Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionna sua opinião o Bem e o Mal são relativos?  Emptyna sua opinião o Bem e o Mal são relativos?

more_horiz
“O Bom Para Mim Pode Ser Ruim Para Você!”

o que você pensa a respeito disso? o bem e o mal são relativos ou são absolutos?

descriptionna sua opinião o Bem e o Mal são relativos?  EmptyRe: na sua opinião o Bem e o Mal são relativos?

more_horiz
Sim, é relativo. Até sua pergunta é relativa.

Um exemplo bem claro disso, é sua mãe e seu pai, tenho certeza.

"No meu tempo...."- Aí tu já viu. O que é costume agora, para eles na flor da juventude, era um absurdo.

Tem vários outros exemplos, como um cara que acha que roubar para sustentar a família é certo. Outro acha errado.

Também tem a questão que acho que foi o foco de sua pergunta, que por exemplo, uma zoeira de amigos. Um cara é zoado, se sente mal, e fica puto com aquilo. Mas os caras que fizeram a zoeira, acham que é normal, e etc.

É bom para os políticos ganharem dinheiro do povo, mas é ruim para o povo, não é?

Porém, tem algumas coisas que será errado em qualquer situação. Ou não.

"Tudo é relativo, e a verdade tem várias facetas".

Então, determinar o que é bom ou ruim, certo ou errado, requer detalhes da situação, porque cada caso é um caso.

Esta é minha opinião.

descriptionna sua opinião o Bem e o Mal são relativos?  EmptyRe: na sua opinião o Bem e o Mal são relativos?

more_horiz
Cara, não tem nada de relativo entre o bem e o mal. Pelo contrário, são paradoxos. Essa história de que os meios justificam os extremos não faz sentido. Se alguém prejudica outro alguém para ajudar uma outra pessoa, por exemplo, é errado. Mesmo tendo feito o bem para uma pessoa, fez mal para outra. Agora, existe relatividade entre o certo e o errado. Aí sim, eu concordo.

more_horiz
'' Só existe um mal , a ignorância e um bem , a inteligência. ''

O conceito de bem e mal vai de pessoa para pessoa porque se você fizer mal para outra pessoa é bom e vice versa. Portanto sim é muitíssimo relativo.

more_horiz
Bem e mal não existem. Esse tipo de conceito é extremamente ligado ao desenvolvimento cultural das civilizações, tanto que essas ideias não são universais, logo não são leis absolutas do universo.

Devemos fazer o que quisermos já que os conceitos em questão são relativos? Nós podemos, mas se não desejamos sofrimento, então não é lá muito coerente. Respeito mútuo também não é uma lei universal, mas faz muito sentido para a nossa sobrevivência e convivência.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos