Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

a pena de morte deve ser implantada no brasil?

+15
Mirko R.
Klauss
Ellos
Shamanking
*vert
Maito
JuninhoPrimo
JL
Feilhaber
Yasuhiko
TrickzZz
S2ara
Sasuke
Angel Of Death
thiago silva
19 participantes

descriptionpena de morte - a pena de morte deve ser implantada no brasil? - Página 2 EmptyRe: a pena de morte deve ser implantada no brasil?

more_horiz
João Lucas escreveu:
Mas, é claro que é errado.

Cara eu sou totalmente contra sobre o bang do ''bandido bom é bandido morto''.

Mas, o meu ponto é que se existisse uma lei com total vigor a criminalidade ou etc... Seriam reduzidos em uns 99% no mínimo.

Sim, com medo de morrer, os bandidos não matariam suas vítimas.

Falando nisso, o Nagato queria algo assim, não? Ser tão poderoso ao ponto de matar quem quiser, e quem quebrasse as regras seria morto, assim a população ficaria com medo de "sair da linha".

descriptionpena de morte - a pena de morte deve ser implantada no brasil? - Página 2 EmptyRe: a pena de morte deve ser implantada no brasil?

more_horiz
Exatamente.

O medo causaria uma paz.
As pessoas com o tempo amadureceriam, pois tal medo se tornaria algo comum e já de costume, seria algo natural na rotina delas.

more_horiz
Sasuke escreveu:
João Lucas escreveu:
Mas, é claro que é errado.

Cara eu sou totalmente contra sobre o bang do ''bandido bom é bandido morto''.

Mas, o meu ponto é que se existisse uma lei com total vigor a criminalidade ou etc... Seriam reduzidos em uns 99% no mínimo.

Sim, com medo de morrer, os bandidos não matariam suas vítimas.

Falando nisso, o Nagato queria algo assim, não? Ser tão poderoso ao ponto de matar quem quiser, e quem quebrasse as regras seria morto, assim a população ficaria com medo de "sair da linha".

Nada a ver.
Países Europeus usavam pena de morte até a década de 70.
Mesmo depois de abolida, os índices de violência continuaram em decadência.

Se houvesse pena de morte, haveria, COMO SEMPRE HOUVE corrupção por parte do estado, eliminação de inimigos políticos, injustiças irreversíveis e blá blá blá.

-----------------

Sobre Psicopatia, isso é uma doença, não tem nada a ver com pessoas "normais".

E não é só porque todo ser humano tem direito a vida, mas porque já passamos dessa fase de delegar ao Estado um poder TÃO ABSURDAMENTE GRANDE que é o poder de decidir morte ou vida de alguém.

Sobre prisão perpétua, acho complicado, devido ao elevado custo.
O Ideal seria o preso trabalhar, e com seu trabalho, produzir renda e reduzir um pouco sua pena, como uns 10~15%.

É claro que existem casos em que indivíduo deva ficar totalmente isolado da sociedade.

Bandido bom é bandido morto, menos se o bandido for meu parente ou amigo, se for rico, se for político.
Só pode morrer aquele preto favelado que assalta o mercadinho e mata alguém.
O rapaz que paga ao bandido pra matar e assaltar tem que ficar vivo.

Exatamente. Perfeito.
É justamente isso que aconteceria: Pena de morte seria um modo dessa classe média fascista que tem nojo das minorias destilar seu preconceito.

"E se fosse com sua irmã, com você e com a puta que te pariu? Ai você iria querer pena de morte"
Não. Isso é algo complexo, mas da mesma forma que eu não iria querer que minha mãe fosse morta por matar alguém, eu sei - pelo menos enquanto racional - que nenhum ser humano deve deter poder sobre a vida de outro.

Sobre aqueles que disseram somente sobre índices de criminalidade, são opiniões infantis e sem argumentos. Não percebem que não se trata somente do ato de matar o bandido, mas seus reflexos sociais, políticos, a imagem do país, e milhões de sub resultados que permeariam a sociedade.

Além do fato de que os demais países e a ONU interfeririam, já que ultrapassa a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

more_horiz
@Juninho

Relaxe. Na verdade, a prisão perpétua sai mais barato do que a pena de morte, sabia? :garcia:

@Tópico

Olha, segundo a minha religião, decidir dar ou tirar a vida de alguém, não é um direito dado aos homens. Então, eu logicamente acho errado.

Agora, dizer que caso a pena de morte fosse implantada, não iria diminuir o índice de criminalidade, é besteira. É bem lógico que os assassinatos diminuiriam, e muito.

Mas, tem várias outras coisas que substituiriam com louvor a pena de morte, conservando os prós e eliminando os contras.

•Aumento de qualquer pena.

•Prisão perpétua no caso de Homicídio doloso.

•Sistema judicial que preste.

•Em suma, um estado que preste, que use o dinheiro do povo para melhorias na educação, transporte e etc.

Eu acho a pena de morte ultrapassada. Como bem disse o Body, a verdadeira punição, é o cara saber que ele está pagando por querer matar alguém e realmente ter feito, e que passará o resto da vida na prisão, isolado no resto das pessoas, as quais sabem o que ele fez.

Então, não, não acho que deveria ser implantada.

more_horiz
Sério mesmo que tem gente que apela pra essa fala batida de parentes assassinados? Como eu já disse, o Estado é racional, ou seja, não é dever dele fazer vingança, mas sim punir e afastar indivíduos que podem vir a perturbar a ordem. O Estado democrático age em favor do coletivo, não dos desejos egoístas de um indivíduo.

E outra, como já disseram, a criminalidade depende de muitos fatores, e a pena de morte é uma tentativa de solução imbecil e infantil que desconsidera tudo isso. Malditos Datenas da vida que ajudam a implantar essa atrocidade na cabeça do povão.

Pena de morte é um passo em direção ao autoritarismo. Tornar o assassinato (pelas mãos do Estado) algo institucional é um regresso para os tempos medievais. Ou seja, é um completo absurdo.

more_horiz
Eu não concordo com vocês. Implantar somente a pena de morte não irá reduzir as taxas de criminalidade. Até porque criminoso age por impulso, sem pensar em consequências, de modo geral.

Leiam esse texto: http://economia.uol.com.br/ultnot/efe/2009/10/20/ult1767u153670.jhtm

A pena de morte, além de desperdiçar muito dinheiro, pode ainda matar inocentes. Além disso, ela não se mostrou eficaz para reduzir a criminalidade nos EUA... enfim.

Para se reduzir a criminalidade, devem ser tomadas as medidas que o Orochi citou, e não investir numa pena de morte que não reduz a criminalidade e pode até mesmo matar inocentes, como eu já disse no meu outro post.

No fim do texto, o cara até diz que a taxa de criminalidade caiu em Nova Jersey quando o estado aboliu a pena de morte.

Fora os outros argumentos já citados.

more_horiz
Orochi escreveu:
@Juninho
Relaxe. Na verdade, a prisão perpétua sai mais barato do que a pena de morte, sabia? :garcia:

uahauahuahau

Desculpe se pareceu que eu estava eufórico ou agitado, na verdade eu não estou...

Minha argumentação ficou um pouco nervosa, mas eu não! HUAHAUHAUAHUAHAUAH

more_horiz
Sim pena de morte não mais.

É melhor fazer o individuo sofrer muito
:fera:

Kakau está certo.
Era a opinião formada que eu ia dar depois, só que ele já deu a 'minha opinião'' com as palavras dele.
:garcia:

O que faz a violência diminuir é justamente a corrupção não existir ou ficar do jeito que é.
A culpa sempre é do engravatado fdp.

more_horiz
Às vezes eu penso no que poderia diminuir a criminalidade de forma rápida, mas a única coisa que me vem na mente é a elevação da pena.

A maioridade penal deveria ser alterada. Jovens com 15 anos matam e roubam mas são punidos "levemente" por causa da idade, ridículo. Uma criança com 12 anos já sabe muito bem o básico de o que é certo ou errado, porque um adolescente de 15 não saberia?

Para mim a pena de morte não deveria ser implantada na lei brasileira, mas quem matar outro cidadão deve ficar no mínimo 10 anos na prisão. Caso cometa o mesmo erro quando sair, a próxima punição deverá ser o dobro da antiga. No caso mínimo 20 anos, na 3ª vez, prisão perpétua.

Porte de arma, tráfico e assalto não precisam realmente ter uma punição tão pesada quanto a que citei acima, mas quem comete esse crime várias vezes não tem "conserto", é um cidadão que deve viver longe da sociedade, com direitos básicos, ou seja, comer, dormir, tomar sol e beber água. De resto, ele merece o pior tratamento possível.

Falta de oportunidade não é, quantas crianças saíram da favela em busca de uma vida melhor? Por que os outros não seguem o exemplo? Não precisam aceitar a vida que os pais lhe deram, só porque não têm pais que lhe dão do bom e do melhor que precisam roubar dos outros.

Me empolguei aqui mas é isso o que eu acho. Um cidadão que comete o mesmo crime mais de 2 vezes, seja ele furto, assassinato, sequestro ou qualquer outra coisa, merece prisão perpétua.

more_horiz
Estou esperando que me falem sobre os estupradores, que estupraram crianças e mulheres na rua ou em qualquer lugar.

Estou esperando que algum Hipócrita diga" A eles deviam se presos e depois soltos, e se cometessem o mesmo crime, seriam presos de novo"

Chega a se hilário, vocês julgam a pena de morte e os assassinatos sem se colocarem no lugar das famílias né?

Exemplo:

Uma criança chega da escola e ver que seus pais foram mortos da maneira mais cruel possível, ai você quer que esse criminoso que tirou os pais de uma criança que agora vai passar de mão em mão em um orfanato, quer que ele seja preso, e depois solto?WFT?

Julgam sem olhar o ponto de vista dos familiares.

Não, a pena de morte não sairia cara, pq?

O bandido é preso do flagra, o policial vai lá e mata, problema resolvido e menos um no mundo.

Quanto aos estupradores, é o mesmo caso dos assassino acima.

Deveriam ser mortos bem LENTAMENTE, e no caso do mais bondoso juiz, eles deveriam ter seu pênis arrancado e passarem de mão em mão no presídio, ai sim sofreriam de verdade.

more_horiz
Redução da maioridade penal não resolve o problema.
Para reduzir a criminalidade não se deve punir com mais rigor, mas educar e dar condições mínimas para as pessoas. O problema não é individual, mas é o contexto. Porque países onde a Educação e a qualidade de vida são altíssimos a criminalidade é baixa?
---
Mas é claro que não nos colocamos no lugar da família de uma vítima, devemos agir racionalmente, e não por impulso e vingança como já disseram.
Errado seria pensar pelo lado da família e cometer outro crime, que é matar

more_horiz
JuninhoPrimo escreveu:
Redução da maioridade penal não resolve o problema.
Para reduzir a criminalidade não se deve punir com mais rigor, mas educar e dar condições mínimas para as pessoas. O problema não é individual, mas é o contexto. Porque países onde a Educação e a qualidade de vida são altíssimos a criminalidade é baixa?
---
Mas é claro que não nos colocamos no lugar da família de uma vítima, devemos agir racionalmente, e não por impulso e vingança como já disseram.
Errado seria pensar pelo lado da família e cometer outro crime, que é matar

Foi o que eu citei no meu último post.

Os menores infratores têm 2 saídas, a má e a boa. A má é a vida do crime, onde eles roubam e matam para obter bens materiais que seus pais não podem lhes conceder. A boa é a força de vontade de procurar uma vida melhor, que como já citei, foi escolhida por muitas crianças, na minha escola mesmo tem um grupo de alunos que morava em um lugar dominado por traficantes, e nem por isso eles seguiram a vida de seus "líderes".

O que eu disse que seria uma boa ideia é elevar a pena, assim deixando as crianças que acham que ser bandido é bom com um pé atrás na hora de cometer o crime, e aí só deixariam ela com uma saída, a saída boa que eu já citei.

Não é um solução completa, mas é um passo a frente.

more_horiz
Yasuhiko escreveu:
Estou esperando que me falem sobre os estupradores, que estupraram crianças e mulheres na rua ou em qualquer lugar.

Estou esperando que algum Hipócrita diga" A eles deviam se presos e depois soltos, e se cometessem o mesmo crime, seriam presos de novo"

Chega a se hilário, vocês julgam a pena de morte e os assassinatos sem se colocarem no lugar das famílias né?

Exemplo:

Uma criança chega da escola e ver que seus pais foram mortos da maneira mais cruel possível, ai você quer que esse criminoso que tirou os pais de uma criança que agora vai passar de mão em mão em um orfanato, quer que ele seja preso, e depois solto?WFT?

O bandido é preso do flagra, o policial vai lá e mata, problema resolvido e menos um no mundo.

Deveriam ser mortos bem LENTAMENTE, e no caso do mais bondoso juiz, eles deveriam ter seu pênis arrancado e passarem de mão em mão no presídio, ai sim sofreriam de verdade.

Cara, os nossos sentimentos não têm nada a ver com o Estado. É óbvio que eu teria vontade de matar um estuprador de crianças, mas isso não significa que eu deva apoiar uma legislação que atenta contra os Direitos Humanos. Além disso, acho engraçado você não falar dos sentimentos da família do criminoso. Será que os pais deixam de amar um assassino depois dele infringir a lei? Será que eles iriam aceitar um assassinato institucional de bom grado? A morte de um bandido pode até saciar o desejo de vingança dos parentes e amigos da vítima, mas não irá reparar a fatalidade, pelo contrário, irá causar mais tristeza.

Como eu já disse, o Estado não tem a obrigação e nem o direito de fazer vingança. Assassinato é imoral e os fins nunca justificam os meios. ;)

more_horiz
AngelOfDeath escreveu:
Yasuhiko escreveu:

Exemplo:

Cara, os nossos sentimentos não têm nada a ver com o Estado. É óbvio que eu teria vontade de matar um estuprador de crianças, mas isso não significa que eu deva apoiar uma legislação que atenta contra os Direitos Humanos. Além disso, acho engraçado você não falar dos sentimentos da família do criminoso. Será que os pais deixam de amar um assassino depois dele infringir a lei? Será que eles iriam aceitar um assassinato institucional de bom grado? A morte de um bandido pode até saciar o desejo de vingança dos parentes e amigos da vítima, mas não irá reparar a fatalidade, pelo contrário, irá causar mais tristeza.

Como eu já disse, o Estado não tem a obrigação e nem o direito de fazer vingança. Assassinato é imoral e os fins nunca justificam os meios. ;)

Estava esperando tocarem nesse ponto da família dos criminosos.

Os direitos deles e os sentimentos deixam de valer, quando um vagabundo da família deles se julgam no direito de matar alguém, simplesmente pq teve um dia difícil.

Quero saber qual sentimento importa, o da família de um cara que estuprou uma criança ou da família da criança estuprada.

more_horiz
Yasuhiko escreveu:
AngelOfDeath escreveu:
Yasuhiko escreveu:

Exemplo:

Estava esperando tocarem nesse ponto da família dos criminosos.

Os direitos deles e os sentimentos deixam de valer, quando um vagabundo da família deles se julgam no direito de matar alguém, simplesmente pq teve um dia difícil.

Quero saber qual sentimento importa, o da família de um cara que estuprou uma criança ou da família da criança estuprada.

Eu já respondi essa mesma pergunta antes. O Estado não age em prol de sentimentos individuais, e sim em favor do bem coletivo. Um assassino vai preso por ter matado alguém, independentemente se a família da vítima sofre ou não. A legislação e sua aplicação são racionais.

Se está na lei que homicídio é crime, logo todos devem estar sujeitos a ela. É uma contradição monumental uma camada da sociedade tão falha quanto as outras ter poderes que extrapolam as leis. E assim nascem as ditaduras...

more_horiz
Meu deus, tem uns caras que comentaram aqui que parecem que vivam no Tibet antes de serem invadidos :aliens:
Cometer um crime e tirar a mão do culpado, isso é punição? :aliens:

No Brasil não tem nem como isso ser aceito. Imagina o Estado Brasileiro decidir quem vive e quem morre, não dá, né?
Além do mais, para a pena de morte dar certo no Brasil, a constituição inteira teria que ser 100% remodelada. Tem coisas lá que tem teias de aranha, que o legislativo ignora tranquilo.

A prisão perpétua é uma boa coisa sim. Mas imaginem, pessoas que roubaram milhões dos cofres públicos estão em regime semi-aberto, também não ia dar certo.

A ideia da prisão é refazer a cabeça do prisioneiro para que ele possa voltar a fazer parte da Sociedade, mas no Brasil também não dá certo. As prisões que temos que são boas como as dos EUA são ou privadas ou de segurança máxima(:~.~:).

A pena de morte, no Brasil, não daria certo, seria como o cara ali comentou ironicamente like a Alef.

more_horiz
sou a favor, desde que se tenha 100% de certeza que foi realmente aquela pessoa que cometeu tal crime, imagina você se r condenado a morte por um crime que você não cometeu. :tenso: 

eu distribuiria da seguinte forma:

matar outra pessoa> condenado a morte

estrupar uma pessoa > prisão perpétua

outros crimes vai depender da gravidade do crime, mais longos anos de prisão deve ser o bastante, e isso claro em regime fechado.

mas no caso de matar um pessoa eu sou sim a favor da pena de morte, por acaso o bandido ladrão pensou na hora de tirar a vida de outra pessoa ? acho que não né , então ele precisa pagar com a própria vida, e talvez assim as pessoas pensem um pouco mais antes de tirar a vida de outra pessoa.

no caso do estrupo, logicamente a vida da pessoa que sofreu estrupo nunca mais vai ser a mesma, então aquele que abusou da pessoa também não terá a mesma liberdade de antes nunca mais, ficará preso para o resto de sua vida.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos