Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

a pena de morte deve ser implantada no brasil?

+15
Mirko R.
Klauss
Ellos
Shamanking
*vert
Maito
JuninhoPrimo
JL
Feilhaber
Yasuhiko
TrickzZz
S2ara
Sasuke
Angel Of Death
thiago silva
19 participantes

descriptionpena de morte - a pena de morte deve ser implantada no brasil? - Página 4 EmptyRe: a pena de morte deve ser implantada no brasil?

more_horiz
Pra mim deveria ser aprovada e aplicada em casos onde o crime foi de um nível desumano. Tipo matou algum inoscente e foi pego ta FUDIDO. Vai ser fuzilado sem dó nem piedade.

Talvez com a pena de morte, os bandidos pensem antes de agir, e com isso a taxa de criminalidade deve diminuir.

Ex de gente que deveria ser morta:

Goleiro Bruno.
Ana Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni.
Assassino da Mercia
Assassino da Eloa ( se nao me engano morreu né )
Entre outros casos...

descriptionpena de morte - a pena de morte deve ser implantada no brasil? - Página 4 EmptyRe: a pena de morte deve ser implantada no brasil?

more_horiz
Até parecem que não conhecem o país onde vivem, as leis e quem julga as leis.
Isso nunca daria certo aqui.

more_horiz
Eu esqueci o nome do lugar, e agora não acho em lugar algum.

Mas tem alguns lugares parecidos em que, a polícia e o sistema é tão bom, que apesar de não ter pena de morte lá, a taxa de criminalidade é baixíssima. Porque? Porque quando um crime é cometido, eles botam a coisa para funcionar, o pau come, e os caras são pegos.

Um lugar assim é a prova de que a pena de morte não é a solução. Eu imagino um lugar como uma ilha, pontes levadiças, 1 policial para cada 5 pessoas da cidade. É só um exemplo, mas um lugar desses seguraria muito o crime, e espantaria os indivíduos só com a moral deles.

Em resumo, as armas necessárias para isso estão em educação, um sistema justo e não corrupto e etc. Claro que a pena de morte é visada por alguns, por ser mais fácil de ser implantada, relativamente. Mas, isto não é solução...

more_horiz
Só para deixar ainda mais claro o meu ponto de vista...
Eu não estou considerando a pena de morte como uma solução para reduzir a violência, e sim como uma punição para aqueles que o cometem...

Apesar de que se a morte não reduzir a criminalidade, não será a prisão (perpétua ou não) quem o fará...

Enfim...
Eu sei que para reduzir a criminalidade é necessário investir nisso e naquilo... Porém... independente de Tudo, SEMPRE, repitindo, SEMPRE existirá a violência... E para aqueles que a comentem, uma punição se vê necessária...

more_horiz
S2ara escreveu:
Só para deixar ainda mais claro o meu ponto de vista...
Eu não estou considerando a pena de morte como uma solução para reduzir a violência, e sim como uma punição para aqueles que o cometem...

Apesar de que se a morte não reduzir a criminalidade, não será a prisão (perpétua ou não) quem o fará...

Enfim...
Eu sei que para reduzir a criminalidade é necessário investir nisso e naquilo... Porém... independente de Tudo, SEMPRE, repitindo, SEMPRE existirá a violência... E para aqueles que a comentem, uma punição se vê necessária...

Isso é sadismo. Sugiro que vá a um frigorífico.

more_horiz
Não... Isso não é Sadismo, é a realidade...
Vivemos em uma sociedade regida por regras/Leis... Todo e qualquer delito DEVE ser punido...

Eu apenas acredito que a punição deve ser diretamente proporcional ao delito que foi cometido, sendo a pena de morte a punição mais extrema...

É claro que uma pessoa que rouba um carro, jamais seria morta...
Entretanto, uma pessoa que rouba o carro e além disso mata o motorista, mata a sua mulher que está no banco de passageiro e mata o bebê que está no banco de trás... Esse ser pode ser qualquer coisa, menos um humano...

Eu não sou "Sadista"... Longe disso...
Odeio presenciar o sofrimento alheio...
Contudo eu Valorizo BASTANTE a vida... E uma pessoa que dá fim a VIDA de outros, na MINHA concepção, não merece a que tem...

Enfim...
Essa é MINHA opinião, e eu não estou pedindo para que vc e nem ninguém a aceite...
Mas uma coisa eu posso pedir, respeito...
Pense duas vezes antes de fazer acusações graves como essa... ok?

more_horiz
S2ara escreveu:
Não... Isso não é Sadismo, é a realidade...
Vivemos em uma sociedade regida por regras/Leis... Todo e qualquer delito DEVE ser punido...

Eu apenas acredito que a punição deve ser diretamente proporcional ao delito que foi cometido, sendo a pena de morte a punição mais extrema...

É claro que uma pessoa que rouba um carro, jamais seria morta...
Entretanto, uma pessoa que rouba o carro e além disso mata o motorista, mata a sua mulher que está no banco de passageiro e mata o bebê que está no banco de trás... Esse ser pode ser qualquer coisa, menos um humano...

Eu não sou "Sadista"... Longe disso...
Odeio presenciar o sofrimento alheio...
Contudo eu Valorizo BASTANTE a vida... E uma pessoa que dá fim a VIDA de outros, na MINHA concepção, não merece a que tem...

Enfim...
Essa é MINHA opinião, e eu não estou pedindo para que vc e nem ninguém a aceite...
Mas uma coisa eu posso pedir, respeito...
Pense duas vezes antes de fazer acusações graves como essa... ok?

Me desculpe.
Ainda assim vejo contradição no seu pensamento.

more_horiz
Serio isso?!

Acho que ai já é muito pesado , porque primeiramente Deus nos deu a vida e nenhum ser Humano pode retira-la de nós . Então para mim , isso não é necessário.

Sem falar que se fosse assim no Brasil , metade da população em alguns meses já desapareceria .

more_horiz
Que pessoal sem amor do coração...

pena de morte - a pena de morte deve ser implantada no brasil? - Página 4 Tumblr_m38ic5XYNA1ro82pf

Obviamente sou contra, um político que indiretamente mata milhares ou milhões de pessoas desviando verbas que eram da saúde e da segurança por exemplo vai ser condenado por acaso aqui no Brasil?

Ao invés de mandar matar a pobraiada (que são os únicos que iriam pra forca aqui no Brasil) sou a favor de deixar a pessoa na cadeia ad infinitum (dependendo da gravidade do crime) e trabalhando (nem que seja quebrando pedra) para custear a estadia dele na cadeia e também gerando dinheiro para o estado (atualmente as famílias de alguns presidiários ganham até bolsa auxilio do estado, gerando ainda mais despesas pros cofres públicos).

Claro que pra isso seria necessário uma reforma (E das grandes) no sistema carcerário brasileiro primeiramente.

Afinal, pra que matar alguém se o estado pode colocar a pessoa pra fazer algo útil?

Sem falar que se algum dia for provado que essa pessoa era inocente ela simplesmente pode ser solta e receber uma indenização do estado.
Agora se ela tiver sido morta, como é que a gente vai resolver? O estado vai ressuscitar o inocente que ele condenou a morte?

more_horiz
Pois eh Ellos... Fale mermo...
Mas Felizmente eu não estou aqui para agradar ninguém... sry

Nossa que patada :pokerface: 
Eu cheguei a entrar em orbita, fiquei vagando no vacuo do espaço por 2 dias, passei pelo mundo da lua e agora que consegui voltar  :fuuu:

S2ara voce é mocinha, voce é menina, voce é delicada, voce é fã da Tsunade por isso é sua obrigaçao ser boazinha

Na constituiçao universal esta escrito que todas as meninas tem de ser umas fofuxas, voce ta indo contra uma lei universal, isso é perigoso  :felizan: 

Falando seriu agora, eu nao cheguei a ler o seu post inteiro mas pelo inicio do comentario deu pra perceber que voce meio que apoia a pena de morte, e eu acreditava que alguem como voce nao iria apoiar algo assim porque sabe que o sistema é falho e inocentes acabariam morrendo e nao apenas os criminosos, tu é mais esperta que eu e mais maruda, tu ja deve ter percebido como rola injustiça na justiça brasileira :fem:

Concordo que bandido bom é bandido morto, mas, com o sistema fail do jeito que é, nao apenas bandidos morreriam, sacas ?

more_horiz
Bandido bom é bandido morto? Para um indivíduo, um ser movido por emoções, sim. No entanto, é nocivo para o coletivo, além de ser imoral. Sério, não sei como tem religioso que defende esse tipo de atrocidade, sendo que grande parte deles é contra aborto por serem "pró-vida". Que hipocrisia, hein?

more_horiz
Ellos escreveu:

S2ara voce é mocinha, voce é menina, voce é delicada, voce é fã da Tsunade por isso é sua obrigaçao ser boazinha

Na constituiçao universal esta escrito que todas as meninas tem de ser umas fofuxas, voce ta indo contra uma lei universal, isso é perigoso  :felizan: 

Kkkkkkkkk... Está certo Ellos.

Ellos escreveu:
Falando seriu agora, eu nao cheguei a ler o seu post inteiro mas pelo inicio do comentario deu pra perceber que voce meio que apoia a pena de morte, e eu acreditava que alguem como voce nao iria apoiar algo assim porque sabe que o sistema é falho e inocentes acabariam morrendo e nao apenas os criminosos, tu é mais esperta que eu e mais maruda, tu ja deve ter percebido como rola injustiça na justiça brasileira :fem:

Assim como pessoas inocentes poderão ser mortas com a pena de morte... Pessoas inocentes poderão sofrer pelo resto de sua vida com a prisão perpétua... Por acaso um é mais justo que o outro?
Ellos, o sistema é falho e sempre será... No entanto, isso não é motivo para refutar tais ideais...

Se o Governo pode investir na educação para reduzir a criminalidade, pq tbm não investir na Justiça para reduzir tais falhas?
A pena de morte é uma punição muito extrema (eu sei disso)... Mas, caso ela fosse implementada no Brasil (praticamente impossível de acontecer) sua execução seria de cautela MÁXIMA...
Ou seja, um Bandido cuja participação em um homicídio seja incerta jamais será condenado à pena de morte...
Porém,  um criminoso cujas provas sejam irrefutáveis (flagrantes, filmagens etc)... Esse infelizmente não tem pra onde correr...

Enfim...

Ellos escreveu:

Concordo que bandido bom é bandido morto, mas, com o sistema fail do jeito que é, nao apenas bandidos morreriam, sacas ?

Eu mesma não concordo que Bandido bom é bandido morto...
Acredito que vc acha que eu disse isso, mas essa frase não veio de mim...

Existem Bandidos que não merecem ser mortos...

Oq eu acredito é que MONSTROS (assassinos impiedosos, desumanos) não merecem a vida que possuem... E que eu não me importaria se eles tivessem o mesmo fim... Na verdade acharia Justo...

more_horiz
Bom eu sou a favor mas somente em casos extremos(irrecuperáveis).
Como dito o sistema é falho e poderia causar a morte de inocentes.
Por outro lado aliviaria um pouco a superlotação nos presídios e intimidaria os criminosos a não cometer certas monstruosidades.
Acredito que existem criminosos irrecuperáveis e que podem sim pagar com a própria vida pelas barbaridades que cometem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos