava um perguntando pro outro quem fazia aquilo, mas ninguém sabia informar. O tenso é que era sempre a mesma coisa, a bolinha dava tipo que 3 batidas no chão e rolava, lol. Isso pode não ser assustador, mas ninguém sabia explicar o que era, fora que era sempre a mesma coisa 3 batidas e depois a bolinha rolava, sendo que isso ocorria a qualquer hora do dia, noite ou sei lá o quê.

Eu particularmente acredito em coisas paranormais e já ouvi muitos relatos de pessoas que possuem uma certa sensibilidade maior e já viram, ouviram e até mesmo se comunicaram com seres sobrenaturais.

more_horiz
Só vou deixar claro algo aqui:

@Leandro

Não é todo mundo que tem tendências a ter u psicológico tão fraco a ponto do cérebro entender pensamentos e receios como sentidos igual a VISÃO! É só algo que eu gostaria que todos tivessem em mente.

Já é difícil encontrar em 3 pessoas, 1 que tenham um psicológico tão fraco ou diferente, a ponto do cérebro simular coisas inexistentes? Agora, cerca de 10 pessoas, todas enxergarem a mesma coisa, tendo a alta possibilidade de várias delas serem completamente descrentes? Eu digo de antemão: É algo impossível.

E pense comigo: Se a mulher, a tal mulher que mudou para a casa, sabia dos boatos, ela só se mudou por não acreditar, correto? Então como ela teria visto? Ela sem crer em algo, o sub consciente iria simular? é outra coisa que é tão impossível que chega a ser ridículo.

E se ela não sabia, quer dizer que ela o cérebro dela simulou algo nunca visto ou presenciado e armazenado antes?

Isso por si só mata essa parada de "psicológico".Não é algo simples assim não, se fosse dessa forma era muito mais fácil enganar/hipnotizar e etc.

more_horiz
Eu também graças a Deus nunca vi nada do tipo, porque se eu visse acho que nunca mais ia conseguir dormir direito!

A única coisa do gênero que aconteceu comigo foi que uma vez eu tava assistindo tv e de repente eu escutei alguém sussurrando no meu ouvido meu nome, aí olhei pra trás e não tinha ninguém... mas sei lá, botei na minha cabeça que era coisa da minha mente e acabou.

Nessas coisas eu acredito desacreditando.

more_horiz
Orochi escreveu:

@Leandro

Não é todo mundo que tem tendências a ter u psicológico tão fraco a ponto do cérebro entender pensamentos e receios como sentidos igual a VISÃO! É só algo que eu gostaria que todos tivessem em mente.

Já é difícil encontrar em 3 pessoas, 1 que tenham um psicológico tão fraco ou diferente, a ponto do cérebro simular coisas inexistentes? Agora, cerca de 10 pessoas, todas enxergarem a mesma coisa, tendo a alta possibilidade de várias delas serem completamente descrentes? Eu digo de antemão: É algo impossível.

E pense comigo: Se a mulher, a tal mulher que mudou para a casa, sabia dos boatos, ela só se mudou por não acreditar, correto? Então como ela teria visto? Ela sem crer em algo, o sub consciente iria simular? é outra coisa que é tão impossível que chega a ser ridículo.

E se ela não sabia, quer dizer que ela o cérebro dela simulou algo nunca visto ou presenciado e armazenado antes?

Isso por si só mata essa parada de "psicológico".Não é algo simples assim não, se fosse dessa forma era muito mais fácil enganar/hipnotizar e etc.

Não se trata de fraqueza mental.

Trata-se do MEDO, que está no subconsciente, que nós nem se apercebemos!

"O medo é uma sensação que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo."

Medo é humano. Eu provavelmente começaria a tremer se visse essas coisas. Mas são reais? Não.

É tudo imagens provocadas pelo cérebro humano. Olha lá, se o nosso cérebro é capaz de fazer coisas incriveis, não será capaz de fazer coisas horriveis também?

Eu mesmo que visse algo assim à minha frente, eu poderia correr, gritar, mas minha opinião não muda: É apenas medo.

Se eu for para um casa assombrada, sem saber que ela o é, nada me acontece. Mas se eu entrar numa casa de alguém, que tem fama de bruxa, eu irei estar inquieto.

É simples, kakau. Faz parte de nós.

more_horiz
Orochi escreveu:

@Leandro

Penso o mesmo, embora que até mesmo pessoas com psicológico forte já tenham visto coisas sobrenaturais .
Certos filmes baseados em fatos reais, ou não(tipo o filme 1408) e documentários, mostram certas vezes os céticos que não acreditam nessas coisas e só passam a acreditar ao se confrontar com a mesma.

Fantasmas, milagres, monstros e aliens, tem muitos que acreditam e outros que não, céticos só irão acreditar caso se confrontem com eles, já os que acreditam em tudo, também podem ver esses seres em qualquer coisa, tipo um cachorro late e o cara pensa que é um lobisomen. Ou achar que qualquer coisa é um milagre.
Eu acredito em ambos, mas nunca vi, embora tenha escutado relatos fatos sobrenaturais.

Só pra finalizar deixo esse quote aqui:
Mel Gibson no filme \"Sinais" escreveu:
As pessoas se dividem em dois grupos. Quando elas experimentam algo com sorte, o grupo número um vê isso como mais do que sorte, mais do que coincidência. Eles vêem isso como um sinal - evidência de que há alguém em cima olhando por eles. O grupo número dois vê isso apenas como pura sorte, uma feliz virada do acaso.

Estou certo de que as pessoas do grupo número dois estão olhando para essas 14 luzes com suspeita. Para elas, a situação não é 50-50. Pode ser ruim, pode ser bom. Mas, no fundo, elas sentem que, aconteça o que acontecer, elas estão sozinhas. E isso as enche de medo.

É, há essas pessoas.

Mas há um monte de pessoas no grupo número um. Quando elas vêem essas 14 luzes, elas estão olhando para um milagre. E, no fundo, sentem que aconteça o que acontecer, haverá alguém para ajudá-las. E isso as enche de esperança.

Bem, o que você tem que se perguntar é que tipo de pessoa você é? Você é do tipo que vê sinais, vê milagres? Ou você acredita que as pessoas apenas têm sorte?

Ou veja a questão dessa maneira - é possível que não haja coincidências?

more_horiz
@Leandro

Está errado.O medo é algo consciente, ou pelo menos que uma vez foi sofrido consciente.Para ele se influenciar em algo pelo sub consciente, ao menos uma vez que seja, ele teria de ser sentido conscientemente.

Aí eu te digo, uma pessoa que nunca viu nada do tipo, logo não tem medo, como explicaria ela ver isto? Não justifica.

more_horiz
Orochi escreveu:
@Leandro

Está errado.O medo é algo consciente, ou pelo menos que uma vez foi sofrido consciente.Para ele se influenciar em algo pelo sub consciente, ao menos uma vez que seja, ele teria de ser sentido conscientemente.

Aí eu te digo, uma pessoa que nunca viu nada do tipo, logo não tem medo, como explicaria ela ver isto? Não justifica.

Ela sabe dos boatos, mano.

Oiça lá, se você sabe de algo, já está com um pé atrás antes mesmo de saber.

Você realmente acredita nisso? Se acredita, tudo bem, não tenho nada contra.

Também falam que os cemitérios à noite são assustadores, e é tranquilo para muitas pessoas estarem lá. Mas aposto que se passaram o boato que alguém viu um espirito ou algo assim, ninguém vai lá à noite. Ou se forem, têm alucinações.

more_horiz
Eu nunca vi nada sobrenatural e não acredito nesse tipo de coisa. Como já disseram, o psicológico conta muito nessas horas; além disso, o cérebro humano é muito complexo para descartarmos a influência dele em situações que tendemos a "ver" o sobrenatural. De qualquer forma, é bastante normal atribuirmos o fator espiritual a acontecimentos que não compreendemos, sendo causados por nossa mente ou não... Os mais religiosos ou crentes têm a tendência de interpretar o desconhecido como algo além, mas é bem difícil que tudo isso seja algo além do natural, acho que apenas não entendemos certas coisas mesmo.

more_horiz
Ué, mas creio que suas ações te contradizem.Você crê? Não.Sua parte consciente não sente medo, acha isto uma besteira.Aí você se levanta da cama de manhã, de boas, tranquilo, e seu cérebro faz você ter uma alucinação por causa do medo?

Tem algum sentido nisto?

more_horiz
Orochi escreveu:
Ué, mas creio que suas ações te contradizem.Você crê? Não.Sua parte consciente não sente medo, acha isto uma besteira.Aí você se levanta da cama de manhã, de boas, tranquilo, e seu cérebro faz você ter uma alucinação por causa do medo?

Tem algum sentido nisto?

O medo é algo normal, sim.

Eu sei que eles não existem, mas se por acaso acordasse e visse algo assim, no momento ficaria assustado. Você não?

Você me fez tantas perguntas, que acabou por entender mal a minha mensagem inicial, mas bom:

Não acredito nessas cenas, é tudo alucinação na minha opinião.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos