Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você acha Homossexualismo algo normal?

+34
Senpai
MAI *-*
Matatabi
Eremita
Kamui
Drako extreme
Kyuko
Urahara
kalfman
*vert
Themanow14
Meliodas, o Pecado da Ira
juca
Lobo solitário
Alef Aburame
Hokage Carlos
Roronoa
Uchiha Psycho
Kaysios
Itachi304
ITACHI™
Espadão
Dotto
Sakomekieh
Ellos
Angel Of Death
Izanagi
Kaká
Wick
Sasuke
JuninhoPrimo
Senju Felipe
Uman
Maito
38 participantes

descriptionVocê acha Homossexualismo algo normal? - Página 12 EmptyRe: Você acha Homossexualismo algo normal?

more_horiz
Parei De Ler Quando Matheus Dotto Começou A Falar, Eu Tenho Um Bug No Cérebro E Quando Vejo Textos Assim, Faço Sua Leitura Pausadamente.  :podecre: 

@ Tópico: Por que não seria?   :neves: 

Cara, não faço a menor ideia se quem é homossexual nasce assim ou torna-se com o tempo, mas eu te asseguro que ninguém escolhe ser gay.
Ninguém escolheria viver com preconceito e represálias no seu encalço, nem mesmo o maior masoquista do mundo escolheria ser gay, é uma barra tão difícil de segurar que nem o Raça Negra ajudaria aqui.  :diogo: 

Homossexual(ismo)(idade) é a atração pelo sexo oposto, feras. Vi alguns (inclusive o dono do tópico) dizendo que ser gay é quando o homem quer ser mulher e a mulher quer ser homem. :mia: 
Nada a ver, isso é transsexual(ismo)(idade).

Homossexuais não são normais por não gerarem filhos. Beleza, mas só transe quando você quiser ter filhos, e quando você não puder ter filhos, pare de transar. :gorda: 

Sendo hetero ou homo, o fundamental é ser feliz.

descriptionVocê acha Homossexualismo algo normal? - Página 12 EmptyRe: Você acha Homossexualismo algo normal?

more_horiz
O problema não é de maneira nenhuma desprezar as religiões, mas sim, confundir religião com religiosidade.

Vamos voltar no tempo, então. A religião surgiu apenas pela nossa adaptabilidade, como o proprio White Beard disse. Usando as palavras do Eremita: "A religião é fruto da seleção Natural", e isso sim é um FATO.

A questão, é que a ciência e a Religiosidade sempre foram vistas como uma em detrimento da outra (apesar de que, a RELIGIÃO que confronta a ciência, e não a religiosidade. Observação: interpretem bem o sentido de CONFRONTAR A CIÊNCIA. Obrigado, de nada.) nos seus aspectos essenciais, então nunca tivemos a capacidade de ver uma civilização que não contenha uma religião como "pilar fundador".

E não se enganem: enquanto mencionam que a ideia de civilização foi fundamentada sob os aspectos das religiões (onde estou inteiramente de acordo), a religião foi fundamentada sob os aspectos "naturais" da vida, através da observação do que já existe. A questão de hierarquia, por exemplo, é facilmente vista por um observador atento no mundo animal. Como mencionei acima, os aspectos ESSENCIAIS da religião e da ciência não se batem, mas os aspectos FUNDAMENTAIS não. E são estes aspectos da ciência que a religião abraçou, e tais aspectos que nós preservamos até hoje, não porque a religião é um fator INDISPENSÁVEL na vida humana (novamente quero atenção acerca da diferença entre Religião e Religiosidade), mas sim, porque as ferramentas que a religião utiliza, são boas para a humanidade, e principalmente, sociedade.

Entretanto, as ferramentas utilizadas pela religião não são fruto de sua existência, mas sim, da OBSERVAÇÃO dos seus praticantes. As questões levantadas como hierarquia, literatura, leis, idioma, estruturas organizacionais e coisas do tipo, são apenas construtos originados dos homens e mulheres que, apesar de estarem em conjunto (e até a serviço) da 'igreja' (melhor dizendo, das instituições religiosas), analisaram as necessidades, motivos, causas e formas para aprimorar e resolver os problemas que eram existentes na época, criando todo este sistema.

O mundo contemporâneo está ai pra provar que a Religião não é essencial ao homem. Ele é capaz de manter sua religiosidade sem necessariamente ser norteado por uma Religião. Não nego, entretanto, que ela é um facilitador, um "direcionador". E é aí que mora o perigo, pois todo veículo de manipulação de massa (dizendo a grosso modo) é tendencioso, e humanos são tendenciosamente "iludidos" por este tipo de poder. Então, a religião não é ruim, mas não podemos negar que ela tenha indiretamente, causado muitos malefícios à humanidade também.

O que quero dizer com tudo isso?

No fim das contas, tudo o que temos hoje é fruto da capacidade de adaptação do ser humano. Não é causa da religião, nem de qualquer outra instituição. É apenas porque a centelha da investigação, da curiosidade e da vontade arde dentro do ser humano.

E o problema da lingua portuguesa (em distinção do Alemão) é que toda a palavra abre margem pra interpretação.

Normal é sim, "algo que ocorre regularmente". E neste aspecto, realmente a Homossexualidade é anormal, visto que é comportamento de uma "minoria".

A questão é que "normal" não tem apenas este significado. Usual, habitual, exemplar...
Todos estes termos necessitam de uma referência, algo que possa dar "amparo" à sua análise...

E é aí que entra a pergunta mágica: QUAL O PONTO DE REFERÊNCIA?

Digo isso, porque se formos considerar o fator "numero de praticantes em detrimento dos que não praticam", sim, é anormal, pois não é a expressão da maioria.

Entretanto, o ponto de referência que costumam utilizar, é a questão do "certo e errado", para definir se é normal ou não. Fazem isso até inconscientemente, inclusive.

O Ser Humano INSISTE em se distinguir dos animais, de se considerar diferente, superior e que os domina. E é esta a origem do maior erro que cometem. Somos tão animais quanto os outros. O que nos diferencia, é nossa capacidade de auto-consciência em nível aprofundado.

O Ser Humano, plural como é, não pode ser "ponto de referência" para uma questão dessas. Aliás, ele não deveria ser ponto de referência à questão alguma, visto que ninguém é igual a ninguem, logo, não há "padrão humano", mas sim, de comportamento.

E se comportamento pode ser qualificado como bom ou ruim dependendo de suas características, o comportamento homossexual também.

Só que, para qualificar comportamentos, usamos VÁRIOS pontos de referência como amparo.

Querem um Exemplo? Pois não:

Caracterizamos comportamento ruim como aquele que fere/sobrepuja os direitos dos outros, interferindo num direito essencial do ser humano: Livre Arbítrio.

Notem que esta é a forma mais "simplória" para caracterizar comportamentos. Se você age desta forma, está sendo abusivo, indiferente do comportamento ser GRAVE ou LEVE.

Acontece que isto não é levado em conta para esta questão muito mais complexa, que é a sexualidade.

Sexualidade é apenas uma "versão" do comportamento sexual do Ser Humano. E ele por si só, não fere o direito principal outros... Não pode ser considerado "errado" ou "ruim" por causa disso.

E se falando em sexualidade, repito que o Ser Humano não deve ser pego como REFERÊNCIA em momento algum, pois existem inúmeros tipos de características que expressamos, e que também seriam dados como "anormais" para uns e para outros, usando as mesmas perguntas que fiz anteriormente.

Entretanto, se usarmos a pergunta que cabe à devida resposta, isto é: "bom ou ruim, certo ou errado" tendo em vista os nossos direitos e deveres, não há impedimento algum.

Toda pergunta tem uma resposta diferente dependendo de como a fazemos. Portanto, não é errado, nem ruim, porque do ponto de vista apropriado pra responder esta pergunta, tudo o que conseguimos é um "não fere os direitos de ninguém".

Entenderam o que quero dizer né? Dão a ideia de "errado" à "anormalidade do comportamento", em termos de quem pratica. Entretanto, isto é totalmente equivocado...

more_horiz
O Uman falou muito bem, mas ainda estou intrigado com a parte da religião. Os povos que praticavam a religião islâmica e viveram na Península Ibérica por vários séculos foram os responsáveis pelo desenvolvimento da navegação na Europa. Então devo agradecer pela contribuição ao islamismo ou aos indivíduos inteligentes e dedicados que fizeram com que esse avanço acontecesse? Além disso, é no mínimo hilário ver o nosso amigo ali em cima se gabando dos feitos da civilização ocidental e de sua religião. Será que todo mundo esqueceu que o cristianismo é de origem oriental, sendo que foi usurpado pelo Império Romano por questões políticas? Não podemos esquecer também do contato que existia entre Ocidente e Oriente na Antiguidade e na Idade Média, onde muitos dos tais frutos surgiram. Portanto, agradeço aos bons homens e boas mulheres, mas nunca a pedaços de terra ou organizações religiosas.

Quanto ao surgimento de civilizações, é fato que a principal força motriz foi a sedentarização do homem, com a "descoberta" da agricultura e da pecuária. A religião organizada foi um aspecto de desenvolvimento cultural que só veio a crescer muito tempo depois.

Outra coisa: seleção natural não é uma entidade mantenedora e criadora; ela depende de fenômenos aleatórios e de uma grande variedade de fatores. E mais uma vez tem gente confundindo encontro de gametas com o ato sexual, mas temos vários posts anteriores em que isso foi discutido, então não sei se vale a pena ficar repetindo tudo o que já foi dito.

more_horiz

OLá pessoal!

Homossexalismo é absolutamente normal, tanto da ótica científica como da filosófica.

Agora, segundo a ótica religiosa, não é normal, pois a maioria das religiões consideram somente como sagradas e corretas aos olhos de Deus e/ou dos DEUSES a união afetiva entre pessoas de sexos opostos e distintos.

Eu comungo da ótica científica e filosófica e por isso considero o homossexualismo como algo normal.

É isso ai pessoal!

more_horiz
Homoafetividade é totalmente normal,todas as formas de sexualidade humana, que não é uma dualidade entre Homo e Hetero, é normal.

Não li todos os comentários pois eu poderia escrever um post um pouco nervosa, provavelmente, mas vamos lá por que nós seres humanos temos dois sexos, não gêneros existem muitos mais do que dois gêneros, é uma estratégia evolutiva para a variação genética, mas não é a unica que existe, a autogamia também é eficaz e é uma prova que não seres assexuados não tendem a extinção, vide isso ao ciliados, porém somos seres sexuados, temos uma reprodução sexuada. Não é por que é correto, é só uma estratégia evolutiva, nossa linhagem foi selecionada dessa maneira, sem mais sem menos e isso não tem NADA haver com a sexualidade humana, isso é o simples estudo da especie.

A Heteroafetividade foi selecionada? Não fale isso. Na biologia se divide o sexo feminino e masculino pelo tamanho dos gametas, que por acaso podem ter o mesmo tamanho em algumas espécies, o maior é convencionalmente chamado de femea e o macho o menor que normalmente se locomove.
O que foi selecionado foi o forma dos gametas, a forma de fecundação, etc, etc. NUNCA o comportamento sexual entre Homo e Hetero afetivo. Essa frase é heteronormativa e biologicamente errada.

O que favorece a seleção natural? A seleção natural  favorecimento de uma característica, o favorecimento do mais adaptado, nada favorece ela.
Então não use seleção natural para isso.

A Religião surgiu depois dos comportamento sexuais, a religião é uma criação humana e não ao contrário.
Para as religiões ocidentais a homossexualidade é errada, muitas religiões orientais e algumas religiões indígenas não veem assim, quando se generaliza as religiões é porque se tem base na Cristã, mas ela não é unica e nem a mais correta, se eu tivesse um pouco menos de preguiça pegava meu livro de antropologia para citar algumas religiões para vocês que diferenciam dessa visão judaico-cristã.

Por fim, a homoafetividade é absolutamente normal, ela só não é normal para essa sociedade machista cis heteronormativa.

Um adendo, a sexualidade na Grecia antiga era um pouco diferente do que hoje em dia, era bem mais patriarcalista e machista, um cidadão, do sexo masculino, poderia ter relações sexuais com aqueles que eram inferiores a eles, mulheres e escravos. Então quando existia uma relação homossexual era por que um homem era superior na escala hierarquica que o outro e pouco importava de que sexo fosse, desde que fosse inferior. Assim dois cidadãos não poderiam ter uma relação homoafetiva, pois era como se um estivesse rebaixando e outro e colocando-o no mesmo nível que as mulheres.

more_horiz
do jeito que o mundo está hoje uma pessoa ser hétero pode ser considerado estranho...

more_horiz
A única coisa realmente estranha no mundo de hoje é essa falta de compreensão para com os outros. Eu até entendo, mas é estranho.

Estamos no ápice do conhecimento do mundo, mas ainda no começo do auto-conhecimento... Precisamos dar mais um salto evolutivo para fixar esse bug. :garcia:

more_horiz
Bom a pergunta é voçê acha Homossexual(ismo)(idade) algo Normal?

Eu vejo hoje em dia asim como todos ja perseberam que tem dois pensamentos o do MUNDO e o RELIGIOSO.

MUNDO: E algo totalmente normal.
RELIGIOSO: Nao é normal.

É um asunto muito polemico mas o ponto em questao é se voçê acha Normal.
Eu nao acho Normal mas nao tenho nada contra quem é Homo ou quem acha que é normal.
Uma coisa que minha Mãe sempre me disse " Sempre respeite o proximo
Sempre respeite a opinião dele a opcão
dele" é isso que eu fasso sempre.

more_horiz
Acho Normal Uai por que não acharia?
Claramente não acho a coisa mais normal do mundo eu Estranho Diriam Eu Acho Parcialmente Normal.

O Que acho Escroto é uma rapaziada querer Ser Gay só por ser Legal ou Modinha Já vi Crianças de 7 Anos falando que é Bi Homo a mina nem sabe Direito Escrever Vai Assistir Barbie :aliens:
Mais pessoas realmente que Homo, por uma caralhada de motivos eu acho Normal vai mudar o que na minha vida?
Claramente se um Homo vim com Gracinha com migo eu não vou gostar, mais Efim para min é parcialmente normal é apenas uma Opção diferente.
Apenas respeitar A Pessoa que tem gosto pelo sexo oposto e o que tem pelo mesmo Sexo que tudo fica de boa.

Claramente quem não gosta dessa Opção é por gosto da Pessoa não quero me intrometer e Quem se intromete devia procurar algo para fazer, É GOSTO PROPIO NÃO É OPINIÃO QUE PODE SER MUDADA.

DO JEITO QUE DA HOJE HETERO É SER ANORMAL² :FEM:

more_horiz
Pode ser normal sim, e nem ligo muito. O problema maior não é a pessoa ser Homossexual o problema é a pessoa ser Chata, e depois vem dizer que os outros são Homofóbicos, mas é só ter Bom Senso, tem Gay chato demais, fica querendo aparecer e mostrar pra todo mundo que é Gay, isso é o que incomoda ¬¬".

more_horiz
Completamente normal e aceitável, não tenho problemas com homossexuais. E mesmo que tenha um grupo que reclame que os gays reclamam demais (irônico né) e são vitimistas, observando o que conhecidos e amigos passam, não exageram. Há muito o que ser superado ainda, nossa sociedade é muito machista.

Ernandesfmv escreveu:
Pode ser normal sim, e nem ligo muito. O problema maior não é a pessoa ser Homossexual o problema é a pessoa ser Chata, e depois vem dizer que os outros são Homofóbicos, mas é só ter Bom Senso, tem Gay chato demais, fica querendo aparecer e mostrar pra todo mundo que é Gay, isso é o que incomoda ¬¬".

Eu também fico incomodado com pessoas que ficam afirmando sua masculinidade. Tenho pra mim que isso é algum assunto mal resolvido, pois eu acredito que seja algo tão individual que não merece ficar se justificando. O que você sente, você sabe, o que você faz, você têm a responsabilidade sobre o ato (mesmo se você estiver sem consciência, você fez). É algo simples, mas o ser humano é complexo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos