Nossa! Capítulo excelente! Nota 10!
Este capítulo merece nota 10 devido as belas pistas que Kishimoto nos forneceu. Quais foram estas pistas? Pois bem, irei enumerá-las. Foram duas grandes pistas.
Reparem na fala de Kaguya: O SHAKRA É TODO MEU! EU VOU JUNTAR TODO O SHAKRA EM UM SÓ MAIS UMA VEZ!
Pessoal, não sei se todos perceberam, mas Kishimoto está dizendo com isso que foi a Kaguya que criou o Juubi ou então a Kaguya era o próprio Juubi. Nós sabemos, segundo o finado Madara, que o Juubi foi inicialmente criado pela Grande Árvore para recuperar todo o shakra roubado e juntá-lo novamente. Estas palavras da própria Kaguya deixa bem claro que ela também tem este mesmo propósito. Dessa forma, se seguirmos esta lógica, recairemos em duas prováveis possibilidades: O Juubi era a própria Kaguya ou O Juubi foi criação de Kaguya.
Como Kaguya Queria todo o shakra somente para ela, então era natural que ela tentasse roubar o shakra de seus dois filhos. Então foi isso o que ela deve ter tentado fazer: criou ou se transformou no Juubi e foi atrás de Hamura e Hagoromo com o objetivo único de lhes tomar o shakra que eles herdaram via genética. Nessa intensa batalha entre Mãe e filhos, Hamura e Hagoromo triunfaram.
A segunda pista importante que Kishimoto nos forneceu foi que somente a união entre as duas forças opostas YIN e YANG é capaz de derrotar Kaguya. Portanto, Kishimoto disse de forma indireta que Hamura e Hagoromo também representaram no passado essas duas forças opostas(YIN/YANG) e foi somente a união entre esses dois irmãos que possibilitou a derrota de sua mãe obsessiva e perversa. Então, penso que Hamura era YIN e Hagoromo era YANG.
Este capítulo me deixou bastante feliz e entusiasmado, pois as pontas soltas estão começando a se juntarem e alguns pingos estão sendo colocados nos is.
Naruto mais uma vez provou que é o nosso grande heroi; mais uma vez provou que é o nosso grande ídolo! Mais uma vez ele colocou a vida dos demais acima da sua e mais uma vez ele nos provou que tem o perfil de um salvador, pois é justo, humilde e ama o próximo como a si mesmo. Eu admiro muito isso em Naruto. É por conta disso que eu me viciei em Naruto, pois a história, através de seu mais eminente personagem, nos transmite uma mensagem de amor, paz e esperança.
Mais uma vez "o jeito ninja de Naruto" ficou acima e foi superior ao egoismo e ao individualismo de Sasuke. Vibrei muito com isso! Naruto SALVOU A TODOS, inclusive o rabugento Sasuke. Eu admiro e gosto de Sasuke, apenas desprezo o seu "jeito ninja de ser"
Nossa! Naruto consegue voar assim como o Rikudou! Isso é incrível e formidável! DIFERENTE de Sasuke, que necessita das asas do Susano'o, Naruto não necessita de nenhum apetrecho. À cada momento, Naruto se torna superior ao Sasuke e vai se distanciando cada vez mais de Sasuke quanto à poder, força e virtude. Isso é normal, natural e lógico que aconteça, pois Naruto é o protagonista da história e merece todos os galardões e beneméritos. Viva nosso heroi Naruto!
Kakashi é outro heroi! Ele quase se sacrificou para proteger Sakura e Obito! Eu já o admirava e a partir de agora o admirarei mais ainda. É o eterno professor!
Pessoal, eu não acreditava muito nessa história de que Kaguya veio de um outro mundo, mas pelo que foi mostrado neste capítulo, tudo leva a crer que sim. Ela teletransportou todos para uma outra dimensão;um outro mundo. Talvez aquele seja o seu mundo de origem; o lugar onde seu clã habita! Esta dimensão é de fato habitada, pois há um castelo na encosta do vulcão e onde há castelos há pessoas, pois alguém o construiu!
Kishimoto já nos mostrou dois novos poderes de Naruto: regeneração e levitação! Acredito que no próximo capítulo, irá mostrar mais.
É ISSO AI PESSOAL!