TrickzZz escreveu: Bem parece que fui mal interpretado por ti @Uman, vou explicar novamente :
O Thor é um ser nível Skyfather ele é o Deus Trovão, aqui estão algumas habilidades do Thor Prime:
- Pode viajar no tempo com o mjolnir
- Pode controlar o tempo (meteorológico) à escala mundial
- Tem transmutação/manipulação de matéria
- Tem quase a força do Super homem
- Ele pode lutar durante muito tempo sem apresentar qualquer tipo de cansaço
- Tem Life Drain (desculpem não faz sentido em português)
- Tem rajadas de Anti-Força
- Pode aboserver TODOS os tipos de energia com o mjolnir
- Pode voar x3 a velocidade da luz com o mjolnir
- É imortal, desde que ele comeu as maçãs douradas de Asgard
Eu simplesmente, não vejo o Magneto vencendo o Thor.
Thor 8/10
Não, Thor não é nível Skyfather. Odin sim, é m Skyfather, e mesmo assim fica abaixo de Skyfathers como Poseidon, Hades e Zeus.
Thor é apenas um deus asgardiano, que depende e deposita toda sua capacidade em um martelo de que? METAL.
A Magia do Mjolnir não permite que nada o manipule, porém, isso muda de cara quando o assunto é "fora do planeta", num local onde não se tem gravidade.
Thor é nível Skyfather quando está com a Odinforce, mas este não é um atributo dele, ou que ele consiga acessar quando quer.
Magneto não é um ser cósmico ou alienigena, ou mesmo o Mutante mais poderoso que se tem notícia, mas seu potencial é ILIMITADO, e suas capacidades são relevantes contra QUALQUER outro ser que tenha sua forma definida, como os Deuses e Deidades abstratas. (Morte, Eternidade, Oblivion, Infinito)
Veja bem, que não estou dizendo que Magneto pode afetar todos os seres abaixo destes que eu mencionei, mas que seu poder é relevante contra qualquer um deles.
Os poderes de Thor são de origem cósmica/Magica, e Magneto pode controlar ambas as energias, numa escala maior que o proprio Thor.
Max controla uma força primordial da natureza, e praticamente TUDO que se tem notícia é resultado da interação com o eletromagnetismo.
Thor tem durabilidade aumentada, superforça e etc, mas ainda sim é feito por Atomos, e ainda sim é influenciado por eletromagnetismo, já que esta força é responsável por unir a matéria e mante-la junta.
Magneto pode influenciar estas leis, e molda-las ao seu bel prazer...
Magneto é um mutante, mas isso não altera em nada o que eu disse, já que existem mutantes que superam até mesmo Skyfathers como o Franklyn RIchards.
Magneto é capaz de utilizar seu poder a GALÁXIAS DE DISTANCIA, consegue abrir buracos de minhoca para transporte dimensional, pode absorver e controlar qualquer tipo de energia seja ela de origem física, cosmica, magica ou espiritual, além de poder utilizar os proprios campos magnéticos dos planetas para aumentar se proprio poder.
Thor é poderoso, mas Magneto é um ser capaz de interagir com seres cósmicos como os Celestiais, ou Esfinge, Galactus, Fenix, e até mesmo mutantes que controlam a realidade, como Proteus (que é alguém superior ao Thor).
Thor por mais asgardiano que seja, é constituido de Átomos, estruturas cujo a habilidade do Magneto pode influenciar, e remodular sem esforço algum.
E Se até mesmo seres que tem total controle sobre sua propria matéria como Apocalypse, ficaram à mercê do Magneto, nao vejo porque o Thor conseguiria, ja que nao tem controle nenhum.
Aumentando sua propria resistencia física com os campos magneticos de outros planetas (igual ao de Jupiter, por exemplo, como ele fez contra o HDF) ele pode até cair na porrada bruta com o Thor.
O Asgardiano depende do Martelo para ser "bom". Magneto é bom naturalmente, sem qualquer tipo de intervenção externa.
E julgando que o Magneto pode fazer muitas coisas ao mesmo tempo, mesmo lutando, e que tem reações á velocidade de um pensamento
Sinceramente, Thor não o vence não...