Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPor que a maioria dos jovens tem medo do exército ? EmptyPor que a maioria dos jovens tem medo do exército ?

more_horiz
Confesso que eu também me preocupava bastante com o que me esperava lá  :XD: 

Não vou mentir para vcs, todos somos testados psicologicamente (maior parte do tempo) e fisicamente, mas não é nada que vc não possa suportar, vc tem que estar preparado ! NÃO EXISTE AGRESSÃO no exército, se já existiu, isso foi há muito tempo ! É difícil ? Pra caral#@...Mas a satisfação de ter superado aquilo é enorme, fora as instruções, tais como GLO (Garantia da lei e da ordem) onde nós treinamos junto com a policia, tiro (FAL 7,62, Calibre 12 e 9mm) e choque (Com roupa e escudo), patrulhamento ostensivo (como avançar em uma favela por exemplo), OCD (operações de controle de distúrbios), Guerra na selva e etc ! (provavelmente esse que vos fala será empregado na copa do Mundo e TALVEZ no Haiti ano que vem se Deus quiser) !

Galera, tem a parte chata ? Tem, com certeza ! Os recrutas são apertados o tempo todo (Imagina vc colocar a farta sentando e levantado e quanto mais vc demora, seus companheiros pagam por vc), tem faxina ? Tem também !

Fomos ao Rio de Janeiro ano passado e quando me vi de balaclava, luva tática, colete e óculos táticos, ParaFAL novinho (fuzil) e 9mm (coldre de perna) me senti o cara mais foda do mundo kk' (Falo brincando aqui, mas lá era extremamente sério, nunca mais volto ao Rio) ! Enfim, o exército me proporcionou coisas que só via antes em filmes e jogos, além das amizades que lá são verdadeiras ! Há, e ''as mina pira'' num homem fardado de boina haha e também tem o respeito e admiração da sociedade !

Por que fiz esse tópico ? Na minha época, procurava por alguém que pudesse compartilhar suas experiências no exército para mim ter certeza se era aquilo que eu queria, e acho que talvez eu possa ajudar alguém, qualquer dúvida galera, só postar que eu respondo ! Infantaria Brasil !

https://www.youtube.com/watch?v=4IVp94MypnI

descriptionPor que a maioria dos jovens tem medo do exército ? EmptyRe: Por que a maioria dos jovens tem medo do exército ?

more_horiz
Respondendo ao tópico, o motivo e que na Ditadura militar essas coisas realmente acontecia e MUITA gente acha que ainda e assim, eu mesmo quando fui chamado tava com um pé atras, mas depois de um tempo você percebe que lá tem mais coisas boas do que ruins

Eu servi no ano passado e fui dispensado com honra ao mérito :planta:  e devo falar que eu gostei muito da experiencia e fiz muitos amigos lá, O pior que eu achava era: Tirar a barba todo dia, acordar cedo e ficar de serviço, tirando isso o resto dava pra aguenta de boa :fem: 

Quem não quer servir por conta dessas historias pode ficar tranquilo que a coisa funciona de uma forma muito diferente :garcia: e atirar com Fuzil e foda demais

descriptionPor que a maioria dos jovens tem medo do exército ? EmptyRe: Por que a maioria dos jovens tem medo do exército ?

more_horiz
Concordo contigo. Nao existe muito segredo. Se voce tem o minimo de maturidade, voce entende como funciona e nao sofre desnecessariamente.

Mas vale notar que existem diferenças, dependendo de que serviço, quadro ou outra denominação que esqueci o nome agora, voce se encaixa.

O pessoal da infantaria é treinado para a linha de frente, para o combate, para a acao. EU Por exemplo, fui do Serviço de Intendência, que é a parte "tatica" e de suporte, por exemplo. Eu fui treinado apenas para o "basico" no que se refere a uso de armas e coisas do tipo.

Entretanto, aprendi muitas coisas que talvez o pessoal da linha de frente nao saiba, como o sistema que é criado na guerra, as rotas de suprimento, como e quando cada pelotao age, e coisas do tipo.

Entao, aos que forem entrar estejam cientes: nao achem que vao pular de paraquedas ou entrar num blindado (nao chamem de tanque, pelo amor de Atena) logo no primeiro mês.

Aos que ingressarem profissionalmente, fazendo os concursos e etc, aí sim, mas para os soldados recrutas, nao é bem assim.

E como em todo lugar, existem pessoas maravilhosas, e "os bostas".

Ja conheci sargentos, tenentes, capitaes, coroneis, generais e majores com quem me identifico e me dou muito bem ate hoje, porém, existem aqueles que eu nao faço questao nem de cumprimentar se vejo na rua.

É uma experiencia muito boa e interessante, sem duvida.

more_horiz
Eu não tenho medo do exército, mas tenho alguns problemas com a ideia de que eu sou obrigado a servir e a morrer (na guerra) por um pedaço de terra qualquer. Outra coisa que me incomoda é a ideologia conservadora e nacionalista das instituições militares. Para a galera que curte essas ideias deve ser maravilhoso, mas eu não consigo engolir esse tipo de coisa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos