Eu gostaria da opinião de vcs de como acabar com minha timidez excessiva eu sei que vc nao sao nenhum psicólogo mais e melhor do que nada hehe :D
Eu gostaria da opinião de vcs de como acabar com minha timidez excessiva eu sei que vc nao sao nenhum psicólogo mais e melhor do que nada hehe :D
Senju Felipe-Sama escreveu:Paty sua..........
Postou tudo que eu ia postar.
Bom, eu acho que conversas no Zap Zap, facebook e afins, não resolve muito; uma vez que você está atrás de uma tela de computador, "protegido" do meio exterior, do "olho no olho" com quem você conversa, e longe da opinião que a pessoa formaria ao ouvir tua voz e ver sua aparência, tudo se torna mais fácil para dialogar. Digo isto pois eu sou bastante tímido e tenho muito mais facilidade de conversar via internet do que na vida real.
A questão é que diante deste contato real, nós (vou dizer "nós" pois penso que estamos na mesma situação rs) travamos. A conversa não flui direito, começo a suar e diante de um público desconhecido eu tenho até taquicardia.
Pense como era eu apresentando trabalho pra classe durante o ensino fundamental/médio. rsrsrs
Isso no pior dos casos, claro. kkkk
Bom, como a Paty falou, tente buscar algo que ti obrigará a exercitar relações sociais e corporais (teatro com exercícios de expressão corporal ajudam muito). Esportes coletivos são benéficos também.
Enfim, é isso. ^^PS. Cadê o Uman pra descrever o que é timidez?KKKKKKKKKKKK
Uchiha Psycho escreveu:Senju Felipe-Sama escreveu:Paty sua..........
Postou tudo que eu ia postar.
Foi mal Felipin, li a sua mente.
Bom, eu acho que conversas no Zap Zap, facebook e afins, não resolve muito; uma vez que você está atrás de uma tela de computador, "protegido" do meio exterior, do "olho no olho" com quem você conversa, e longe da opinião que a pessoa formaria ao ouvir tua voz e ver sua aparência, tudo se torna mais fácil para dialogar. Digo isto pois eu sou bastante tímido e tenho muito mais facilidade de conversar via internet do que na vida real.
A questão é que diante deste contato real, nós (vou dizer "nós" pois penso que estamos na mesma situação rs) travamos. A conversa não flui direito, começo a suar e diante de um público desconhecido eu tenho até taquicardia.
Pense como era eu apresentando trabalho pra classe durante o ensino fundamental/médio. rsrsrs
Isso no pior dos casos, claro. kkkk
Bom, como a Paty falou, tente buscar algo que ti obrigará a exercitar relações sociais e corporais (teatro com exercícios de expressão corporal ajudam muito). Esportes coletivos são benéficos também.
Enfim, é isso. ^^PS. Cadê o Uman pra descrever o que é timidez?KKKKKKKKKKKK
Eu sei bem como é isso de travar, suar, ter taquicardia. Eu chegava a ter tonturas e enjôos, como se eu fosse desmaiar. Não adianta buscar interação pela internet, a pessoa precisa aprender a interagir na vida real.
Eu acabei de me lembrar de alguns dos exercícios do curso de teatro. Um deles era ficar olhando nos olhos do colega por alguns minutos (acho que era 2 minutos), sem olhar para o lado, sem falar nada, sem rir, tinha que ficar olhando mesmo diretamente para os olhos. Quando dava o tempo a gente trocava e ia olhar nos olhos do outro colega, até todo mundo ter olhado nos olhos de todo mundo da turma.
Um outro era conversar entre a gente gritando, como se a pessoa estivesse do outro lado da rua.
Como pode ver, são exercícios bem específicos que não dá pra você mesmo fazer em casa na frente de um computador. Por isso eu acho que o teatro é a melhor coisa, pois você é obrigado a interagir com um grupo de pessoas de carne e osso e os tipos específicos de exercícios bizarros que você vai ter que fazer lá, inevitavelmente eliminam em grande parte a sua timidez, parece que foram projetados para isso.
Ellos escreveu:Cara acabar com a timidez é muito facil e simples
Voce vai pra rua para algum lugar onde voce nao conheça as pessoas, chegando la voce pergunta as pessoas na rua que horas sao, pergunta quanto custa um salgado, pergunta quanto é um chaveiro e fica nessa uns 10 minutos
Se todo dia voce falar com gente estranha apenas para perguntar coisas simples, voce começara a perder a timidez e medo de falar com gente estranha
Entrar em grupos tipo teatro, futebol ou sei la, nao adianta mt porque em pouco tempo se vai se acostumar a essas pessoas e continuara timida com pessoas desconhecidas
Perder a timidez é simples, fale com pessoas aleatorias na rua perguntando coisas que voce talvez ja ate saiba tipo o exemplo de perguntar as horas mas se kizer apele e arrume um emprego de vendedor de algo em algum camelo ou shopping, assim voce ganha din din e perde a timidez em dias
Senju Felipe-Sama escreveu:Ellos escreveu:Cara acabar com a timidez é muito facil e simples
Voce vai pra rua para algum lugar onde voce nao conheça as pessoas, chegando la voce pergunta as pessoas na rua que horas sao, pergunta quanto custa um salgado, pergunta quanto é um chaveiro e fica nessa uns 10 minutos
Se todo dia voce falar com gente estranha apenas para perguntar coisas simples, voce começara a perder a timidez e medo de falar com gente estranha
Entrar em grupos tipo teatro, futebol ou sei la, nao adianta mt porque em pouco tempo se vai se acostumar a essas pessoas e continuara timida com pessoas desconhecidas
Perder a timidez é simples, fale com pessoas aleatorias na rua perguntando coisas que voce talvez ja ate saiba tipo o exemplo de perguntar as horas mas se kizer apele e arrume um emprego de vendedor de algo em algum camelo ou shopping, assim voce ganha din din e perde a timidez em dias
André, você tirou a semana para fazer posts bizarros?
Não aguento.. KKKKKKKKKKKKKKKK
Eu discordo de você. :diogo:Não sei se timidez é algo que pode ser eliminado da pessoa. Acredito que existam pessoas que APRENDEM a lidar com ela. Neste sentido que o curso de teatro, esportes coletivos, ajuda de um profissional, entre outros exercícios poderiam ajudar nesta questão. Pois sempre vai haver aquela situação em que a pessoa vai se introverter e vai pensar "me tira daqui".
Enfim.. rsrs