Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

timidez excessiva

+13
Alef Aburame
Klauss
Sasuke
Meliodas, o Pecado da Ira
pluuuuffff
Gabriel Guimarães
Angel Of Death
Ellos
Uman
Itachi304
Senju Felipe
Uchiha Psycho
Mateus Severo
17 participantes

descriptiontimidez excessiva - Página 3 EmptyRe: timidez excessiva

more_horiz
Acho que você é introspectivo.

descriptiontimidez excessiva - Página 3 EmptyRe: timidez excessiva

more_horiz
White, acontece que você não enxerga pois nunca passou nada parecido.

A Paty tem razão neste sentido. Pessoas que não tiveram tais experiências, acham que é questão de "vitimização" ou "frescura", quando comprovadamente de forma científica, não é.

Sejamos sensatos: você acha que uma PROFISSÃO da abrangência da Psicologia seria criada se fosse apenas "frescura" ou "balela, como disse o Ellos?

Feche seus olhos. você consegue sentir seus braços, certo? você os "sente", mesmo que não os veja. Estas questões são exatamente assim: é um mundo de sensações, não de imagens e sons.

Como você sabe que está com fome? quando sente fome. Como você sabe quando está depressivo? quando passa por tal situação, oras.

Acontece que as pessoas se apegam mais aos maus exemplos de pessoas que se valem dessas situações para se fazerem de coitadinhas (o que realmente acontece, e não apenas nesta área) e esquecem de considerar que existem casos (e são a maioria, inclusive) que são bastante válidos.

É como se nós desmerecêssemos a medicina, apenas porque algumas pessoas morrem nas mãos dos médicos...

Não é interessante generalizar as coisas à este nível. Existem pessoas que se fazem de coitadas? sim. Mas eu lhe asseguro que a maioria realmente sente e passa por situações complicadas, devido estas experiências que muitos consideram "bobas"...

E não estou te fazendo uma crítica, mas é natural que as pessoas que não estudam ou trabalham diretamente com isso, confundam as coisas ou as julguem erradas.

Ser tímido não tem nada a ver com auto-estima, embora a auto-estima possa causar inibição (fobia) social (são coisas diferentes).

E do mesmo modo que a nem a auto-estima, nem a fobia social nem nada do tipo se cura com cerveja, a timidez muito menos.

As pessoas tem um entendimento deturpado das coisas, ainda mais hoje em dia, "a era da informação". Conotam sem entender profundamente as coisas.

Cerveja não causa desinibição, mas sim DESORDEM. você fica "mais leve" porque ela ATRAPALHA o funcionamento normal do cérebro e sua percepção. Agora, se você acha que isso é algum tipo de "cura", ok, vá em frente. Eu leio bastante e me interesso MUITO por neurociência, e provavelmente vou me especializar em neuropsicologia... Portanto, sei muito bem que curar tem um significado muito diferente de "inibir momentaneamente"...

descriptiontimidez excessiva - Página 3 EmptyRe: timidez excessiva

more_horiz
WB, você se engana em pensar que esses problemas não existiam antigamente. O que não existia eram os estudos e tratamentos. Se os tratamentos foram desenvolvidos, é porque o problema já existia, sempre existiu. Da mesma forma que antigamente não existia tratamento para a Hanseníase e os infectados eram enfaixados como múmias e excluídos da sociedade, agora você não vê ninguém andando assim por aí por que? Porque a doença deixou de existir? Não, apenas foi desenvolvido o tratamento para ela.

A diferença entre a Hanseníase e a depressão ou a timidez patológica é só que você não enxerga a doença no corpo da pessoa. E como você não enxerga, não acredita que exista. Falar que hoje tudo é depressão, tudo é bullyng é dizer que isso não existia antes. Essas coisas fazem parte do ser humano, são defeitos que ocorrem no cérebro e sempre existiram. A diferença é que antigamente ninguém sabia por que e nem como tratar. Quem não sentia na pele pensava igual a você e muitos outros por aí, que isso é frescura, é supervictimização, não é doença, não precisa de ajuda profissional. Já quem passava por isso, levava uma vida infeliz como se isso fosse um castigo, condenados.

Em geracoes passadas estariamos em campos de batalha , em fabricas e etc , nao teria tempo para nada disso , somos todos humanos e tudo que e humano somos capazes de fazer , nenhuma barreira e intrasponivel a nao ser que vc queira que seja.

E nessa geração? Não estamos? Eu e você não estamos, mas tem gente por aí nesse exato momento em um campo de batalha ou em uma fábrica trabalhando em condições sub humanas. E você acha que essas pessoas estão felizes da vida? Se uma pessoa já com propensão biológica para esses problemas passa por essas situações, fica pior ainda.

Falar que nenhuma barreira é intransponível é meio radical. Há casos e casos. Tem barreiras que são transponíveis apenas com ajuda e tem outras que até podem ser transpostas sem ajuda, mas se existe a ajuda disponível para otimizar o processo, por que não buscá-la? Vou dar um exemplo com uma metáfora:
Spoiler :
Esta metáfora ensina que nem sempre é possível vencer os obstáculos sozinho, tem vezes que aceitar/buscar ajuda indispensável.


Desculpe, mas o que você disse é negar que os estudos desenvolvidos pela ciência sejam válidos. Em gerações passadas também estaríamos sem tratamento dentário, por exemplo. Mas não existia cárie? Claro que existia, só que o povo ficava com os dentes podres ou sem dentes. Agora você acha frescura fazer uma obturação, sendo que antigamente o povo deixava a cárie comer todos os dentes de boas e nem ligava?

descriptiontimidez excessiva - Página 3 EmptyRe: timidez excessiva

more_horiz
Paty escreveu:
Não é questão de ter coragem para se apresentar em frente a um público, é questão de se submeter às lições dadas dentro do curso, pois estas beneficiarão a sua vida. Quando eu entrei nesse curso eu não tinha a mínima coragem de me apresentar, entrei só por curiosidade pra ver como era, mas no início eu ficava tipo um bicho do mato quieta num canto, só observando. Tanto que eu não me apresentei em público nenhuma vez.

Não entendi sua colocação Paty. Para eu me submeter á algo, não tenho que ter coragem em primeiro lugar? Sem se aprofundar, e colocando de forma simples, eu diria isso: "Se eu sou tímido, não terei coragem para fazer o teatro".

Não estou generalizando, estou realmente falando de mim. Eu sei que a minha pessoa atual ficaria acanhado caso fosse fazer aula de teatro, então lembrando de um tempo atrás... eu realmente não teria coragem. Vale lembrar que, há MUITAS variáveis, que podem fazer uma pessoa tímida realizar algo incomum (para pessoas tímidas).

O que estou querendo dizer? Que no geral, se a pessoa é tímida até para falar com alguém, não terá coragem para tal (teatro). Falando de uma maneira bem crua, concorda comigo?

@César

Eu continuo achando um exagero de sua parte, recomendar um psicólogo. E como é muito difícil me entender (kk, como me disseram), vou usar suas palavras para te explicar: Você diz que não há como entender todos certo? Que não é só porque a maioria das pessoas lida bem com uma dor de barriga, que todas lidarão certo?

Agora eu vou te fazer uma pergunta, e só a faço pela crença em sua sensatez: A maioria em pré adolescentes tímidos, está naqueles que precisam realmente, necessariamente de um psicólogo para resolver tal problema, ou naqueles que simplesmente precisam se enturmar? Hã ? ;p

Na minha opinião intrometida, você sabe que a maioria só precisa se enturmar.

Então eu te pergunto: O criador do tópico te pareceu, ou te deu motivos para de alguma maneira o fazer acreditar que o caso dele seja diferente da maioria, precisando então de um psicólogo? Hã? :P

Mais uma vez, ousando acertar sua opinião, eu acho que não.

Creio que apesar do post do Ellos parecer rude, ele entendeu o mesmo que eu: Se o cara não apresentou motivos para a timidez dele realmente precisar ser tratada de forma diferente da maioria, porque vocês apresentaram uma solução que normalmente não é a necessária para a maioria? ;P

Antes de responder se eu estou certo ou errado na minha maneira de pensar, quero que responda se pelo menos entende meu ponto de vista. Afinal, eu também disse achar exagerado.

Enfim, eu continuo achando exagerado receitarem um psicólogo para ele, sendo que parece ser mais um caso "normal".

descriptiontimidez excessiva - Página 3 EmptyRe: timidez excessiva

more_horiz
Orochi, uma coisa: um caso de depressão leve que mais parece tristeza contínua nunca seria identificado sem o diagnóstico de um especialista. A pessoa continuaria a viver uma vida amargurada e acabaria tendo que lidar com problemas ainda mais sérios no futuro. No fim das contas, quem tem gabarito para dizer se a timidez deve ser tratada ou não é o cara que manja do assunto. E se realmente for algo que pode se agravar se não for tratado? Acho que é aí que o Uman quer chegar.

Última edição por AngelOfDeath em Dom 25 maio - 21:50, editado 1 vez(es)

descriptiontimidez excessiva - Página 3 EmptyRe: timidez excessiva

more_horiz
Pera la.

Estudar a ciencia do Freud , em momento algum foi despercebida por minha pessoa , estudar os complexos como Elektra , Edipo , estudar a formacao do eu , estudar os sonhos , a estrutura de nossa mente por meio dos sonhos , jamais seria desconsiderado por mim.

Patricia , seja sensata , problemas e problemas , no seculo 19 se vc fosse escrava jamais teria tempo para se lamentar pela sua timidez , sou totalmente contra todo tipo de preconceito ou sistema arcaico de pensamento , mas so pra te situar que ocorre sim uma vitimizacao , imagine se o autor do topico acabou de se mudar de escola e ta com vergonha de se socializar ? Isso e caso pra um pscicologo? Se ele quiser pagar ok ,problema dele , mas imagine o gasto de energia , dinheiro , estudo e etc para algo tao BANAL , algo que se cura com o tempo com interacao e etc.

Existe hj em dia , uma supervalorizacao do ser , hj em dia o povo ta cada vez mais narcisista , ta cada vez mais preocupado consigo mesmo , muitas vezes levando a criacao de SUPER DOENCAS para fundamentar estes tipos de ansiedades e etc , obvimente , a timidez pode ser causada por doencas , violencia sexual na infancia , perda de parentes e outra serie de traumas , mas como hj a galera tem o Doutor Google , olha e acha que tem uma doenca gravissima psiquica , mas na verdade e um exagero completo.

Pat , vou te citar nao uma parabola mas sim um exemplo da vida real , no seculo 19 pos napoleao na franca existiu um frances chamado Galois , morreu aos 20 anos , morto em um duelo , aceitou o duelo pois estava apaixonado e apesar de nao saber atirar foi no dia marcado , morreu , sua obra ajudou enormemente a matematica , ele a elaborou finalmente na noite anterior do duelo.

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89variste_Galois

Agora me diz , vc pode tentar ajuda de alguem , de algum remedio ou etc , mas pq nao ser como o Galois e fazer por vc mesmo , encarar de frente , ele encarou o duelo , a morte , o amor e a ciencia , tudo em poucas horas , tenho certeza que podemos sozinhos nos motivar , e a maxima pra toda doenca e mal , vc so melhora se vc quiser melhorar , se isso vc nao tiver nunca vai melhorar com ou sem ajuda.

Agora me diz ... se temes a morte minha amiga nao vives uma bela vida , pois sempre o medo te atormetara , se temes a solidao jamais teras bons amigos pois deles sempre teras duvidas , se temes a doenca jamais terais saude pois sempre pensaras estar doente , entao como pretendes viver?

Somos todos sucetiveis as mais variadas doencas e males , sim , mas exagerar , achar que somos perdidos , nunca sera a solucao , nao da minha parte , e para mim timidez (a comum) pode ser sim vencida facilmente , basta abrir a boca e dizer (vc consegue fazer isso em mil lugares diferentes , com pessoas diferentes e etc).

descriptiontimidez excessiva - Página 3 EmptyRe: timidez excessiva

more_horiz
Orochi escreveu:
Paty escreveu:
Não é questão de ter coragem para se apresentar em frente a um público, é questão de se submeter às lições dadas dentro do curso, pois estas beneficiarão a sua vida. Quando eu entrei nesse curso eu não tinha a mínima coragem de me apresentar, entrei só por curiosidade pra ver como era, mas no início eu ficava tipo um bicho do mato quieta num canto, só observando. Tanto que eu não me apresentei em público nenhuma vez.

Não entendi sua colocação Paty. Para eu me submeter á algo, não tenho que ter coragem em primeiro lugar? Sem se aprofundar, e colocando de forma simples, eu diria isso: "Se eu sou tímido, não terei coragem para fazer o teatro".

Não estou generalizando, estou realmente falando de mim. Eu sei que a minha pessoa atual ficaria acanhado caso fosse fazer aula de teatro, então lembrando de um tempo atrás... eu realmente não teria coragem. Vale lembrar que, há MUITAS variáveis, que podem fazer uma pessoa tímida realizar algo incomum (para pessoas tímidas).

O que estou querendo dizer? Que no geral, se a pessoa é tímida até para falar com alguém, não terá coragem para tal (teatro). Falando de uma maneira bem crua, concorda comigo?

@César

Eu continuo achando um exagero de sua parte, recomendar um psicólogo. E como é muito difícil me entender (kk, como me disseram), vou usar suas palavras para te explicar: Você diz que não há como entender todos certo? Que não é só porque a maioria das pessoas lida bem com uma dor de barriga, que todas lidarão certo?

Agora eu vou te fazer uma pergunta, e só a faço pela crença em sua sensatez: A maioria em pré adolescentes tímidos, está naqueles que precisam realmente, necessariamente de um psicólogo para resolver tal problema, ou naqueles que simplesmente precisam se enturmar? Hã ? ;p

Na minha opinião intrometida, você sabe que a maioria só precisa se enturmar.

Então eu te pergunto: O criador do tópico te pareceu, ou te deu motivos para de alguma maneira o fazer acreditar que o caso dele seja diferente da maioria, precisando então de um psicólogo? Hã? :P

Mais uma vez, ousando acertar sua opinião, eu acho que não.

Creio que apesar do post do Ellos parecer rude, ele entendeu o mesmo que eu: Se o cara não apresentou motivos para a timidez dele realmente precisar ser tratada de forma diferente da maioria, porque vocês apresentaram uma solução que normalmente não é a necessária para a maioria? ;P

Antes de responder se eu estou certo ou errado na minha maneira de pensar, quero que responda se pelo menos entende meu ponto de vista. Afinal, eu também disse achar exagerado.

Enfim, eu continuo achando exagerado receitarem um psicólogo para ele, sendo que parece ser mais um caso "normal".

~

Não se engane Oro-kun. TODOS precisamos de terapia (esta é uma máxima da Psicologia).

Pra você ter uma ideia, sabe quais os indivíduos que mais precisam da terapia? OS PROPRIOS PSICÓLOGOS.

E sabe por quê? Porque "O psicólogo só pode orientar o paciente até onde ele mesmo já chegou".

O maior erro do ser humano é achar que existe apenas um "nível" dos problemas existentes no mundo.

Não estou falando agora, do nosso companheiro que pediu a resposta no topico, mas sim do "ser humano" no seu geral.

Do mesmo modo que uma simples dor de barriga tem varios "níveis", e ela toma diferentes rumos em cada individuo, os problemas psicologicos que muitos consideram "banais" podem se tornar extremamente piores no futuro, seja por evolução propria ou por acumulo de outros problemas.

É uma "cascata", já que por exemplo, um problema de timidez causa mau andamento na escola, na família, na vida profissional e até na saúde, e cada uma destas areas pode apresentar seus proprios problemas em decorrência de uma unica patologia não tratada anteriormente, as vezes, "invisivel" aos olhos da propria pessoa que sofre do transtorno...

Então repito, o fato de ser "só uma questão de timidez simples", não assegura que o contexto vivido não seja complicado de se lidar, justamente por conta daquilo que vem como CONSEQUENCIA.

E eu asseguro para você: MUITAS pessoas hoje em dia tem problemas que nao conseguem compreender, justamente por não terem solucionado problemas "aparentemente simples" no passado.

E já que você parece se dar o direito de apelar para minha sensatez, eu também me permito perguntar:

O fato dele ter "pedido ajuda" num topico de um forum, com a expressão "excessiva" no título, não te indica nada?

Numa boa. Esta maioria que você fala, é capaz de lidar sozinha com seus proprios problemas de forma até meio "instintiva". Agora, se existem pessoas que não conseguem, e pedem ajuda, nada melhor do que deixar um PROFISSIONAL qualificado dizer o que tem de ser feito, não concorda?

Porque você acha que a classe médica não concorda com a auto-medicação? Exatamente pelo fato de que, por mais bobo que seja o problema, ele pode piorar e desencadear outro, se pisarmos em falso.

As questões psicológicas não são diferentes. Digo até que são PIORES, visto que - como mencionei antes -é muito mais dificil de se analisar qualquer caso, e descobrir o que foi responsável pelo quê.

Se você bate o dedinho na quina da cama e ele dói momentaneamente, beleza..

MAS, E Se você bate o dedinho na quina da cama e ele não para de doer durante uma semana toda? Você pode ter lesionado a região de forma séria, sem se dar em conta, e até DUVIDAR de que realmente tenha algo sério..

E falando nisso, Já vi um caso desses, onde o rapaz bateu o dedo na quina de um móvel da casa e fraturou a falange, mas só depois de ir a um ortopedista, ele descobriu e pôde resolver o problema.

E por que ele não foi antes? Pelo mesmo motivo que você está dizendo: "Ah, é só um probleminha sem importância... não foi nada grave". A mãe dele também disse isso, e acabou sentenciando o rapaz à uma dor considerável apenas porque achou que a batida não fosse coisa séria, e que quando ele reclamava, estava fazendo drama e se fazendo de vítima...

Reforço novamente: o Ser Humano é um "sistema" muito mais complexo do que vocês imaginam. Só estudando a fundo pra entender...

E termino concordando com o Angel. "parece ser um caso normal". Mas quem poderia dizer? Nem mesmo eu, e nem mesmo um profissional, apenas olhando assim, superficialmente. Para que isso se RESOLVA de forma GARANTIDA, apenas um PROFISSIONAL que é especialista na área... :okai:

descriptiontimidez excessiva - Página 3 EmptyRe: timidez excessiva

more_horiz
Agora tudo é doença, por isso a geração atual é cheio de frescuras.

Então, há pessoas que não se sentem confortáveis em se expor a pessoas desconhecidas. É um problema complicado, geralmente dizemos coisas intimas, que consideramos vergonhosas para familiares, pessoas próximas.

Uma pessoa próxima, como uma mãe, poderá instruí-lo de forma eficaz (não tanto quanto um profissional), mas irá dar conselhos valiosos de como supera-los.

descriptiontimidez excessiva - Página 3 EmptyRe: timidez excessiva

more_horiz
AngelOfDeath escreveu:
Orochi, uma coisa: um caso de depressão leve que mais parece tristeza contínua nunca seria identificado sem o diagnóstico de um especialista. A pessoa continuaria a viver uma vida amargurada e acabaria tendo que lidar com problemas ainda mais sérios no futuro. No fim das contas, quem tem gabarito para dizer se a timidez deve ser tratada ou não é o cara que manja do assunto. E se realmente for algo que pode se agravar se não for tratado? Acho que é aí que o Uman quer chegar.

Mas aí é que está! Me diz Angel, você é tímido? Se eu estiver certo em dizer que não, você soube que não é tímido, depois de passar por um psicólogo? ;p 

Acho que não né? "O problema pode se agravar". É verdade. Mas não se agravou. Caso ele tentasse da maneira tradicional, e não desse certo, aí seria a hora de partir para o @Uman: Vamos á um psicólogo. Do contrário, não acha exagerado pegar o moleque de 12 anos que você conhece, e levar ele á um psicólogo só para saber se a timidez dele é "normal" ou não?

A menos é claro, que tenhas detectado algo fora do padrão, nas palavras do criador do tópico. 

É nesta hora que me diriam: "Mas você sabe se é simples ou não?"- Eu eu digo: Toda a explicação que vocês deram, deveria vir primeiro. Não sair dizendo: "Procure um psicólogo", ou vai parecer: (completando)" eu não sei se a sua timidez é algo normal ou não, e nem vou perguntar se você já tentou se enturmar e não conseguiu, apenas vou chutar: procure um psicólogo". Entende o que e quero dizer? Se vocês tivessem pedido os dados, não pareceria de forma alguma exagerado, mas sem sabe de nada, "Procure um psicólogo". Oo

Uman escreveu:
~

Não se engane Oro-kun. TODOS precisamos de terapia (esta é uma máxima da Psicologia).

Pra você ter uma ideia, sabe quais os indivíduos que mais precisam da terapia? OS PROPRIOS PSICÓLOGOS.

E sabe por quê? Porque "O psicólogo só pode orientar o paciente até onde ele mesmo já chegou". 

O maior erro do ser humano é achar que existe apenas um "nível" dos problemas existentes no mundo.

Não estou falando agora, do nosso companheiro que pediu a resposta no topico, mas sim do "ser humano" no seu geral.

Do mesmo modo que uma simples dor de barriga tem varios "níveis", e ela toma diferentes rumos em cada individuo, os problemas psicologicos que muitos consideram "banais" podem se tornar extremamente piores no futuro, seja por evolução propria ou por acumulo de outros problemas.

É uma "cascata", já que por exemplo, um problema de timidez causa mau andamento na escola, na família, na vida profissional e até na saúde, e cada uma destas areas pode apresentar seus proprios problemas em decorrência de uma unica patologia não tratada anteriormente, as vezes, "invisivel" aos olhos da propria pessoa que sofre do transtorno...

Então repito, o fato de ser "só uma questão de timidez simples", não assegura que o contexto vivido não seja complicado de se lidar, justamente por conta daquilo que vem como CONSEQUENCIA.

E eu asseguro para você: MUITAS pessoas hoje em dia tem problemas que nao conseguem compreender, justamente por não terem solucionado problemas "aparentemente simples" no passado.

E já que você parece se dar o direito de apelar para minha sensatez, eu também me permito perguntar:

O fato dele ter "pedido ajuda" num topico de um forum, com a expressão "excessiva" no título, não te indica nada?

Numa boa. Esta maioria que você fala, é capaz de lidar sozinha com seus proprios problemas de forma até meio "instintiva". Agora, se existem pessoas que não conseguem, e pedem ajuda, nada melhor do que deixar um PROFISSIONAL qualificado dizer o que tem de ser feito, não concorda?

Porque você acha que a classe médica não concorda com a auto-medicação? Exatamente pelo fato de que, por mais bobo que seja o problema, ele pode piorar e desencadear outro, se pisarmos em falso.

As questões psicológicas não são diferentes. Digo até que são PIORES, visto que - como mencionei antes -é muito mais dificil de se analisar qualquer caso, e descobrir o que foi responsável pelo quê.

Se você bate o dedinho na quina da cama e ele dói momentaneamente, beleza..

MAS, E Se você bate o dedinho na quina da cama e ele não para de doer durante uma semana toda? Você pode ter lesionado a região de forma séria, sem se dar em conta, e até DUVIDAR de que realmente tenha algo sério..

E falando nisso, Já vi um caso desses, onde o rapaz bateu o dedo na quina de um móvel da casa e fraturou a falange, mas só depois de ir a um ortopedista, ele descobriu e pôde resolver o problema.

E por que ele não foi antes? Pelo mesmo motivo que você está dizendo: "Ah, é só um probleminha sem importância... não foi nada grave". A mãe dele também disse isso, e acabou sentenciando o rapaz à uma dor considerável apenas porque achou que a batida não fosse coisa séria, e que quando ele reclamava, estava fazendo drama e se fazendo de vítima...

Reforço novamente: o Ser Humano é um "sistema" muito mais complexo do que vocês imaginam. Só estudando a fundo pra entender...

E termino concordando com o Angel. "parece ser um caso normal". Mas quem poderia dizer? Nem mesmo eu, e nem mesmo um profissional, apenas olhando assim, superficialmente. Para que isso se RESOLVA de forma GARANTIDA, apenas um PROFISSIONAL que é especialista na área... timidez excessiva - Página 3 818866

Não César, não são todas que precisam. Não estou discutindo psicologia contigo, então não precisa se aprofundar na questão de graus cara. Estou falando da medida padrão, considerada normal, ok?

Então como eu já disse, uma grande maioria de jovens, normalmente não precisam de psicólogo. Eles se enturmam e pronto.

Uma forma simples de responder todo o seu post, seria: Se o tal dedo na quina acontecesse, você levaria ao hospital imediatamente?

"Porra, eu bati o dedo na quina faz um 10 minutos, doeu momentaneamente, mas pode voltar a doer no decorrer dos dias, então preciso que olhem o meu dedinho"

Sério?

Ninguém faz isto. Então eu estou criticando (sim, criticando) seu primeiro post: Você sem ter ideia (como você mesmo disse que não dá para saber, mesmo um profissional, certo) das medidas que ele já tomou para acabar com a timidez, você já saiu mandando ele para o psicólogo. Não seria mais fácil dizer: "Você já tentou se enturmar, conversar, sair e etc?"- Então, e só então, você teria o necessário para dizer á ele: "Pode ficar tranquilo, é só se enturmar mais", ou então: "Procure um psicólogo".

Entendeu César?? Por isso é exagerado tomar medidas "extremas" quando nem mesmo experimentou as simples.

Espero que tenha entendido o que eu quis dizer u.u.

obs: A citação à sua sensatez era para ser um elogio u.u.

descriptiontimidez excessiva - Página 3 EmptyRe: timidez excessiva

more_horiz
@Uman

Sinceramente cara, se falou bunito demais, sua pseudo ciencia me comove mas, para min continua sendo um besteirol completo falar para o cara procurar um psicologo

O proprio criador do topico diz que ninguem aqui no forum é psicologo, ele procura dicas faceis pra usar no dia a dia, esse tipo de conselho para ir procurar psicologo é exatamente oque ele Nao keria, nao precisava ou estava a procura, porque se num fosse assim ele num teria dito (☞゚ヮ゚)☞ "sei que vc nao sao nenhum psicólogo mais e melhor do que nada hehe"


Para min isso de procurar psicologo é coisa de gente alienada ou que no minimo esta generalizando e nao tratando o caso desse topico com a devida individualidade ja que o carinha ker dica de pessoas comuns e nao de especialistas e justamente por ele esta procurando o povao e nao especialistas é que digo que mandar ele procurar um Psicologo é um besteirol total


Nao digo que psicologos nao sirvam para nada, MAS, nesse caso aqui em especifico essa dica é inutil, simples assim

E da onde se tiro que tenho medo, plizz nao saia me usando como espelho ou tentando adivinhar esse tipo de coisa, falei oqe falei e continuo reafirmando que é um besteirol total isso de psicologo no caso dele que me deu a impressao de estar procurando formas SIMPLES de se livrar da timidez

Sinceramente tu se sentiu muito ofendido com um simples comentario e ainda saiu me analisando de forma errada....


Uman a nao ser que vc vá pagar o psicologo para o carinha ou que arrume um psico Free, totalmente 0800, é um besteirol isso, essa generalizaçao nao respeitando a individualidade do caso em questao nao da certo, o carinha ta procurando formas SIMPLES de se livrar da timidez sem torrar din din atoa durante meses


Minha dica faz o cara ganhar din din e a sua faz ele perder din din, entao, pra min isso é besteirol simples assim

descriptiontimidez excessiva - Página 3 EmptyRe: timidez excessiva

more_horiz
PQP, mas que comentários... :~.~: :~.~: :~.~: :~.~:

Timidez é comum, as vezes tem a ver com sua personalidade, mas se é excessiva é complicado mesmo. O melhor, quem sabe, é ler sobre isso tudo, pode ajudar. Se o seu problema é daqueles de quem não se solta com desconhecidos e coisa do tipo, no problem, não precisa ser diplomático, se abrir até pro velho do ponto de ônibus ou contar a história da sua vida pro cobrador, ou dar trela pra toda e qualquer pessoa, ter receio de falar pra pessoas em grande publico, a não ser que você queira mudar isso. Agora se você é assim até com seus conhecidos, talvez existe um problema; Ou há algo nos diálogos que te incomoda de alguma forma, como já citaram, ou você por alguma razão tem algum tipo de receio.

Ah, e só pra lembrar, psicologo não dá benzetacil; Pro pessoal ele só serve pra quem tá doente, mas não é bem assim. Se você realmente achar que deve ir, vá. Quem tem que ver o peso da coisa é você.

Me dou até como exemplo, posso parecer bem receptivo hoje em dia na rua, mas não era assim até eu começar a trabalhar. Eu tinha problemas principalmente com relação a paquera, mas hoje em dia analiso a minha situação de outra forma, pois como já disse, você não precisa conversar com todas pessoas de um ambiente e nem (realmente) precisa pegar aquela gostosa da sua sala. Querendo ou não, esse tipo de experiencia que se ganha com o trabalho ajuda muito para quem quer ser mais comunicativo, principalmente se for com atendimento ao publico.

descriptiontimidez excessiva - Página 3 EmptyRe: timidez excessiva

more_horiz
Orochi escreveu:
AngelOfDeath escreveu:
Orochi, uma coisa: um caso de depressão leve que mais parece tristeza contínua nunca seria identificado sem o diagnóstico de um especialista. A pessoa continuaria a viver uma vida amargurada e acabaria tendo que lidar com problemas ainda mais sérios no futuro. No fim das contas, quem tem gabarito para dizer se a timidez deve ser tratada ou não é o cara que manja do assunto. E se realmente for algo que pode se agravar se não for tratado? Acho que é aí que o Uman quer chegar.

Mas aí é que está! Me diz Angel, você é tímido? Se eu estiver certo em dizer que não, você soube que não é tímido, depois de passar por um psicólogo? ;p 

Acho que não né? "O problema pode se agravar". É verdade. Mas não se agravou. Caso ele tentasse da maneira tradicional, e não desse certo, aí seria a hora de partir para o @Uman: Vamos á um psicólogo. Do contrário, não acha exagerado pegar o moleque de 12 anos que você conhece, e levar ele á um psicólogo só para saber se a timidez dele é "normal" ou não?

A menos é claro, que tenhas detectado algo fora do padrão, nas palavras do criador do tópico. 

É nesta hora que me diriam: "Mas você sabe se é simples ou não?"- Eu eu digo: Toda a explicação que vocês deram, deveria vir primeiro. Não sair dizendo: "Procure um psicólogo", ou vai parecer: (completando)" eu não sei se a sua timidez é algo normal ou não, e nem vou perguntar se você já tentou se enturmar e não conseguiu, apenas vou chutar: procure um psicólogo". Entende o que e quero dizer? Se vocês tivessem pedido os dados, não pareceria de forma alguma exagerado, mas sem sabe de nada, "Procure um psicólogo". Oo

Uman escreveu:
~

Não se engane Oro-kun. TODOS precisamos de terapia (esta é uma máxima da Psicologia).

Pra você ter uma ideia, sabe quais os indivíduos que mais precisam da terapia? OS PROPRIOS PSICÓLOGOS.

E sabe por quê? Porque "O psicólogo só pode orientar o paciente até onde ele mesmo já chegou". 

O maior erro do ser humano é achar que existe apenas um "nível" dos problemas existentes no mundo.

Não estou falando agora, do nosso companheiro que pediu a resposta no topico, mas sim do "ser humano" no seu geral.

Do mesmo modo que uma simples dor de barriga tem varios "níveis", e ela toma diferentes rumos em cada individuo, os problemas psicologicos que muitos consideram "banais" podem se tornar extremamente piores no futuro, seja por evolução propria ou por acumulo de outros problemas.

É uma "cascata", já que por exemplo, um problema de timidez causa mau andamento na escola, na família, na vida profissional e até na saúde, e cada uma destas areas pode apresentar seus proprios problemas em decorrência de uma unica patologia não tratada anteriormente, as vezes, "invisivel" aos olhos da propria pessoa que sofre do transtorno...

Então repito, o fato de ser "só uma questão de timidez simples", não assegura que o contexto vivido não seja complicado de se lidar, justamente por conta daquilo que vem como CONSEQUENCIA.

E eu asseguro para você: MUITAS pessoas hoje em dia tem problemas que nao conseguem compreender, justamente por não terem solucionado problemas "aparentemente simples" no passado.

E já que você parece se dar o direito de apelar para minha sensatez, eu também me permito perguntar:

O fato dele ter "pedido ajuda" num topico de um forum, com a expressão "excessiva" no título, não te indica nada?

Numa boa. Esta maioria que você fala, é capaz de lidar sozinha com seus proprios problemas de forma até meio "instintiva". Agora, se existem pessoas que não conseguem, e pedem ajuda, nada melhor do que deixar um PROFISSIONAL qualificado dizer o que tem de ser feito, não concorda?

Porque você acha que a classe médica não concorda com a auto-medicação? Exatamente pelo fato de que, por mais bobo que seja o problema, ele pode piorar e desencadear outro, se pisarmos em falso.

As questões psicológicas não são diferentes. Digo até que são PIORES, visto que - como mencionei antes -é muito mais dificil de se analisar qualquer caso, e descobrir o que foi responsável pelo quê.

Se você bate o dedinho na quina da cama e ele dói momentaneamente, beleza..

MAS, E Se você bate o dedinho na quina da cama e ele não para de doer durante uma semana toda? Você pode ter lesionado a região de forma séria, sem se dar em conta, e até DUVIDAR de que realmente tenha algo sério..

E falando nisso, Já vi um caso desses, onde o rapaz bateu o dedo na quina de um móvel da casa e fraturou a falange, mas só depois de ir a um ortopedista, ele descobriu e pôde resolver o problema.

E por que ele não foi antes? Pelo mesmo motivo que você está dizendo: "Ah, é só um probleminha sem importância... não foi nada grave". A mãe dele também disse isso, e acabou sentenciando o rapaz à uma dor considerável apenas porque achou que a batida não fosse coisa séria, e que quando ele reclamava, estava fazendo drama e se fazendo de vítima...

Reforço novamente: o Ser Humano é um "sistema" muito mais complexo do que vocês imaginam. Só estudando a fundo pra entender...

E termino concordando com o Angel. "parece ser um caso normal". Mas quem poderia dizer? Nem mesmo eu, e nem mesmo um profissional, apenas olhando assim, superficialmente. Para que isso se RESOLVA de forma GARANTIDA, apenas um PROFISSIONAL que é especialista na área... timidez excessiva - Página 3 818866

Não César, não são todas que precisam. Não estou discutindo psicologia contigo, então não precisa se aprofundar na questão de graus cara. Estou falando da medida padrão, considerada normal, ok?

Então como eu já disse, uma grande maioria de jovens, normalmente não precisam de psicólogo. Eles se enturmam e pronto.

Uma forma simples de responder todo o seu post, seria: Se o tal dedo na quina acontecesse, você levaria ao hospital imediatamente?

"Porra, eu bati o dedo na quina faz um 10 minutos, doeu momentaneamente, mas pode voltar a doer no decorrer dos dias, então preciso que olhem o meu dedinho"

Sério?

Ninguém faz isto. Então eu estou criticando (sim, criticando) seu primeiro post: Você sem ter ideia (como você mesmo disse que não dá para saber, mesmo um profissional, certo) das medidas que ele já tomou para acabar com a timidez, você já saiu mandando ele para o psicólogo. Não seria mais fácil dizer: "Você já tentou se enturmar, conversar, sair e etc?"- Então, e só então, você teria o necessário para dizer á ele: "Pode ficar tranquilo, é só se enturmar mais", ou então: "Procure um psicólogo".

Entendeu César?? Por isso é exagerado tomar medidas "extremas" quando nem mesmo experimentou as simples.

Espero que tenha entendido o que eu quis dizer u.u.

obs: A citação à sua sensatez era para ser um elogio u.u.


Acho bom você ler desde o inicio então o que eu disse.

Eu vou repetir aqui, ok?

Abre aspas. "Claro que a citação de procurar um profissional que é ESPECIALISTA na área não é para a forma BANAL e COMUM da coisa, mas sim para a forma CRONICA, né pessoal" Fecha aspas.

Espero que eu tenha sido claro agora :zeca:

E sério. Acho que eu estou falando grego. Não é possível que você esteja fazendo perguntas que eu já havia respondido anteriormente antes mesmo de você faze-las :y u no:

Se você bate o dedinho na quina da cama e ele dói momentaneamente, beleza..

MAS, E Se você bate o dedinho na quina da cama e ele não para de doer durante uma semana toda? Você pode ter lesionado a região de forma séria, sem se dar em conta, e até DUVIDAR de que realmente tenha algo sério..  


Não me entenda mal Kakau. Não estou sendo irônico contigo. Até porque, se eu fosse você iria saber... :ana:

Finalizo dizendo.

Ninguém faz isto. Então eu estou criticando (sim, criticando) seu primeiro post: Você sem ter ideia (como você mesmo disse que não dá para saber, mesmo um profissional, certo) das medidas que ele já tomou para acabar com a timidez, você já saiu mandando ele para o psicólogo. Não seria mais fácil dizer: "Você já tentou se enturmar, conversar, sair e etc?"- Então, e só então, você teria o necessário para dizer á ele: "Pode ficar tranquilo, é só se enturmar mais", ou então: "Procure um psicólogo".

Entendeu César?? Por isso é exagerado tomar medidas "extremas" quando nem mesmo experimentou as simples.


Se você parasse um pouquinho (pouquinho mesmo) para entender o que eu disse, veria que eu apenas complementei o que ele disse, e mencionei que quando em excesso, estas dicas podem não ser suficientes.

E outra, se ele tem consciência de que um Psicólogo pode dar uma sugestão certeira para esta questão, nada mais correto que ir até um, não concorda?

E eu também mencionei APENAS isto, pelo fato de TODOS os comentários dos outros serem válidos, não havendo necessidade de eu me aprofundar no assunto.

E como o Angel disse, se tudo isso não der certo e ele quiser procurar a ajuda de alguém que vai dar a resposta CORRETA, não é mal nenhum.

Ellos escreveu:
@Uman

Sinceramente cara, se falou bunito demais, sua pseudo ciencia me comove mas, para min continua sendo um besteirol completo falar para o cara procurar um psicologo

O proprio criador do topico diz que ninguem aqui no forum é psicologo, ele procura dicas faceis pra usar no dia a dia, esse tipo de conselho para ir procurar psicologo é exatamente oque ele Nao keria, nao precisava ou estava a procura, porque se num fosse assim ele num teria dito  (☞゚ヮ゚)☞   "sei que vc nao sao nenhum psicólogo mais e melhor do que nada hehe"


Para min isso de procurar psicologo é coisa de gente alienada ou que no minimo esta generalizando e nao tratando o caso desse topico com a devida individualidade ja que o carinha ker dica de pessoas comuns e nao de especialistas e justamente por ele esta procurando o povao e nao especialistas é que digo que mandar ele procurar um Psicologo é um besteirol total


Nao digo que psicologos nao sirvam para nada, MAS, nesse caso aqui em especifico essa dica é inutil, simples assim

E da onde se tiro que tenho medo, plizz nao saia me usando como espelho ou tentando adivinhar esse tipo de coisa, falei oqe falei e continuo reafirmando que é um besteirol total isso de psicologo no caso dele que me deu a impressao de estar procurando formas SIMPLES de se livrar da timidez

Sinceramente tu se sentiu muito ofendido com um simples comentario e ainda saiu me analisando de forma errada....


Uman a nao ser que vc vá pagar o psicologo para o carinha ou que arrume um psico Free, totalmente 0800, é um besteirol isso, essa generalizaçao nao respeitando a individualidade do caso em questao nao da certo, o carinha ta procurando formas SIMPLES de se livrar da timidez sem torrar din din atoa durante meses


Minha dica faz o cara ganhar din din e a sua faz ele perder din din, entao, pra min isso é besteirol simples assim


Ellos, sinceramente. Eu tive de juntar MUITA força de vontade e comer uma pizza inteira finalmente decidir se te responderia ou não. Meu deus, QUANTA BOBAGEM!

Primeira coisa que eu te pergunto. Você, que fala como se fosse "senhor da ciência", sabe definir o que é CIÊNCIA?

Pois a Psicologia É UMA CIÊNCIA, reconhecida como tal desde a metade do século passado. Logo, a unica coisa "falsa" aqui é seu achismo equivocado sobre o assunto.

E novamente, eu citei a procura de um Psicólogo EM CASO DE AS COISAS AQUI CITADAS POR VOCÊS NÃO RESOLVEREM. Fui bem específico no meu primeiro Post, não sei porque vocês estão me atacando dessa forma :aliens:

E o nosso colega citou que ninguém é Psicologo, dada ao local INFORMAL em que a pergunta foi feita.
Uma outra expressão que diria exatamente a MESMA coisa que ele mencionou na frase dele: "APESAR DE VOCES NAO SEREM PSICOLOGOS, o que voces me indicam pra resolver esta questão?"

E acredite, se os que vão procurar Psicólogos são alienados, meu amigo, posso afirmar que existem BILHÕES assim. Pessoas que são PHD, DOUTORES e Mestres de várias áreas, que são alienadas, então.

E não seja alienado VOCÊ. Várias pesquisas feitas (inclusive uma daqui da minha própria universidade) indicam que muitas pessoas só não vão ao Psicólogo porque NÃO SABEM COMO ACHAR UM.

E como nosso amigo bem disse acima, em QUALQUER universidade existe atendimento GRATUITO por parte dos acadêmicos do curso. Em praticamente toda universidade que disponibiliza a graduação de Psicologia, existe um núcleo que disponibiliza atendimento gratuito.

Então, essa sua fala de que é coisa de gente alienada e de que ele vai gastar dinheiro é totalmente equívoco seu.

E é MUITO ENGRAÇADO MESMO que você esteja falando que EU não estou respeitando a individualidade do nosso amigo, sendo que estou a todo momento lembrando que É EXATAMENTE POR SER ALGO DE CUNHO INDIVIDUAL que ele precisa procurar atendimento especializado, CASO SEJA ALGO QUE ELE NÃO CONSIGA RESOLVER SOZINHO :zeca:

E finalizado dizendo: Minha dica fará com que ele RESOLVA O PROBLEMA DEFINITIVAMENTE; A sua, pode fazer com que ele perca TEMPO acabe criando MAIS PROBLEMAS, em detrimento de UM UNICO.

Então, mais uma vez, vamos ser sensatos! o mundo é bem maior do que a nossa vila, cidade, estado ou país. assim é nosso conhecimento: Se não conhece, não faça afirmações aleatórias como se soubesse! :pena3:

descriptiontimidez excessiva - Página 3 EmptyRe: timidez excessiva

more_horiz
Cara Mateus Severo , isso depende do nível da sua timidez .

Existe a pessoa acanhada que gosta de ficar sozinha , com poucos amigos , que geralmente não tem muitas atividades . Mas que consegue conviver normalmente com a sociedade .

Nesse caso não é um problema , pelo menos eu não vejo como um problema , eu até gosto de pessoas assim .

E existe aquela pessoa que tem uma fobia social. Em alguns casos essas pessoas que sofrem com essa doença , pode ter problemas físicos e mentais .

Em uma situação onde ela precisa ficar exposta a outras pessoas, por exemplo; para apresentar um trabalho na sala de aula , ou falar em publico. Isso pode ser muito estressante e pode acontecer várias coisas , como tontura , falta de ar,tremores e até problemas no coração .

Ai nesse caso da fobia social a melhor forma é procurar alguém especializado no assunto , isso ai é um problema serio, pode atrapalhar bastante a sua vida , principalmente para conseguir um emprego.

No seu caso , como você teve a ideia de expressar a sua timidez aqui no fórum eu acredito que não tenha um grande problema .

descriptiontimidez excessiva - Página 3 EmptyRe: timidez excessiva

more_horiz
Bom, quando eu era criança, eu costumava ser muito sociável e comunicativa,além de muito travessa, exceto na escola, em que era quieta e comportada. Eu realmente bagunçava e fazia muitas travessuras, hoje já não sou assim.

Fofo, deve ser bem desagradável ser tímido, pois eu nunca fui. Sou uma pessoa quieta, que simplesmente não tenho necessidade de ter amizades, e muitas vezes por preconceito. Se alguém quiser falar comigo, precisa me chamar mesmo, pois eu raramente iria.

De qualquer maneira, tente se socializar. Não fique envergonha, esforce-se. É difícil, mas você pode vencer. Beijinhos e espero que dê tudo certo, meu amor. <3

descriptiontimidez excessiva - Página 3 EmptyRe: timidez excessiva

more_horiz
César escreveu:
Acho bom você ler desde o inicio então o que eu disse.

Eu vou repetir aqui, ok?

Abre aspas. "Claro que a citação de procurar um profissional que é ESPECIALISTA na área não é para a forma BANAL e COMUM da coisa, mas sim para a forma CRONICA, né pessoal" Fecha aspas.

Espero que eu tenha sido claro agora timidez excessiva - Página 3 2167974198

E sério. Acho que eu estou falando grego. Não é possível que você esteja fazendo perguntas que eu já havia respondido anteriormente antes mesmo de você faze-las timidez excessiva - Página 3 519175680

Se você bate o dedinho na quina da cama e ele dói momentaneamente, beleza..

MAS, E Se você bate o dedinho na quina da cama e ele não para de doer durante uma semana toda? Você pode ter lesionado a região de forma séria, sem se dar em conta, e até DUVIDAR de que realmente tenha algo sério..  


Não me entenda mal Kakau. Não estou sendo irônico contigo. Até porque, se eu fosse você iria saber... timidez excessiva - Página 3 247407

Finalizo dizendo.

Ninguém faz isto. Então eu estou criticando (sim, criticando) seu primeiro post: Você sem ter ideia (como você mesmo disse que não dá para saber, mesmo um profissional, certo) das medidas que ele já tomou para acabar com a timidez, você já saiu mandando ele para o psicólogo. Não seria mais fácil dizer: "Você já tentou se enturmar, conversar, sair e etc?"- Então, e só então, você teria o necessário para dizer á ele: "Pode ficar tranquilo, é só se enturmar mais", ou então: "Procure um psicólogo".

Entendeu César?? Por isso é exagerado tomar medidas "extremas" quando nem mesmo experimentou as simples.


Se você parasse um pouquinho (pouquinho mesmo) para entender o que eu disse, veria que eu apenas complementei o que ele disse, e mencionei que quando em excesso, estas dicas podem não ser suficientes.

E outra, se ele tem consciência de que um Psicólogo pode dar uma sugestão certeira para esta questão, nada mais correto que ir até um, não concorda?

E eu também mencionei APENAS isto, pelo fato de TODOS os comentários dos outros serem válidos, não havendo necessidade de eu me aprofundar no assunto. 

E como o Angel disse, se tudo isso não der certo e ele quiser procurar a ajuda de alguém que vai dar a resposta CORRETA, não é mal nenhum.

Essa paixão com que você posta :aliens: .

Você é que não me entendeu, eu te entendi bem. O que não sacou, é que meu comentário é o post chato do tópico, foi um crítica.

Se o seu dedinho ( :e.e-: ) não para de doer, ele não tem como ser usado como exemplo, não no tempo que citou. Não tem. Afinal, é algo cuja solução é óbvia: Você deve ir á um especialista (isso é ironia da minha parte, porque esses médicos do Brasil..).

Uma forma aliens de usar esse seu exemplo, seria dizendo que se nos próximos 15 minutos ele não parasse de doer, aí sim você deveria ir á um médico, porque ele deve ter quebrado e etc. Ou seja, você tem a informação necessária para agir assim.

Já no caso do autor do tópico, que não deu a informação necessária, eu achei exagerado você na segunda linha dizer: "Procure um psicólogo". Lembrando, a minha crítica inicial foi ao seu primeiro post.

Depois você deu uma complementada, mas ficou mais como uma "amenizada" no exagero. Foi só isso que eu critiquei, não a sua explicação, como a dessa citação:

 "Claro que a citação de procurar um profissional que é ESPECIALISTA na área não é para a forma BANAL e COMUM da coisa, mas sim para a forma CRONICA, né pessoal"


Aí eu repito a pergunta: Você sabe se é "banal e comum" ou a Cronica? 


Novamente, eu entendo o que você quis dizer, mas a forma como colocou, eu considerei muito exagerado. Se tivesse feito essa citação no primeiro post, explicando a diferença entre os casos de PRECISAR OU NÃO de um psicólogo, aí ficaria perfeita.


Claro, você novamente complementou e etc, mas eu só estou te explicando o porque de eu ter criticado. Daquela forma, a colocação foi deveras exagerada.


Mais uma coisa: Ele citar o profissional, em nenhum momento indica que o tal seria necessário. Ele pode muito bem ter consciência de que dá para se sair muito bem sem o tal. O que ele esperava que respondessem então, seria se ele realmente precisaria de um, ou se haveria N formas de não precisa e mesmo assim resolver. O que deveria ( e mais para frente você fez) ser explicado, seria essa parte.

descriptiontimidez excessiva - Página 3 EmptyRe: timidez excessiva

more_horiz
@Uman
Cara se ta viajando demais

O cara fez um topico perdindo metodos nao ortodoxo, formas menos convencionais de acabar com a timidez, coisas que ele poderia fazer no dia a dia sem procurar psicologos ou gastar dinheiro e voce manda ele ir atras de um psicologo :facepalm2/:

Mesma coisa que alguem fazer um topico perguntando sei la por exemplo de onde veiu o Shinju em Naruto, ele diz sei que vcs nao sao o Kishimoto mas de onde vcs acham que ele veiu, ai vem voce e diz pro cara ir procurar o kishimoto @_@


Se o cara kizesse um psicologo ele teria ido atras, mas, ele kiz vir no forum e perguntar metodos alternativos para pessoas comuns

Como ja disse antes, ele pode ir na rua perguntar as horas as pessoas que ver passando, pode perguntar quanto é "x" coisa a um vendedor e etc... ele pode ate arrumar um emprego de vendedor que a timidez acaba e ele ganha dinheiro


Sabe porque isso de psicologo é besteira ??? porque o cara nao esta atras de um psicologo, ele ker alternativas de pessoas comuns, ele proprio diz isso ao criar o topico ou pelo menos isso foi oqe eu entendi

Mandar ele ir atras de um psicologo quando ele nao esta a procura de um é um besteirol, ele pediu alternativas viaveis que acabe com isso sem a formalidade e custos de um psicologo e eu dei as alternativas que imaginei como corretas


Se a profissao de psicologo é boa ou ruim, nao importa man, ele nao esta atras disso, por isso mandar ele ir atras disso é inutil

descriptiontimidez excessiva - Página 3 EmptyRe: timidez excessiva

more_horiz
Eu sempre fui tímida, só que eu já fui muito pior.
Vou contar minha própria experiência em timidez.

Quando eu comecei a estudar, no jardim de infância eu quase não falava, não brincava com ninguém, não era "normal", então a professora recomendou ajuda profissional, mas não adiantou muito.
Continuei minha vida escolar desse modo, onde eu passava os recreios na biblioteca, lendo e lendo. Trabalhos em grupo eram horríveis, seminários então..., eu tinha o problema de falar baixo demais, ficava "miando", alguém me perguntava hora, ou outra coisa e eu tentava falar mais alto. Na verdade eu descobri que tinha timidez de falar mais alto.
Só fui melhorar mesmo no ensino médio, nem sei como eu melhorei sozinha, porque eutinha vergonha só de falar com outra pessoa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos