Lobão escreveu: Eu penso de uma maneira bem simples.
Existem bilhões de mulheres no mundo, que são atraídas por homens. Então eu acho sim normal um homem amar outro homem, afinal, existem bilhões de pessoas que também são atraídas por homens
E a mesma coisa serve pro caso das lésbicas. E não acho que isso seja uma doença de nascença, ou uma deficiência. Apenas uma característica.
Hmm.
ASUAHSHUAHS lobs
Mas concordo. É apenas uma característica. Porém, como eu sou ozado, no meu entendimento, por tudo que já li e vi sobre, acredito que pelas questões genéticas e até condicionais, todos tempos o "potencial" para sermos exatamente o que quisermos, como diz o ditado.
Sasuke escreveu: Uman e Juninho,
O propósito da vida é ser feliz e alcançar seus objetivos. Mas na minha opinião é mais do que isso, todos nós seres humanos devemos ter filhos para que eles deem continuidade a humanidade, a sociedade, ao avanço, e claro, se educarmos bem eles.
É esse o propósito da minha vida, agora a de vocês eu não sei, depende também da religião de cada um. Eu não tenho religião, por isso não me prendo à nenhuma teoria ou história que representa o propósito da humanidade.
Cada vida é uma vida, nem todos têm o mesmo propósito. Mas sexualmente, o correto é sim homem com mulher, se não fosse, porque haveria sexos diferentes?
Então vamos por partes. Não vamos nos contradizer.
Se o propósito da vida é ser feliz e alcançar os objetivos, COMO RAIOS pode ser "reprodução"? Como bem disse o Izanagi,
E se a condição para ter uma vida feliz tem como requisito não ter filhos? E o caso dos que não podem ter filhos? então estão condenados à uma vida infeliz só porque não podem mandar seu material genético adiante?
Afinal de contas, a humanidade caminha para um mundo CONTRÁRIO disso que você mencioa. Antigamente tinhamos filhos como trocamos hoje de cuecas, mas hoje raramente as pessoas tem filhos, e geralmente é um, no máximo dois. ter três filhos era incomum antigamente, e hoje, é quase que o "maximo" que as pessoas querem ter.
Daí eu pergunto novamente: O QUE É ANORMAL? O QUE É NORMAL?
Eu posso te dizer o seguinte: temos sexos diferentes para podermos COMPARTILHAR INFORMAÇÕES ENTRE NÓS, assim evoluindo como cultura e raça. Agora, dizer que só temos sexos diferentes PARA NOS REPRODUZIR, aí eu já discordo. Se assim fosse, não seríamos diferentes das abelhas machos que morrem ao ter seus pênis explodidos dentro da fêmea ao terminar o ato sexual, e as fêmeas não seriam diferentes de algumas espécies que morrem ao dar a luz, já que, seguindo sua lógica, o seu unico objetivo é "reprodução". Então, uma vez terminada a reprodução, acabou o "porquê viver" do ser vivo...
Se vivêssemos apenas para nos reproduzir, não seriamos desenvolvidos como somos agora. e não estaríamos reduzindo cada vez mais o numero de descendentes por cada casal/cópula, pois a propria seleção natural se encarregaria de "por um fim" ao que não faz falta: ou seja, à nossa vida depois de cumprido nosso objetivo..
Ricardo Kaká escreveu: Você não nasce viado :fem:Você se torna viado
Essa é minha opinião e não julgo ninguém também, por mim o cara pode dá do jeito que quiser, tendo caráter já tem o meu respeito
Se assim fosse, gemeos não poderiam ser Gays, necessariamente. O problema é que já se tem estudos justamente para ver as chances de gemeos identicos, que conhecemos por "monozigóticos" (aqueles que compartilham a mesma informação genética do óvulo e do espermatozóide) serem ambos gays ou não.
E pasme: na METADE dos casos em média, os gemeos identicos são AMBOS, gays. Isso significa que de FATO, existe predisposição genética, sendo dominante num caso e recessiva noutro. (falando de maneira grosseira, para ilustração).
Sasuke escreveu: Olhem o Lucas... Ele é viado e nós gostamos dele. Estão vendo esse kit de avatar e sign dele da Miley Cirus? Kkkkkk, brincadeira cara :v
Então gente, pra mim, sexualmente, o certo é homem com mulher, se não, porque haveria mais de um sexo?
Entendem? Mas quem quiser ser gay seja, eu não sou preconceituoso.
Não estamos tratando de preconceito (ainda, já que os termos pejorativos apesar de "leves" não deixam de ser pejorativos), mas sim de LÓGICA.
Se você disse que não possui ou segue/acredita numa religião, é ainda melhor: se você considera que somos frutos da evolução dos seres, e sabe como funciona a seleção natural, conseguirá ver que no fundo no fundo, não é possível que este seja nosso "propósito" no mundo...
Izanagi escreveu: "Você acha Homossexualismo algo normal?"
E por quais motivos não haveria de ser?
Os argumentos mais utilizados para atacar pessoas não-heterossexuais são: Você não pode ter um filho com uma pessoa do mesmo sexo; Homossexuais estão acabando com os moldes das famílias; Deus criou homem e mulher para serem um casal, ele não criou dois homens ou duas mulheres.
Para discutir um assunto tão "polêmico" é necessário se desligar de quaisquer influências religiosas, pois não dá para ser racial com pessoas religiosas.
Acho absolutamente normal e os comentários sobre distúrbios mentais ou criação são totalmente descartáveis tendo em vista que homossexuais ocupam cargos importantes como qualquer hétero, conseguem aprender como qualquer hétero e amar como qualquer hétero.
Quanto a criação, acho que nenhuma família cria seu filho para ser homossexual, pois não consigo ver um pai ou uma mãe desejando a vida de um gay (regada a preconceito, ameaças e ataques) para o seu filho.
Homossexualidade sempre existiu, mas o que trás esse assunto a tona nos últimos tempos é própria vontade das pessoas não-heterossexuais em lutarem por seu direito de igualdade. (Algo que eu acho irrelevante pois não é preciso lutar para ser igual sendo que não há necessidade de distinção/separação entre heteros e gays.)
Acho que um tópico sobre isso na verdade é até errado, pois se as pessoas aceitassem a igualdade das pessoas, indiferente da sua condição sexual, não seriam necessárias discussões sobre o assunto.
Para fechar: O fato de dois homens ou duas mulheres serem incapazes de gerar filhos é o fator que determina ser errado o relacionamento entre eles pois o propósito da vida é ter filhos? (gargalhada) Então, olhando por este lado, não há propósito de vida em alguém estéril?
Bom, isso vai ser um choque para a minha tia que é incapaz de manter uma gravidez. Uma lástima saber que ela é anormal por não poder ter filhos.
Neste ponto concordo contigo Izanagi-chan. Nenhuma família "cria" seu filho/filha desejando que ela se torne homossexual. Mas também, não ganham o bebê e dizem "poxa, esse eu quero que seja hetero".
Esta ideia está associada exclusivamente ao fato de que a geração das quais descendemos, ainda insiste em manter tradições de 2000 anos atrás.
Se pararmos pra analisar, de agora em diante, as famílias cada vez mais (e os seres humanos em geral) estao caminhando para uma educação crítica/libertatória, que preconiza o "ser livre", e o "sejas o que quiser". Não vão criar desejando que sejam homossexuais, mas não vão se importar se forem, entende?
E concordo contigo: se inférteis e estéreis não puderem ter seu lugarzinho ao sol... Como podem ser felizes, não é?
JuninhoPrimo escreveu: Reproduzir ou não é irrelevante, pois não há a hipótese de todos serem homossexuais.
Não existe isso de que "hoje tem mais gays", ou "a Ditadura gay está dominando o mundo". Há mais perigo no modo de vida que estamos levando, do que a orientação sexual de uma parcela da população.
O dia que descobrirem o por quê de vivermos, ai quem sabe algo possa ser descoberto.
Acho engraçado as pessoas usaram temos "gay, viado, bicha" como pejorativos. Na verdade mostra a mais completa ignorância. Não sei se sinto pena, devido à formação da pessoa.
No fundo acho que somos animaizinhos com a razão para justificar nossos instintos. É o instinto que permanece nos controlando, seja pelo sexo, poder, o ter, ou outras dez mil formas de nos domar.
Eu não acredito em um criador, mas também não sei se acredito que somos um mero acaso.
Eu gostaria de viver mil anos e descobrir todas as verdades do mundo - tanto os mistérios humanos, como os do universo-.
Se houvesse um gênio da lâmpada, pediria para saber qualquer coisa que eu quisesse...
Concordo, e complemento: nao que hoje existam mais gays. É que hoje as pessoas não NEGAM mais suas verdadeiras vontades. Eles não se escondem mais sob véus de coisas que não são na realidade. E como você disse, achar possível que os homossexuais "dominem o mundo" é a mesma coisa que achar que no fim das contas, todo ser humano é igual... É completamente improvavel, equivocado, e até grotesco se me permite.
Eu concordo inteiramente contigo: até acho que exista uma força maior que reja o universo, mas não acho que seja o Deus que conhecemos barbudo e como é descrito por homens de uma civilização de 2 milênios.
AngelOfDeath escreveu: Sasuke, sem querer ofender, mas acho que você falou uma abobrinha muito grande. Sexualmente errado? Como assim? A função do sexo em civilizações humanas não se resume apenas ao fator reprodutivo, muito pelo contrário: o fator social é muito mais importante. Se fosse como você diz, seria "sexualmente errado" um homem e uma mulher estéreis terem relações, já que eles não podem ter filhos. "Mas eles são macho e fêmea, não dá para negar a natureza"... Engraçado, a única diferença entre o sexo hetero e o sexo homo é justamente a mesma entre casais férteis e casais estéreis.
Para mim, "natural" e "normal" são conceitos burros e atrasados para condições como a homossexualidade. Minoria não é sinônimo de anomalia.
Exatamente, matou a pau: minoria não é sinonimo de anomalia.
E digo até mais pra completar sua ideia: Se fossemos apenas para nos reproduzir, não viveríamos até os 100 anos. Ou melhor, não viveríamos mais do que 50 anos, pois tanto homens quanto mulheres tendem a ter dificuldade ou mesmo incapacidade de se reproduzir.
Nosso objetivo é muito mais que isso. Eu também concordo que seja algo relacionado à felicidade, mas o propósito em si não pode estar ligado à nada que, na sua ausência, prive do indivíduo a possibilidade de alcançar a felicidade...
Última edição por Uman em Qua 07 maio 2014, 20:17, editado 1 vez(es)