Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hiraishin no Jutsu,pode ser usado na Kamuiland ??

+10
Orochimaru-Sama
Shamanking
Shock
JL
Ellos
AlanCoelho
TrickzZz
Gaon
JFranco
K
14 participantes

descriptionHiraishin no Jutsu,pode ser usado na Kamuiland ?? EmptyHiraishin no Jutsu,pode ser usado na Kamuiland ??

more_horiz
Estava aqui pensando...  :think: 
-
Se uma Kunai com selo de marcação do Hiraishin,estiver dentro da Kamuiland,tem como algum usuário do Hiraishin se teletransporta para lá. ??
-
Ou se o usuário do Hiraishin estiver dentro da Kamuiland,e tiver uma kunai de marcação fora,ele pode se teletransporta para fora. ?? :fry:

descriptionHiraishin no Jutsu,pode ser usado na Kamuiland ?? EmptyRe: Hiraishin no Jutsu,pode ser usado na Kamuiland ??

more_horiz
Eu penso que sim. A única forma de não funcionar seria se na Kamuiland não fosse possível usar chakra (à excepção do Obito, claro). Mas já tivemos oportunidade de ver alguns shinobis na Kamuiland a usarem chakra, como foi o caso da Karin quando curou Sasuke e também na luta do Kakashi com o Obito. Portanto, caso a marcação estivesse lá, ou caso o usuário quisesse sair, creio que não havia problema

descriptionHiraishin no Jutsu,pode ser usado na Kamuiland ?? EmptyRe: Hiraishin no Jutsu,pode ser usado na Kamuiland ??

more_horiz
Acredito que não.

Se pensarmos bem, a Kamuiland não fica em um local especifico da terra, ou da dimensão em que vivemos, fica em outra dimensão, em um plano diferente do nosso.

Por isso não seria possível.

more_horiz
Eu também acho que não , mas é uma pergunta interessante.  :fry: 

Eu acho que o Hiraishin só funciona em lugares ''concretos'' e não em dimensões porque , a Kamuiland não é algo firme e real ela fica em outro espaço temporal diferente do Mundo Shinobi por isso eu acredito que isso seria impossível.

more_horiz
eu acredito que sim, pois o hiraishin é uma técnica de teletransporte.
quando o usuário usa-o o corpo se ''desfaz'' e é levado a tal marcação sendo mais rápido que a luz(creio eu), é quando ele está sendo teletransportado pode-se atravessar coisas solidas até seu local.

more_horiz
Vai ter muita gente dizendo que SIM
Vai ter muita gente dizendo que NAO

A verdade é que nao temos como saber oqe ocorreria ainda, eu sou um dos aposta que sim, daria pra sair da Kamuiland usando o Hiraishin

more_horiz
As descrições da técnica não dizem que pode ou não fazer isso. Eu acredito que seria possível sim, por mais que seja outra dimensão. Um teleporte é um teleporte em qualquer lugar, logo não existem motivos para não ter uma funcionalidade. Tanto que pode existir alguma coisa relacionada com teleporte dimensional.

more_horiz
Segundo a minha lógica e eu não vou mudar até o Kishimoto provar o contrário.
Eu acredito que NÃO

Pois, o Hiraishin é uma técnica de teletransporte Unidimensional, e não Bidimensional como o Kamui.

Agora, o usuário de Hiraishin NA Kamuiland, com marcações NA Kamuiland, obviamente pode se teletransportar por lá mesmo.

Agora, viajar de uma dimensão para outra com o Hiraishin, acredito que seja impossível...

more_horiz
Ja teve um tópico falando sobre isso.

Mas acho q o hiraishin permite o teleporte dentro daquela dimenção,até pq o jutsu n se trata do cara sumindo totalmente do 'universo' e aparecendo no lugar desejado,ele viaja através so S/T, n entre as dimenções.

Acho q n é possivel,mas caso seja,obito está marcado com o hiraishin,lembram ? então.. minato ou tobirama podem aparecer.

more_horiz
Essa é uma dúvida bem antiga .

Eu acredito que o hiraishin sendo um jutsu de tempo/espaço ele deve ser capaz de deslocar para qualquer local , sendo esse local nessa ou em outras dimensões .

Mais isso só seria possível se o selo já estivesse na kamuiland , porque a única porta para entrar nessa dimensão são os olhos do obito .

Depois que o selo estivesse na kamuiland seria como um atalho , onde não seria mais preciso usar a porta para entrar .

more_horiz
Eu acredito que Naruto utilizou o Hiraishin para sair da Kamuiland, logo se ele saiu de lá usando esse jutsu então obviamente ele poderia voltar lá se ele deixou alguma marcação, e se ele for levará Sasuke junto.

more_horiz
Uma vez, vi argumentarem que, por o chakra não estar em "ligação" entre as dimensões, não seria possível.

Porém, o manto de chakra que nunca desapareceu por completo por exemplo, rebate isto. Além de como disseram, Naruto provavelmente saiu da dimensão desta forma.

Eu hoje, creio que sim.

more_horiz
Fisicamente falando, é impossível.

O Kishimoto se baseou na física para a criação de algumas técnicas do universo de Naruto, obviamente, Kamui e Hiraishin estão incluídos nisso.

Os dois possuem conceitos e princípios COMPLETAMENTE diferentes. Enquanto o Kamui leva o usuário para uma dimensão isolada e só tira de lá se tiver a "chave" do portal (o olho, no caso), o Hiraishin só leva o usuário do ponto X para o ponto Y.

O Kamui parece ter sido baseado no buraco negro, que como todos sabemos, é o resultado de uma Supernova, fenômeno que ocorre a uma estrela com mais de 10 massas solares.

Já o Hiraishin é baseado num "buraco de minhoca" daqueles que existem no espaço sideral, aonde o usuário passa por um portal e sai por outro em uma área completamente diferente, no caso do Minato e do Tobirama, aonde estão localizadas as marcações.

Tenham em mente que a dimensão do Kamui é um plano completamente diferente. Tenham em mente também o que eu disse, dizer que com o Hiraishin é possível sair de lá, é o mesmo que dizer que se alguém entrar em um buraco de minhoca em uma outra dimensão, sairá na nossa novamente, quando como já vimos, o Hiraishin funciona da mesma forma que um buraco de minhoca, levando o usuário do ponto X para o ponto Y.

Outra coisa que também prova ser inviável a escapatória da Kamuiland por meio do Hiraishin, foi o fato de o Minato ter evitado a todo custo ser completamente tragado pela fenda dimensional, após obter conhecimento total sobre o Jutsu e o Obito, conhecendo o Minato e o Hiraishin tão bem quanto o Kakashi por exemplo (ou bem melhor, pois ele tinha o Zetsu que agia como um espião e tinha total conhecimento sobre as habilidades do Minato, como ele mesmo disse nos últimos mangás), ter confiado que venceria o Minato enviando-o para a outra dimensão usando nada mais nada menos que um único Jutsu, o Kamui.

more_horiz
Como o Path já disse é impossível....já ouve até um topico similar que gerou um debate intenso com o Orochi sobre o mesmo...

Alem das questões citadas acima tem outros factos como:

Naruto para salvar todo mundo das Bijjudamas do Juubito teve que refortalecer o manto dos shinobis da Aliança para que conexão fosse estabelecida e assim o Hiraishin no Jutsu foi capaz de salvar a todos...

Todos na Aliança tiveram os seus mantos refortalecidos excepto Kakashi que estava na Kamuilandia.

Minato foi capaz de teleportar a todos shinobis da Aliança excepto o Kakashi que estava na Kamuilandia.

Logo a Kamuizone corta qualquer interação de chakra entre um shinobi e o outro...
Hiraishin apesar de ser um Jikkukan Ninjutsu não permite ao usuario se mover entre dimensões

Resumindo:

Hiraishin é igual= t{(x-x*)+(y-y*)+(z-z*)}/C

Kamui= bem é complicado....inventando é um outro mundo cuja a unica porta de entrada e saída chama-se Obito.

Logo Kamui é o Counter natural do Hiraishin e vice-versa.

pra escapar do Kamui usando Hiraishin somente se teleportando anntes de ser tragado pela fenda dimensional...porque depois disso acredite estás oficialmente Fodi**.

more_horiz
Pois, o Hiraishin é uma técnica de teletransporte Unidimensional, e não Bidimensional como o Kamui.

Nossa lek essa frase é muito linda, é muito feliz, elegante e sofisticada a forma que voce coloca

Sinceramente se de uma otima resumida no conceito do porque o Hiraishin talvez nao poder tirar alguem da Kamuiland, parabens

@Milgrau
Acho que só lendo o comentario do Joao voce consegue entender o porque de alguns nao acreditarem que o Hiraishin pudesse salvar alguem da Kamuiland

@Topico
Concordo com aquilo ali que o Joao falou, só que, para min a Dimensao conhecida como Kamuiland existe no mesmo universo que o mundo shinobi e etc... só que ela fica dentro do proprio Obito

A dimensao onde o Naruto e Bee treinam pra controlar o chakra da kyuubi existia dentro da propria Tartaruga gigante, para entrar na dimensao tinha de ir ate a tartaruga

A dimensao do Fushi Tensei existia dentro do proprio Orochimaru e la ele mantinha suas vitimas e talz, para entrar nela tu tinha de ser engolido pelo orochimaru

Acho que a kamuiland existe no proprio obito e o olho dele apenas estende a entrada dessa dimensao ate os alvos dele usando chakra, criar uma dimensao dentro de si proprio usando apenas o seu chakra pra alterar e manipular a forma do espaço sei la parece ser bem possivel, tem toda a cara de jutsu do tipo Yin

Acho que as pessoas que acham que o Hiraishin nao salvaria ngm da kamuiland é porque acreditam que a kamuiland esta em outro universo e etc, mas, acho que essa dimensao existe no mesmo universo e talz

Eu lembro do Bee falando pro naruto que dentro da "Sala do Tempo" nao daria pra sentir o chakra de ngm do lado de fora, mas, mesmo assim o naruto sente o chakra do kinkaku na versao kyuubi dele

Dentro da kamuiland seria o mesmo, bastaria o minato e etc sentir seu chakra na kunai e ir pra onde ela estivesse

Talvez o Goku tbm nao pudesse sair da sala do templo com o seu teletransporte por nao sentir o chakra de ngm do lado de fora...

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos