Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

a pena de morte deve ser implantada no brasil?

+15
Mirko R.
Klauss
Ellos
Shamanking
*vert
Maito
JuninhoPrimo
JL
Feilhaber
Yasuhiko
TrickzZz
S2ara
Sasuke
Angel Of Death
thiago silva
19 participantes

descriptionpena de morte - a pena de morte deve ser implantada no brasil? - Página 3 EmptyRe: a pena de morte deve ser implantada no brasil?

more_horiz
Meu deus, tem uns caras que comentaram aqui que parecem que vivam no Tibet antes de serem invadidos :aliens:
Cometer um crime e tirar a mão do culpado, isso é punição? :aliens:

No Brasil não tem nem como isso ser aceito. Imagina o Estado Brasileiro decidir quem vive e quem morre, não dá, né?
Além do mais, para a pena de morte dar certo no Brasil, a constituição inteira teria que ser 100% remodelada. Tem coisas lá que tem teias de aranha, que o legislativo ignora tranquilo.

A prisão perpétua é uma boa coisa sim. Mas imaginem, pessoas que roubaram milhões dos cofres públicos estão em regime semi-aberto, também não ia dar certo.

A ideia da prisão é refazer a cabeça do prisioneiro para que ele possa voltar a fazer parte da Sociedade, mas no Brasil também não dá certo. As prisões que temos que são boas como as dos EUA são ou privadas ou de segurança máxima(:~.~:).

A pena de morte, no Brasil, não daria certo, seria como o cara ali comentou ironicamente like a Alef.

descriptionpena de morte - a pena de morte deve ser implantada no brasil? - Página 3 EmptyRe: a pena de morte deve ser implantada no brasil?

more_horiz
sou a favor, desde que se tenha 100% de certeza que foi realmente aquela pessoa que cometeu tal crime, imagina você se r condenado a morte por um crime que você não cometeu. :tenso: 

eu distribuiria da seguinte forma:

matar outra pessoa> condenado a morte

estrupar uma pessoa > prisão perpétua

outros crimes vai depender da gravidade do crime, mais longos anos de prisão deve ser o bastante, e isso claro em regime fechado.

mas no caso de matar um pessoa eu sou sim a favor da pena de morte, por acaso o bandido ladrão pensou na hora de tirar a vida de outra pessoa ? acho que não né , então ele precisa pagar com a própria vida, e talvez assim as pessoas pensem um pouco mais antes de tirar a vida de outra pessoa.

no caso do estrupo, logicamente a vida da pessoa que sofreu estrupo nunca mais vai ser a mesma, então aquele que abusou da pessoa também não terá a mesma liberdade de antes nunca mais, ficará preso para o resto de sua vida.

more_horiz
vert_ice escreveu:
sou a favor, desde que se tenha 100% de certeza que foi realmente aquela pessoa que cometeu tal crime, imagina você se r condenado a morte por um crime que você não cometeu. :tenso: 

eu distribuiria da seguinte forma:

matar outra pessoa> condenado a morte

estrupar uma pessoa > prisão perpétua

outros crimes vai depender da gravidade do crime, mais longos anos de prisão deve ser o bastante, e isso claro em regime fechado.

mas no caso de matar um pessoa eu sou sim a favor da pena de morte, por acaso o bandido ladrão pensou na hora de tirar a vida de outra pessoa ? acho que não né , então ele precisa pagar com a própria vida, e talvez assim as pessoas pensem um pouco mais antes de tirar a vida de outra pessoa.

no caso do estrupo, logicamente a vida da pessoa que sofreu estrupo nunca mais vai ser a mesma, então aquele que abusou da pessoa também não terá a mesma liberdade de antes nunca mais, ficará preso para o resto de sua vida.

Ta bom.
Quem vai matar a pessoa que matou o bandido? Porque ela também matou.
Ai todos matarão um aos outros <3
(isso foi uma ironia)
--------------

Não tem lógica outra pessoa ter poder sobre a vida dos outros.

more_horiz
Bom...
Eu já esperava que a maioria viesse com essa história de Estado e o Direito à vida...

É só bandido que tem direito à vida? As pessoas que eles matam que se f***

Enfim...
Eu não consigo perdoar um assassino:

Uma dentista morreu pq só tinha $20 na carteira...
Uma criança morreu pq chorou na hora do assalto...
Uma jovem morreu pq não tinha um celular Top de linha...
Uma jovem morreu pq terminou o namoro...
Uma gestante morreu (e o bebê) sem motivo algum...

Como eu disse, um ser que comete tal atrocidade deixa de ser humano e passa a ser bicho, monstro...
Não tenho um pingo de pena de gente assim... E acho maravilhoso quando passa nos noticiários que tal bandido foi morto... É menos 1... Se eu pudesse, matava Todos de uma vez... Antes um nojento no inferno que um inocente no caixão...

Prisão perpétua é um hotel de luxo 5 estrelas para indigentes como eles...

more_horiz
A pena de morte já existe no brasil .

http://www.passandonahora.com.br/2014/04/veja-videofuncionario-e-morto.html

O problema é que apenas as pessoas trabalhadoras e inocentes são julgadas dessa forma .

Não vou dizer que a pena de morte é a solução para o que acontece todos os dias no brasil , mas de uma certa forma seria uma alivio ver certas pessoas desaparecerem.

A pena de morte não pode ser implantada , a sociedade é falha e corrupta e não são aptos a decidirem quem vive ou quem morre .

more_horiz
Acredito que nao deva ter pena de Morte no Brasil

Nunca iriamos ver um politico, um empresario ladrao ou qualquer Rico ser condenado a morte, POREM, veriamos muitos pobres que foram mal julgados condenados

Basta ver o mensalão todos os fodoes, cabeças, mandantes e chefes daquela poha pegaram penas menores que os "peixes pequenos" fora que alguns tao em prisao domiciliar (sendo que eles sao donos de verdadeiras mansoes )

Me deixar preso em casa com piscina, Play 4, PC, comidas de luxo e tudo oqe o dinheiro que eu roubei me deu ? poha quem nao ker isso ??

Se no brasil tivesse pena de morte veriamos inocentes sendo condenados a morte, nao um tempo que um Ator aeew acho que era da Globo foi preso só porque "parecia" com um suspeito de roubo sendo que o cara tinha cabelo, rouba e altura diferente da qe o verdadeiro ladrao tinha, prenderam ele só porque ele era moreno e meio parecidinho...

Veriamos muito neguinho sendo condenado a morte de bobeira e provavelmente teriamos alguns inocentes tbm

#Me decepcionei com a opiniao da S2ara falo mermo

more_horiz
Cara, se a pena de morte fosse tão eficaz, não haveriam mais crimes nos locais em que utilizam esta medida. No Brasil, deveria ser feito uma profunda mudança no código penal, dando penas mais duras e mais longas. Em primeiro lugar, a redução da maioridade penal. Mas sem isentar o menor de punição chamando de menor infrator. Hoje, no Brasil, se um menor de idade cometer um latrocínio é considerado como um infrator. Ele deve ser considerado um bandido, um criminoso. A prisão perpétua também deve ser adotada aqui. Hoje, mesmo que o sujeito seja condenado no Brasil a 100 anos, só irá cumprir 30 anos, no máximo. Também acho que o bandido tem que trabalhar na prisão para se sustentar.

more_horiz
Pois eh Ellos... Fale mermo...
Mas Felizmente eu não estou aqui para agradar ninguém... sry

A pena de morte é uma punição extrema...
Ela jamais seria aplicada em Ladrões como vc está falando...

Um ladrão jamais deve ser comparado a um assassino...
O primeiro apenas lhe tira seus bens materias que a qualquer momento vc pode repor...
O segundo lhe tira a VIDA...

Enfim... Eu não tenho mesmo pena de assassino... Quem quiser que leve pra casa e cuide...

more_horiz
S2ara escreveu:

O primeiro apenas lhe tira seus bens materias que a qualquer momento vc pode repor...

Enfim... Eu não tenho mesmo pena de assassino... Quem quiser que leve pra casa e cuide...

Temos uma Rachel Sheherazade no fórum HUEHUEHEUHEUEHEUHEU

more_horiz
JuninhoPrimo escreveu:
S2ara escreveu:

É, essa última frase me fez ouvir a voz da Sheherazade. hahaha

Bem, eu não "gosto" de bandido, e quem tem a obrigação de cuidar deles não sou eu. :P

more_horiz
Pra quem não sabe existe Pena de Morte no Brasil, mas apenas em casos peculiares envolvendo crimes de Guerra,

Por exemplo o Brasil declara guerra a outra nação, um brasileiro decide trair a pátria e passar informações aos inimigos, dependendo da gravidade da ação ele pode ser condenado a Morte,

Sobre a minha a minha opinião eu até seria favorável, porém não dá pra confiar na justiça imposta pelos homens, todos os anos pessoas são condenadas injustamente, e no caso de pena de morte como o aplicado em alguns estados no EUA, algumas pessoas morreriam em vão.

more_horiz
JuninhoPrimo escreveu:
S2ara escreveu:

Kkkkk... Queria Eu...
Então... minha opinião se mantém...
Todo mundo é responsável pelo seus atos... Não quer morrer, não mate...
Simplesmente estou saturada de "presenciar" histórias de latrocínio, homicídio etc.
Antes um deles que um dos nossos... Enfim...

more_horiz
S2ara escreveu:
JuninhoPrimo escreveu:
S2ara escreveu:

Kkkkk... Queria Eu...
Então... minha opinião se mantém...
Todo mundo é responsável pelo seus atos... Não quer morrer, não mate...
Simplesmente estou saturada de "presenciar" histórias de latrocínio, homicídio etc.
Antes um deles que um dos nossos... Enfim...

Se fosse matar/morreu algo da da natureza (óbvio que é impossível, mas só para dar sequência no meu raciocínio) tudo bem, é aceitável;
Mas delegar à outra pessoa, ou ao Estado o direito de vida sobre alguém é absolutamente ridículo.

PS: Você gosta daquela Sheheranazi?
Aquela mulher tem problemas psicológicos! Fala as coisas por achismo como se fosse verdade e ainda se torna rainha da classe média e dos pobres com ideologia de classe média...

more_horiz
Na Constituição Federal está escrito que todos possuem o direito à LIBERDADE, assim como possuem o direito à VIDA...

Nenhum direito é superior ao outro... Nenhum direito é mais importante que o outro... A vida não é superior à Liberdade e vice-versa (Ninguém Vive sem Liberdade, assim como não existe Liberdade sem Vida)...

Então se o Estado pode interferir na liberde de um cidadão (prisão), pq não na vida?

Pra falar a verdade eu nem conheço essa mulher... Mal assisto televisão e ainda por cima detesto a SBT...
Só assisti duas notícias dela pelo whats app em relação ao Programa Mais Médicos... E nessas reportagens achei ela bem coerente e provocante... Não falou nada que o povo (em especial o PT) mereça ouvir...

more_horiz
deveria é claro que essa pena não deve ser aplicado em alguém que roubou 6 galinhas ou 1 pote de mantega isso deve ser analisado cuidadosamente e só em ultimo recurso a pena de morte os presidios estão muito lotados e gastando dinheiro publico

more_horiz
Pra mim deveria ser aprovada e aplicada em casos onde o crime foi de um nível desumano. Tipo matou algum inoscente e foi pego ta FUDIDO. Vai ser fuzilado sem dó nem piedade.

Talvez com a pena de morte, os bandidos pensem antes de agir, e com isso a taxa de criminalidade deve diminuir.

Ex de gente que deveria ser morta:

Goleiro Bruno.
Ana Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni.
Assassino da Mercia
Assassino da Eloa ( se nao me engano morreu né )
Entre outros casos...

more_horiz
Até parecem que não conhecem o país onde vivem, as leis e quem julga as leis.
Isso nunca daria certo aqui.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos