Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você acha Homossexualismo algo normal?

+34
Senpai
MAI *-*
Matatabi
Eremita
Kamui
Drako extreme
Kyuko
Urahara
kalfman
*vert
Themanow14
Meliodas, o Pecado da Ira
juca
Lobo solitário
Alef Aburame
Hokage Carlos
Roronoa
Uchiha Psycho
Kaysios
Itachi304
ITACHI™
Espadão
Dotto
Sakomekieh
Ellos
Angel Of Death
Izanagi
Kaká
Wick
Sasuke
JuninhoPrimo
Senju Felipe
Uman
Maito
38 participantes

descriptionVocê acha Homossexualismo algo normal? - Página 9 EmptyRe: Você acha Homossexualismo algo normal?

more_horiz
Ah Não Staz, duvidar de algo que não é CERTO ainda é uma coisa, agora querer duvidar de algo que já foi PROVADO CIENTIFICAMENTE?

Na boa!

Eu sei bem o que representa Inocencia, ou o aspecto de "bom" e "ruim".

EM contrapartida, voce parece misturar um pouco as coisas.

Se alguém te perguntasse qual a diferença entre sentimentos e emoções, você saberia dizer? Pois é exatamente o que ocorre quando você fala que não somos ou somos alguma coisa que é evidência CIENTÍFICA.

Nós afetamos e somos afetados pelo mundo de tantas maneiras simultaneas que é IMPOSSÍVEL afirmar qualquer coisa acerca da SEXUALIDADE, que é a mais primitiva e poderosa forma de instinto que ainda nos permitirmos ter em pleno seculo 21.

E aliás, crianças são exatamente isto: ANIMAIZINHOS que são integralmente regidas pelo INSTINTO. E não me venha com esta de que "Ah, uma criança pode se mutilar e não saber das consequencias pro seu proprio corpo", uma vez que sendo seres primariamente instintivos, ao primeiro sinal de DOR eles vão entender que aquilo não é legal.

ENTRETANTO, ALGUNS INDIVIDUOS não demonstram esta parte do instinto, como a emoção e o sentimento de dor, tanto para consigo para com os outros. E o porquê disso? disfunção genética.

Negar que existem desordens cromossomicas e dizer que isso é exoterismo ou marketing, é jogar fora o trabalho de inumeros cientistas ao longo de SÉCULOS de estudo, experimento e comprovações.

E não se engane meu caro amigo Staz: Um aspecto fundamental da ciência experimental (onde, no caso, ambas a Psicologia e a Genética estão contidas), é a Observância da repetição do fenômeno de forma natural e/ou reproduzível.

Logo, meros achismos seus ou de qualquer outro não invalida todo um processo reconhecido mundialmente, testado, teorizado e comprovado - até que se mostre o contrário.

Não digo que é algo absoluto, pois o proprio modelo científico diz que o conhecimento não é definitivo, mas sim provisório e hipotético. Porém, se você quer refutar alguma coisa que já foi testada e comprovada cientificamente, primeiro crie você um método para avaliar, analisar e comprovar sua fala, e não saia "achando" isso ou aquilo.

Nenhum tipo de conhecimento é absoluto ou unânime: sempre existe uma situação onde A TEORIA É REFUTADA. Portanto, se você espera ver 100% de acordo entre os fatos, pode desistir da ideia, pois o conhecimento humano é essencialmente contraditório e conflituoso.

E eu concordo novamente com o Juninho: Somos animais, e isto é o unico e verdadeiro "fato". Tudo além disso é teorizavel, é incerto e contraditório...

Agora, só concluindo sobre a matéria: O Desenvolvimento da personalidade ocorre desde a concepção (isto significa que toda a gestação influencia) até o fim de nossas vidas. Estamos em constante mudança, fruto das interações com o mundo.

Porém, a formação do CARATER (você sabe a diferença de carater para personalidade?) é formada nas crianças até os 5 anos, segundo as teorias psicanalíticas. Claro que não é algo CERTO, ou invariavel, mas sim representa a média geral.

As crianças são quadros em branco: podem ser pintadas de qualquer cor. Isso porém, não anula o fato de que eles tem o proprio instinto e de acordo com as experiencias, vão se aprimorando e criando sua propria forma de interpretar o mundo.

Uma criança de 3 anos não tem a capacidade de julgar suas proprias ações, porém, sua ÍNDOLE define como ela agirá e reagirá, dadas as situações.

E sendo a índole e o caráter aspectos definidos pela MORAL e que são aprendidos e atualizados conforme a idade, você deve concordar comigo que sem um distúrbio ou patologia, uma criança de 3 anos JAMAIS vai atentar contra a vida de pessoas ou mesmo animais...

Entenda este ponto: NÓS TEMOS ESTE POTENCIAL devido ao fato de sermos meramente animais, porém, a moral que nos é imposta desde o nascimento nos condiciona a NÃO TER este tipo de conduta.

Se uma criança deste tamanho (que nao tem claramente definido ainda suas questões éticas) passa por cima da moral imposta e comete uma atrocidade destas, é bastante claro que alguma coisa ali tem... :aliens:

descriptionVocê acha Homossexualismo algo normal? - Página 9 EmptyRe: Você acha Homossexualismo algo normal?

more_horiz
Eu pretendia não voltar nesse tópico, mas dizer que há pessoas que nascem gays ou que o ambiente em que ela vive não influência na sua opção sexual?

Pra começar que quando nascemos, somos apenas uma alma dentro de um corpo. Não temos pensamentos, não conhecemos o mundo ainda, não tem nem como alguém nascer gay, chega a ser engraçado ler uma coisa dessas.

E outra, onde a pessoa vive e com as pessoas que convive influência bastante nas escolhas dela.

Ou vocês acham que uma pessoa que vive entre gays tem chances iguais de uma pessoa que vive entre heterossexuais de virar homossexual?

more_horiz
Sasuke escreveu:
Eu pretendia não voltar nesse tópico, mas dizer que há pessoas que nascem gays ou que o ambiente em que ela vive não influência na sua opção sexual?

Pra começar que quando nascemos, somos apenas uma alma dentro de um corpo. Não temos pensamentos, não conhecemos o mundo ainda, não tem nem como alguém nascer gay, chega a ser engraçado ler uma coisa dessas.

E outra, onde a pessoa vive e com as pessoas que convive influência bastante nas escolhas dela.

Ou vocês acham que uma pessoa que vive entre gays tem chances iguais de uma pessoa que vive entre heterossexuais de virar homossexual?

Não tem chances iguais porque quem convive com gays não tem uma restrição interiorizada de que aquilo é "anti-natural" e "ruim", mas não rege a opção sexual (muitas vezes as pessoas negam os próprios desejos por serem "errados" - e eu estou ressalvando a pedofilia, pois eu vejo isso como errado para o contrato social e inaceitável, mas não naturalmente errado).
Veja que legal: Meu amigo é hétero e é filho de um casal de dois pais
Eu sou filho de um "casal de margarina" e sou atraído por homens.

Pera, a influência bugou?

more_horiz

Se fosse por este pensamento não teríamos filhos heteros em casais homossexuais, sendo o contrário válido também.

E novamente Sasuke: Não é "nascer gay" no sentido de ter a sexualidade já desenvolvida, mas sim, PROPENSÃO GENÉTICA àquela orientação.

Eu já citei mais de uma vez, que já existe estudos sobre gemeos monozigóticos onde AMBOS são homossexuais, mesmo morando com pais diferentes, num contexto diferenciado e etc.

more_horiz
Sasuke do céu, você tá encapetado hoje, só pode ser. OPÇÃO SEXUAL? ESCOLHA? Você sabe que tem gente que entra em depressão e se mata por questões sexuais e por pressão da sociedade? Será que elas escolhem uma vida com altas chances de infelicidade? Queria ver você falando tudo isso aí na cara de uma mãe que perdeu o filho ou filha por questões desse tipo.

Além de sua ideia ser cruel, ela é também totalmente contrária aos estudos a respeito do tema, tanto que é um fato que as tendências sexuais são fortemente influenciadas por fatores genéticos, como o Uman bem disse.

Um outro erro comum é achar que os heterossexuais convictos não possuem tendências relacionadas à homossexualidade. Não sei se disseram aqui, mas existem graus de bissexualidade.

homo----------bi100%---------eu--hetero

bi100% = não tem preferência por um dos gêneros

Por exemplo, eu posso estar quase no 100% hetero, tendo uma pequenina propensão à homoafetividade que acabou sendo inibida pela pressão social e eu continuarei achando que só gosto de mulher. Os caras machos que acabam arrebentando as pregas de um colega na cadeia estão aí para provar como a sexualidade não é só X, Y ou Z.

more_horiz
O que dizer de certos comentário? (Y)

Muito bem feito a escolha do nome do tópico, se homossexualismo é algo normal, diferente do que sempre vemos que se é algo certo ou errado. Em questão apenas do tópico, segundo dizem pesquisadores, o que acontece é algo bem parecido com os casos dos bebês que nascem com mais hormônios masculinos ou femininos, neste processo algo acontece que acaba desfuncionando este sistema. (dados não confirmados)

Em parte, a psicologia também é algo interessante, acredito que influência e experiências podem também contribuir ao homossexualismo, mas não significa que é a causa do próprio.

Mas o grande problema em nossa sociedade não é o questionamento sobre o porque desse fenômeno ocorrer, mas sim o julgamento sobre isto ser certo ou errado. Tanto de forma moralista ou por credos, se vê preconceito por estas pessoas, visto julgamento irracional.
Deve-se entender que mesmo algo que inflija seus princípios e moral, sendo de terceiros é preciso respeito e educação não só por coleguismo, mas sim por lei. Discordar é claramente aceitável pela liberdade de expressão e a democracia, porém a tolerância é importante para que não haja a discriminação dessas minorias.

more_horiz
AngelOfDeath escreveu:
Sasuke do céu, você tá encapetado hoje, só pode ser. OPÇÃO SEXUAL? ESCOLHA? Você sabe que tem gente que entra em depressão e se mata por questões sexuais e por pressão da sociedade? Será que elas escolhem uma vida com altas chances de infelicidade? Queria ver você falando tudo isso aí na cara de uma mãe que perdeu o filho ou filha por questões desse tipo.

Além de sua ideia ser cruel, ela é também totalmente contrária aos estudos a respeito do tema, tanto que é um fato que as tendências sexuais são fortemente influenciadas por fatores genéticos, como o Uman bem disse.

Um outro erro comum é achar que os heterossexuais convictos não possuem tendências relacionadas à homossexualidade. Não sei se disseram aqui, mas existem graus de bissexualidade.

homo----------bi100%---------eu--hetero

bi100% = não tem preferência por um dos gêneros

Por exemplo, eu posso estar quase no 100% hetero, tendo uma pequenina propensão à homoafetividade que acabou sendo inibida pela pressão social e eu continuarei achando que só gosto de mulher. Os caras machos que acabam arrebentando as pregas de um colega na cadeia estão aí para provar como a sexualidade não é só X, Y ou Z.

Que? Você tá viajando legal. O que foi que eu disse demais? Eu disse que a convivência de certas pessoas influência nas escolhas delas, sejam elas escolhas de opções sexuais, profissionais, religiosas, e etc. Me explica o porque dessa sua revolta com o meu post porque eu não entendi o que eu falei de errado.

Uma criança de 4 anos por exemplo que convive entre os gays tem muito mais chances de ser homossexual quando crescer do que uma criança da mesma idade que convive com heterossexuais, não concorda? Ela tem mais chances, não é algo certo, mas tem sim mais chances, afinal, para ela aquilo será normal, e ela desde pequena não terá nenhum "pé atrás" em ter relações homossexuais. Já a criança que convive com heterossexuais tem menos chances pois a primeira vez que ver uma relação homossexual, ela vai estranhar por ser algo que ela não está acostumada a ver.

Agora releia o seu post e me diga qual o sentido em me dizer o que você disse. Principalmente essa frase aqui:
AngelOfDeath escreveu:
Queria ver você falando tudo isso aí na cara de uma mãe que perdeu o filho ou filha por questões desse tipo.

Eu falei algo sobre pressão da sociedade? Eu falei algo de se matar ou de ter problemas ao longo da vida por causa da sua opção sexual?

Sinceramente, não entendi o motivo dessa sua frase, ou melhor, não entendi o motivo desse seu post, que não tem nada a ver com o que eu tô falando.

Eu falei que uma pessoa que convive com gays tem mais chances de ser gay. E eu não tô errado. Agora você me vem com "As pessoas se matam por causa de questões sexuais." sendo que eu nem toquei nesse assunto.

more_horiz
eita tópico polemico.

olha eu acho que ninguém escolhe opção sexual, acredito que a pessoa já nasce com uma pré disposição para tal gosto, sendo que essa disposição será desenvolvida futuramente. (obviamente uma criança de 3 anos não tem maldade, malicia pra ficar pensando nessas coisas).

basta pensar; porque diabos uma pessoa escolheria ser homossexual, quando ela sabe que ela vai ser julgada lá fora ?
ou como alguns que demoram anos para se assumir, outros se suicidam e etc.
ainda existe muito preconceito por ai, acho que se a pessoa pudesse escolher ela escolheria ser " normal " como qualquer outra pessoa.

é o mesmo que escolher nascer surdo, ou cego.

more_horiz
Acredito que tenha um pouco de genetica misturada com a maneira de como a pessoa foi criada, por exemplo um cara com predisposição genetica e é criada em um ambiente que não evolua isso vai ser um gay encubado e talvez nem manifeste sua vontade pelo mesmo sexo... só acho

more_horiz
Eu não estou entendo as citações sobre genética em um tópico que está aberto para debates sobre homossexualismo.

Vocês estão querendo dizer que há pessoas que já nascem com tendências à serem homossexuais? Mas como? No que a genética influência nas escolhas sexuais de um ser humano? Vocês estão falando como homossexualismo fosse algo genético, sendo que casais homossexuais não podem ter filhos biológicos, e consequentemente não há chances da genética de um homossexual ser passada aos seus filhos(as).

Antes que me interpretem errado, eu disse que casais homossexuais não podem ter filhos biologicamente, ou seja, não há como um homem engravidar outro homem e uma mulher engravidar outra mulher. Obviamente, qualquer pessoa nasce à partir da relação sexual sem preservativos entre um homem, que possui o esperma e uma mulher, que possui o útero.

Sendo assim, somente casais heterossexuais podem ter filhos herdadores de suas genéticas.

Eu gostaria que me explicassem o porque de citar a genética das pessoas em um assunto de homossexualismo. Sem grosseria ou patadas, estou tentando manter o máximo do nível de conversa e já fui apedrejado várias vezes aqui e no chat por causa da má interpretação alheia. Então por favor leiam com atenção antes de me responderem.

more_horiz
CÉUS, eu não imaginava que a coisa estava TÃO brava assim :zeca: :zeca2: 

Sasuke, até seu penultimo post eu até tava formulando uma respostinha toda elaborada e tals. Só que depois desse seu ultimo comentário, acho que não importa o que QUALQUER um poste sobre o assunto...  :fera:

Primeiro de TUDO, Você sabe NO QUE a genética influencia no ser humano, ou em QUALQUER SER VIVO?

Meu deus, cara, que coisa absurda...  :burro: 

Eu juro que eu TO TENTANDO, mas COMO fazer pra explicar se você não sabe nem o BÁSICO DO BÁSICO SOBRE O ASSUNTO?

Antes de ler o que eu vou postar, analise com calma e em mais de uma ocasião estes artigos:

http://mundoestranho.abril.com.br/materia/qual-a-diferenca-entre-dna-gene-e-cromossomo

http://ectopias.wordpress.com/2008/03/24/nature-vs-nurture-ate-onde-vai-a-influencia-genetica/

http://www.ufrgs.br/seerbio/ojs/index.php/rbb/article/view/1728

http://hypescience.com/o-que-sao-genes-cromossomos-e-dna/

Genes são trechos de um cromossomo que os codifica para uma proteína que tem alguma função no corpo.

Você sabe diferenciar ma proteína, de uma célula, de um cromossomo e de genes, certo?

Se não, procure saber. É essencial que se tenha em mente o que cada um faz, pois isto é o BÁSICO DO BÁSICO.

Colocando de forma BEM SIMPLES, os genes são como objetos guardados dentro de uma caixa, que por sua vez, seria um cromossomo. Cada caixa inclusive, está "guardada" em uma estante, aos pares, onde a estante representaria  o "genoma" humano, ou tecnicamente dizendo, CONJUNTO DOS 23 PARES de cromossomos que temos.

Então, pense em cada "objeto" de dentro da caixa, como sendo um "ingrediente". Cada ingrediente tem uma utilidade, essa utilidade muda conforme a ORDEM DE USO desses ingredientes.

Dessa forma, esse "sistema" seria um grande armario duplo que abrigaria 23 pares de caixas, com uma infinidade de coisas guardadas dentro delas.

Recapitulando: O genoma humano (que se localiza no nucleo de todas as células que formam nosso corpo) é representado pelo conjunto de cromossomos, que aos pares, são 23.
Cada Cromossomo, guarda uma quantidade de Genes, e cada um destes genes é responsável por UMA CARACTERÍSTICA individual do ser vivo.

Os genes são formados por uma sequência de DNA. Eles controlam não apenas as estruturas e as funções metabolicas do corpo, mas o indivíduo INTEIRO.

Ele é praticamente um "manual de instruções", onde cada célula do corpo vai seguir essa "receita".

CADA COMBINAÇÃO DIFERENTE seja da fita de DNA que formam os genes, seja nos genes em si, seja nos cromossomos, altera alguma coisa nas características do indivíduo, sejam físicas, ou comportamentais.

Nós enquanto seres humanos somos meramente "um software" de computador e reagimos de acordo com a nossa programação.

Então, a diferença na combinação dessas estruturas em suas várias escalas, alteram o negócio TODO.

A interação é tão complexa, que temos até sequencias de DNA que não são codificados, (isto é, que não tem configuração nenhuma inscrita nela), que são chamados de DNA "inutil". E apesar de 97% do sistema que damos o nome de "Genoma Humano" ser feito dessas sequencias não codificadas, ele é necessário para que os outros 3% funcionem. Sem a parte considerada "inutil", a parte "funcional e codificada" não funcionaria.

Então, SE existe virtualmente uma quantidade INFINITA de POSSIBILIDADES de informações genéticas, quem dirá características físicas e comportamentais, já que a mera interação entre dois genes diferentes em uma sequencia diferente em um cromossomo que não seja o mesmo, muda completamente a coisa toda.

Pra tu ter uma ideia, nós compartilhamos 99% do material genético com chimpanzés, e apenas 300 genes nos separam dos nossos amiguinhos roedores, os ratos.

O que tem de tão misterioso então, nos 300 genes que nós possuímos de diferente dos Ratos, considerando que ambos temos a mesma quantidade em sua maioria (cerca de 30 Mil dessas estruturas)?

Apenas a DISPOSIÇÃO deles. Os genes são os MESMOS, porém, a forma com que são distribuídos, alteram TANTO as coisas, que formam humanos, e não ratos. E não ache que nós somos "extremamente diferentes" dos Roedores, pois eles também são mamíferos como nós, e sua fisiologia é tão parecida com a nossa, que são os principais animais utilizados em experimentos para entendermos o organismo humano, além de serem capazes de se reproduzirem muito rapidamente.

Então eu deixo uma pergunta: Se os genes comandam até o modo como respiramos, nos movemos, olhamos, falamos, ou a forma do nosso cabelo, dos nossos orgaos, da cor da pele e do olho, e tudo o que fazemos ou até deixamos de fazer (visto que sequencias genéticas ligam e desligam emoções como o Medo, por exemplo), Por Quê cargas d'agua não considerar os genes e suas infinitas combinações na hora de falarmos sobre sexualidade?

É NO MÍNIMO RISÍVEL falar que os genes não tem nada a ver, sendo que eles são o motivo do nosso modo de ser no grau mais "individual" que possamos imaginar. É uma presunção, uma verdadeira BLASFÊMIA que os desconsideramos quando vamos tratar de um assunto como este, onde até mesmo animais tão iguais ou tão diferentes de nós em relação à quantidade dessas estruturas, demonstram partilhar conosco.

O X da questão não está contido num "gene específico gay", mas sim, numa COMBINAÇÃO DE VARIOS FATORES GENÉTICOS que são influenciados tanto pela nossa genética "ancestral" quanto o meio ambiente.

Veja a opinião de um Brasileiro Geneticista e especialista no negócio:

O geneticista Oswaldo Frotta-Pessoa, professor da Universidade de São Paulo, discorda da idéia de que um gene específico possa ser responsável pelo homossexualismo — “deve haver vários genes envolvidos, ou seja, esse seria um comportamento poligênico”. Mas não acredita, também, que possa ser condicionado apenas pelo meio ambiente.

Não é uma relação de ANCESTRALIDADE DIRETA, no que diz respeito à reprodução. essa não é uma característica definida por um gene ESPECÍFICO, o até uma COMBINAÇÃO ESPECÍFICA de informações, mas por uma gama tão grande que mesmo a genética atual ainda não tem como apontar como certo.

Não é a genética homossexal que está sendo passada adiante (embora isso seja completamente plausível, já que existem pessoas Bissexuais que tem filhos, e até homossexuais que por medo ou qualquer outro fator reprimam suas vontades e tenham uma vida heterossexual, espalhando sua genética com seus filhos), mas sim a genética individal de cada um expressa de várias formas que beiram o infinito.

O fato dos homossexuais não poderem se reproduzir entre si, ou melhor, o fato deles não conseguirem compartilhar seus DNA's entre si, não tem NADA a ver com esta questão: a sexualidade é uma característica, e características são criadas a partir da interação dessas informações com o meio e com elas mesmas.

O Dr. Drauzio Varella uma vez disse uma coisa MUITO legal no artigo que ele publicou sobre a semelhança entre os homens e os ratos que li certa vez. De tão interessante e verdadeiramente lógica a frase, eu até copiei no meu celular pra compartilhar quando precisasse usar de exemplo:

"Se o que nos distingue dos ratos são mesmo 300 genes, as interações entre estes e o ambiente envolvem imensa complexidade biológica."

"A interação entre estes e o ambiente". Espero que tenha ficado um pouquinho mais claro agora...

E pra finalizar, vou repetir (de novo) o que já disse varias vezes aqui:

É tão verdade que a questão genética influencia nessa situação, que estudos com GEMEOS IDENTICOS, chamados de Monozigóticos ou melhor dizendo, aqueles que foram originados do mesmo zigoto (a fusão do óvulo com o espermatozóide) expressam A MESMA orientação Sexual, em uma quantidade consideravel de casos.

Entretanto, mesmo com as MESMAS INFORMAÇÕES GENÉTICAS, a DISPOSIÇÃO DELAS no desenvolvimento embrionário é novamente EXCLUSIVA: Eles podem parecer identicos, mas são fundamentalmente diferentes.

Logo, como eu disse até no topico sobre timidez: cada caso é um caso unico. as vezes gemeos identicos podem ser totalmente diferentes mesmo morando juntos, e as vezes eles podem ser extremamente similares mesmo morando com pais separados, um longe do outro.

A orientação sexual é uma questão tão complexa quanto qualquer outra relacionada à esta interação entre informações genéticas...

E concluo desmistificando: A ideia de que pessoas criadas por gays serão mais propensas a seguirem a mesma orientação sexual do meio é BALELA COMPROVADA CIENTIFICAMENTE.

Spoiler :

O fato da pessoa não ser criada por heteros, não aumenta chance NENHUMA dela ser ou não gay, ou bi, ou homo.

A diferença, é que uma criança crescida num âmbito onde isso não é visto como TABU, é que ela vai ter muito mais facilidade de expressar sua condição sexual, seja ela Hetero, Homo ou Bi.

Espero não ter que trazer este tipo de coisa pra cá de novo. Sou academico de Psicologia, não de biologia. E isto se aprende no ensino médio, pouha :cerealguy:

Ps: Eu falei muito superficialmente sobre essa questão das estruturas do genoma humano, deixando passar MUITA COISA específica de cada estrutura. Algo aceitável, já que eu não sou especialista na área :aliens:

A genética é tão influente no comportamento humano quanto os aspectos ambientais.

Contemple:

http://www.cerebromente.org.br/n14/mente/genetica-comportamental1.html

____________________________________________________________________________________________

Wenn jemand spricht, hör aufmerksam zu. Die meisten Leute hören nie zu...

more_horiz
Vou fazer um complemento pequeno ao post do Uman a respeito da ancestralidade.

Sasuke, você já estudou genética e metabolismo de controle na escola? Se sim, deve conhecer uma coisa chamada mutação, um erro/mudança na sequência dos nucleotídeos do DNA após uma divisão celular qualquer. Existem dois tipos de mutação: aquelas que afetam as células germinativas (gametas, que irão dar origem a um bebê quentinho) e as outras que acontecem durante a mitose e afetam as células somáticas. Resumindo, a primeira afeta SOMENTE os gametas, enquanto que a segunda afeta o indivíduo já existente ou em formação.

Entende aonde eu quero chegar? Se homossexuais não podem passar suas características, não tem problema: os heterossexuais farão o favor de criar alguns novinhos. Por exemplo, um parente meu é homossexual e ninguém mais na família está nessa condição, a não ser ele (eu acho). "Oh, então está provado, homossexualidade é uma escolha". Não, não está. E se a homossexualidade for resultante de uma série de genes recessivos? E se a homossexualidade estiver ligada à mutação de células germinativas? Nós ainda não sabemos, mas é FATO CIENTÍFICO que o nosso código genético comanda o que deve ser feito no metabolismo. Uma pessoa fica excitada por vontade própria? Claro que não, isso depende de hormônios, substâncias químicas. E o que é metabolismo? Um monte de reações químicas. E que parte de você tem todos os comandos "registrados"? O DNA, que é peça fundamental no metabolismo de CONTROLE. Sim senhor, o ácido desoxirribonucleico, o ADN, DNA, os genes.

Entendeu? Sexualidade tem TUDO A VER com genética.

more_horiz
Eu li os dois posts, Angel Of Death e Uman. Mas ainda continuo achando que a genética não é a "culpada" pelas escolhas sexuais de um ser humano.

César, eu li tudo o que você disse, inclusive visitei os links que você postou. E não, o que você escreveu não se aprende no Ensino Médio. Eu estudo em uma escola estadual (a melhor do bairro) que tem 100 anos (completou 100 anos mês passado) e dentro dela há vários professores que dão aula em escolas particulares e faculdades daqui de São Paulo e mesmo assim nunca ouvi falar desse assunto que você está falando.

Mas mesmo assim, eu li e tentei entender sobre o assunto. Você disse que cada genética é uma genética e ela influência no comportamento de um ser humano, na verdade ela define o ser humano por inteiro. Isso eu entendi perfeitamente.

Mas me explica uma coisa. Quando nascemos não temos ideia do que é sexo, amor, homossexualismo, heterossexualismo, bissexualismo, transsexualismo e etc. Correto? Você estuda psicologia, você sabe do que estou falando. Estou falando que quando somos pequenos, até mesmo antes de entrar na escola e etc, somos um ser vivo que terá seu comportamento/visão do mundo MOLDADOS pelos pais.

Você deve conhecer um caso de duas meninas, duas irmãs que conviveram com lobos durante muito tempo, e elas passaram a ter mania de lobos, perderam os sentimentos (assim como os lobos), e etc. Quando elas foram resgatadas, elas não conseguiram viver uma vida normal e morreram. A mais velha morreu primeiro e a mais nova não deu nem sinal de dor sentimental ou qualquer outro sentimento. Depois de uma semana ela morreu pelo mesmo motivo da mais velha. Esse caso só me prova que a pessoa é aquilo que convive e está acostumada a ver. Tem até uma frase na bíblia, e olha que eu nem sou cristão ou evangélico nem nada disso, mas tem uma frase que diz o seguinte "Diga-me com quem andas que direi quem tu és.", você conhece essa frase, não conhece? E pra mim ela está completamente correta.

Mesmo cada um sendo de um jeito por causa de sua genética, o pensamento de uma pessoa e o comportamento dela podem ser facilmente alterados quando pequenos, na verdade não são alterados, são criados. É durante a infância que se obtém uma base de pensamentos sobre a vida, obtém educação, costumes, e etc. Quanto mais velha a pessoa fica, mais difícil fica dela mudar esses pensamentos. Não concorda?

Mesmo a genética sendo isso tudo que você falou, quem define o ser humano é os seus pensamentos, são os pensamentos que mandam nas pessoas, são eles que fazem as pessoas sentirem emoções, são eles que fazem as pessoas terem certas atitudes e comportamentos. Daí eu te pergunto... O pensamento não é a principal influência nas escolhas sexuais e no comportamento de um ser humano?

Angel Of Death, faço a mesma pergunta para você.

more_horiz
Sim, isso são coisas que aprendemos no ensino médio. A estrutura das células, o que é DNA, o que são proteínas e etc. Claro que não se estuda profundamente O QUE cada estrutura faz, mas nos livros de biologia existe uma pequena introdução sobre o assunto.

Acontece, que a maioria dos jovens não faz um ensino médio da forma que deveria. Eu falo por mim mesmo e pela maioria ESMAGADORA dos jovens, que fazem apenas para passar de ano e esquecem completamente o que aprenderam no colégio.

Se eu perguntar pra você o que você viu no primeiro ano do ensino médio sobre biologia, portugues, história, geografia ou mesmo filosofia, você não saberá me dizer sem fazer uma análise profunda com a pesquisa nos seus objetos de estudo.

Mas isso não é nada preocupante. Na faculdade você aprende a desconstruir todas as ideias que tinha até então.

Quando nascemos não temos a concepção SOCIAL do que é sexo, ou amor, ou carinho, ou coisas do tipo. Somos seres completamente regidos pelo INSTINTO, e o que é moldado ao longo do tempo é este instinto nos moldes socio-culturais do mundo em que vivemos.

Quando nascemos, expressamos o nosso comportamento sexual sugando o peito materno. Depois, experimentando o mundo com a boca, e assim vamos evoluindo. Todas essas concepções interagem com o meio e são postas nos moldes que são aprendidos ao longo do tempo.

Porém, existem coisas que indiferentes de meio, não se alteram. Eu poderia citar um exemplo da sua vida pessoal se eu te conhecesse, então vou citar da minha mesmo.

Eu vivo no interior do Mato Grosso do Sul. Aqui, o gênero musical que impera, é o "sertanejo universitario", sendo um estilo de musica que eu ODEIO. Meus pais SEMPRE quiseram que eu seguisse esta "linha" musical, mas eu simplesmente não consigo. Meu estilo de musica preferida, é a musica classica, apesar de que o meio em que vivo influencia EXATAMENTE NO CONTRÁRIO DISSO.

É algo é MEU, EXCLUSIVO, algo que não muda. É como a cor dos olhos, é algo que a vida social não consegue mudar simplesmente através do tempo.

O ser humano é o unico animal que SOCIALIZA seus instintos, e por isso que "achamos" que não somos animais, ou nos esquecemos disso. Porém, eles estão presentes nas nossas vidas de forma "polida", controlada. Entretanto, basta uma situação um pouco mais consideravel, para virarmos meros animais novamente.

Do mesmo modo que essas crianças que viveram com animais não conseguem viver no mundo contemporâneo, nós também não consegiriamos viver no mundo selvagem. É uma questão de contexto;

E como o Angel bem disse, o Genoma se altera conforme o meio ambiente. É por conta disso que as crianças citadas por você conseguem viver onde nós não conseguimos, e o contrário sendo verdade também.

O jeito que somos em escala individual é definida pela interação genética. Você acha que "criamos" algo, mas isso não é verdade.

Os genes não param por ai. Existem os dominantes e os recessivos, que de forma bem grosseira, querem dizer duas coisas:
dominantes são os ativos, que tecnicamente falando estariam "ativos". Os Recessivos por outro lado, só se ativam ou melhor dizendo, se MANIFESTAM diante de uma condição específica, seja genética ou ambiental.

Desta forma, como disse no outro post, o comportamento humano é um resultado poligênico de interação com o mundo a nossa volta.

E o que eu disse ao Staz, eu repito a você: Se você espera respostas DIRETAS e CERTEIRAS, esqueça. Nós somos resultados da interação do nosso "eu" com o mundo, e cada encontro sendo inédito e irrepetitível nos molda de uma forma diferente.

Somos algo como uma pedra rolando uma colina. a cada impacto, nos moldamos de forma unica e irreparavel.

É verdade que os pensamentos mudam o corpo, mas é verdade também que o mundo muda os pensamentos, e o corpo mude nossa forma de pensar de maneira também verdadeira.

Cada emoção que sentimos (a interação do nosso ser com o meio) gera uma resposta hormonal que muda o nosso jeito de pensar e o ciclo se reinicia novamente.

Se você acha que os genes - logo, os hormonios e quimicas que eles produzem - não alteram nossos sentimentos, modos de pensar e coisas do tipo, é só lembrar do estado que as mulheres atingem quando estão na TPM, que é nada mais, nada menos, que um PICO hormonal atípico no corpo.

Tudo causa uma resposta, seja um pensamento, seja uma situação de interação com o meio, sejam os proprios hormonios nos levando a uma maneira diferente de pensar e coisas do tipo.

O comportamento de Liderança por exemplo (algo que podemos aprender com o tempo) está estritamente ligado à dois hormonios, o da testosterona e do cortisol, e isso não significa que ele não seja naturalmente expresso em vários seres humanos.

Você fala que o ser humano é o definido pelo pensamento, mas esta não é uma afirmativa verdadeira.

Uma prova disso, é que emoções e sentimentos são diferentes, e você desconhece o sentido real das duas coisas.

Sentimentos são conceitos que criamos a partir de emoções, porém, as emoções são reações quimicas, bioquimicas e comportamentais que inevitavelmente sofremos.

Não controlamo as emoções, embora consigamos influenciar os sentimentos dos outros e os nossos próprios, em certos "graus".

A dor que sentimos ao pisarmos num prego é uma emoção. Não controlamos quando e como queremos senti-la, ao contrario das emoções que podemos "simular".

Emoções sendo básicamente reações quimicas, que por sua vez são resultados do trabalho das estruturas celulares que são criadas seguindo os conformes que o genoma humano define, são algo que nossa vontade exlusivamente não consegue "controlar ou criar".

O comportamento homossexual pode ser observado em qualquer ser vivo, entretanto, a ATRAÇÃO SEXUAL (que é outro grau de reações quimicas e hormonais) é algo que foge totalmente dos padrões da mente e da vontade.

Exemplificando, Você Kaio, enquanto heterossexual pode a qualquer momento beijar um homem e não sentir atração alguma por ele. Aí você estará expressando seu COMPORTAMENTO de forma homossexual, que é exatamente isso: dois seres do mesmo genero interagindo sexualmente.

AGORA, por mais que você QUEIRA, você sendo HETERO, JAMAIS vai conseguir sentir-se ATRAÍDO por outro genero que não o feminimo. É algo que FOGE AO SEU CONTROLE.

Entende o que eu quero dizer?

Não somos o que pensamos, mas sim, somos o que somos.

Esta é uma frase célebre e dita pelo Doutor Clóvis de Barros FIlho, Filósofo e professor de ética da USP.

Ele diz algo que eu concordo MUITO: não somos moldados enquanto seres humanos e individuais, apenas pela forma que pensamos ou pelas coisas que vivemos. Cada situação que passamos é unica e não repetitível, logo, nunca mais passaremos pela mesma situação exatamente da mesma forma, e é esta especificidade unica e não reproduzivel que nos torna unicos em todas as nossas maneiras de ser, pensar e agir...

O comportamento sexual é tão mais complexo do que isso, que não pode ser expressado ou considerado apenas como objeto da interação entre corpos, ou vontades, ou pensamentos, ou situações do ser humano...

more_horiz
A resposta para esse tópico é deveras simples. O que é difícil é aprender a respeitar uma opção diferenciada de outras pessoas que não siga uma norma instituída e o direito delas fazerem o que bem entender de suas vidas e seus corpos sem que fira o direito e o que impõem as leis do Estado (não da religião).

Normal é uma variação de norma e, portanto, é uma mera convenção, contudo, geralmente convenções que dizem que o opção homossexual é algo anormal vem de religiões e não do Estado, portanto, não tem força de lei (a não ser que o Estado seja ligado à religião).

Calcar-se na Biologia para falar sobre normalidade ou anormalidade é algo ridículo, pois, a Biologia é a maior evidência de que o comportamento ou orientação homossexual faz parte da espécie tanto quanto o heterossexual.

Outro argumento refere-se ao ato sexual como ligado à reprodução para taxar outras orientações que não a hetero dentro de uma escala de normalidade ou anormalidade.

O sexo em si está para além da reprodução na espécie humana e isso vale para héteros, gays, lésbicas, bissexuais. Quem usa esse argumento também não passa de um ser hipócrita.

Com efeito, normal ou anormal não passa de um modo de ver as coisas com base em um sistema de crenças específico.

A orientação baseada em termos biológicos é tão válida quanto a heterossexual. Se fosse algo realmente anormal ou defeituoso, provavelmente teria sido eliminado durante os milhares ou até milhões de anos de Seleção Natural do Homo Sapiens.

De resto, não passa de uma posição política onde religiões e instituições servindo a interesses quaisquer não quer ter o mero respeito aos direitos de uma minoria, o mesmo que vemos contra a população negra; indígena, entre outros. É uma ferramenta também de dominação e influência bloquear os direitos básicos da lei para esse público e propagar uma crença preconceituosa.

Em resumo, não sei porque tanta euforia sobre o que pessoas que pensam diferente ou escolhem um padrão de vida diferenciado.

Pense bem: a tchonga que entra ou deixa de entrar nos fundilhos alheios vai fazer o quê com o seu... ?

Cada um que seja feliz da forma que achar melhor, desde que não mate e não infrinja leis do Estado (do ESTADO E NÃO DE RELIGIÕES. Na letra fria da lei, somos um PAÍS LAICO - GRAÇAS A DEUS - perdão pela ironia).

E é ridículo pensar que ver ou deixar de ver homossexuais ou crianças serem criados por homossexuais os tornará pessoas depravadas e ruins, como alguns podem pensar. Isso independe de sexo. E caso se tornem homossexuais também, qual o problema?

Nunca encontrei um argumento sequer que me faça no mínimo ver algum tipo de problema na orientação homo.

Anormal no fim das contas é uma sociedade que cria normas que tem desdobramentos tão tiranos para a vida de muita gente que só quer ter o direito de buscar seu caminho a sua maneira.

more_horiz
Uman escreveu:
Sim, isso são coisas que aprendemos no ensino médio. A estrutura das células, o que é DNA, o que são proteínas e etc. Claro que não se estuda profundamente O QUE cada estrutura faz, mas nos livros de biologia existe uma pequena introdução sobre o assunto.

Acontece, que a maioria dos jovens não faz um ensino médio da forma que deveria. Eu falo por mim mesmo e pela maioria ESMAGADORA dos jovens, que fazem apenas para passar de ano e esquecem completamente o que aprenderam no colégio.

Se eu perguntar pra você o que você viu no primeiro ano do ensino médio sobre biologia, portugues, história, geografia ou mesmo filosofia, você não saberá me dizer sem fazer uma análise profunda com a pesquisa nos seus objetos de estudo.

Mas eu nem terminei a metade da 1ª série do Ensino Médio. Não tem nem lógica me fazer uma pergunta dessas.

E a maioria das coisas que eu aprendo são por vontade própria, eu não tenho muito conteúdo na escola já que os professores são obrigados a passar o que o estado manda, ou seja, nem adianta comparar uma pessoa que já terminou o Ensino Médio com uma que mal começou e ainda por cima não tem nenhum conteúdo significante.

Quanto ao que vi no Ensino Médio, só vi níveis tróficos em biologia. Português tirei tudo de letra, história não tem professor, filosofia eu não gosto, o professor fala as coisas com palavras extensas e que ninguém lá conhece e se recusa a explicar a matéria.

Lembra que você disse "Não assegure para os outros que o seu caso serve para os outros 7 bilhões de pessoas no mundo."? Então, aqui acontece o mesmo, eu não estudo na mesma escola que você estudou, e a matéria dos anos vão mudando com o tempo. Atualmente, em biologia, é nível trófico na minha escola, e depois vai ser uma matéria que estuda organismos diferentes do organismo do ser humano.

Mas isso não é nada preocupante. Na faculdade você aprende a desconstruir todas as ideias que tinha até então.

Quando nascemos não temos a concepção SOCIAL do que é sexo, ou amor, ou carinho, ou coisas do tipo. Somos seres completamente regidos pelo INSTINTO, e o que é moldado ao longo do tempo é este instinto nos moldes socio-culturais do mundo em que vivemos.

Quando nascemos, expressamos o nosso comportamento sexual sugando o peito materno. Depois, experimentando o mundo com a boca, e assim vamos evoluindo. Todas essas concepções interagem com o meio e são postas nos moldes que são aprendidos ao longo do tempo.

Viu, você mesmo disse que quando nascemos somos apenas instintos, não temos conhecimento nenhum, absolutamente nenhum, logo não podemos tirar nenhuma conclusão sem o auxílio dos pais ou quem estiver nos criando.

Porém, existem coisas que indiferentes de meio, não se alteram. Eu poderia citar um exemplo da sua vida pessoal se eu te conhecesse, então vou citar da minha mesmo.

Eu vivo no interior do Mato Grosso do Sul. Aqui, o gênero musical que impera, é o "sertanejo universitario", sendo um estilo de musica que eu ODEIO. Meus pais SEMPRE quiseram que eu seguisse esta "linha" musical, mas eu simplesmente não consigo. Meu estilo de musica preferida, é a musica classica, apesar de que o meio em que vivo influencia EXATAMENTE NO CONTRÁRIO DISSO.

É algo é MEU, EXCLUSIVO, algo que não muda. É como a cor dos olhos, é algo que a vida social não consegue mudar simplesmente através do tempo.

Você nasceu, cresceu e conheceu a música clássica, daí seu gosto musical fez com que você passasse a gostar mais de música clássica do que as outras. Simples, não?

Agora me diga uma coisa, você já nasceu gostando de música clássica? Você não teve de conhecer para gostar, não é algo que você nasceu gostando, você teve de conhecer para gostar, não é?

E não, gosto musical, ao contrário do que você disse, não é exclusivo, há muitos gostos musicais idênticos pelo mundo, são 7 bilhões de pessoa que vivem nesse planeta, e muitas podem ter exatamente o mesmo gosto que o teu.

Acho que não foi muito útil citar esse lance de gosto musical aqui, César.

O ser humano é o unico animal que SOCIALIZA seus instintos, e por isso que "achamos" que não somos animais, ou nos esquecemos disso. Porém, eles estão presentes nas nossas vidas de forma "polida", controlada. Entretanto, basta uma situação um pouco mais consideravel, para virarmos meros animais novamente.

Do mesmo modo que essas crianças que viveram com animais não conseguem viver no mundo contemporâneo, nós também não consegiriamos viver no mundo selvagem. É uma questão de contexto;

E como o Angel bem disse, o Genoma se altera conforme o meio ambiente. É por conta disso que as crianças citadas por você conseguem viver onde nós não conseguimos, e o contrário sendo verdade também.

E isso não é convivência, brô? Falando sério, isso não é convivência?

Não convivemos com lobos pois não estamos acostumados a conviver com eles ou no ambiente que eles vivem, mas as garotas que citei sim pois desde pequenas conviveram lá com eles, ou seja, o que eu disse sobre o molde mental continua sendo correto.

Elas tiveram o MÍNIMO de conhecimento e convivência humana. Elas passaram mais da metade da suas vidas com os lobos, e morreram uma com 14 e a outra com 12, ou seja, eram meras crianças sem conhecimento profundo sobre a vida, logo seus costumes e hábitos foram facilmente alterados pela forma de vida dos lobos, lobos quais passaram a ser os únicos seres vivos ao redor dessas meninas.

O jeito que somos em escala individual é definida pela interação genética. Você acha que "criamos" algo, mas isso não é verdade.

Os genes não param por ai. Existem os dominantes e os recessivos, que de forma bem grosseira, querem dizer duas coisas:
dominantes são os ativos, que tecnicamente falando estariam "ativos". Os Recessivos por outro lado, só se ativam ou melhor dizendo, se MANIFESTAM diante de uma condição específica, seja genética ou ambiental.

Desta forma, como disse no outro post, o comportamento humano é um resultado poligênico de interação com o mundo a nossa volta.

E o que eu disse ao Staz, eu repito a você: Se você espera respostas DIRETAS e CERTEIRAS, esqueça. Nós somos resultados  da interação do nosso "eu" com o mundo, e cada encontro sendo inédito e irrepetitível nos molda de uma forma diferente.

Somos algo como uma pedra rolando uma colina. a cada impacto, nos moldamos de forma unica e irreparavel.

É verdade que os pensamentos mudam o corpo, mas é verdade também que o mundo muda os pensamentos, e o corpo mude nossa forma de pensar de maneira também verdadeira.

Cada emoção que sentimos (a interação do nosso ser com o meio) gera uma resposta hormonal que muda o nosso jeito de pensar e o ciclo se reinicia novamente.

Eu conversei com um psiquiatra e uma psicólogas de clínicas particulares sobre esse assunto INÚMERAS vezes, César.

E você está me dizendo totalmente o contrário que os profissionais que já estudaram o mesmo curso de faculdade que você está estudando.

O pensamento é algo que vem através de fatos, de acontecimentos que nos gera um pensamento e esse pensamento gera uma emoção, e com o tempo isso é memorizado no nosso cérebro, assim formando o conhecimento, por isso os mais velhos sempre são mais sábios, pois eles já pensaram mais que nós, já sentiram mais emoções que nós e consequentemente têm mais conhecimento que nós.

Isso é um fato, não tem o que argumentar contra isso. É um fato mais do que comprovado por profissionais, é algo que QUALQUER ser humano pode ser capaz de concluir sozinho com o mínimo de conhecimento sobre a vida.

E digo pra você, o mesmo que eu disse pra eles e eles ficaram sem reação: Pensamentos e emoções NÃO são algo físico, não é algo tangível, não é algo que pode ser mudado com remédios e nem nada do tipo. É como a alma... Não se vê, mas se sente.

Você é o que você sente, ou seja, sua genética só altera em PARTE seus comportamentos. Mas seus pensamentos é que mandam nas suas emoções, e suas emoções mandam na sua atitude, e cada ação/atitude tem uma reação, e com essa reação você voltar a ter outro pensamento. Esse sim é o ciclo correto.

Pensamento > Emoção > Comportamento > Reação > Pensamento > Emoção > Comportamento... E assim por diante.

A psicóloga qual eu frequentava e pretendo voltar lá DESENHOU isso para os outros que não haviam entendido isso. E deu inúmeros exemplos.

E se você acha que nossa maneira de pensar é like uma pedra caindo em uma colina, que a cada impacto tem uma modificação irreparável, você está muito enganado, brô, quando você ouvir falar da TCC, um tipo de terapia, entenderá o que eu estou dizendo.

E também vai entender que é apenas através de outros pensamentos e emoções que se muda seus próprios pensamentos e emoções. E consequentemente mudará seu comportamento.

Se quiser pesquisar sobre, creio que vá querer já que é algo bem comum dos psicólogos: TCC = Terapia Comportamental Cognitiva.

Ela faz parte de um tratamento, que dependo do caso, repara os comportamentos "anormais" ou indesejáveis tais como depressão, T.O.C (na verdade isso é uma doença), e etc. E esses comportamentos só podem ser alterados a partir do pensamento e da emoção, que são quem comanda o ser humano.

Posso não ter um conhecimento profundo sobre genética por causa da escola, mas eu tenho, graças às profissionais do assunto, algum conhecimento sobre pensamentos, e pelo que sei, são eles que comandam os nossos comportamentos.

Se você acha que os genes - logo, os hormonios e quimicas que eles produzem - não alteram nossos sentimentos, modos de pensar e coisas do tipo, é só lembrar do estado que as mulheres atingem quando estão na TPM, que é nada mais, nada menos, que um PICO hormonal atípico no corpo.

Tudo causa uma resposta, seja um pensamento, seja uma situação de interação com o meio, sejam os proprios hormonios nos levando a uma maneira diferente de pensar e coisas do tipo.

Pera lá, de pensar não, César. Hormônios não alteram algo intangível como o pensamento.

O meu psiquiatra tentou rebater essa resposta que eu dei pra ele dizendo que nós pensamos com o cérebro, e então os pensamentos são tangíveis. Mas ele está errado, ele mesmo admitiu isso no nosso segundo bate-papo. Ele disse que são as emoções que mandam no cérebro.

Estranho né? Parece que estou me contradizendo, mas não. Pense bem, o que somos? Um poço de experiências e emoções, certo? Como você mesmo disse, o ser humano antes de ser "moldado" é puro instinto, e são nossos instintos (emoções) que nos levam ao resto de nossas atitudes, sejam elas pensar, sorrir, chorar, correr, pular, bater, socar, chutar e etc.

O comportamento de Liderança por exemplo (algo que podemos aprender com o tempo) está estritamente ligado à dois hormonios, o da testosterona e do cortisol, e isso não significa que ele não seja naturalmente expresso em vários seres humanos.

Eu acho que a liderança, principalmente atualmente, é atribuída a uma pessoa pela forma dela pensar.

Você fala que o ser humano é o definido pelo pensamento, mas esta não é uma afirmativa verdadeira.

Uma prova disso, é que emoções e sentimentos são diferentes, e você desconhece o sentido real das duas coisas.

Sentimentos são conceitos que criamos a partir de emoções, porém, as emoções são reações quimicas, bioquimicas e comportamentais que inevitavelmente sofremos.

Não controlamo as emoções, embora consigamos influenciar os sentimentos dos outros e os nossos próprios, em certos "graus".

A dor que sentimos ao pisarmos num prego é uma emoção. Não controlamos quando e como queremos senti-la, ao contrario das emoções que podemos "simular".

:zeca:

Isso foi forma de dizer né? Dor física é uma emoção? Você falou sério isso?

Emoções sendo básicamente reações quimicas, que por sua vez são resultados do trabalho das estruturas celulares que são criadas seguindo os conformes que o genoma humano define, são algo que nossa vontade exlusivamente não consegue "controlar ou criar".

O comportamento homossexual pode ser observado em qualquer ser vivo, entretanto, a ATRAÇÃO SEXUAL (que é outro grau de reações quimicas e hormonais) é algo que foge totalmente dos padrões da mente e da vontade.

Exemplificando, Você Kaio, enquanto heterossexual pode a qualquer momento beijar um homem e não sentir atração alguma por ele. Aí você estará expressando seu COMPORTAMENTO de forma homossexual, que é exatamente isso: dois seres do mesmo genero interagindo sexualmente.

AGORA, por mais que você QUEIRA, você sendo HETERO, JAMAIS vai conseguir sentir-se ATRAÍDO por outro genero que não o feminimo. É algo que FOGE AO SEU CONTROLE.

Entende o que eu quero dizer?

Entender entendo. Só acho que tem alguns enganos nessas coisas que você disse.

Não somos o que pensamos, mas sim, somos o que somos.

Esta é uma frase célebre e dita pelo Doutor Clóvis de Barros FIlho, Filósofo e professor de ética da USP.

Ele diz algo que eu concordo MUITO: não somos moldados enquanto seres humanos e individuais, apenas pela forma que pensamos ou pelas coisas que vivemos. Cada situação que passamos é unica e não repetitível, logo, nunca mais passaremos pela mesma situação exatamente da mesma forma, e é esta especificidade unica e não reproduzivel que nos torna unicos em todas as nossas maneiras de ser, pensar e agir...

O comportamento sexual é tão mais complexo do que isso, que não pode ser expressado ou considerado apenas como objeto da interação entre corpos, ou vontades, ou pensamentos, ou situações do ser humano...

Somos moldados pela sociedade.

É a pessoa que se adapta a sociedade, não o contrário. E caso ela não o faça, terá problemas de depressão, se isolar, etc e etc. Logo a convivência é que molda a cabeça da pessoa.

Eu continuo mantendo a mesma opinião de antes.

more_horiz
Bom, irei dar minha sincera opinião.

O Uman citou que algumas pessoas escolhem oque quer ser lá pelos 12,13 anos por causa dos hormônios, pode até ser, mas há crianças que mostram isso mais cedo.

Ser homossexual, bí, não tem nada de errado desde que os dois lados saibam se respeitar.

Porque é foda você gostar de mulher e chegar um gay dando em cima de você, do mesmo jeito que um bisseuxal não gosta de homem dando em cima dela.

Falam que existem tal cura, mas colocar uma gostosona na sua frente não te cura, te ilude, porquê você sempre foi aquilo e do nada muda, aquilo sempre vai estar com você, os seu desejo sexual.

A sociedade não está acostumada tanto com as variações do sexualismo, ela acha uma anormalidade/doença. É algo da pessoa deve ser respeitado.

Você pode até não gostar, mas se fosse com você, você iria correr atrás de seus direitos e etc...

A sociedade só tem que saber como aceitar, tem algumas pessoas homossexuais no fórum que não irei citar por ser falta de respeito mas que eu admiro, são pessoas de bom caráter.

Na minha sala de aula, hã um garoto homossexual, eu não sou chegado à falar com ele ou essas pessoas, não tenho preconceito, mas se falarem comigo eu respondo e crio à conversa numa boa.

Pode ser que você não goste, mas guarde-isso para você, respeite.

:)

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos