Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Jogadores+salário=dúvida

+13
Maito
Leon Lancaster
SLAY
Angel Of Death
Garcia
Juh
Atlas Titan
Sesshou
Mat
Mateus Severo
Uchiha Extreme
S2ara
Drako extreme
17 participantes

descriptionJogadores+salário=dúvida - Página 2 EmptyRe: Jogadores+salário=dúvida

more_horiz
Primeiro vou falar que é injusto sim, mas infelizmente o mundo é injusto.

Discordo da galerinha que falou que o futebol é lixo e tals, tá certo que cada um tem seu gosto, mas esculachar o esporte não tem cabimento, todo esporte é uma arte e o esporte "ajuda" muitas pessoas, que se não tivessem uma determinação e praticassem tal esporte estariam na vida do crime. 

Gosto de futebol, tanto jogar de verdade ou no video-game e assistir na TV, só que nunca fui a um estádio, até tenho vontade de ir,  mas não sou louco de gastar + de 50 reais pra ver um jogo do campeonato brasileiro e gastar + de 100 reais para ver a um jogo da copa. 

Não sei se sabem, mas não é todo o jogador que ganha milhões, alguns ganham pouco e ralam bastante, não esqueçam também que os caras tem que treinar, se não, vão virar um Adriano da vida e o treino é duro, só que alguns dão sorte, resumindo, não dá pra generalizar.

Como o Mathh disse, o futebol consegue até mesmo parar guerras, é um evento mundial. Eu particularmente vejo a Copa como um espetáculo, embora eu concorde que era bem melhor para o país investir em hospitais e educação, só que o governo só quer saber de roubar.

PS Edit:

Drako extreme escreveu:
E pior ainda, Por que as pessoas são tão "ignorantes" de gritar "GOOOOOOOOOL' enquanto estão sendo roubadas?São roubadas todos os dias e invés de procurar seus direitos ficam na frente da TV, gritando "GOOOOOOOOOL"  Jogadores+salário=dúvida - Página 2 1395739117 

Certeza absoluta de que tá falando da torcida do Flamengo.:~.~:

Tenso é que o não tem só o futebol, não esqueçam do pessoal que fica vendo novela, BBB e outros programas cabulosos.

descriptionJogadores+salário=dúvida - Página 2 EmptyRe: Jogadores+salário=dúvida

more_horiz
Toda profissão exerce riscos, mas os esportes diferem numa coisa: talento. Caso formos pensar na maioria das profissões, quase nenhuma precisa de talento. Esforço e trabalho duro são bem diferente de nascer com a habilidade pra tal esporte. E digo mais, se esses jogadores que estão em ligas não recebessem tanto dinheiro, não investiria em algo que só eles possuem. Só que, é realmente desigual na questão de: oferecer sua vida em troca.

Voltando ao assunto do futebol, você generalizou numa questão. Se formos considerar o Brasil, apenas jogadores contratados, mais ou menos, na série A tem esse valor. As séries abaixo são apenas de jogadores "ralé", que na maioria das vezes conseguem ganhar dos outros times por conta da facilidade. É a mesma coisa que estar passando um jogo da Espanha contra a Alemanha e, no mesmo horário, um jogo da Croácia e da Bélgica. Qual vale mais a pena?

Enfim, em questões salariais, o dinheiro ganho é um absurdo. Só que, se formos analisar bem, isso só ocorre com os jogadores que realmente demonstram bom jogo em campo. E isso também não desmerece as outras profissões, que também têm a mesma ou a maior importância.

more_horiz
Sério?
Talento é uma aptidão natural, uma habilidade adquirida... NGM NASCE SABENDO... Todo mundo aprende... Todo mundo se desenvolve...
Vc acha que:
um médico que realiza cirurgias,
um professor que ministra aulas,
um advogado que defende seus direitos,
um enfermeiro que acolhe o paciente,
um ator que interpreta uma cena,
um arquiteto que projeta obras não precisam de Talento/habilidades?

more_horiz
Então é só se matar de treinar, que consegue-se tudo? Isto é um pensamento equivocado...

Talento é você naturalmente ter facilidade para as coisas. Do mesmo jeito que tem o aluno que tem um foco normal nas aulas e via super bem, e aquele que se mata de estudar, e nem chega perto daquele primeiro.

Tanto que existem aí, 7 tipos de inteligência se não me engano,  mais uma coisa que prova o que estou dizendo. Ter talento para algo, é muito diferente de trabalho duro.

E acredito que tal talento deva ser valorizado...

detalhe: Existem em graus variados...

more_horiz
S2ara escreveu:
@Mathh
Não é por nada não, mas dizer que eles merecem o que recebem pelo risco que correm é um comentário bastante ignorante...
Se tem uma coisa que aprendi é que TODA E QUALQUER profissão possui os seus riscos... Já ouviu falar em doenças ocupacionais?

Se um jogador pode quebrar um pé,
Um gari pode ter câncer de pele;
Um lixeiro pode sofrer contaminação/infecção;
Um policial pode levar um tiro;
Uma secretária pode ter Sindrome de Burnout;
Um faxineiro pode ter Ler/Dort;
Um professor pode ter nódulos nas cordas vocais;
Um médico pode ter depressão crônica...

Então não... JAMAIS utilize isso como uma desculpa/motivo para os salários exorbitantes que eles recebem...

E mais uma coisinha...
Do mesmo jeito que nem todo jogador recebe salários obesos, os atores tbm não...
Nem todo ator é uma Fernanda Montenegro da vida...

Quanto ao resto, eu concordo...

Mas foi exatamente o que eu disse, até irei quotar aqui

Mathh escreveu:
pelo simples fato do esporte causar riscos à saúde(existem áreas muito mais perigosas, isso é óbvio)

É óbvio, como eu disse, que muitas outras profissões ter riscos de saúde. Todas podem ter, mas a longo prazo, o futebol pode ocorrer de em um lance tal feito ocorrer. Exemplo num jogo entre São paulo e São Caetano no Morumbi, ocorreu um choque entre cabeças, e o jogador do São Caetano morreu.

São casos as vezes raros? São sim, choques de cabeças botem causar muito no futebol. petr Cech é uma prova disso, levou uma joelhada na cabeça e até hoje tem que usar proteção durante os jogos, pois sofreu.

Orochi escreveu:
Então é só se matar de treinar, que consegue-se tudo? Isto é um pensamento equivocado...

Isso de talento e treinamento é algo meio subjetivo, ambos tem que seguir juntos pois se auxiliam muito bem. Vou até usar um exemplo no futebol mesmo: Messi e Cristiano Ronaldo, o argentino claramente nasceu com um talento com as bolas maior que o português. Mas nem por isso ele é melhor que o mesmo, Cristiano mesmo diz que vive treinando e melhorando cada dia mais. Messi também treina, mas não da mesma intensidade que o jogador do Real Madrid. E ainda sim Cristiano Ronaldo nasceu com um talento de futebol, isso é óbvio.

Voltando ao assunto principal do tópico, o post do Atlas Titan foi perfeito. O mundo Capitalista atual nos mostra isso. Os jogadores recebem milhões(mas isso apenas os acima da média, que fique claro) porque existe um retorno imenso com isso; venda de camisas, ingressos, maquetes do estádio, tudo da retorno financeiro ao clube. isso é Marketing.

E o porque disso ocorrer? pois o ser-humano precisa de um entretenimento pra viver, e futebol é um deles. Desde antigamente o entretenimento existe, a prova disso é o Coliseu, local onde gladiadores lutavam pra dar entretenimento ao público. Isso ocorre com várias áreas atualmente não só o futebol, mas sim tudo que a Televisão possa transmitir.

more_horiz
Aiai

Atlas Titan escreveu:
Oferta e Demanda, assim funciona o mundo capitalista.

Ninguém está fazendo caridade dando milhões ao Neymar, Messi ou CR7, os clubes pagam esse valor a ele pois existe RETORNO desse investimento de alguma forma.

Os jogadores são mercadorias, é a mesma coisa com qualquer outro produto.

É uma pena não haver mais investimentos em saúde, segurança e etc? É... Mas a culpa é mais do governo do que do Neymar.

Como disseram, seu post e o do Yan foram perfeitos.

Já da pra ver que a Sherehazade do fórum Sara nem tem argumentos, até porque existem pessoas que assistem o futebol porque o vêem como uma arte. Desrespeitar quem é fã de futebol não tem cabimento, e só mostra sua falta de conhecimento em relação ao tema.

Se eles ganham tanto dinheiro, é porque pessoas pagam pra ver eles jogando bola, ué. Você tem todo direito de não gostar do esporte, agora, ofender quem gosta não faz sentido nenhum. Por acaso é você que paga os salários dos jogadores? Lembrando que a CBF e os clubes são instituições PRIVADAS.

Enfim, não sei porque vocês se revoltam devido aos salários. Eles são altos? Sim, embora seja uma minoria que ganha essa quantidade. Mas, não é o governo que os paga, são instituições privadas que ganham seu dinheiro através de cotas de TV, venda de ingressos, patrocínios... o dinheiro é mal investido na saúde devido a falta de competência do Estado de modo geral, e não porque jogador de futebol tem salário alto, pago por instituições privadas. Isso também não é o motivo de médico e professor ganhar salário baixo. Lógico que o salário dessas profissões deveria ser aumentado.

E, antes de falar em desrespeito, eu me senti desrespeitado quando você chamou pessoas que assistem futebol de retardadas. :fem:

more_horiz
100% corretos.

Os salários baixos se devem a ineficiência do estado, não ao Futebol. O estado nada mais usa o Futebol para ilusão, como aquele ditado militar "Brasil, ame-o ou deixe-o", o futebol aqui era a maior arma usada pelos militares.

A menos que o Estado estatize uma CBF da vida, aí podemos culpá-los :fem:

O resto já foi afirmado pelos outros, não preciso repetir :diogo:

EDIT: O que comentei e o que concordei não tem a ver :diogo:

Vou dar minha opinião sobre o tópico, bem resumida para que eu possa não me cansar.
Drako extreme escreveu:
Por que jogadores de futebol ganham um salário de milhões de dólares, simplesmente para chutar um bola enquanto corre que nem um retardado em um campo?

Entretenimento dá mais renda do que cultura e outras coisas do tipo. E quanto mais renda, mais retorno.

É justo que ganhem mais do que profissionais que salvam vidas, e também mais do que os que ajudam na "infraestrutura" do país?

Não. Tem nego que acha que só porque o cara é de direita ele concorda com entretenimento > all :diogo:
Eu acho que os trabalhadores, pelo menos, deveriam ganhar o triplo do salário mínimo. E ainda é pouco. Isso no Brasil.

E pior ainda, Por que as pessoas são tão "ignorantes" de gritar "GOOOOOOOOOL' enquanto estão sendo roubadas?São roubadas todos os dias e invés de procurar seus direitos ficam na frente da TV, gritando "GOOOOOOOOOL"  :masoque: 

Cara, eu concordo em partes. O estado usa o futebol para distração e maquiagem, mas é entretenimento. O fórum é entretenimento e você está aqui, mas não chega a ser ao ponto do futebol, de qualquer jeito.

Deixam de construir hospitais para fazer campos de futebol¬¬

Isso já é uma bosta mesmo. Mas não podemos fazer nada, assim será. Quanto mais estádios, mais superfaturamento. Mais lucro pro governo.

more_horiz
@Orochi
Claro que eh equivicado...
Assim como não adianta a pessoa ser "talentosa" e nunca treinar para desenvolver essa habilidade...
Apenas discordei de @Nobody quando ele comentou que o Talento se RESTRINGE praticamente aos desportistas...
Quer dizer que nenhum outro profissional, além do jogador de football, é talentoso?
Leia o Post dele que vc entenderá doq estou falando...

@Mathh
Não,  não foi exatamente o que vc disse...
Vc pode até ter pensado nisso, mas não foi isso que vc transmitiu no post...

Vc disse que eles merecem ganhar tais salários pq estão submetidos a riscos...
Eu apenas discordei pq se isso fosse motivo, todos deveriam receber salários milionários também... Qual a profissão que não é submetida a riscos?

E essa história de "a longo prazo" vs "imediata/de um lance" não deve receber tanta credibilidade...
Acidentes não tem local e nem hora para acontecerem...

Utilizando o exemplo dado por vc- Num jogo entre SP e SC, ocorreu uma colisão entre dois jogadores e um morreu...
Quanto tempo esse jogador tem de carreira?
Pq a depender da resposta isso deixa de ser um caso "de um lance" para algo de "a longo prazo"...

E detalhe... Um jogador só fica 90min em um campo de football e os jogos não são Diários...
Diferente de qualquer outro que precisa cumprir uma carga horária de 8h/5 dias semanais...
Perceba que não é o jogador a pessoa mais suscetível a desatres...

Enfim...
Eu já entendi oq vc quis passar, mas eu tenho que dizer que ainda discordo do seu ponto de vista...

@Unknow Soldier

Y e Z...

more_horiz
S2ara escreveu:
@Orochi
Claro que eh equivicado...
Assim como não adianta a pessoa ser "talentosa" e nunca treinar para desenvolver essa habilidade...
Apenas discordei de @Nobody quando ele comentou que o Talento se RESTRINGE praticamente aos desportistas...
Quer dizer que nenhum outro profissional, além do jogador de football, é talentoso?
Leia o Post dele que vc entenderá doq estou falando...

@Mathh
Não,  não foi exatamente o que vc disse...
Vc pode até ter pensado nisso, mas não foi isso que vc transmitiu no post...

Vc disse que eles merecem ganhar tais salários pq estão submetidos a riscos...
Eu apenas discordei pq se isso fosse motivo, todos deveriam receber salários milionários também... Qual a profissão que não é submetida a riscos?

E essa história de "a longo prazo" vs "imediata/de um lance" não deve receber tanta credibilidade...
Acidentes não tem local e nem hora para acontecerem...

Utilizando o exemplo dado por vc- Num jogo entre SP e SC, ocorreu uma colisão entre dois jogadores e um morreu...
Quanto tempo esse jogador tem de carreira?
Pq a depender da resposta isso deixa de ser um caso "de um lance" para algo de "a longo prazo"...

E detalhe... Um jogador só fica 90min em um campo de football e os jogos não são Diários...
Diferente de qualquer outro que precisa cumprir uma carga horária de 8h/5 dias semanais...
Perceba que não é o jogador a pessoa mais suscetível a desatres...

Enfim...
Eu já entendi oq vc quis passar, mas eu tenho que dizer que ainda discordo do seu ponto de vista...

@Unknow Soldier

Y e Z...

Definitivamente você não sabe do que está falando. Jogador treina todos os dias.

Fora que é uma minoria que ganha salários altos.

E, o Mathh disse que outras profissões apresentam riscos maiores, desde o primeiro post dele, como ele mesmo ressaltou. Mas, eu concordo que os riscos não são uma justificativa.

Enfim, o resto está no meu outro post, que você ignorou por não ter argumentos para rebate-lo.

:~.~:

more_horiz
Do que é movido o capitalismo ? Lei da oferta e da procura,como dito pelo Atlas. Se tem procura,tem oferta. PONTO FINAL. :fera:

Mas é isso. A mídia faz as pessoas se ''encantarem'' pelo futebol. Por mais lixo que você possa achar,não adianta,futebol dá dinheiro pq a pessoas são a fonte que move esse esporte.

Façam todas as pessoas do mundo a passarem a odiaro futebol,vamos ver se o salário deles irá permanecer inalterado. :deus:

Quem constrói e financia o futebol ? A burguesia,tbm conhecida hoje por grandes empresários ou o povão ?

Construir hospitais POPULARES é de interesse da burguesia ou do povão ?

Isso resume sua pergunta...

Conflitos de interesses,poder econômico,mentalidade capitalista e mídia.

more_horiz
Nossa senhora.
Apenas 5% dos jogadores no mundo ganham esses salarios absurdos.
E outra, do mesmo modo que jogadores de futebol ganham milhões, artistas e cantores também ganham.
Os jogadores ganham muito porque dão muito a ganhar aos seus patrões

more_horiz
Eu digo e afirmo que o talento quase se resume ao esporte. Motivos? Um médico precisa de talento para fazer uma recomendação de remédio a um paciente? Um policial precisa de talento para manusear uma arma? Um lixeiro precisa de talento para limpar um chão? "Não" é a resposta correta. O que é necessário? Treino e experiência. Treinar é diferente de nascer com habilidade. Se alguém já assistiu Kuroko no Basket, pode pegar o Aomine de exemplo. Ele nunca imaginou que iria perder, e portanto não treinou. De qualquer forma ele nunca perdeu por causa de seu talento.

more_horiz
Eu também acho injusto jogadores terem um salário de milhões, enquanto que quem deveria recebê-los seriam os profissionais da saúde, educação, segurança (o que mais a gente precisa hoje em dia). Por mais que eu goste desse esporte, fica nítido que há o favorecimento pra esse lado do que pro mais importante (áreas básicas).

Digamos assim, um jogador se machuca, ele pode ser substituído por um do mesmo nível ou abaixo (ou até por um "perna de pau", tanto faz), mas se um policial fica ferido contra um assaltante (por ex.), pode ser que não tenha ninguém para o seu lugar.

Claro, não é culpa do futebol, mas das pessoas que o valorizam mais do que deveria ser (nós).

more_horiz
S2ara :aliens:

Teve mais gente no tópico que realmente provou não saber muito sobre o assunto.

Até concordo que alguns jogadores ganham salários inconsistentes com a realidade atual. Porém, vocês estão vendo somente um lado da moeda, e estão esquecendo das desvantagens da profissão.

1 - O Jogador é forçado a ficar longe da família.
2 - O tempo de profissão é curto, 15 anos em média, enquanto a maioria das profissões chega a 30 anos ou mais.
3 - Requer talento, sorte e um ótimo empresário.
4 - É uma profissão com riscos, suscetível a acidentes, como assim? Se um jogador quebrar a perna, praticamente termina ali sua vida como profissional e quando volta, não é mais o mesmo.
5 - O jogador perde seu direito de imagem, a ponto de ser ofendido, agredido e até mesmo morto. (Corinthians é o que eu diga)

Os clubes de futebol do BRASIL funcionam quase como uma empresa privada, que é impossível de falir, ou seja, os gastos do clube não interferem em nada com a situação atual do Brasil e as desigualdades salariais.

E não vejo motivo algum que incentivem a não pagarmos para ver uma partida, não é a mesma coisa que ir a um teatro? um cinema? Não estaremos assistindo a um espetáculo? Dá no mesmo.

Vocês mulheres também não vão ao Shopping comprar um monte de futilidades, não é o lazer de muitas? Dá no mesmo.

Um grande exemplo, é a própria música. Praticamente 99% dos humanos devem curtir alguma música, ter algum cantor(a) favorito e etc. Assim como no futebol, as pessoas gastam dinheiro comprando CDs, indo aos shows, participando de eventos relacionados a eles. E geralmente, a maioria destes ídolos, cagam e andam pros fãs, mas ninguém diz nada certo? Que me lembre, um único show da Ivete Sangalo gera a ela mais de 1 milhão de reais, só pra ela.

O futebol tem grande importância no cenário nacional ou internacional. Um clube por exemplo precisa de médicos, professores de educação física, massagistas, administradores, engenheiros (Por incrível que pareça), arquitetos, entre outros...

E uma coisa que li nesse tópico, é que alguns leigos acham que todo professor ganha mal. Amigo, pare de acreditar em tudo que vê na TV.

Conheço professor(a) de curso preparatório ganhando 15 mil (numa escola só), médico então, dependendo da sua função e importância, ganha muito bem.

E não existe essa de que toda profissão tem riscos (de fato tem, porém não é tão levado em conta), toda profissão que oferece riscos de verdade à vida humana, o empregado ganhará salubridade, sendo este de 10%, 20% e 30% do salário bruto. Então quando há riscos de verdade, haverá indenização.

Ficou claro pra mim, que esse tópico é puro recalque. E não se sintam injustiçados se alguém que estudou menos que você, ganhe melhor, é a vida, acostumem-se :fem:

more_horiz
@Nobody...
Vc acha que um médico se resume a prescrever medicamentos?
Vc acha que um policial se resume a dar tiros?

Enfim...
Vc ainda é muito novo, talvez vc entenda doq estou falando quando entrar numa faculdade...

@Staz
Assim como um jogador de football, as outras profissões tbm possuem suas desvantagens... E é exatamente por isso que eu venho dizendo desde o começo que se tais desvantagens fossem motivos para os salários exorbitantes, que dessem os mesmos salários para os outros profissionais...

Claro que toda profissão tem riscos...
No meu curso existem duas matérias chamadas de habilidades de comunicação e habilidades médicas...
Nela aprendemos exatamente isso, que toda profissão possui as doenças características...
Ex.: Atletas - lesões musculares, articulares...
Pedreiro/minerador - lesão nas vias respiratórias...
Cozinheiro - queimaduras...
Professor - danos às cordas vocais...
Faxineira/diarista - esclerose óssea, degeneração discal, Ler/dort, dores nas articulações, músculos...

Enfim... É uma lista "infinita"...

Eu estava tentando lembrar o nome disso - Taxa de salubridade...
Como vc disse, profissões de risco oferecem esse "a mais" no salário...
O que eu queria saber é se um jogador de Football recebe essa bonificação?

Enfim... Eu tenho que admitir que o seu post foi o ÚNICO que teve pé e cabeça dentre esses que defendem ou "defendem" o esporte...

@ Unknown Soldier

Y e Z...

more_horiz
S2ara escreveu:
@Staz
Assim como um jogador de football, as outras profissões tbm possuem suas desvantagens... E é exatamente por isso que eu venho dizendo desde o começo que se tais desvantagens fossem motivos para os salários exorbitantes, que dessem os mesmos salários para os outros profissionais...

Claro que toda profissão tem riscos...
No meu curso existem duas matérias chamadas de habilidades de comunicação e habilidades médicas...
Nela aprendemos exatamente isso, que toda profissão possui as doenças características...
Ex.: Atletas - lesões musculares, articulares...
      Pedreiro/minerador - lesão nas vias respiratórias...
      Cozinheiro - queimaduras...
      Professor - danos às cordas vocais...
      Faxineira/diarista - esclerose óssea, degeneração discal, Ler/dort, dores nas articulações, músculos...

Enfim... É uma lista "infinita"...

Eu estava tentando lembrar o nome disso - Taxa de salubridade...
Como vc disse, profissões de risco oferecem esse "a mais" no salário...
O que eu queria saber é se um jogador de Football recebe essa bonificação?

Enfim... Eu tenho que admitir que o seu post foi o ÚNICO que teve pé e cabeça dentre esses que defendem ou "defendem" o esporte...

O problema é que você está comparando um trabalhador normal com um jogador de futebol, diria até que a profissão de jogador é inferior as demais, por que?

São produtos de uma empresa.

Vamos imaginar a seguinte situação para que você compreenda melhor.

Dois peixes estão sendo vendidos num mercado, um deles se trata da Sardinha, um pescado barato e acessível ao consumidor, o outro trata-se do Bacalhau, peixe caro e muito apreciado. O mercador comprou o kg da Sardinha por 2 reais e está vendendo por 3 reais, enquanto que o kg do Bacalhau custou 20 reais e ele está vendendo por 70 reais.

Entende aonde quero chegar? (Admito que o exemplo foi meio besta, então não ligue muito).

O Jogador de Futebol mesmo tendo um grande salário, renderá mais que o dobro de dinheiro pro clube, seja em marketing, torcida, títulos, investidores, e etc...

Por exemplo, o Cristiano Ronaldo ganha ao todo mais que 1 milhão de euros do clube por mês. Porém o clube com a imagem dele, visibilidade, marketing que faz em cima dele, ganha ao todo, 6~10 milhões de euros por mês somente em cima dele. Entende? O Clube ganha todos os direitos de imagem, entre outros direitos do jogador.

O Clube se torna quase um dono do jogador, um exemplo claro foi Neymar, foi forçado a parar de usar Moicano, teve que fazer uma operação para engordar e etc...

Sem contar que o clube, ao pagar um salário muito alto num jogador, ele tem a intenção de supervalorizar, no caso, isso despertará interesse em compra com valores ainda mais altos naquele jogador. Dar um exemplo:

Messi foi contratado por 100 milhões de euros, o jogador recebe uma valorização gigantesca em marketing, a ponto de muitos (graças as propagandas em cima do jogador) considera-lo um ídolo. Sabendo disso, não resta dúvida que sua multa será maior que a sua compra foi, ou seja, caso algum outro clube esteja interessado em contrata-lo, terá que pagar 150 milhões de euros por exemplo. Isso é algo que muito clube de futebol faz de propósito.

Não é só desvantagens da profissão, existe uma série de fatores propositais para esses jogadores ganharem tanto.

A respeito da Taxa de salubridade (insalubre), nenhuma das profissões que você citou, realmente faz mal. Tudo bem que um professor fala muito, mas as pessoas também não falam muito no dia a dia? Correm o risco de sofrer o mesmo dano nas cordas vocais. No caso dos cozinheiros, queimaduras são leves, e as mais graves são erros do próprio cozinheiro. Sobre a Faxineira, também todas as mulheres e alguns homens, também podem desenvolver estes problemas.

Entendeu? Isso infelizmente não é justificativa.

Pelo que eu saiba, Jogador de Futebol não recebe tal bonificação. Eles ganham Salário + Direito de Imagem + Direitos trabalhistas (Algo do gênero). Entretanto, qualquer profissão pode reivindicar o direito de tê-lo, indo até o TRT (Não sei se é realmente lá) e ter que provar os riscos que o ambiente traz a você, com uma carta assinada por 6 médicos comprovando isso.

O futebol é importante, o que eu faria numa Quarta-feira a noite ou num Domingo a tarde sem ele? =P

more_horiz
Esse seu post simplesmente "resume" TUDO que eu venho dizendo desde o começo...

1- Que jogadores de football "recebem oq recebem" porque existem milhões de seres que pagam para assistí-los, ou seja, Marketing/Capitalismo...
2- Que o risco ao qual eles são submetidos não é motivo para tais salários...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos