Entendo sua opinião Drako. Entendo perfeitamente, embora tenha ficado meio "esquisito" o jeito como você se expressou.
O que ele quis dizer, é que duas mulheres (por ser um gênero que ele gosta) o deixam excitado, ao contrário de dois homens, já que ele não é atraído por eles.
Entretanto, não disse que acha errado, apenas que não gosta por questões de atração física. Até aí eu concordo.
O que eu acho engraçado é que existem varios "haters" que são hipocritas justamente usando quase esta mesma expressão: "Nossa, que nojos e ver dois caras se pegando". Mas aí quando vêem duas mulheres, quase tem um orgasmo...
Claro exemplo de "moralismo seletivo", que só considera o que lhes convém. (Não que seja seu caso Drako, só utilizei como exemplo).
Staz escreveu: Fiquei satisfeito com as respostas do Angel e Uman, não tenho muito mais o que comentar. Achei perfeita as colocações e concordei com quase tudo ali.
Somente a respeito do Sexo e Aparelho Reprodutor, posso ter confundido sim, porém vocês não podem negar que o sexo é produto deste sistema, então teria a mesma função, ao menos a função principal.
E sobre os animais, não é que os comparei, e sim que não é possível compararmos a homossexualidade dos humanos com de animais selvagens, até porque o homossexual vive com seu parceiro por longos períodos e não somente por prazer e sim por amor, diferente dos animais selvagens.
E só eu acho uma grande babaquice (Me refiro ao criador desta tese e não aos que concordam) essa em dar uma explicação a homossexualidade e dizer que é genética? Segue o trecho que busquei:
"Já o geneticista Dean Hamer (Instituto Nacional de Saúde dos EUA) sustenta a tese de que homossexualismo tem determinação genética. O geneticista diz ter descoberto genes numa determinada região, que ele chamou de GAY-1, associados ao homossexualismo. Tal hipótese não teve muita credibilidade no meio científico americano, mas seus defensores dizem haver uma lógica: "se os genes transmitem as características hereditárias e contêm 'instruções' para a fabricação das substâncias que fazem os organismos funcionarem, também poderia lançar a probabilidade de homossexuais (assumidos ou não) terem filhos também homossexuais. É uma tese que coloca o homossexualismo não como uma opção ou estilo de vida, mas como resultado de uma variação genética."
Link: http://www.espacoacademico.com.br/000/0ray.htm
Além de ser uma TESE, esse argumento retira tudo o que muitos homossexuais defendem, que seria o direito de escolher e optar pelo que deseja e ter o estilo de vida que quiser.
Sem contar que isso ainda não explica aquela grande parcela da população homossexual que de uma hora pra outra se torna heterossexual novamente e forma uma família.
Fico realmente feliz que tenhamos chegado à uma mesma linguagem. Ganhei minha semana já, Staz-kun.
E novamente repito, que concordo contigo. Eu sei e confirmo que o Sexo é uma parte desse "sistema", que visa a reprodução. Porém, como disse anteriormente, ninguém hoje em dia segue o que o corpo foi "criado" para fazer.
Eu estava pesquisando sobre essa questão de "incoerências do corpo humano", e olha só que interessante:
A menstruação não é natural. A natureza faz a mulher ovular todos os meses para engravidar. Quando ela menstrua, não está cumprindo o objetivo da natureza, que é ter um filho atrás do outro.
Este é o Doutor Elsimar Coutinho, professor de Saúde Materno-Infantil da Universidade Federal da Bahia e preside o Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana, CEPARH, em Salvador.
Ele defende que a menstruação não é aquela coisa "normal" que todos achavam que fosse. Esta pequena parte do texto é uma pequena parte do pensamento dele, e faz todo o sentido.
Vendo as coisas por esta visão, o fato da mulher escolher ou impedir a gravidez é uma aberração da natureza. Ela até SANGRA e corre riscos quando isso acontece, como o Professor bem diz no texto completo. ( http://super.abril.com.br/saude/menstruar-nao-natural-443372.shtml )
O ser humano
é o unico animal que socializa os proprios instintos, desta forma, desviando todo o princípio "biológico" que a ele foi designado. E podemos culpa-lo por isso?
Por isso que eu (enquanto acadêmico de uma ciência que estuda exatamente o ser humano em seus vários níveis de complexidade) desconsidero em minha sincera opinião, qualquer "ato" do Ser Humano como algo "anormal", "depravação" e coisas do tipo.
Isto, porque tudo depende do contexto. Se nós somos capazes até mesmo de MATAR, se formos motivados o suficiente para isso... Por que considerar como anormal algo que nós deliberadamente praticamos em escala global?
Como numa tirinha que li anteontem:
Pensem na caça esportiva. Se o homem é o único animal que mata por diversão... Imaginem o que ele não faz quando está com raiva...?
Esta tirinha exprime bem a nossa realidade, Staz. Acusamos o outro de estar fazendo algo que nós mesmos fazemos, mas sob outra perspectiva...
Deixe-me apenas complementar sua ideia sobre a ultima parte do seu post:
Além de ser uma TESE, esse argumento retira tudo o que muitos homossexuais defendem, que seria o direito de escolher e optar pelo que deseja e ter o estilo de vida que quiser.
Sem contar que isso ainda não explica aquela grande parcela da população homossexual que de uma hora pra outra se torna heterossexual novamente e forma uma família.
Como te disse, a ciência vive apenas de TESES. Para uma teoria ser reconhecida, ela tem de ser OBRIGATORIAMENTE provável e refutável, ao mesmo tempo.
Entende o que isso quer dizer? Ela tem de ser provável em uma situação, mas refutável em outra. A ciência não é absoluta, e é aí que está a graça: a observação é que determina o que é válido ou não, diante de várias perspectivas...
Portanto, uma TESE, uma TEORIA, nunca serão verdades absolutas. Como eu te disse, eu (no meu conceito particular sobre o tema) acredito em multiplos fatores que contribuem ou que acionam o comportamento. Questões genéticas, questões psicológicas, questões ambientais. Eu vejo tudo sendo "interativo" nessa questão.
Então, pelo menos para mim não faz muita diferença de onde vem e por quê. Tudo o que me interessa, é que existe, ponto.
O que eu não concordo é essa acusação por parte dos outros de maneira errônea, sem considerar o contexto individual do outro.
E só corrigindo: a bastante tempo a "categoria" (me permitirei colocar desta forma) gay diz que NÃO É QUESTÃO DE ESCOLHA, mas sim, uma CONDIÇÃO sexual.
Da mesma forma que quem nasce Hetero não escolhe ser hetero, quem nasce Homossexual não escolhe se-lo.
Seria até burrice querer pra si uma questão tão problemática quanto esta, olhando friamente.
E pra fechar, deixo uma frase muito legal do Oberyn Martell, (Game of Thrones):
"And Everyone is missing half of the world's pleasure... The Gods made that and it delights me... The Gods created this... and it delights me... When it comes to war, I fight for Dorne... But when it comes for love... I do not choose sides..."
https://www.youtube.com/watch?v=SPICsO64tBY
Enfim,