Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jogadores+salário=dúvida

+13
Maito
Leon Lancaster
SLAY
Angel Of Death
Garcia
Juh
Atlas Titan
Sesshou
Mat
Mateus Severo
Uchiha Extreme
S2ara
Drako extreme
17 participantes

descriptionJogadores+salário=dúvida EmptyJogadores+salário=dúvida

more_horiz
Por que jogadores de futebol ganham um salário de milhões de dólares, simplesmente para chutar um bola enquanto corre que nem um retardado em um campo?

É justo que ganhem mais do que profissionais que salvam vidas, e também mais do que os que ajudam na "infraestrutura" do país?

E pior ainda, Por que as pessoas são tão "ignorantes" de gritar "GOOOOOOOOOL' enquanto estão sendo roubadas?São roubadas todos os dias e invés de procurar seus direitos ficam na frente da TV, gritando "GOOOOOOOOOL"  :masoque: 

Deixam de construir hospitais para fazer campos de futebol¬¬

E então deixem sua opiniões XD

descriptionJogadores+salário=dúvida EmptyRe: Jogadores+salário=dúvida

more_horiz
Se tem uma coisa que eu O-D-E-I-O é Football...

Eles ganham esse salário de milhões de dólares, pq existem milhões de retardados pessoas que pagam para vê-los chutando uma bola para lá e para cá por 90 minutos...

Enfim...

more_horiz
Na boa. Os jogadores não merecem 1/10 do que recebem. Além de não ser uma profissão que necessite de longos anos de estudo, ela é muito simples e não tem a mesma importância do que a profissão de um médico ou professor. O dinheiro que é investido nessas pessoas que não trazem benefício nenhum a sociedade, seria mais proveitoso se fosse aplicado na formação de profissionais para áreas de suporte público. Eu ja vi os jogadores como Ronaldo falando que era mais importante aplicar o dinheiro destinado em saúde pública nos estádios, do que em hospitais. Aquele VIADO, isso mesmo não existe outra palavra pra definir, aquele VIADO só falou aquilo pois não depende do sistema público de saúde devido aos salários astronômicos dos jogadores. Agora, pensa que deveria ganhar mais, alguém que se diverte jogando futebol, ou alguém que trabalha igual um condenado de segunda a sábado, realizando tarefas que muitas vezes causam danos físicos e morais, mesmo essa pessoa tendo estudado por anos?

more_horiz
Eu também odeio esse esporte chamado futebosta que esporte mais ridículo um bando de otário correndo atras de uma bola enfim não tem muito o que fala desse bando de retardado queria mais e que eles morre sem todos odeio futebol

more_horiz
Porque eles ganham? Porque as pessoas pagam para vê-los jogar. Se tantas pessoas no mundo, não pagassem, não haveria todo esse gasto em cima dos esportes.

Agora, se é justo, investir nisso ao invés da saúde? Claro que não. A partir do momento em que há a necessidade em algum lugar, o dinheiro deveria ir para lá. Podemos dizer que são coisas supérfluas, os esportes.

Mas veja bem, apesar disso não ser mais importante do que saúde, tenha mais respeito. Não são retardados, a oportunidade aparece, e eles aproveitam. E há muitos que veem esses esportes como arte. Apesar de tudo, mantenha o respeito, não é culpa dos jogadores, mas de quem paga para assisti-los.

Mas, para resolver algo assim, teria que haver um movimento bem maior. Eu digo que é errado, mas não faria a diferença sozinho, e várias e várias vezes assisto partidas de futebol, porque eu considero arte. Enfim, o erro não está aí.

more_horiz
Antes de tudo, apenas vou dizer que você tem todo direito de não gostar do esporte, mas chama-lo de bosta não. Diminuir algo, por qualquer que seja, só porque você não gosta não tem sentido algum.

Focando no assunto do tópico, eu sou fan de tal esporte. Mas mesmo assim acho que que eles realmente ganham muito. Isso é correto? Em parte podemos dizer que sim, pelo simples fato do esporte causar riscos à saúde(existem áreas muito mais perigosas, isso é óbvio). Mas você acha que sofrer convulsão após um choque de cabeças não é perigoso? Poder ter o pé quebrado também não é? Por esse fato o salário pode ser alto sim.

Outros fatos são que, basta você ver tudo que move o futebol. O Marketing existente para as equipes e jogadores, o entretenimento que criado para todo o mundo. Sem falar que, no passado o Santos FC conseguiu parar guerras.

A visibilidade que o futebol ganhou fez com que ele tivesse todo esse movimento de dinheiro, até mesmo ocorrem lavagens do mesmo. Mas você acharia justo um jogador do esporte mais visto do mundo ganhar uma merreca? Novamente, eu também acho muito, mas eles tem que ganhar bem pelo o que fazem. Médicos, Bombeiros e etc deveriam ganham mais sim.

Apenas deixando um pequeno ponto a mais aqui: os atores ganham muito mais que os jogadores de futebol, mas nem por isso a gente critica tal. E se formos seguir um pensamento igual a tal sobre futebol, seria a mesma pois é um ENTRETENIMENTO como é o futebol. Ambos são uma ARTE.

more_horiz
Segurem meu Like Orochi e Mathh Rei do Camarote 

@Topic

Concordo com vocês, mas vou esclarecer alguns pontos

Pra começar a conversa só no Brasil 80% dos jogadores profissionais ganham ate dois salários mínimos, então não vão achando que todo jogador de futebol e rico

Vocês falam como se jogar futebol em alto nível fosse a coisa mais fácil do mundo, se fosse fácil assim muita gente não ficaria só no sonho de ser jogador de futebol

Só porque uma pessoa gosta de futebol não significa que ela e alienada, então por favor não generalizem, mas concordo que tem gente alienada sim, mas não todos

Só pra completar não sei porque vocês levam a serio o Ronaldo e o Pelé, o primeiro e uma marionete da FIFA e deu aquela péssima declaração sobre os hospitais e o Pelé fazia campanha a favor da ditadura militar e ultimamente só tem falado besteira, então por favor não levem em consideração tudo que esses caras falam

No mais concordo que se paga altos salários e faltam dinheiro pra saúde e educação, e concordo com TUDO que o Orochi e o Mathh falaram. mas só porque vocês não gostam de uma coisa não significa que tudo e todos dela não prestam

Ate mais :paz:

more_horiz
Oferta e Demanda, assim funciona o mundo capitalista.

Ninguém está fazendo caridade dando milhões ao Neymar, Messi ou CR7, os clubes pagam esse valor a ele pois existe RETORNO desse investimento de alguma forma.

Os jogadores são mercadorias, é a mesma coisa com qualquer outro produto.

É uma pena não haver mais investimentos em saúde, segurança e etc? É... Mas a culpa é mais do governo do que do Neymar.

more_horiz
Não, não é justo o futebol ter mais investimentos ou um jogador ganhar mais que um profissional na área da saúde ou educação, por exemplo.

Assim como não é justo atores e cantores, muitas vezes vezes ruins, ganharem milhões e um médico ou professor ganhar um salário de fome, mas ninguém deixa de escutar música ou ver filmes e afins por causa disso, não é mesmo?

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Oferta e Demanda, assim funciona o mundo capitalista.

Ninguém está fazendo caridade dando milhões ao Neymar, Messi ou CR7, os clubes pagam esse valor a ele pois existe RETORNO desse investimento de alguma forma.

Os jogadores são mercadorias, é a mesma coisa com qualquer outro produto.

É uma pena não haver mais investimentos em saúde, segurança e etc? É... Mas a culpa é mais do governo do que do Neymar.

Excelente comentário, sintetiza bem a situação.

Para começar, o jeito que a discussão foi proposta não me agradou, porque o autor já saiu atirando pedra para todos os lados sem conhecer muito bem os dois lados da moeda.

Existem jogadores que ganham FORTUNAS, muito mais do que a maioria das pessoas do mundo sequer sonharia em ganhar, e é até um exagero o tanto de dinheiro, mas eles são a MINORIA. No Brasil e na Europa, apenas os jogadores dos melhores times que ganham essas quantidades, o resto, dos times inferiores, as vezes chegam a ganhar até mesmo que outras profissões. No Nordeste e Norte do Brasil, isso fica evidente. Portanto, esses jogadores famosos são exceções.

Btw, o esporte não é algo tão ruim assim, e posso dar vários exemplos:

-O comércio em torno desses artigos esportivos é enorme, o que faz com que o dinheiro circule pelo mercado.

-Nas competições esportivas internacionais, o turismo envolvido faz entrar MUITO dinheiro no país, é o caso do que vai acontecer com o Brasil na Copa do Mundo, os turistas vão vir, gastar bastante dinheiro aqui com hotéis, comida, estádio, roupas, e tudo o que mais acharem interessante no nosso país, fazendo com que o dinheiro fique todo aqui, e acabaremos lucrando bastante com isso.

-Em dias de jogo do Corinthians e Flamengo os ladrões não estão nas ruas :fera:

Concordo também com o post do tranee, ser jogador de futebol não é uma coisa simples, senão todos os milhares de garotos que tem esse sonho conseguiriam. E mesmo que consigam, não é certeza que vão para clubes de expressão e ganhem altos salários, podem ficar em times pequenos e passando necessidade (como citei acima).

No passado, o Santos parou um guerra. Hoje em dia, muitos jogadores, como o Cristiano Ronaldo e Balotelli, doam parte de seu salário para ajudar instituições de caridade e hospitais (o primeiro pagou uma cirurgia caríssima para um garoto com câncer e o segundo sempre ajuda a África), e existem diversos outros casos a respeito disso.

O Brasil, por ser o dito "país do futebol", pode-se dizer que há uma maior intolerância em cima disso, porque os governantes corruptos e escândalos acontecem todo o dia, mas se você pegar por exemplo a Inglaterra, Alemanha, são países em que o futebol tem enorme espaço, e nem por isso eles estão na mesma situação que nós, generalização NUNCA é uma boa saída, não é porque vejo futebol que sou alienado, não é porque grito gol que não me preocupo com a  situação do país, senão eu também poderia dizer que você é um alienado em internet, se usa o Facebook, em TV, se a assiste, dentre outras coisas.

Enfim, se as coisas não vão bem no Brasil, a culpa do futebol nisso é muito pequena (não nego que em uma grande camada, ele aliena de fato), mas a culpa é mais do governo que não investe aonde deveria, e do povo, que não cobra.

PS: Esse papo de "não é justo um jogador ganhar mais que um professor" é pura balela, não vi em lugar nenhum dizendo que uma profissão é superior a outra, e mesmo se fosse o caso, garis deveriam ganhar no mesmo nível de professores também, pois seu serviço é essencial para evitar o acúmulo de lixo e a disseminação de doenças, dentre outros exemplos.

No entanto, eu acho sim que os professores merecem um aumento de salário e melhores condições de trabalho.

more_horiz
Não é justo, realmente. No "mercado futebolístico" rola muito dinheiro, e muita gente se beneficia com isso. Contudo, a comparação entre salários pagos pelo Estado e pela iniciativa privada é muito incoerente. Os administradores de empresas multinacionais poderosas também raramente contribuem para sociedade, e não vejo gente reclamando da concentração de renda na mão deles. Ok, um administrador estudou muito mais que um jogador de futebol, mas no mundo dos negócios privados o que importa é o acúmulo de grana. O cara estudado merece mais por esforço, mas o jogador e o administrador beneficiam seus respectivos mercados, e é isso o que importa. Se tem gente disposta a pagar esses malucos que só sabem dar bicuda numa bola, paciência. Também não gosto de ver esses caras ganhando tanto, mas é incoerente compararmos serviços estatais com as coorporações privadas, já que são universos completamente diferentes.

Eu não pago o salário dos jogadores, então não é da minha conta. haha

more_horiz
eu gosto do esporte futebol eu pratico por zueira só com os amigos mesmo a sim não assisto jogos na tv também acho um absurdo esse salario tem trouxa pra tudo nesse mundo né

more_horiz
@Mathh
Não é por nada não, mas dizer que eles merecem o que recebem pelo risco que correm é um comentário bastante ignorante...
Se tem uma coisa que aprendi é que TODA E QUALQUER profissão possui os seus riscos... Já ouviu falar em doenças ocupacionais?

Se um jogador pode quebrar um pé,
Um gari pode ter câncer de pele;
Um lixeiro pode sofrer contaminação/infecção;
Um policial pode levar um tiro;
Uma secretária pode ter Sindrome de Burnout;
Um faxineiro pode ter Ler/Dort;
Um professor pode ter nódulos nas cordas vocais;
Um médico pode ter depressão crônica...

Então não... JAMAIS utilize isso como uma desculpa/motivo para os salários exorbitantes que eles recebem...

E mais uma coisinha...
Do mesmo jeito que nem todo jogador recebe salários obesos, os atores tbm não...
Nem todo ator é uma Fernanda Montenegro da vida...

Quanto ao resto, eu concordo...

more_horiz
Primeiro vou falar que é injusto sim, mas infelizmente o mundo é injusto.

Discordo da galerinha que falou que o futebol é lixo e tals, tá certo que cada um tem seu gosto, mas esculachar o esporte não tem cabimento, todo esporte é uma arte e o esporte "ajuda" muitas pessoas, que se não tivessem uma determinação e praticassem tal esporte estariam na vida do crime. 

Gosto de futebol, tanto jogar de verdade ou no video-game e assistir na TV, só que nunca fui a um estádio, até tenho vontade de ir,  mas não sou louco de gastar + de 50 reais pra ver um jogo do campeonato brasileiro e gastar + de 100 reais para ver a um jogo da copa. 

Não sei se sabem, mas não é todo o jogador que ganha milhões, alguns ganham pouco e ralam bastante, não esqueçam também que os caras tem que treinar, se não, vão virar um Adriano da vida e o treino é duro, só que alguns dão sorte, resumindo, não dá pra generalizar.

Como o Mathh disse, o futebol consegue até mesmo parar guerras, é um evento mundial. Eu particularmente vejo a Copa como um espetáculo, embora eu concorde que era bem melhor para o país investir em hospitais e educação, só que o governo só quer saber de roubar.

PS Edit:

Drako extreme escreveu:
E pior ainda, Por que as pessoas são tão "ignorantes" de gritar "GOOOOOOOOOL' enquanto estão sendo roubadas?São roubadas todos os dias e invés de procurar seus direitos ficam na frente da TV, gritando "GOOOOOOOOOL"  Jogadores+salário=dúvida 1395739117 

Certeza absoluta de que tá falando da torcida do Flamengo.:~.~:

Tenso é que o não tem só o futebol, não esqueçam do pessoal que fica vendo novela, BBB e outros programas cabulosos.

more_horiz
Toda profissão exerce riscos, mas os esportes diferem numa coisa: talento. Caso formos pensar na maioria das profissões, quase nenhuma precisa de talento. Esforço e trabalho duro são bem diferente de nascer com a habilidade pra tal esporte. E digo mais, se esses jogadores que estão em ligas não recebessem tanto dinheiro, não investiria em algo que só eles possuem. Só que, é realmente desigual na questão de: oferecer sua vida em troca.

Voltando ao assunto do futebol, você generalizou numa questão. Se formos considerar o Brasil, apenas jogadores contratados, mais ou menos, na série A tem esse valor. As séries abaixo são apenas de jogadores "ralé", que na maioria das vezes conseguem ganhar dos outros times por conta da facilidade. É a mesma coisa que estar passando um jogo da Espanha contra a Alemanha e, no mesmo horário, um jogo da Croácia e da Bélgica. Qual vale mais a pena?

Enfim, em questões salariais, o dinheiro ganho é um absurdo. Só que, se formos analisar bem, isso só ocorre com os jogadores que realmente demonstram bom jogo em campo. E isso também não desmerece as outras profissões, que também têm a mesma ou a maior importância.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos