Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você acha Homossexualismo algo normal?

+34
Senpai
MAI *-*
Matatabi
Eremita
Kamui
Drako extreme
Kyuko
Urahara
kalfman
*vert
Themanow14
Meliodas, o Pecado da Ira
juca
Lobo solitário
Alef Aburame
Hokage Carlos
Roronoa
Uchiha Psycho
Kaysios
Itachi304
ITACHI™
Espadão
Dotto
Sakomekieh
Ellos
Angel Of Death
Izanagi
Kaká
Wick
Sasuke
JuninhoPrimo
Senju Felipe
Uman
Maito
38 participantes

descriptionVocê acha Homossexualismo algo normal? EmptyVocê acha Homossexualismo algo normal?

more_horiz
Bom, criei este tópico com o seguinte pensamento.

Será mesmo, homossexualidade, algo normal?

Eu, sinceramente, não acho que seja questão de opção sexual, até porque ninguém escolhe ser gay, nascem com isso. Ser gay é um comportamento. Exemplos disso são homossexuais que não queriam ser assim, e acabam por se casar com pessoas do outro sexo, negligenciando sua mente.

Mas, com os exemplos, não será o homossexualismo um caso de psicologia, um distúrbio? Afinal, não é normal um homem nascer no corpo de uma mulher.
Mas nem sempre há casos de distúrbios e sim de orientações, como na Grécia, onde gostar de homens era o apropriado.

Se possível, para a resposta, complementem suas opiniões com bases em estudos que vocês acharam bons.

descriptionVocê acha Homossexualismo algo normal? EmptyRe: Você acha Homossexualismo algo normal?

more_horiz
Maito escreveu:
Bom, criei este tópico com o seguinte pensamento.

Será mesmo, homossexualidade, algo normal?

Eu, sinceramente, não acho que seja questão de opção sexual, até porque ninguém escolhe ser gay, nascem com isso. Ser gay é um comportamento. Exemplos disso são homossexuais que não queriam ser assim, e acabam por se casar com pessoas do outro sexo, negligenciando sua mente.

Mas, com os exemplos, não será o homossexualismo um caso de psicologia, um distúrbio? Afinal, não é normal um homem nascer no corpo de uma mulher.
Mas nem sempre há casos de distúrbios e sim de orientações, como na Grécia, onde gostar de homens era o apropriado.

Se possível, para a resposta, complementem suas opiniões com bases em estudos que vocês acharam bons.

O Homossexualismo não é mais considerado uma doença, perversão ou disturbio mental à 21 anos.

A OMS (Organização Mundial da Saude) aboliu este pensamento justamente por não conseguir encontrar nenhuma prova ou mesmo sugestão de que o comportamento homossexual (sendo apenas uma expressão diferente da sexualidade considerada "mais frequente", ou seja, diferente da heterossexualidade) fossem algum tipo de disturbio mental.

Tanto o Conselho Federal de Psicologia, como o Conselho Internacional de Psicologia PROÍBE que o Psicólogo trate desta característica como disturbio ou doença, podendo ser até mesmo cassado (isto é, ter o CRP, que é o registro regional de atuação na área como profissional-psicólogo) se for comprovada este tipo de posicionamento sobre o tema.

Isto é o que se tem em termos técnicos.

Agora, em termos de OPINIÃO:

Não. Não existe NADA que ligue os pontos. Conheço pessoas que não tem exatamente NENHUM tipo de trauma ou sinais de "indução" ou coisas do tipo, que foram desde sempre, gays ou lésbicas.

A sexualidade é um campo bastante amplo, e depende de várias coisas. genética, socio-cultural, psicológica, fisiológica e etc. Não se pode afirmar que seja algum tipo de "defeito".

E não se engane: Ser homossexual não diz respeito à "um homem nascer no corpo de uma mulher" ou vice-versa: é uma questão de atração física, nada mais, nada menos. O que é tão difícil de se compreender? O porquê desta atração.

E apenas para terminar minha discorrencia sobre o assunto, é que o ser humano, assim como qualquer outro animal tem a possibilidade de se expressar sexualmente de forma hetero tanto quanto de forma homo. Agora, o que "determinam" os "limites" desta linha que separa ambos os comportamentos, vem de questões socio-culturais, que sendo influenciadas por inúmeras coisas (principalmente a religião ortodoxa) e em ultima instancia, influenciando ou até condicionando o psicológico tanto consciente quanto inconsciente de cada indivíduo, dentro do seu proprio contexto.

É isso ai. Não tem nada de errado amar alguém do mesmo sexo.

Ps: Bj Julio. :okai:

descriptionVocê acha Homossexualismo algo normal? EmptyRe: Você acha Homossexualismo algo normal?

more_horiz
Sim, pra mim é algo absolutamente normal.
Agora, quando as pessoas renegam suas próprias condições, ai eu já acho que ela precisa de algum tipo de ajuda, como no caso que você citou, onde pessoas não conformadas com suas sexualidades casam ou até mesmo vivem, contrariando-a. Elas são o que são, ponto. Nada que fizerem vai mudar isso.

Se não me engano isto não deve ser caracterizado como homossexualidade e sim, transtorno de identidade de gênero. É caracterizado por um desconforto persistente com o próprio sexo e por um sentimento de inadequação no papel social deste sexo, causando sofrimento e prejuízo no funcionamento familiar, social, amoroso, acadêmico e/ou profissional. Para isso realizam a cirurgia de mudança de sexo pois "nasceram no corpo errado". Mas ainda existem casos de transgêneros que mesmo após mudarem de sexo, continuam atraídos por pessoas do mesmo sexo. 

Um exemplo: uma mulher nascer com corpo masculino e mesmo depois da adequação de gênero, ela continua atraída por mulheres, ou seja, lésbica.

Enfim, pra mim não muda em nada, as pessoas devem ser livres para amarem e se relacionarem com quem quiserem.

more_horiz
Bons comentários :felizan:

Esperava o Uman comentar aqui, estuda/estudou psicologia, né?

E Felipe/Uman, eu não comentei diferenciando que o homem que gosta de homem é uma mulher, mas sim por ele ser uma bixa. Mas pensando bem, o homem não necessariamente precisa ser macho e forte. Mas enfim.

Agora, sobre o tópico, só quero dizer o seguinte antes de qualquer coisa.
Esse tópico não envolve minha opinião pessoal(a não ser, é claro, que não é opção), apenas pontos usados por Gays(alguns acham que sabem tudo porque são) e Homofóbicos(idiotas).

more_horiz
Senju Felipe-Sama escreveu:
Sim, pra mim é algo absolutamente normal.
Agora, quando as pessoas renegam suas próprias condições, ai eu já acho que ela precisa de algum tipo de ajuda, como no caso que você citou, onde pessoas não conformadas com suas sexualidades casam ou até mesmo vivem, contrariando-a. Elas são o que são, ponto. Nada que fizerem vai mudar isso.

Se não me engano isto não deve ser caracterizado como homossexualidade e sim, transtorno de identidade de gênero. É caracterizado por um desconforto persistente com o próprio sexo e por um sentimento de inadequação no papel social deste sexo, causando sofrimento e prejuízo no funcionamento familiar, social, amoroso, acadêmico e/ou profissional. Para isso realizam a cirurgia de mudança de sexo pois "nasceram no corpo errado". Mas ainda existem casos de transgêneros que mesmo após mudarem de sexo, continuam atraídos por pessoas do mesmo sexo.

Um exemplo: uma mulher nascer com corpo masculino e mesmo depois da adequação de gênero, ela continua atraída por mulheres, ou seja, lésbica.

Enfim, pra mim não muda em nada, as pessoas devem ser livres para amarem e se relacionarem com quem quiserem.

Exato. Quando o homem sente-se mulher e não se "enxerga adequadamente no proprio corpo" ou vice-versa, o que ocorre não é homossexualidade, mas sim o transtorno de identidade de genero.

Aí sim é uma questão psicológica, mas que não tem relação obrigatória com homossexualidade.

E complementando seu pensamento Senju, eu concordo inteiramente contigo: quando o comportamento heterossexual é escolhido em detrimento da própria felicidade (isto é, quando o indivíduo SABE que gosta, mas não aceita por medo e etc) aí sim ele teria de procurar ajuda psicológica.

Os psicólogos fazem justamente isso, neste caso: ADEQUAM a sintonia entre identidade e sexualidade...

Maito escreveu:
Bons comentários :felizan:

Esperava o Uman comentar aqui, estuda/estudou psicologia, né?

Agora, sobre o tópico, só quero dizer o seguinte antes de qualquer coisa.
Esse tópico não envolve minha opinião pessoal(a não ser, é claro, que não é opção), apenas pontos usados por Gays(alguns acham que sabem tudo porque são) e Homofóbicos(idiotas).

Sim, :felizan:

E sim, entendi o seu ponto. Acho bastante interessante ver os ignorantes (que não vamos fazer rodeios: existem em AMBOS OS LADOS) achando que sabem de tudo porque são ou porque não são. Como disse, "sexualidade ainda é um MISTÉRIO", :garcia:

more_horiz
PS: O termo "Homossexualismo" está errado, pois não se trata de uma doença.

Sim, é normal. Existe desde que o mundo é mundo, e não só com seres humanos.
A tradição Judaico-cristã que passou a ver com maus olhos com sua ética. (e outras também, como Islã)

Outra coisa que confundem é:
O homossexual não quer ser do sexo oposto, ele se aceita como do sexo que nasceu.
Quando ele não se identifica com o gênero oposto, ele é transexual, isto é, não se identifica com o sexo que nasceu.

Assim como existem diversos tipos de héteros, existem diversos tipos de homossexuais.

Psicologicamente, a sexualidade está ligada com o complexo de Édipo, a fase onde o filho homem se apaixona pela mãe e imita o pai para conquistá-la, assimilando assim os valores culturais (as meninas vice-versa). Porém, não se trata de um distúrbio, e mesmo fora de sociedades há homossexualidade, assim como entre outros animais. Há fatores genéticos.
Segundo Freud, todos são naturalmente bissexuais. Valores sociais (superego) seguram o Id (impulso/ desejo) chegando até a suprimi-los completamente no caso da sexualidade.

Uma coisa interessante que ouvi em algum lugar, é que a Homossexualidade pode ser uma forma da natureza para equilibrar o crescimento populacional.

Embora fatores psicológicos sejam importantes, ninguém se torna Gay.

Agora a questão do preconceito, vai um pouco mais fundo. Está ligada ao poder do falo e preceitos religiosos, muitas vezes naturalizados.

PS: Eu tenho um amigo com 2 pais, e eu sou homossexual. Não sou afeminado, embora ache que isso também não importa. Questões de gênero são complicadas, mas são interessantes.
O que define alguém como homem ou como mulher? Pênis ou vagina? Não, o buraco é muito mais fundo.

more_horiz
JuninhoPrimo escreveu:
PS: O termo "Homossexualismo" está errado, pois não se trata de uma doença.

Sim, é normal. Existe desde que o mundo é mundo, e não só com seres humanos.
A tradição Judaico-cristã que passou a ver com maus olhos com sua ética. (e outras também, como Islã)

Outra coisa que confundem é:
O homossexual não quer ser do sexo oposto, ele se aceita como do sexo que nasceu.
Quando ele não se identifica com o gênero oposto, ele é transexual, isto é, não se identifica com o sexo que nasceu.

Assim como existem diversos tipos de héteros, existem diversos tipos de homossexuais.

Psicologicamente, a sexualidade está ligada com o complexo de Édipo, a fase onde o filho homem se apaixona pela mãe e imita o pai para conquistá-la, assimilando assim os valores culturais (as meninas vice-versa). Porém, não se trata de um distúrbio, pois mesmo fora de sociedades há homossexualidade, assim como entre outros animais. Há fatores genéticos.

Uma coisa interessante que ouvi em algum lugar, é que a Homossexualidade pode ser uma forma da natureza para equilibrar o crescimento populacional.

Agora a questão do preconceito, vai um pouco mais fundo. Está ligada ao poder do falo e preceitos religiosos, muitas vezes naturalizados.

Este é um pensamento equivocado, usando apenas um dos sentidos do sufixo "ismo".

O sufixo ismo usando na medicina tem por objetivo caracterizar uma doença, mas o sufixo em si não está errado, já que ele também significa ideologia, "sistema a ser seguido", coisas do tipo.

Exemplo de um amigo meu que é formado em Letras:
Homossexualismo -ismo: pode se referir à qualidade de algo. Também se aplica a patologias, mas a questão é que dentro do Português Brasileiro, a função desse substantivo varia de acordo com o contexto sociocognitivo ao qual está inserido. No caso, por se tratar de uma espécie de luta, podemos utilizar homossexualismo, porque o que está em jogo não é dizer se é uma patologia ou não, é apenas um referente para o discurso. Homossexualidade também pode representar qualidade, assim como o ismo. Qualidade de algo, característica de algo. Se partirmos para o campo semântico, ser homossexual é a qualidade de alguém que ama alguém do mesmo sexo (ou prefere, enfim).

A questão é justamente de contexto, pois o sufixo -idade é mais restrito à qualidade do que o -ismo, que pode ter mais significados de acordo com o radical que é "completado" por seu sentido.

Então, não existe erro. O que existe, novamente, é preferência de uso por questões sociais. :planta:

Concordo contigo, E já li sobre este "mecanismo de despopularização", que abrangeria muitas outras teorias, num todo bastante complexo. Se alguém já leu algo sobre a "Teoria Gaia", criada por James E. Lovelock, poderá me entender melhor;

Só não concordo com duas situações, pelo menos não em sua totalidade:

Psicologicamente, a sexualidade está ligada com o complexo de Édipo, a fase onde o filho homem se apaixona pela mãe e imita o pai para conquistá-la, assimilando assim os valores culturais (as meninas vice-versa). Porém, não se trata de um distúrbio, pois mesmo fora de sociedades há homossexualidade, assim como entre outros animais. Há fatores genéticos.

Não exatamente. Lembrando, que a Psicologia não é restrita à Psicanálise, que é uma das suas diversas áreas. Esta é a Teoria do Complexo de Édipo, que diz respeito não à homossexualidade, mas ao desenvolvimento cognitivo-infantil, ou seja: suas fases de crescimento (dizendo de maneira grosseira e superficial).

Varios estudos dificultam até mesmo a compreensão da teoria em si, como divórsios ou afins (onde a criança não vive numa relação trangular Eu-pai-mae).

A Homossexualidade não pode ser explicada pela teoria justamente porque a mesma não se aplica em muitos cenários...

O proprio fator "genético", já restringe MUITO a aplicação da teoria na prática.

Por isso que acredito que todos os seres tenham a "prédisposição" genética ou psicológica ou fisiológica ou dê o nome que quiser, para expressar a sexualidade tanto de forma hetero quanto homo... Pois já presenciei estes singulares casos.

Dependendo da situação, temos o potencial para sermos tanto pessoas de paz, quanto assassinos cruéis. Somos completamente instáveis, e achamos que somos estáveis demais.

Sexo é um dos instintos mais primordiais que temos noticia, junto com o instinto de sobrevivência. Então, não dá pra "tabela-lo" de forma sistêmica: ele depende muito do contexto.

Existem pessoas que eram hetero, viraram homo, hetero de novo...
Existem os que eram homo e viraram hetero, que se fingiam de heteros pois tinham medo de serem homos, que sentia atração por UMA PESSOA em especial e não pelo SEXO dela, entre outros.

É um universo muito louco :ana:

more_horiz
Não há nada de errado em amar alguém do mesmo sexo. Isso, para falar a verdade, depende mais da criação e educação que os pais dão quando as opiniões de uma criança estão começando a se formar, quando elas começam a ter uma visão mais ampla do mundo.

Cada um tem um jeito de pensar e dependendo do que está acostumado a ver, tende a gostar de coisas diferentes do comum, não que homossexualismo seja anormal, mas ninguém nasce com esse desejo, esse desejo por pessoas do mesmo sexo vem com o tempo, e se a pessoa teve uma certa convivência com homossexuais quando pequeno, ela tende e fazer o mesmo.

more_horiz
Uman escreveu:
Não exatamente. Lembrando, que a Psicologia não é restrita à Psicanálise, que é uma das suas diversas áreas. Esta é a Teoria do Complexo de Édipo, que diz respeito não à homossexualidade, mas ao desenvolvimento cognitivo-infantil, ou seja: suas fases de crescimento (dizendo de maneira grosseira e superficial).

Varios estudos dificultam até mesmo a compreensão da teoria em si, como divórsios ou afins (onde a criança não vive numa relação trangular Eu-pai-mae).

A Homossexualidade não pode ser explicada pela teoria justamente porque a mesma não se aplica em muitos cenários...

O proprio fator "genético", já restringe MUITO a aplicação da teoria na prática.

Sim, tudo bem, mas o complexo de Édipo é usado na Psicanálise também para entender a sexualidade infantil, pois é, de alguma forma, a transição entre a Fase Anal e Fálica, ou até mesmo de latência.
Entretanto, a identificação com o gênero pode ser anterior, embora não plena.

Mesmo sem uma família "padrão", o menino se identifica com uma figura masculina. Se ele vivesse isolado com mulheres, qual seria o resultado? Não sei se teria um falo.

Estudei isso no primeiro ano do magistério, não sei se estou lembrando muito bem rsrs.

more_horiz
Sasuke escreveu:
Não há nada de errado em amar alguém do mesmo sexo. Isso, para falar a verdade, depende mais da criação e educação que os pais dão quando as opiniões de uma criança estão começando a se formar, quando elas começam a ter uma visão mais ampla do mundo.

Cada um tem um jeito de pensar e dependendo do que está acostumado a ver, tende a gostar de coisas diferentes do comum, não que homossexualismo seja anormal, mas ninguém nasce com esse desejo, esse desejo por pessoas do mesmo sexo vem com o tempo, e se a pessoa teve uma certa convivência com homossexuais quando pequeno, ela tende e fazer o mesmo.

Neste ponto eu não posso dizer que discordo. Eu devo dizer que esta consideração é errada, brother Sasuke. Não me entenda mal, explicarei:

O que é comum? Para nós, depende da criação. Mas o que é REALMENTE comum? o que é REALMENTE ideal? ou que seria REALMENTE verdadeiro, absoluto, seguro? Não temos como saber.

Para os animais por exemplo? os proprios golfinhos (tão inteligentes quanto macacos, em suas respectivas capacidades) adotam este "comportamento sexual" quando lhes dá na telha. Não existe nenhum fato "real" que os condicione desta forma.

O que não acontece com os humanos, já que desde pequenos somos condicionados diariamente...

Igual a nudez: quando se vê pessoas peladas, leva-se um choque, acha-se anormal, diferente, esquisito. Mas poxa, não somos todos similares? não temos todos as mesmas coisas no meio das pernas, debaixo das roupas?

Então eu discordo desta questão. Se esta expressão de sexualidade tem até disposição genética, é equivocado dizer que "ninguem nasce com este desejo", porque afinal de contas: QUE DESEJO? o INTERESSE por outra pessoa, mas do mesmo sexo?

BOBAGEM! Já vi varias e varias vezes pessoas inteiramente heterossexuais (e que não se importavam de ser ou não ser, e que sempre tiveram contato com o sexo oposto) desenvolverem atração por pessoas do mesmo sexo, de forma física e sentimental.

Como disse, este é um campo MUITO vasto. Não é porque você vive no meio de gays, que você será gay. Da mesma forma que vivemos no meio de plantas, e não somos plantas. Ou de vivermos em meio à violencia, e nem por isso somos violentos.

A psique humana funciona de uma forma muito mais complexa que isso. Não é NADA objetivo, ou de "facil ligamento", como X e X são 2X. Para a psicologia, X e X podem ser tanto 2X, quanto X², Se é que entendem o exemplo.

E dou atenção especial para esta parte aqui:

e se a pessoa teve uma certa convivência com homossexuais quando pequeno, ela tende e fazer o mesmo.

Isso é totalmente equivocado. Primeiro, porque já foi comprovado que existe disposição genética.

Segundo, porque se assim fosse, NÃO HAVERIA HOMOSSEXUALIDADE E HETEROSSEXUALIDADE, mas sim HETEROSSEXUALIDADE OU HOMOSSEXUALIDADE no mundo.

Se temos um filho Gay que foi criado por um casal hetero, esta afirmativa sua não procede.

Da mesma forma, se temos um casal Gay que cria um filho e este cresce sendo Hetero, ela também prova-se errada.

Como eu disse: não é porque vivemos no meio de plantas, que somos plantas. Não é porque vivíamos no meio de selvagens, que SOMOS SELVAGENS até hoje.

O "eu" não é tabelado. Não funcionam assim, tão facil... :garcia:

JuninhoPrimo escreveu:
Uman escreveu:

Sim, tudo bem, mas o complexo de Édipo é usado na Psicanálise também para entender a sexualidade infantil, pois é, de alguma forma, a transição entre a Fase Anal e Fálica, ou até mesmo de latência.
Entretanto, a identificação com o gênero pode ser anterior, embora não plena.

Mesmo sem uma família "padrão", o menino se identifica com uma figura masculina. Se ele vivesse isolado com mulheres, qual seria o resultado? Não sei se teria um falo.

Estudei isso no primeiro ano do magistério, não sei se estou lembrando muito bem rsrs.

Entendo sim brother.

O menino se identifica com uma figura masculina porque se vê diferente da mãe.
Em nenhum momento ele acredita ser "homem" por ver que o Pai tem o mesmo que ele, no meio das perninhas.

Ele se vê diferente da mãe, por se comparar com a mãe, e não com o pai. Entende o que quero dizer?
O mesmo ocorreria se vivesse apenas no meio de mulheres: ele veria que ele é diferente, logo, que não é da mesma forma que elas. Continuaria a ter o sexo masculino, e não o feminino...

E volto a dizer: o desenvolvimento infantil também é maior do que uma teoria dessa idade. Ela é usada como modelo até hoje pela psicanálise? sim. Mas isso não significa que ela seja a unica, ou a verdadeira... Até porque, existem outras que dificultam ou mesmo negam esta e outras teorias, além de que a Psicanálise é só UMA das varias psicologias que temos por ai... :sir:

Última edição por Uman em Qua 07 maio 2014, 15:53, editado 1 vez(es)

more_horiz
Você entendeu errado, César.

Eu disse que elas tendem a fazer isso e não que vão, com 100% de garantia, fazer isso. Eu só disse que quando você está acostumado com algo, quando você crescer não vai ter nenhum pé atrás em fazer igual.

Depende muito da criação da pessoa e da convivência dela, depende da visão que ela tem do mundo. Não que ela não possa ver outras culturas, ver outras opções e opiniões, mas o que ela está acostumada a ver é basicamente o que ela estará acostumada a fazer.

Há casos que provam que isso não tem nada a ver, mas tem casos também que provam que isso tem tudo a ver.

Quanto a o que é certo ou errado, eu tenho a resposta. O correto é homem com mulher, já que esse é o único meio de nós, humanos, nos reproduzir.

more_horiz
Sasuke escreveu:

Eu disse que elas tendem a fazer isso e não que vão, com 100% de garantia, fazer isso. Eu só disse que quando você está acostumado com algo, quando você crescer não vai ter nenhum pé atrás em fazer igual.

Depende muito da criação da pessoa e da convivência dela, depende da visão que ela tem do mundo. Não que ela não possa ver outras culturas, ver outras opções e opiniões, mas o que ela está acostumada a ver é basicamente o que ela estará acostumada a fazer.

Há casos que provam que isso não tem nada a ver, mas tem casos também que provam que isso tem tudo a ver.

Quanto a o que é certo ou errado, eu tenho a resposta. O correto é homem com mulher, já que esse é o único meio de nós, humanos, nos reproduzir.

Qual é o propósito da vida?

more_horiz
Sasuke escreveu:

Vou reformular esta sua frase.

"Há casos que provam que isso não tem nada a ver, na sexualidade. Mas tem casos também que provam que isso tem tudo a ver, excluindo a sexualidade.

Novamente: se isso fosse verdade, Filhos criados por casais homossexuais seriam INEVITAVELMENTE homossexuais. E não se tem sequer uma estatística que comprove isso.
Já foram feitos estudos onde filhos são criados num verdadeiro "mundo gay" e nem por isso são gays. É uma relação "Eu -> mundo", e não "Mundo -> Eu", se é que me fiz entender claramente.

Se você acha correto "homem com mulher" apenas porque somos capazes de nos reproduzir, eu te pergunto: qual o propósito do ser humano?

Não acredito que a nossa "fagulha vital" tenha nos criado APENAS para nos reproduzirmos... se não, não seriamos tão diferentes de micróbios, plantas ou girafas.

O que assegura a você que nós estamos aqui apenas pra nos reproduzir?

more_horiz
Eu penso de uma maneira bem simples.

Existem bilhões de mulheres no mundo, que são atraídas por homens. Então eu acho sim normal um homem amar outro homem, afinal, existem bilhões de pessoas que também são atraídas por homens :fem:

E a mesma coisa serve pro caso das lésbicas. E não acho que isso seja uma doença de nascença, ou uma deficiência. Apenas uma característica.

Hmm.

Você acha Homossexualismo algo normal? CDhydeg

Uma longa trajetória nas competições de argumentação de Naruto, desde 2012...
→ Juiz da 11ª, 12ª, 13ª, 14ª, TDP, 15ª, 16ª e 17ª Temporada de JutsusVERSUS
→ Juiz da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 9ª Temporada de NarutoVERSUS
→ Campeão da 13ª temporada de JutsusVERSUS (Suna), Vice-campeão da 5ª temporada de JutsusVERSUS (Uchiha), Vice-campeão da 14ª temporada de JutsusVERSUS (Jinchuuriki)
→ Campeão da 3ª temporada de NarutoVERSUS (Samehada)

more_horiz
Uman e Juninho,

O propósito da vida é ser feliz e alcançar seus objetivos. Mas na minha opinião é mais do que isso, todos nós seres humanos devemos ter filhos para que eles deem continuidade a humanidade, a sociedade, ao avanço, e claro, se educarmos bem eles.

É esse o propósito da minha vida, agora a de vocês eu não sei, depende também da religião de cada um. Eu não tenho religião, por isso não me prendo à nenhuma teoria ou história que representa o propósito da humanidade.

Cada vida é uma vida, nem todos têm o mesmo propósito. Mas sexualmente, o correto é sim homem com mulher, se não fosse, porque haveria sexos diferentes?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos