Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Mais inteligentes Shikaku e Shikamaru, qual a de vocês ??????

+6
kyuudaime
charuto
Vini
Daniel
SLAY
marcospain
10 participantes

descriptionMais inteligentes Shikaku e Shikamaru, qual a de vocês ?????? EmptyMais inteligentes Shikaku e Shikamaru, qual a de vocês ??????

more_horiz
Eu queria saber por que rasão vocês colocam Shikaku e Shikamaru como os mais inteligentes
desde quando isso??? em que pagina do manga mostra isso ou menciona isso ou da a entender isso?????

isso e uma das coisa que me deixa mais intrigado, como Shikamaru pode ser superior ao Itachi e ao Tobirama
nesse quesito????? nada leva a isso, ao contrario o manga mostra totalmente Itachi e Tobirama sendo muito superior

a mais ai vocês vem com o argumento do Shikamaru ter bolado uma estrategia para pegar o Kakuzu
mais espera ai, as custa de quem???? do coitado do Asuma que teve que morrer porque Shikamaru
foi lento para bolar um plano, assim como ele sempre faz, alem de precisar de suporte, ele jamais cria
estrategias igual Tobirama e Itachi faz no calor da batalha, mesmo arriscando suas vidas
eles desvendam o inimigo em tempo record, vide Itachi vs Kabuto e Tobirama vs Juubito

então qual e a de vocês? desde quando a inteligencia e medida na base da estrategia
Tobirama criou Kage Bushin, técnica super a pelona Hiraishin, Técnica mega super a pelona Edo Tensei
Kinjutsus de transferir a alma, e ai eu pergunto em que manga Shikamaru ou Shikaku
ninjas que não criarão nada e que ficão em uma mesa assistindo tudo, apenas ditando o que fazer.

se for possível me mostrem o porque de tudo isso, e os feitos que eles fizeram que superem os do Tobirama duvido.

descriptionMais inteligentes Shikaku e Shikamaru, qual a de vocês ?????? EmptyRe: Mais inteligentes Shikaku e Shikamaru, qual a de vocês ??????

more_horiz
como vc mesmo disse shikamaru e shikaku são pura estrategia eles só tem isso a inteligencia tobirama e itachi são estrategia com força bruta.
tobirama e itachi não precisa bolar uma estrategia muito foda para pegar o inimigo com a força que eles tem uma estrategia mediana ja basta
ja o shikamaru a luta toda ele se baseia na estrategia ele pode até perder a luta mais ele ja tinha bolado como derrotar o inimigo ele pensa 2 jogadas a frente por isso eles não luta ou cria jutsu e só fica dando ordens

descriptionMais inteligentes Shikaku e Shikamaru, qual a de vocês ?????? EmptyRe: Mais inteligentes Shikaku e Shikamaru, qual a de vocês ??????

more_horiz
inteligência tem vários tipos, itachi é um gênio das batalhas, sabe analisar o campo e usa-lo à seu favor, Tobirama um grande criador de Jutsus, intelectual, possui boa analise de Batalha assim como itachi..

No caso de Shikamaru e Shikaku, eles tem apenas iteligência pura, Q.I, lógica para descobrir pontos fracos rapidamente, destrinchar situações como Shikamaru mostrou no ultimo mangá, mas ambos não tem poder para combar com essa inteligência superior, então você olha para personagens como itachi, Tobirama, Kakashi, Minato, Sasuke, Gaara, que possuem inteligência inferior aos nara mas possuem grande variedade de tecnicas e poder, então acabam não aceitando que ninjas tão fracos superem os citados acima em alguma coisa.

more_horiz
É isso que o @slay falou acima, Shikaku e Shikamaru têm apenas a inteligência como boa arma numa batalha. Eles têm que ser bons em algo, afinal. :fem:

Itachi, Tobirama, Minato e Kakashi são tops inteligência também, mas não dependem só disso. Se apertar pro lado deles, Susano'o, Kamui e Hiraishin sozinhos já complicam a vida de quase todos do mangá, e isso sem precisar de nenhuma estratégia muito complicada.

O quarteto acaba se destacando por todo o conjunto da obra (jutsus, estratégias, análises, criações, etc); enquanto pai e filho não dispõem de recursos suficientes e, por isso, tendem a ser lembrados apenas pela inteligência pura e simples.

more_horiz
o Shikaku e Shikamaru são mais estratégicos pra mim no sentido de criar diversas estratégias e contra-estratégia pra cada situação.

já itachi e tobirama ja são mais pra combates, eles pensam em estratégias só olhando pra situação ou golpe do inimigo criando um ponto fraco pra eles se sobreporem ao adversário.

a diferença pra mim que itachi e tobirama tem uma ideia num estalar de dedo enquanto Shikaku e Shikamaru pensam mais, isso num combate real faz diferença, pra combate acho melhor itachi e tobirama, agora pra guerra Shikaku e Shikamaru são melhores.

more_horiz
charuto escreveu:
o Shikaku e Shikamaru são mais estratégicos pra mim no sentido de criar diversas estratégias e contra-estratégia pra cada situação.

já itachi e tobirama ja são mais pra combates, eles pensam em estratégias só olhando pra situação ou golpe do inimigo criando um ponto fraco pra eles se sobreporem ao adversário.

a diferença pra mim que itachi e tobirama tem uma ideia num estalar de dedo enquanto Shikaku e Shikamaru pensam mais, isso num combate real faz diferença, pra combate acho melhor itachi e tobirama, agora pra guerra Shikaku e Shikamaru são melhores.
não é que eles pensam numa estrategia num estalar de dedos é que com a força deles bolar uma estrategia é mais simples qualquer merda que eles pensar ja da pra ganhar a luta ja o shikamaru tem que ser uma coisa bem elaborada para dar certo

more_horiz
Eu acho o seguinte: pegue a Tenten como exemplo. A única coisa que ela sabe e pode fazer é lutar com armas brancas que ela sela em seus pergaminhos. E por isso várias pessoas a considera a melhor. Shikaku e Shikamaru só são mostrados criando estratégias, porém, há destaque nelas. Como quando Shikamaru enfrentou Temari. Asuma, Kurenai, Genma e a própria Temari explicaram a estratégia do Nara, quatro ninjas dando destaque. Ou seja, eles viraram referência nessa área.

Mas o chato é ver que o pessoal aqui do fórum só leva em conta a ciência militar (estratégia, tática, armadilhas, etc.) como inteligência e ignora que existe muito mais a se estudar do que isso.

Shikamaru quando criança era preguiçoso e irresponsável na Academia, suas notas eram tão ruins quanto as do Naruto. Já Itachi se formou em um ano como o melhor aluno e foi dito não ter ninguém como ele. Itachi com 6 anos já sabia usar o kinjutsu do Tobirama: kage bunshin; aprendeu o gōkakyū com menos idade que Sasuke; e aos 8 já dominava o sharingan. Shikamaru foi usar o kage mane aos 12 anos.

Shikamaru quando lutou com o Hidan, analisou o ritual e sua personalidade, mas ele frisou que o akatsuki era muito escandaloso e fácil de se entender. Itachi analisou detalhe por detalhe Kabuto; até mesmo o hakugeki no jutsu enquanto a técnica o estava afetando, e mais, ele previu que Kabuto atacaria Sasuke e assim pôde protegê-lo. Kabuto é alguém mais complicado que Hidan.

E nem preciso ficar falando muito do Tobirama, ele só criou o hiraishin e edo tensei; fundou a Anbu, a Academia, o Conselho, o Exame Chūnin, etc.

more_horiz
Daniel escreveu:
inteligência tem vários tipos, itachi é um gênio das batalhas, sabe analisar o campo e usa-lo à seu favor, Tobirama um grande criador de Jutsus, intelectual, possui boa analise de Batalha assim como itachi..

No caso de Shikamaru e Shikaku, eles tem apenas iteligência pura, Q.I, lógica para descobrir pontos fracos rapidamente, destrinchar situações como Shikamaru mostrou no ultimo mangá, mas ambos não tem poder para combar com essa inteligência superior, então você olha para personagens como itachi, Tobirama, Kakashi, Minato, Sasuke, Gaara, que possuem inteligência inferior aos nara mas possuem grande variedade de tecnicas e poder, então acabam não aceitando que ninjas tão fracos superem os citados acima em alguma coisa.

espere ai, você diz que Tobirama e Itachi possui inteligencia inferior aos nara
mais você tem alguma pagina ou feito que prove isso.
porque Shikamaru perdeu seu mestre por não pensar a tempo, sempre leva tempo
pra bolar sua estrategias.

já Itachi e Tobirama em um piscar de olhos bolão estrategias contra seus inimigos
ai eu pergunto onde esta a superioridade dos naras nisso

desde quando a inteligencia e medida apenas em criar armadilhas e estrategias.

e os feitos do Tobirama quase todos usando a inteligencia, ou você acha que qualquer um pode criar o Hiraishin, porque os naras sendo tao inteligentes não possui
nenhuma técnica complexa criada por eles.

se os naras são tao inteligentes porque Shikamaru não bolou nada contra o Obito
desde quando fama ou achismo prevalesse em comparações
se for por esse lado Tobirama e o mair user de suiton, mesmo ainda não ter mostrado
usar melhor que o Kisame, vocês pegarão essa imagem deles e pra vocês não
interessa mais os feitos e sim a imagem que e passada

pra mim o que vale e o mostrado e no mostrado Tobirama e Itachi >>>>>qualquer nara

more_horiz
Eu penso exatamente como você cara, sempre me fiz essa pergunta !

Eles são inteligentes é verdade, mas fora do campo de batalha, nunca foi mostrado eles com uma capacidade de análise como Itachi, Minato e Tobirama e posso colocar o Sasuke, próximo á eles !

Na minha opinião, o mais inteligente do mangá é o Madara, por ser incrivelmente perspicaz no campo de batalha e ter um grande conhecimento sobre a história/mundo ninja !

Vai saber da onde os caras tiram essas idéias !

more_horiz
Geralmente o pessoal do fórum se baseia no dito e mostrado .

Foi dito pelo asuma que o shikamaru tem o QI de 200 , mas isso foi quando ele era  um Genin.

Shikamaru demonstrou que é capaz de pensar em várias estrategias simultâneo.

Já ouviu falar de partidas simultâneas no xadrez , onde um jogador experiente joga contra vários oponentes ao mesmo tempo .

Como esses jogadores shikamaru e shikaku  conseguem pensar em todas as estrategias ao mesmo tempo, não deixando passar nada e no final eles conseguem encontrar a melhor saída para um problema .

@Marcospain pelo visto você não está considerando apenas a inteligência .

Você citou que para bolar uma estrategia o shikamaru deixou o asuma morrer .

Se fosse o tobirama ou itachi eles não precisariam pensar muito , só bastaria que eles tem poder suficiente para derrotar kakuzu e hidan sem precisar pensar em uma estrategia bem bolada .

Ainda tem outros fatores que ajudam na crianção de estrategia durante as lutas .

Itachi tem sharingan que é um fator que ajuda a prever os movimentos e jutsus do oponente .

Tobirama é sensor ( um dos melhores ) e tem 50 anos de experiencia em batalha .

E o shikamaru o que ele tem para auxiliar as suas tomadas de decisão durante as batalhas a não ser a inteligência ?

Eu acho que é por isso que o pessoal considera shikaku e shikamaru como os melhores  ESTRATEGISTAS .

more_horiz
Eu também não entendo qual é a desse pessoal. Eu particularmente acho o Sasuke mais inteligente e analítico que o Shikamaru, mas sempre sou apedrejado quando digo isso aqui no Fórum.

Como eu venho dizendo há tempos, a inteligência não é somente o que acontecesse dentro do cérebro, mas sim o conjunto do pensamento e da ação.

more_horiz
Existe diferença entre saber criar estratégias levando em consideração as proprias habilidades, como Itachi, Tobirama e Kakashi, e criar estrategias envolvendo coisas simples como o psicologico inimigo, manipulaçao do terreno, armas ninja e coisas do tipo.

Shikaku e Shikamaru sao mais afiados exatamente por DEPENDEREM APENAS DISSO, ao contrario dos outros.

Fora que, alem de Shikaku e Shikamaru, apenas Kakashi demonstrou utilizar até os companheiros de forma eficaz em batalha, considerando todos os aspectos deles.

O modo como Shikaku fez escolhas, tomou decisoes e administrou a guerra supera e MUITO os feitos de Kakashi, Itachi ou tobirama.

Nao desmecerendo os tres citados, mas nao temos como dizer que Shikaku é duperior aos outros neste quesito.

Última edição por Uman em Sex 23 maio 2014, 18:39, editado 1 vez(es)

more_horiz
@Shamanking falou tudo
@marcospain vamos fazer uma comparação aqui shikamaru vs itachi e tobirama com um porem shikamaru tem os mesmos recursos que o itachi ou seja sharingan susanoo tem o chakra senju etc.. porem eles continuam com as suas próprias estrategias de batalha e sua inteligencia oque muda é apenas o poder quem se sairia melhor?
isso sim é comparar inteligencia pq vc esta comparando o poder deles e não a inteligencia

more_horiz
slay escreveu:
@Shamanking falou tudo
@marcospain vamos fazer uma comparação aqui shikamaru vs itachi e tobirama com um porem shikamaru tem os mesmos recursos que o itachi ou seja sharingan susanoo tem o chakra senju etc.. porem eles continuam com as suas próprias estrategias de batalha e sua inteligencia oque muda é apenas o poder quem se sairia melhor?
isso sim é comparar inteligencia pq vc esta comparando o poder deles e não a inteligencia

cara então me explica porque o Juubito não e mais inteligente que o Tobirama??
sim porque você sitou poder, coisa que eu não cite, e me explica desde quando a inteligencia se baseia em jogar xadrez?

quer dizer que por mais que o cara invente jutsus crie estrategias e desvende as fraquezas do inimigo
ele e inferior a um bom jogador de xadrez???

e só peço que me mostre onde no manga o Shikamaru ou Shikaku mostrou essa superioridade??

Tobirama e Itachi era respeitados ate mesmo por Orochimaru, esse mesmo Orochimaru que foi chamado
de Gênio e que jamais disse nada dos naras.

inteligencia não envolve só em jogar xadrez, e sim vários e vários fatores, Shikamaru tem todo um suporte
ou seja a obrigação dele e só observar  pensar e bolar a estrategia, e mesmo assim ele não fez nenhuma
estrategia mais rápido que Tobirama e Itachi, que alem de se preocuparem com a própria vida também pensa e armão
estrategias muito mais rápidos que os naras, que não lutam e tem um problema a menos pra se preocupar

o clã Sarutobi são os melhores user de Katon, mais isso impediu o Madara de ser o melhor de todos?????

more_horiz
@marcospain vc esta cobrando coisas que não teria logica o shikamaru fazer por exemplo pra que ele vai criar um jutsu fodão se ele não tem chakra pra usar como ele vai pensar numa estratégia rapidamente se com a força dele ele precisa de uma estrategia 10x mais bem feita doque as do tobirama o poder do shikamaru é escolher a melhor estrategia

cara vou te dar um ultimo exemplo coloca no itachi ou no tobirama o chakra mediocre do shikamaru e os jutsus fracos eles não iam conseguir bolar nem uma estrategia pra roubar o tio do lamen.
o ponto que eu quero chegar é pelo fato do itachi e do tobirama serem muito mais fortes que o shikamaru e as estrategias deles são feitas em poucos segundos parece da a entendem que eles são mais inteligentes que o shikamaru para comparar a inteligencia vc precisa dar os mesmos recursos para ambos os lados
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos