nurari escreveu: Como assim nurari?
Lee é um dos mais sofredores do Clássico. rs
Era uma negação em ninjutsu e genjutsu; não tinha talento para essas áreas e teve que ralar muito pra ser o que é enquanto era chacota de todos que não acreditavam que ele conseguiria. Ainda sim, tinha um rival que nunca conseguiu vencer o que lhe motivou a dominar as Lótus e colocar a vida em risco por conta de seu sonho: provar que poderia superar qualquer gênio com trabalho duro.
Perdeu para Gaara e ficou impossibilitado de realizar seu sonho. Existe maior sofrimento que este? Sorte que Tsu-sama o salvou.
A historia do Lee teve seus sofrimentos e talz, porém ele era atacado mais pelas pessoas envolta dele, tipo as crianças e talz, ter um rival não e sofrimento e você ter superação e você se apoiar para ficar mais forte.
Lee sofreu até quando?
Quando as habilidades Taijutsu dele evoluiram?
Quando foi que o Gai mostrou um novo mundo para o Lee?
Eu acho que o Lee sofreu, mas eu acho que foi por pouco tempo e foi um sofrimento "médio".
Não acho que o sofrimento dele foi maior que o do Neji que des de seus 4 anos conviveu com o desprezo de sua familia, morte de seu pai, etc...
Mas vai da opnião de cada um, cada um vê o sofrimento de uma forma diferente. Eu acho que ser atormentado por pirralhos e não ter talento "inicial" para uma area, não faz do Lee alguem "mega" sofredor.
Acho a historia do Lee top -> Superação -> Determinação -> Vontade ++++++ Top sofredor? Eu não vi.
Certo que ter um rival não é sofrimento, mas perder para ele sempre e ainda naquilo que Lee se propôs a ser o melhor do mundo, é uma situação um tanto cruel, não acha? rs
Veja, Lee queria ser o melhor user de Taijutsu do mundo e que somente com isto poderia ser um ninja formidável; mas como isso seria possível se ele sempre esbarrava numa barreira chamada Neji? Aquele que foi agraciado com talento natural, diferente dele? Todos reconheciam Neji como sendo o melhor e não ele.
E mesmo depois que ele perdeu para o Gaara; ele ficou impedido de fazer e cumprir aquilo que prometeu a si mesmo. Na segunda fase do exame chuunin, viu Sasuke dominar, com Sharingan, em apenas um mês, a velocidade que ele levou a vida para aprimorar.
O psicológico dele deve ter sido reduzido a pó.
Isso por que ele estava numa fase em que ele não tinha nenhuma certeza de que poderia voltar a ser shinobi. Pense como é ter um grande sonho de vida e não poder realizá-lo por conta de uma barreira que ele não pode vencer sozinho.
Eu entendo isso tudo, como sendo um grande drama de vida, um sofrimento terrível; mas como você bem falou, é uma questão de opinião. rs