Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDumbledore X Gandalf, o branco EmptyDumbledore X Gandalf, o branco

more_horiz
Local: Condado dos Hobbits.
Condição: Ambos 100%.
Conhecimento: Um sabe que o outro é um mago, mas não sabem sobre a diferença de seus poderes, porém: Gandalf sabe que Dumbledore pode desaparatar e aparatar; Dumbledore sabe que Gandalf pode ficar invisível com o Um Anel.
Distância: 30 metros.
Restrições: Maldições imperdoáveis e convocar seres que não surjam de seus poderes para auxiliar no combate.
Intenção: Matar o oponente e levar o título de mago mais poderoso. Nenhum dos dois exitará em nada, mesmo que o local e o seus moradores sofram no processo.

Armas:

Dumbledore: Varinha das Varinhas.
Gandalf: Cajado e o Um anel.

Tanto o livro quanto o filme estão valendo.

Dumbledore X Gandalf, o branco Gandalf_vs_dumbledore_by_rodolfoguerreiro-d5tr8tn

descriptionDumbledore X Gandalf, o branco EmptyRe: Dumbledore X Gandalf, o branco

more_horiz
dificil essa.

descriptionDumbledore X Gandalf, o branco EmptyRe: Dumbledore X Gandalf, o branco

more_horiz
Tópico Movido de: Assuntos Gerais

Para: HQ's e Histórias em Quadrinhos - Comparações

more_horiz
Dumbledore tinha muito mais poder de fogo que o Gandalf em forma carnal (Cinzento ou Branco, tanto faz), considerando que a magia de Tolkien é muito mais sútil e misteriosa do que raios saindo de uma varinha. Se eu não estou enganado, é dito no Silmarillion que os Maiar (Gandalf, Saruman, Radagast, etc) perderam grande parte de seus poderes quando vieram para a Terra Média, já que poderiam ter o mesmo fim do Sauron. Nunca é dito nos livros o quão poderoso alguém ficaria ao usar o Um Anel, mas mesmo que fosse um belo up, não vejo o Gandalf em forma física sendo capaz de atirar bolas de fogo. No entanto, você disse que os filmes estão valendo, o que acaba mudando a luta de figura totalmente, já que na primeira parte do Hobbit o nível de apelação é gigantesco.

Portanto, aqui o Gandalf tem tanto poder de destruição quanto o Dumbledore, tem o anel para dar um aumento de poder e pode ficar invisível o tempo inteiro. A vantagem do mago branco é clara.

Gandalf: 9/10

more_horiz
Dumbledore humilha Gandalf. Apesar de não ser fã de Senhor dos Anéis eu tenho certo conhecimento dele, não chega perto do que Dumbledore representa dentro da saga HP. Ele é o maior bruxo de todos os tempos depois de Merlin.

Um bruxo medieval moderno tem muito mais poder, conhecimento e vantagem do que um mago medieval antigo. Também acho que Dumbledore tem muito mais poder de fogo e soberania numa luta dessas, ele é um divo.

Gandalf não se livraria de um Avada Kedavra (lampejo quase instantâneo), o que reforça a vitória do Alvus que é um gênio da magia.

Dumbly 7/10.

more_horiz
Vejo isso praticamenteo o mesmo nivel?

Ambos são magos poderosos de suas respectivas historias.

Porém eu fico na duvida quem realmente vence por aqui, eu não sei quem venceria.

Dumbledore e poderoso e ja mostrou muito poder de fogo. Gandalf por sua vez possui o anel e magias poderosas como mostrado nos filmes.

Deixo empate.

more_horiz
NyahFu escreveu:
Dumbledore humilha Gandalf. Apesar de não ser fã de Senhor dos Anéis eu tenho certo conhecimento dele, não chega perto do que Dumbledore representa dentro da saga HP. Ele é o maior bruxo de todos os tempos depois de Merlin.

Um bruxo medieval moderno tem muito mais poder, conhecimento e vantagem do que um mago medieval antigo. Também acho que Dumbledore tem muito mais poder de fogo e soberania numa luta dessas, ele é um divo.

Gandalf não se livraria de um Avada Kedavra (lampejo quase instantâneo), o que reforça a vitória do Alvus que é um gênio da magia.

Dumbly 7/10.

Restringi as maldições por serem muito fortes e indefensáveis. Então a Avada Kedavra foi restringida. Devido as maldições Dumbledore se torna mais forte que Gandalf, mas ele mesma sabendo elas não as utiliza. Mesmo assim as restringi para equilibrar o combate.

Bom, vejo Dumbledore vencendo.

Os poderes demonstrados pelo Mago abrangem várias classes, desde elementais até ataques que abrangem áreas imensas. Com a varinha ele consegue manipular objetos, e sabendo das habilidades do anel, ele poderia conjurar campos de força para torna-lo invisível aos olhos do mago mago ou até mesmo usar Accio para tirar o anel de Gandalf. Gandalf conseguiria rivalizar com ataques. Dumbledore tem a vantagem de aparatar e desaparatar rapidamente para onde quiser, isso é crucial. Não seria nada fácil quebrar a defesa de Gandalf, do mesmo modo que ele teria que se preocupar muito com os ataques de Gandalf. Não creio que o cajado de Gandalf seja tirado de suas mãos com Expelliarmus ou Accio já que seu poder é forte. Dumbledore poderia manipular objetos no local para auxilia-lo no combate. Por sua magia ser mais versátil Dumbledore vence, mas em questão de nível, sabedoria e experiência ambos estão pau a pau.

Dumbledore vence.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos