Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVc acha que a teoria big bang exclui a possibilidade de Deus existir? EmptyVc acha que a teoria big bang exclui a possibilidade de Deus existir?

more_horiz
se a teoria do big bang for verdadeira ela exclui a possibilidade de Deus existir?

descriptionVc acha que a teoria big bang exclui a possibilidade de Deus existir? EmptyRe: Vc acha que a teoria big bang exclui a possibilidade de Deus existir?

more_horiz
Não, pois quem teria feito o Big Bang acontecer?

descriptionVc acha que a teoria big bang exclui a possibilidade de Deus existir? EmptyRe: Vc acha que a teoria big bang exclui a possibilidade de Deus existir?

more_horiz
Não, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Big Bang também não exclui a possibilidade de o Saci existir. Temos muitos relatos a respeito dele, não é? Pena que ninguém pegou o desgraçado até agora. :/

De qualquer forma, é muito fácil dizer que uma divindade foi responsável pela origem do universo. A triste verdade é que ninguém sabe, e o resto é especulação pura e forçada.

more_horiz
Vocês que acreditam no Big bang, já se perguntaram, ou cogitaram que...
O mesmo Deus que a ciência não arrisca a aceitar, pode ter criado o próprio big bang para a criação do bang todo?

:diogo:

more_horiz
JL escreveu:
Vocês que acreditam no Big bang, já se perguntaram, ou cogitaram que...
O mesmo Deus que a ciência não arrisca a aceitar, pode ter criado o próprio big bang para a criação do bang todo?

:diogo:

O Deus que a ciência não aceita? Mas espera, existem cientistas teístas. As pessoas precisam largar essa mania de tratar o conhecimento (aham, sinônimo de ciência) como se fosse uma religião com dogmas ou uma instituição. Ciência é o que nome diz, não tem tanto mistério.

Não é questão de aceitar Deus ou não. Se eu posso acreditar em algo ou não, é evidente que tal ideia não tem provas ou evidências concretas. Ou seja, a crença é individual e relativa, logo não pode ser englobada na esfera do conhecimento. O bom cientista/estudioso sabe separar as duas coisas.

Sobre o Big Bang, é fato que o universo está em expansão, isso não tem como negar. Conhecimento não se aceita, nós simplesmente sabemos ou não. Por exemplo, qual foi a origem do universo? Até hoje ninguém descobriu, mas seria muita presunção da minha parte selecionar uma visão de uma religião indígena e dizer que é a verdade absoluta, não é? Sendo assim, o posicionamento mais honesto para qualquer um seria reconhecer que sabemos muitas coisas, mas que as que não sabemos não precisam de uma explicação magnífica e poética para que haja uma razão para a existência de tudo.

Claro, você pode ter sua fé, mas a verdade é que o acreditar implica em incerteza. Eu acredito na inexistência de divindades; não tenho certeza de nada, apenas acho pouco provável. Voltando ao Saci, aposto que pouca gente acredita na figura, mas ninguém pode afirmar com certeza que ele é só um fruto da imaginação. Contudo, acho que todos no fórum concordam que faltam evidências e que a existência do Saci é muito pouco provável.

Quem pode me garantir que o Saci não criou tudo e todos? Ninguém pode negar. No entanto, a obrigação de provar uma hipótese é sempre de quem faz a afirmação.

more_horiz
Me intrometendo na conversa aqui @Angel, você deixa né? :)

Acho que não foi bem o que ele quis dizer. Talvez eu também tenha interpretado errado o que ele disse, mas se acertei foi isso aqui:
HyuugaMinato escreveu:
Não, pois quem teria feito o Big Bang acontecer?

Considerando que se a existência de uma divindade não seria afetada de forma alguma pela comprovação da teoria de Big Bang, a resposta do tópico seria não! Concorda? Se entrarmos no que você disse:
a obrigação de provar uma hipótese é sempre de quem faz a afirmação.

Ué, não podemos provar que Deus não existe, mas podemos dizer aquilo que não interferiria na sua existência, e Big Bang é uma delas (não tenho conhecimento disso, mas estou falando do ser onipotente).

Creio que foi isso que ele quis dizer.

more_horiz
Eu em...

Quando disse Deus que a ciência não arrisca a aceitar, é porque EU acredito que só da palavra `Deus´ já é argumento suficiente para não questionar Ele.

Não achas paradoxal se o ser humano fosse capaz de compreender Deus? 
Assim contradizendo o próprio sentido de Deus?

Sei que acreditar num Deus, é irracional (não burro).
Sei disso porque na própria palavra do Deus que creio, diz que é só através da fé que se pode acreditar e não pela razão.

É compreensível o ser humano acreditar no que ele quiser, como no Saci pereré, no Budismo, nas 6 milhões de religiões que existem na Índia, e etc...

Cabe o mesmo ter uma escolha daquilo que a história da humanidade passou. E ele tomar uma decisão.

O meu Deus, pode ter criado o próprio Big bang para a criação do universo? Pode.
Levando em conta que o meu Deus é atemporal e que os dias humanos não são dias Dele, os 6 dias da criação podem ter sido mi/bilhões de anos.
Justamente com a movimentação continental da pageia e etc...

Como todos sabem a ciência não tem como provar que Deus existe, mas também não tem como provar que ele não existe.

more_horiz
Meu jovem, o primeiro teorizador do Big Bang foi um padre belga chamado Georges Lemaître.

Se o Big Bang excluísse a possibilidade da existência de Deus, das duas uma: ou ele não publicaria os seus artigos ou ele deixaria de ser padre, rs.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos