Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você acha Homossexualismo algo normal?

+34
Senpai
MAI *-*
Matatabi
Eremita
Kamui
Drako extreme
Kyuko
Urahara
kalfman
*vert
Themanow14
Meliodas, o Pecado da Ira
juca
Lobo solitário
Alef Aburame
Hokage Carlos
Roronoa
Uchiha Psycho
Kaysios
Itachi304
ITACHI™
Espadão
Dotto
Sakomekieh
Ellos
Angel Of Death
Izanagi
Kaká
Wick
Sasuke
JuninhoPrimo
Senju Felipe
Uman
Maito
38 participantes

descriptionVocê acha Homossexualismo algo normal? - Página 8 EmptyRe: Você acha Homossexualismo algo normal?

more_horiz
Debatendo sobre o assunto de alguém "nascer" gay ou não:

Eu sou gay e meu irmão é  hétero.

Eu tive a mesma criação que ele, os mesmos amigos, as mesmas roupas, os mesmos estilos, os mesmos gostos musicais, etc.. E praticamente nascemos juntos (ele é apenas 1 ano mais velho que eu).

Porém, eu sempre tive um jeito diferente; eu sempre olhava para os meninos e meu irmão para as meninas, eu sempre fui mais amoroso e meu irmão mais bravo, etc.. Então, eu não acredito nessa ideia de que a pessoa se torna gay pelo ambiente em que é criada. Eu sinto que nasci assim e desde que eu me conheço por gente, sabia que era gay.

descriptionVocê acha Homossexualismo algo normal? - Página 8 EmptyRe: Você acha Homossexualismo algo normal?

more_horiz
O ambiente não determina ou influencia a sexualidade de ninguém na infância. A única coisa que ele pode fazer é estimular algo já existente num momento de necessidade, como os caras que são presos e acabam tendo relações e experiências homossexuais. A sociedade pode inibir certos tipos de comportamento, mas as tendências existirão, sendo exploradas ou não.

more_horiz
Uman escreveu:
Sobre o incesto como falaram, isso é algo criado pela nossa sociedade "moderna", provindo da Europa. Os Europeus achavam errado, então...adicionaram esse pensamento para todos os povos dos demais continentes com uma grande ajuda da religião. A relação incestuosa no Egito por exemplo, era visto como manter a linhagem real da família, evitando impurezas.  

Aí é que está; Você acha (indiferente de cultura) que o incesto é correto? Já passou pela sua cabeça ter algum tipo de relação incestuosa, em algum momento de sua vida? porque pela minha não. É uma questão de EU não me sentir nem um pouco bem com a situação, muito mais do que achar "certo ou errado".

E Staz, não é bem por ai não. Hoje em dia existe a MESMA QUANTIDADE de homossexuais
que SEMPRE EXISTIU no mundo. Acontece, que hoje ninguém mais precisa se ESCONDER, com medo de ser morto ou agredido ou perseguido.

Este pensamento é muito errôneo: não existe possibilidade NENHUMA do "mundo inteiro" ser EXCLUSIVAMENTE gay. A propria seleção natural nos diz que não. O que acontece, é o crescimento intelectivo do ser humano, que passa a considerar mais o "PESSOA" do que o "GENERO".

Eu acredito que a maioria SIM, vai ser mais "tranquila" com sua propria sexualidade. Não existirá tanta exclusividade, "ou é hetero ou homo". Aí sim que o verdadeiro propósito da reprodução vai entrar em vigor: as pessoas vão se reproduzir quando quiserem.

E pra finalizar:

E vamos ser sinceros, a função primária do sistema reprodutor é a reprodução e não o prazer. Então sim, acredito que o certo seja uma relação entre homem e mulher, pois assim a espécie humana continuará se mantendo ao longo das eras.

Não me entenda mal, não é sobre voce o que vou dizer agora, mas sim sobre a expressão em si. Cara, na boa, esta é a maior demonstração de hipocrisia de TODAS!

Poxa! Falar que o orgao sexual é para reprodução e não para prazer, APOIANDO-SE NISSO para JUSTIFICAR o relacionamento homossexual como algo "que foge da normalidade ou do proposito do corpo" é RIDICULO.

Me diga Staz, QUANTOS CASAIS HETEROS voce conhece que só transam PARA TER FILHOS...

Nem mesmo RELIGIOSOS praticam sexo desta forma.

Staz, não sei da sua vida sexual e tambem não é relevante para o tópico, mas pergunte a si mesmo: Quantas vezes você praticou ou acha que vai praticar unicamente para reprodução?

Na boa! Vamos ser justos. O que vale pra um, vale pra todos, já que estamos generalizando coisas que na minha opinião não deveriam ser.

Dizer que os homossexuais estão errados porque eles não podem se reproduzir (logo fugindo do aspecto primordial de seus orgaos) é o mesmo que condenar 99% de TODO O PLANETA, já que NINGUÉM hoje em dia pratica sexo para reprodução.

O que mais se vê dizer, são as "escapadas" onde entre um gozo e outro uma criança inocente acaba sendo concebida... ¬¬

Li que você cursou Psicologia, e justamente por isso tem este "único" pensamento. Quando debatemos sobre um assunto, é ideal que entendamos todos os pontos, se não seremos aquela pessoa que "Lê somente um livro"

O que estou tentando dizer, é que você só está levando em conta o lado psicológico da coisa Uman. Porém está esquecendo o lado biológico.

É como ter um olho, e inventar um outro propósito a ele que não seja enxergar.

O prazer da relação sexual foi feito como uma forma de garantir que a procriação se mantenha, caso contrário se fosse algo desconfortável em todos os momentos, não haveria tanta procura.

Sobre o Incesto, obviamente eu como você não nos sentimos confortáveis com isso, mas por quê? Pois a Igreja e a sociedade nos impôs isso.

Assim como o Canibalismo e a Poligamia era vista com bons olhos aos nativos desta terra (Indígenas), é algo mal visto por nós, que temos dentro de nós, toda essa ideologia católica do certo e errado.

Assim como você Uman, jamais se atreveria a mostrar suas vergonhas e andar nu pelas ruas como algo natural, algo que os próprios indígenas faziam, pois era algo da própria cultura deles.

Entende? A partir do momento em que você nasce em um lugar, em que a cultura é adepta ao canibalismo, você muito provavelmente será um canibal.

No momento em que nascêssemos numa sociedade, aonde é normal a relação incestuosa, obviamente praticaríamos incesto. É claro que não vou generalizar, mas a maioria praticaria.

E não precisa generalizar, existe sim pessoas que praticam sexo visando a reprodução. Isso depende de vários fatores: Financeiros, Sentimentais, Biológicos e etc. Assim como um casal saudável, por mais que há anos tenha praticado sexo de forma casual, uma hora ou outra vai pensar em procriar.

O propósito de praticarmos sexo sem visar a reprodução é algo psicológico e não biológico. Tanto é que nosso corpo deseja a reprodução, pois é este o proposito do sistema reprodutor.

Infelizmente a bíblia e a religião católica, é uma bomba feita de preconceito e ideais arcaicos.

more_horiz
Se homossexualismo fosse uma patologia psicológica, o homem não poderia nem amar, desejar ou ter uma mulher, e vice e versa, justamente por essa diferença sexual.

Mas vamos por partes.

Acredito ser algo inerente a toda e qualquer espécie, ou boa parte delas, inclusive ao homem. Antes mesmo de se basear neste, podemos citar dezenas de exemplos de animais que praticam o homossexualismo (inclusive por diversão, como no caso dos safadinhos golfinhos), e não só por falta de racionalidade, já que, dentro da natureza, se essa fosse uma atitude inteiramente errada, existiria uma forma de "reprimi-la".

Obviamente que a reprodução seria inviável, mas a procriação nem sempre significa a necessidade básica de manter a espécie viva. O "afeto" mesmo que inconsciente entre, por exemplo, animais que em um relacionamento homossexual criam um filhote órfão de um casal hetero, cria uma visão fantástica e inovadora de como a natureza pode sim ser instável e os padrões que demoramos uma vida para criar (ou sermos manipulador por esses) estarem falhos como a certeza do nosso lugar no Universo.

http://hypescience.com/10-animais-que-praticam-a-homossexualidade/

A religião (principalmente a cristã, com a sua vitória sobre o paganismo após a aceitação dessa por Constantino) teme que, além da reprodução, o pudor, a castidade e temor para com o corpo pecaminoso em relação a alma, sejam infringidos. Teme que o homem desça ao princípio dos prazeres e se perca do rebanho. A Igreja, acima de qualquer controle hierárquico, acredita nos seus preceitos, e compreendia o sexo entre homem e mulher basicamente o meio de gerar um novo fruto. E nada mais. Qualquer sentido que o sexo possuía além desse era taxado como falta de préstimo, desrespeito, até heresia. Então imaginem a atração ser entre "genitores da mesma classe"? Esse preceito ainda surge nos dias de hoje, herança desse processo.

Mas se voltarmos a Grécia, veremos algo completamente oposto. O culto ao corpo do período helenístico principalmente, o apogeu do nu, criou uma visão de perfeição e amor do corpo, e nesse sentido o homossexualismo (primordialmente masculino, para a mulher existiam maiores limites) era básico, simples e ético.

Algo desse culto invadiu Roma e sua cultura quando essa dominou a península grega e, se todos os caminhos veem e vão para Roma, essas influencias hibernaram na Idade Média e começaram a se desnudar no Renascentismo, e assim, até hoje.

Mas tal sentido vai de acordo com a cultura do individuo, e não com o certo ou errado. No Egito era um meio termo, na Igreja um sacrilégio, no Oriente uma pena de morte. Na psique não existe consenso. Homens casados podem se apaixonar por homens depois de vinte anos. Uma mulher pode jamais sentir atração por homens por simples falta de atração. Um filho se apaixona por sua mãe por vê-la como o modelo perfeito de pessoa... enfim.

Isso se baseia apenas em opinião, e a opção sexual é justamente isso, uma opção.

more_horiz
Staz escreveu:
Uman escreveu:
Sobre o incesto como falaram, isso é algo criado pela nossa sociedade "moderna", provindo da Europa. Os Europeus achavam errado, então...adicionaram esse pensamento para todos os povos dos demais continentes com uma grande ajuda da religião. A relação incestuosa no Egito por exemplo, era visto como manter a linhagem real da família, evitando impurezas.  

Aí é que está; Você acha (indiferente de cultura) que o incesto é correto? Já passou pela sua cabeça ter algum tipo de relação incestuosa, em algum momento de sua vida? porque pela minha não. É uma questão de EU não me sentir nem um pouco bem com a situação, muito mais do que achar "certo ou errado".

E Staz, não é bem por ai não. Hoje em dia existe a MESMA QUANTIDADE de homossexuais
que SEMPRE EXISTIU no mundo. Acontece, que hoje ninguém mais precisa se ESCONDER, com medo de ser morto ou agredido ou perseguido.

Este pensamento é muito errôneo: não existe possibilidade NENHUMA do "mundo inteiro" ser EXCLUSIVAMENTE gay. A propria seleção natural nos diz que não. O que acontece, é o crescimento intelectivo do ser humano, que passa a considerar mais o "PESSOA" do que o "GENERO".

Eu acredito que a maioria SIM, vai ser mais "tranquila" com sua propria sexualidade. Não existirá tanta exclusividade, "ou é hetero ou homo". Aí sim que o verdadeiro propósito da reprodução vai entrar em vigor: as pessoas vão se reproduzir quando quiserem.

E pra finalizar:

E vamos ser sinceros, a função primária do sistema reprodutor é a reprodução e não o prazer. Então sim, acredito que o certo seja uma relação entre homem e mulher, pois assim a espécie humana continuará se mantendo ao longo das eras.

Não me entenda mal, não é sobre voce o que vou dizer agora, mas sim sobre a expressão em si. Cara, na boa, esta é a maior demonstração de hipocrisia de TODAS!

Poxa! Falar que o orgao sexual é para reprodução e não para prazer, APOIANDO-SE NISSO para JUSTIFICAR o relacionamento homossexual como algo "que foge da normalidade ou do proposito do corpo" é RIDICULO.

Me diga Staz, QUANTOS CASAIS HETEROS voce conhece que só transam PARA TER FILHOS...

Nem mesmo RELIGIOSOS praticam sexo desta forma.

Staz, não sei da sua vida sexual e tambem não é relevante para o tópico, mas pergunte a si mesmo: Quantas vezes você praticou ou acha que vai praticar unicamente para reprodução?

Na boa! Vamos ser justos. O que vale pra um, vale pra todos, já que estamos generalizando coisas que na minha opinião não deveriam ser.

Dizer que os homossexuais estão errados porque eles não podem se reproduzir (logo fugindo do aspecto primordial de seus orgaos) é o mesmo que condenar 99% de TODO O PLANETA, já que NINGUÉM hoje em dia pratica sexo para reprodução.

O que mais se vê dizer, são as "escapadas" onde entre um gozo e outro uma criança inocente acaba sendo concebida... ¬¬

Li que você cursou Psicologia, e justamente por isso tem este "único" pensamento. Quando debatemos sobre um assunto, é ideal que entendamos todos os pontos, se não seremos aquela pessoa que "Lê somente um livro"

O que estou tentando dizer, é que você só está levando em conta o lado psicológico da coisa Uman. Porém está esquecendo o lado biológico.

É como ter um olho, e inventar um outro propósito a ele que não seja enxergar.

O prazer da relação sexual foi feito como uma forma de garantir que a procriação se mantenha, caso contrário se fosse algo desconfortável em todos os momentos, não haveria tanta procura.

Sobre o Incesto, obviamente eu como você não nos sentimos confortáveis com isso, mas por quê? Pois a Igreja e a sociedade nos impôs isso.

Assim como o Canibalismo e a Poligamia era vista com bons olhos aos nativos desta terra (Indígenas), é algo mal visto por nós, que temos dentro de nós, toda essa ideologia católica do certo e errado.

Assim como você Uman, jamais se atreveria a mostrar suas vergonhas e andar nu pelas ruas como algo natural, algo que os próprios indígenas faziam, pois era algo da própria cultura deles.

Entende? A partir do momento em que você nasce em um lugar, em que a cultura é adepta ao canibalismo, você muito provavelmente será um canibal.

No momento em que nascêssemos numa sociedade, aonde é normal a relação incestuosa, obviamente praticaríamos incesto. É claro que não vou generalizar, mas a maioria praticaria.

E não precisa generalizar, existe sim pessoas que praticam sexo visando a reprodução. Isso depende de vários fatores: Financeiros, Sentimentais, Biológicos e etc. Assim como um casal saudável, por mais que há anos tenha praticado sexo de forma casual, uma hora ou outra vai pensar em procriar.

O propósito de praticarmos sexo sem visar a reprodução é algo psicológico e não biológico. Tanto é que nosso corpo deseja a reprodução, pois é este o proposito do sistema reprodutor.

Infelizmente a bíblia e a religião católica, é uma bomba feita de preconceito e ideais arcaicos.

Já começou errado, Staz (Errado) :garcia:

Eu estou cursando Psicologia, mas estou no PRIMEIRO SEMESTRE. Estou cursando apenas matérias teóricas, que não tem nada de "psicologia propriamente dita" inserido nele. Portanto, o curso nem sequer chegou a me influenciar em alguma das minhas posições sobre este tema. :okai:

Engraçado você dizer isso sobre o prazer.

Eu não sei se você chegou a pensar nisso, mas na antiguidade apenas o HOMEM sentia "prazer". E o prazer em si estava contido nem tanto no ato sexual, mas sim no sentido de "subjulgar" a "meretriz". Então, não é bem por ai não.

A conceitualização do Ato Sexual como forma de "prazer" foi trazido para nós de forma geral em meados do século 18, onde o Ser Humano começou a desmistificar algumas coisas sobre o tema.

Hoje em dia, quase não se associa "ato sexual" com "procriação". Isto é, não é para isto que as pessoas fazem sexo. Não é para procriar, mas sim, "para gozar a vida" :aliens:

E não me entenda mal: nunca falei que questões culturais (melhor definindo: SOCIO-culturais) não tinham importância nisso. É claro que tem. São várias as questões que definem o ser humano, e é impossível pelo menos pro nosso entendimento contemporâneo, "mapear" as areas que são atingidas e influenciadas, da mesma maneira que é impossível detectar quais ações individuais e coletivas do Ser Humano são capazes de mudar e inflenciar os outros.

E não, você não entendeu. "Fazer sexo visando procriação" é uma coisa, "fazer sexo para ter um filho" é outra completamente diferente, num contexto completamente diferente.

Na primeira opção, aceitamos o nosso instinto "primitivo" de PROCRIAÇÃO. Isto é, considerando esta frase, a sua fala sobre "É como ter um olho, e inventar um outro propósito a ele que não seja enxergar" se torna bastante verdadeira.

Agora, considerando a segunda frase, sua fala perde totalmente o contexto e o sentido. Por quê? Porque as pessoas (em sua maioria e indiferente de orientação) vão pensar em constituir uma família, ter um filho e viverem ao modo que melhor lhes convier, UMA, DUAS VEZES NO MÁXIMO. O resto do tempo, elas fazem sexo para satisfação pessoal, não para procriar e "gerarem mais representantes da espécie". Dito Isto, não significa que eles vão fazer sexo APENAS PARA PROCRIAR.

Este é uma linha de raciocínio EXTINTA hoje em dia. Ninguém faz sexo APENAS quando quer gerar um filho. Falar que nós temos os órgãos genitais APENAS para procriar, e afirmar que todos que fogem deste sentido unico é devasso ou no mínimo "anormal", é condenar TODA A RAÇA HUMANA, pois ninguém, repito, NINGUÉM vivo deste século faz sexo APENAS PARA PROCRIAÇÃO.

Entenda: se essa fala fosse aplicável no mundo de hoje, os fatores socio-culturais pouco importariam, pois o que prevaleceria seria o INSTINTO PRIMITIVO que ainda carregamos conosco, por sermos animais.

Agora sim você falou tudo. E se você mesmo afirma que o ato sexual sem visar reprodução é fator psicológico, porque briga comigo por ter feito menção dos aspectos psicológicos? :y u no:

O Sistema reprodutor tem sua função, e eu concordo com isso. Porém, o que eu sou contra é este "falsete" de que "os homossexuais são anormais ou errados porque desviam o propósito primário de seus órgãos reprodutores", já que o mundo todo indiferente de orientação sexual, "dribla" as leis naturais do corpo.

more_horiz
Kaysios escreveu:
Debatendo sobre o assunto de alguém "nascer" gay ou não:

Eu sou gay e meu irmão é  hétero.

Eu tive a mesma criação que ele, os mesmos amigos, as mesmas roupas, os mesmos estilos, os mesmos gostos musicais, etc.. E praticamente nascemos juntos (ele é apenas 1 ano mais velho que eu).

Porém, eu sempre tive um jeito diferente; eu sempre olhava para os meninos e meu irmão para as meninas, eu sempre fui mais amoroso e meu irmão  mais bravo, etc.. Então, eu não acredito nessa ideia de que a pessoa se torna gay pelo ambiente em que é criada. Eu sinto que nasci assim e desde que eu me conheço por gente, sabia que era gay.

Na verdade NÃO É QUE O 'AMBIENTE" O TRANSFORMARÁ
Sexo se trato de SENTIDOS -tato(???) no caso; então depende mais é DO QUE SEU CORPO GOSTA DE RECEBER

Por exemplo o ser Humano é Naturalmente Carnívoro
Mas á casos de pessoas que o paladar rejeita isso

No caso Você se interessou em captar os homens do ambiente que viveu
(e tenho certeza que TEU IRMÃO NÃO VIVEU CADA SEGUNDO DA VIDA DO SEU LADO)
Mas NINGUEM NASCI GAY
Tenho certeza que tu não era uma criança(quando bem pequeno mesmo) que saia olhando pra Homens
NUNCA OUVI DIZER de alguma criança de DOIS ANOS (ou até pouco mais) que saia por aí desejando ou admirando homens
Então isso é algo que surge depois

more_horiz
mas é claro que uma criança de dois anos não vai olhar com olhar de desejo para homens ou para mulheres. o apetite sexual só se dá mais tarde, depois das fases de desenvolvimento da criança.

Apenas quando despertamos o apetite sexual propriamente dito (por volta dos 12 anos) é que podemos afirmar qualquer coisa. E falo por experiencia própria, pois nunca fiz distinção de pessoa alguma: sempre olhei para todos no seu contexto geral, nao de genero.

E existem estudos e comprovações de que além de existir um gene ou uma combinação de genes que trás a tona a orientação homossexual, algumas crianças desde pequenos demonstram características afeminadas que se mantém até a idade adulta...

Então, existem sim casos e casos.

more_horiz
Uman escreveu:
mas é claro que uma criança de dois anos não vai olhar com olhar de desejo para homens ou para mulheres. o apetite sexual só se dá mais tarde, depois das fases de desenvolvimento da criança.

Apenas quando despertamos o apetite sexual propriamente dito (por volta dos 12 anos) é que podemos afirmar qualquer coisa. E falo por experiencia própria, pois nunca fiz distinção de pessoa alguma: sempre olhei para todos no seu contexto geral, nao de genero.

E existem estudos e comprovações de que além de existir um gene ou uma combinação de genes que trás a tona a orientação homossexual, algumas crianças desde pequenos demonstram características afeminadas que se mantém até a idade adulta...

Então, existem sim casos e casos.
Pois é justamente o que estou dizendo
NÃO TEM ESSA DE NASCER GAY!!!
Até mesmo porque criança só tem desejos sexuais MAIS TARDE (até mesmo desejo Hetero)
Então o NORMAL(!!!) é que ele siga o que seu corpo tá programado
Agora se existe alguma coisa que o faça predispor ao Homossexualismo(o que eu NÃO ACREDITO) aí já é outra questão

more_horiz
voce entendeu a questão de forma errada. Nao disse que a criança já nasce "gay ou hetero". Crianças não nascem com a sexualidade aflorada. Após o periodo de amadurecimento natural do corpo, vem a fase de "incubação" e só "desabrocha" com 10~~12 anos.

Porém, estudos já indicaram a existencia (como já disse umas 4 vezes aqui neste topico) de gene ou uma combinação genética onde irmãos-gemeos monozigóticos (ou identicos) são ambos gays em mais da metade dos casos...

É neste sentido que eu falo, entende?

É como se fosse um quebra cabeça. Se voce mexer as peças certas, voce desencadeia certo comportamento. E acredito que todos temos potencial para todo tipo de combinação. Sacou? :okai:

more_horiz
Entender que homossexuais nascem com uma opção já "diferente" é o mesmo que os considerar anormais.

Lembro bem que Kamui e eu debatemos sobre o assunto, e ela insistia nesse lance de genes. É um dos maiores absurdos existentes.

Assim como ninguém nasce mau ou bom, a pessoa se torna má com traumas de infância, experiências adversas, situações constrangedoras e etc. Então o ambiente em que vive, o mundo, a forma como as pessoas te tratam irão moldar seu comportamento, seus pensamentos, sua índole.

E um mito que já deveria ter sido quebrado é: Dois filhos não recebem o mesmo tratamento pelos pais. São pessoas diferentes, terão experiências diferentes, aventuras diferentes, situações diferentes e etc...

Se o filho X tem uma personalidade forte, é bagunceiro, destrói tudo, obviamente ele será tratado de forma diferente ao filho Y que é calmo, tranquilo e sereno.

Kaysios, você vivenciou coisas diferentes do seu irmão, e isso pode ter sido decisivo para sua escolha.

Lembrando que "pode" está relacionado com "possibilidade".

more_horiz
ninguem nasce mau o bom?

acho que generalizar é complicado.

leia esta matéria meu caro.

http://super.abril.com.br/cotidiano/anjos-malvados-620216.shtml

Se esta sua ideia fosse correta, Crianças nao demonstrariam comportamentos sociopatas, como diz a matéria. É bem sabido que existem casos em que crianças de 2, 3 anos já exibem claramente traços psicopáticos.

E se você sabe alguma coisinha sobre desenvolvimento infantil, verá que a personalidade "base" vai sendo formada até os 8 anos, em média. Claro, cada caso é um caso.

Uma crinaça de 2 anos não poderia ser nem boa, nem ruim. Mas já cansei de ler coisas que dizem o contrário, e o proprio estudo da psicologia e neurociencia explica essas incompatibilidades.

A materia fala exatamente isso que eu trouxe a vocês neste tópico: os seres humanos são DIFICEIS de se mapear. É sabido que existem GENES que sozinhos ou em conjunto com outros criam comportamentos e caracerísticas que desencadeiam em A ou B, X ou Y.
Mas também é sabido que isso não é exclusivo: tanto o ambiente, quanto a propria forma de ser do individuo influencia.

Na pesquisa, foi até citado, que o proprio estilo de pensamento, se for impactante, pode ocasionar numa forma diferente de comportamento.

E assim como - voltando ao homossexualismo - existem estudos que COMPROVAM a similaridade na orientação sexual por parte dos gemeos monozigóticos, existem estudos que mostram o contrário.

E isso é bem lógico, já que não é EXCLUSIVAMENTE genético, ou EXCLUSIVAMENTE ambiental, ou EXCLUSIVAMENTE traumática, ou EXCLUSIVAMENTE qualquer coisa que seja. é um CONJUNTO de fatores, exatamente como um médico por si só não faz uma operação sem uma EQUIPE MULTIPROFISSIONAL...

O ser Humano éo que chamamos na psicologia de "ser psico-socio-fisiologico" justamente porque a partir do momento que separamos este conjunto para falar de seres humanos, não estamos mais falando deles, mas das caracteristicas em sua singularidade.

Para falar de seres humanos, é preciso levar em conta até o jeito que ele respira, desculpando a brincadeira.

more_horiz
pra mim o homossexualismo nunca foi normal e nunca vai ser normal, é isso que a mídia quer que nós aceite o homossexualismo como algo normal, já perceberam que as ultimas novelas estão tendo muito casais homossexual, sabem porque para que nós aceitem essa poha que eles querem
e outra coisa nao dá pra saber de tudo que aconteceu ou de tudo que está acontecendo ou de tudo que vai acontecer, uma coisa é certa normal isso nao é

more_horiz
Acho normal , ate biologicamente , existem especies bi , hetero ou homo , logo nunca podemos pensar com preconceito.

o importante e respeitar as escolhas de cada um.

more_horiz
Uman escreveu:
ninguem nasce mau o bom?

acho que generalizar é complicado.

leia esta matéria meu caro.

http://super.abril.com.br/cotidiano/anjos-malvados-620216.shtml

Se esta sua ideia fosse correta, Crianças nao demonstrariam comportamentos sociopatas, como diz a matéria. É bem sabido que existem casos em que crianças de 2, 3 anos já exibem claramente traços psicopáticos.

E se você sabe alguma coisinha sobre desenvolvimento infantil, verá que a personalidade "base" vai sendo formada até os 8 anos, em média. Claro, cada caso é um caso.

Uma crinaça de 2 anos não poderia ser nem boa, nem ruim. Mas já cansei de ler coisas que dizem o contrário, e o proprio estudo da psicologia e neurociencia explica essas incompatibilidades.

A materia fala exatamente isso que eu trouxe a vocês neste tópico: os seres humanos são DIFICEIS de se mapear. É sabido que existem GENES que sozinhos ou em conjunto com outros criam comportamentos e caracerísticas que desencadeiam em A ou B, X ou Y.
Mas também é sabido que isso não é exclusivo: tanto o ambiente, quanto a propria forma de ser do individuo influencia.

Na pesquisa, foi até citado, que o proprio estilo de pensamento, se for impactante, pode ocasionar numa forma diferente de comportamento.

E assim como - voltando ao homossexualismo - existem estudos que COMPROVAM a similaridade na orientação sexual por parte dos gemeos monozigóticos, existem estudos que mostram o contrário.

E isso é bem lógico, já que não é EXCLUSIVAMENTE genético, ou EXCLUSIVAMENTE ambiental, ou EXCLUSIVAMENTE traumática, ou EXCLUSIVAMENTE qualquer coisa que seja. é um CONJUNTO de fatores, exatamente como um médico por si só não faz uma operação sem uma EQUIPE MULTIPROFISSIONAL...

O ser Humano éo que chamamos na psicologia de "ser psico-socio-fisiologico" justamente porque a partir do momento que separamos este conjunto para falar de seres humanos, não estamos mais falando deles, mas das caracteristicas em sua singularidade.

Para falar de seres humanos, é preciso levar em conta até o jeito que ele respira, desculpando a brincadeira.

Uman, você acredita realmente nisso? Sejamos francos, coloque sua mão no coração, feche os olhos e pense: Realmente concordo com o que foi dito na matéria?

A mídia é e sempre será sensacionalista, assim como foi genial o nome da matéria ser Anjos Malvados, que beleza de título, admita, chama muito a atenção não?

O que você e muitos outros acreditam de forma equivocada é que a inocência está diretamente ligada a bondade, o que está longe de ser verdade.

Inocência é o fato de agirmos sem sabermos as consequências, seja fazendo coisas boas ou ruins. Uma criança de 4 anos por exemplo poderá pegar um faca e se automutilar sem saber dos resultados negativos em seu corpo.

Acredito que algumas pessoas nasçam com certos tipos de personalidades dos seus parentes, como mau humor por exemplo. Agora sentimentos tão importantes como bondade e maldade, aí isso é devido as experiências do mundo.

Até faz sentido alegar que uma série de fatores, genéticos, comportamentais levem o indivíduo a optar por outra opção sexual, porém a falta de provas satisfatoriamente unânimes, me fazem crer que seja devido ao ambiente.

Mas vai entender os humanos não? São caixinhas de surpresas. Essa imagem esclarece muito bem minha citação:

Você acha Homossexualismo algo normal? - Página 8 Tumblr_lx5m5sdPWT1r0xb5do1_500

more_horiz
Seres humanos não nascem bons, não nascem maus, não nascem vazios
Nós somos animais!
Nós temos os mesmo instintos, que embora sejam suprimidos pouco a pouco, não podem ser condenados moralmente

Crianças são egoístas e egocêntricas, isso é mau? Não, isso é natural (mas não é aceito pelo convívio social)
Bebês sorriem como resposta a algum sorriso, isso é bom? Não.

A personalidade se forma pela interação da criança com o meio, principalmente por imitação.

Mas quando o assunto é sexualidade, as coisas não são tão simples.
Ainda não se sabe ao certo a causa,

Um fato é que existem animais "homossexuais", mas é algo completamente diferente, porque somente a sexualidade humana é social e sofre REPRESSÃO SEXUAL.

Alguns filósofos acham justamente que somente deixamos de ser natureza para ser cultura quando o incesto foi socialmente proibido.

Veja se uma criança que vive isolada da sociedade se encaixa em algum padrão sexual que conhecemos. Não, ela não encaixará.

Sexualidade é um tema complexo, envolve repressão sexual, imaginário social, o poder do falo, e mais milhares de aspectos psicossociais.

Não acho que ninguém nasce hétero ou homo, pois não existe nem mesmo esses conceitos e essa dicotomia em natureza.
Mas também não vou negar a possibilidade de fatores genéticos que possam contribuir.

more_horiz
Ah Não Staz, duvidar de algo que não é CERTO ainda é uma coisa, agora querer duvidar de algo que já foi PROVADO CIENTIFICAMENTE?

Na boa!

Eu sei bem o que representa Inocencia, ou o aspecto de "bom" e "ruim".

EM contrapartida, voce parece misturar um pouco as coisas.

Se alguém te perguntasse qual a diferença entre sentimentos e emoções, você saberia dizer? Pois é exatamente o que ocorre quando você fala que não somos ou somos alguma coisa que é evidência CIENTÍFICA.

Nós afetamos e somos afetados pelo mundo de tantas maneiras simultaneas que é IMPOSSÍVEL afirmar qualquer coisa acerca da SEXUALIDADE, que é a mais primitiva e poderosa forma de instinto que ainda nos permitirmos ter em pleno seculo 21.

E aliás, crianças são exatamente isto: ANIMAIZINHOS que são integralmente regidas pelo INSTINTO. E não me venha com esta de que "Ah, uma criança pode se mutilar e não saber das consequencias pro seu proprio corpo", uma vez que sendo seres primariamente instintivos, ao primeiro sinal de DOR eles vão entender que aquilo não é legal.

ENTRETANTO, ALGUNS INDIVIDUOS não demonstram esta parte do instinto, como a emoção e o sentimento de dor, tanto para consigo para com os outros. E o porquê disso? disfunção genética.

Negar que existem desordens cromossomicas e dizer que isso é exoterismo ou marketing, é jogar fora o trabalho de inumeros cientistas ao longo de SÉCULOS de estudo, experimento e comprovações.

E não se engane meu caro amigo Staz: Um aspecto fundamental da ciência experimental (onde, no caso, ambas a Psicologia e a Genética estão contidas), é a Observância da repetição do fenômeno de forma natural e/ou reproduzível.

Logo, meros achismos seus ou de qualquer outro não invalida todo um processo reconhecido mundialmente, testado, teorizado e comprovado - até que se mostre o contrário.

Não digo que é algo absoluto, pois o proprio modelo científico diz que o conhecimento não é definitivo, mas sim provisório e hipotético. Porém, se você quer refutar alguma coisa que já foi testada e comprovada cientificamente, primeiro crie você um método para avaliar, analisar e comprovar sua fala, e não saia "achando" isso ou aquilo.

Nenhum tipo de conhecimento é absoluto ou unânime: sempre existe uma situação onde A TEORIA É REFUTADA. Portanto, se você espera ver 100% de acordo entre os fatos, pode desistir da ideia, pois o conhecimento humano é essencialmente contraditório e conflituoso.

E eu concordo novamente com o Juninho: Somos animais, e isto é o unico e verdadeiro "fato". Tudo além disso é teorizavel, é incerto e contraditório...

Agora, só concluindo sobre a matéria: O Desenvolvimento da personalidade ocorre desde a concepção (isto significa que toda a gestação influencia) até o fim de nossas vidas. Estamos em constante mudança, fruto das interações com o mundo.

Porém, a formação do CARATER (você sabe a diferença de carater para personalidade?) é formada nas crianças até os 5 anos, segundo as teorias psicanalíticas. Claro que não é algo CERTO, ou invariavel, mas sim representa a média geral.

As crianças são quadros em branco: podem ser pintadas de qualquer cor. Isso porém, não anula o fato de que eles tem o proprio instinto e de acordo com as experiencias, vão se aprimorando e criando sua propria forma de interpretar o mundo.

Uma criança de 3 anos não tem a capacidade de julgar suas proprias ações, porém, sua ÍNDOLE define como ela agirá e reagirá, dadas as situações.

E sendo a índole e o caráter aspectos definidos pela MORAL e que são aprendidos e atualizados conforme a idade, você deve concordar comigo que sem um distúrbio ou patologia, uma criança de 3 anos JAMAIS vai atentar contra a vida de pessoas ou mesmo animais...

Entenda este ponto: NÓS TEMOS ESTE POTENCIAL devido ao fato de sermos meramente animais, porém, a moral que nos é imposta desde o nascimento nos condiciona a NÃO TER este tipo de conduta.

Se uma criança deste tamanho (que nao tem claramente definido ainda suas questões éticas) passa por cima da moral imposta e comete uma atrocidade destas, é bastante claro que alguma coisa ali tem... :aliens:

more_horiz
Eu pretendia não voltar nesse tópico, mas dizer que há pessoas que nascem gays ou que o ambiente em que ela vive não influência na sua opção sexual?

Pra começar que quando nascemos, somos apenas uma alma dentro de um corpo. Não temos pensamentos, não conhecemos o mundo ainda, não tem nem como alguém nascer gay, chega a ser engraçado ler uma coisa dessas.

E outra, onde a pessoa vive e com as pessoas que convive influência bastante nas escolhas dela.

Ou vocês acham que uma pessoa que vive entre gays tem chances iguais de uma pessoa que vive entre heterossexuais de virar homossexual?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos