Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

ENEM 2014

+14
Mirko R.
LéoMessi
Heisenberg
Espadão
Sakomekieh
Drako extreme
S2ara
Angel Of Death
Sesshou
Senju Felipe
JL
Moisés MR
SLAY
CJunior
18 participantes

descriptionENEM 2014 - Página 3 EmptyRe: ENEM 2014

more_horiz
Ata entendi, de fato algumas dá para resolver em 1 minuto, outras não...

Acho que vou ter apenas uns 30 minutos para a redação, espero... Eu fiz uma Redação preparatória esse ano e terei digamos se 1000 for o máximo, somente 650, mas em apenas 15 minutos, não deu tempo e a culpa foi do Colégio ( Ou a secretaria do Estado, sei lá) que não levou as provas a tempo. No Enem, ainda bem que não tem isso. Acho, kkk.

Nossa arrependo de não ter feito antes para ter mais experiência...

PS: Ah e se tiver de marcar e tal, é muito importante prestar atenção. Nesse ano mesmo, eu perdi 1 ponto numa prova, por ter acertado a questão e marcado errado. Afs.

more_horiz
S2ara eu coloquei todos os meus dados certinhos la aparece a minha escola e tudo mais quando eu clico aparece

Prezado Participante,

Seu nome não foi localizado na escola informada. Verifique os dados da escola e faça uma nova pesquisa. Caso esteja realmente matriculado na escolaROQUE CELESTINO PIRES, prossiga a inscrição.

Declaro ser concluinte do Ensino Médio e estar matriculado em uma escola pública. Por ser verdade, confirmo a informação e estou ciente que posso responder, a qualquer momento, por crime contra a fé pública, o que acarreta minha eliminação do ENEM 2014, além de responder pelo disposto no parágrafo único do art. 10 do Decreto nº 83,936, de 06 de setembro de 1979.

como eu resolvo isso

more_horiz
@sara

Ok então, o que vc diz ser JUSTO faz com que a desigualdade social e economica cresca cada vez mais

você sabe onde os medicos de cuba estão ???

pois bem eles estão nos lugares onde os filhinhos de papi não querem ir
e sim continu achando ruim a tatica que vc propos

Um pais decente se começa da sua propia população
Se tirar a chance de pessoas que não tem condições por Avareza você acha certo, pois bem não reclame se for roubada, pq quem quer ser exemplo tem que dá-lo antes

Mas enfim

Muita calma na hora da prova

Ouça musica relaxe faça algo para se distrair antes da prova, nada de estudar feito loko

more_horiz
@Neji
Não tenha pressa para fazer a redação...
Uma redação bem feita já é meio caminho andado para entrar na universidade...

@Slay
Isso já aconteceu comigo... No outro dia quando eu fui tentar fazer a inscrição novamente, deu tudo certo...
O conselho que eu dou é:
1- Refaça a inscrição no dia posterior e veja se dá certo...
2- Caso o erro se repita, dirija-se a coordenação de sua escola e explique a sua situação... Juntos, vcs deverão ligar para a central de atendimento do MEC e explicar o ocorrido...

Aham...
E o que vc acha JUSTO apenas reforça a ideia de discriminação/segregação...

Vc sabe pq os "filhinhos dos papais" não querem ir para tais lugares?
Aposto que você nunca viu uma UBS de um interior...

É aquela coisa - Só entende quem é médico...
Pra vcs, "nós" não passamos de máquinas que tem a obrigação de serví-los e ponto final...
O importante é vcs terem saúde, quanto as "nossas" necessidades que se #####...

more_horiz
A única dificuldade que eu tive no ENEM do ano passado foi área de EXATAS. Eu odeio exatas e quando chegou na parte de exatas minha cabeça quase explodiu.

Dica: Estudem bastante sobre Tempo vs Aceleração e Força, Seno Cosseno e Tangente, etc..

more_horiz
Gente...
Eu acabei de conversar com 2 dos 3 colegas mencionados anteriormente...
Eles falaram que depende muito do edital da Universidade em que a pessoa pretende ingressar.
Mas eles disseram que houveram várias reformas e umas historinhas que eu não entendi direito, e provavelmente essa alternativa já tenha sido "extinguida". Inclusive a própria Universidade em que eles entraram cancelaram esse método no ano passado.

Enfim...
Então é melhor esquecer essa história...

more_horiz
também vou fazer o enem esse ano pela 1º vez, estou no 3º ano e confesse que estou um tanto quanto nervoso.

me arrependi de não ter feito nos anos anteriores.

as matérias que eu tenho mais dificuldade são: matemática, química e física.
vou precisar estudar muito pra me sair bem nestas.

só uma duvida, depois que faz a inscrição, precisa imprimir a página de inscrição ?

eu fiz a inscrição, ai apareceu lá o numero da inscrição, e também que o local e a hora onde eu vou realizar a prova vai chegar pelos correios, mas precisa imprimir a página ?

more_horiz
só uma duvida, depois que faz a inscrição, precisa imprimir a página de inscrição ?

eu fiz a inscrição, ai apareceu lá o numero da inscrição, e também que o local e a hora onde eu vou realizar a prova vai chegar pelos correios, mas precisa imprimir a página ?

Também tenho essa dúvida, mas quando me inscrevi não lembro de aparecer isso de número da inscrição e tal.

Help, eu me inscrevi não apareceu nada de "diferente" na página , depois eu coloquei o CPF ou sei lá o que e disse que já tava registrado no Enem. Isso é normal?

more_horiz
Neji escreveu:

Também tenho essa dúvida, mas quando me inscrevi não lembro de aparecer isso de número da inscrição e tal.

Help, eu me inscrevi não apareceu nada de "diferente" na página , depois eu coloquei o CPF ou sei lá o que e disse que já tava registrado no Enem. Isso é normal?
no meu apareceu o numero de inscrição pra vc ver se ta cadastrado mesmo é só vc logar no site do enem com o seu cpf e senha que vc colocou

more_horiz
Hum eu tava vendo em "Dicas" e parece que vai enviar o Cartão de confirmação e tal, entendi...

Eu conferi lá, como disse com o CPF, mas eu não imprimi tem algum problema?

more_horiz
vert_ice escreveu:

Estava lendo no site e o próprio INEP recomenda que esta página seja impressa.

Neji escreveu:

Ué, se o site confirmou que sua inscrição foi efetuada, acho que não há nenhum problema. :heheh:
Só lhe resta imprimir tal página para alguma eventualidade e aguardar pelo cartão que chega pelos Correios.

#SOS

Fui olhar o meu e lá diz que minha inscrição não está confirmada.. :ana:
Fiz a minha inscrição segunda-feira e realizei o pagamento no dia seguinte tudo nos conformes, mas ainda não consta como inscrição confirmada pois diz que o pagamento não foi efetuado. kkkkk
Será que é lentidão do sistema? Porque pago já está. kkkkkkk
Isso é normal? :fem:

more_horiz
Tá, mas o problema não é se inscrevi ou não, mas se precisa imprimir. Eu não imprimi e agora tem como voltar na página e imprimir? kkkk

Eu fiz junto de minha prima e não prestei atenção em certos detalhes... nem ela.

more_horiz
Neji escreveu:
Tá, mas o problema não é se inscrevi ou não, mas se precisa imprimir. Eu não imprimi e agora tem como voltar na página e imprimir? kkkk

Eu fiz junto de minha prima e não prestei atenção em certos detalhes... nem ela.

velho eu também não imprimi acho que não pega nada no final apareceu inscrição confirmada o cartão da prova sera entregue 1 semana antes da prova se apareceu inscrição confirmada ja eras ta tranquilho

more_horiz
Neji escreveu:

Acho que você se confundiu com o que eu disse no meu post.. :fem:
Eu ti quotei dizendo que é bom imprimir a página lá, como meio de prevenção para alguma coisa que possa vir acontecer. E é claro que tem como olhar. É só ir em "acompanhar sua inscrição" com seu CPF em mãos e a senha que você usou pra fazer a inscrição e a página estará lá com todos os seus detalhes pessoais. Salve-a e imprima-a. kkkkk

O resto do meu post eu relatei uma situação que acontece comigo; que no caso é o fato da minha inscrição não estar constando como confirmada mesmo eu já tendo efetuado o pagamento. :ri:
Enfim...

more_horiz
Já passou da hora de eu fazer, vou me inscrever agora!

more_horiz
Galera.

Primeiro vc faz a Inscricao , coloca seus dados (RG , CPF e CEP) , depois coloca o Idioma (Ingles ou Espanhol) se vc tem necessidade especial , depois faz um questionario socio-economico , logo apos o GRU aparece (boleto) , a Inscricao foi realizada e vc tem ate o dia 28 para pagar.

more_horiz
Gente...
A impressão daquele documento serve como um comprovante de inscrição juntamente com o boleto de pagamento da inscrição...
Imprimam...
Erros podem acontecer a qualquer momento...

Senju-Felipe...
Existe um prazo útil de 5 dias para o sistema confirmar sua inscrição após a realização do pagamento...
Como vc pagou na terça, sua confirmação poderá sair nesse final de semana...

PS: Eu não estou lembrada, mas se forem 5 dias úteis então Sábado e Domingo não contam... Logo sua inscrição será confirmada até Segunda...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos