Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Personalidade vs Aparencia Fisica

+9
Itachi Uchiha
SLAY
Ellos
Nemiza Katherine
JL
S2ara
LUCAS CRR
Pedobear
TrickzZz
13 participantes

descriptionPersonalidade vs Aparencia Fisica EmptyPersonalidade vs Aparencia Fisica

more_horiz
E ai.

Hoje trago-vos mais um tópico: Personalidade vs Aparência Física.

Tem um tópico aqui, aquele para nos dizermos:'' A(o) nossa(o) garota(o) favorita(o) ''.

Então muitas pessoas naquele tópico deram prioridade à aparência física e outras à personalidade. 

Eu não estou a dizer qual é o que esta certo ou o que esta errado, só estou a dizer o que lá estava.

Então, se fosse para você para escolher, você escolheria:

- Uma pessoa extremamente bonita, mas com uma personalidade horrível ?

- Uma pessoa não tao bonita, mas com uma boa personalidade ?

Quando você se relaciona com alguém, qual é a primeira coisa que tem em conta, a sua personalidade ou a sua aparência ? 

Enfim, é só um tópico para relaxar, por isso se divirtam comentando, se quiserem, pode dizer casos que já aconteceram com vocês.

Tentem ser o mais sinceros possíveis também, ninguém esta aqui para julgar ninguém, independentemente da vossa resposta.

Respeitem a opinião de todos.

Obrigado e abraços.

xoxo

descriptionPersonalidade vs Aparencia Fisica EmptyRe: Personalidade vs Aparencia Fisica

more_horiz
Independente do que alguém diga, aparência conta sim. Não estou dizendo que é a única ou mais relevante variável, porém é a primeira coisa que você nota em uma pessoa. E é algo inevitável, quando você olha pra uma pessoa pela primeira vez, não tem como saber a personalidade dela.

É algo comum do ser humano. A aparência é o primeiro fator que influência se vamos ou não tentar algum contato com determinada pessoa. Através do julgamento que fazemos da aparência da pessoa, o tal preconceito (não de forma negativa, mas sim o que todo ser humano tem ao julgar como deve ser a pessoa antes de conhecê-la).

Entretanto, por mais que a aparência agrade, a personalidade é outro fator de grande peso. Quem nunca se decepcionou com aquela pessoa bonita mas na hora de uma conversa não conseguia desenvolver um assunto sequer?

Creio que não haja um fator mais importante que o outro. Isso varia de pessoa pra pessoa, de gosto pra gosto. Eu posso achar uma pessoa bonita, mas com uma personalidade que não me agrada. Outra pessoa pode achar essa mesma uma pessoa agradável.

No fim, o que importa é o que te agrada e convém. Seja uma ótima aparência ou um tipo de personalidade específica.

descriptionPersonalidade vs Aparencia Fisica EmptyRe: Personalidade vs Aparencia Fisica

more_horiz
A primeira coisa que você repara é a aparência, sem sombra de dúvidas. Mas é realmente na conversa que tu vai descobrir, em uma balada eu falo que a aparência conta mais, afinal, você nunca mais vai ver aquela pessoa na sua vida.

A personalidade pra mim é tudo, mas a aparência chama a atenção e nem sempre uma pessoa bonita tem uma péssima personalidade e nem sempre uma pessoa feia possui uma boa personalidade.

Enfim, personalidade pra mim é tudo, mas a aparência que chama a atenção ou pelo menos alguma coisa física ira chamar.

Você nunca iria falar com uma pessoa se algo não lhe chamar a atenção, uma amizade que se torna romance é uma coisa, uma pessoa desconhecida é outra.

more_horiz
Ok, vamos lá.
PS1: Eu irei utilizar a 1° pessoa do singular. Entenderam a mensagem neh?

Existe uma diferença gritante entre FICAR e NAMORAR. Aquele é um relacionamento "instantâneo", este é durável.

Quando escolho alguém para FICAR, a aparência predomina em relação à personalidade. Por que?

1- Não raramente, eu fico com rapazes desconhecidos. No entanto, para que isso possa ocorrer é necessário que eu sinta atração por eles (afinal, eu nem os conheço). Logo, a aparência se faz importante neste caso.

2- Como o ato de ficar não me exige uma convivência diária com o ficante, eu posso me permitir "ignorar" a personalidade do indivíduo durante aquele breve momento em que ficamos.

3- Como não se trata de um relacionamento sério, eu posso me dar ao luxo de "julgar o livro pela capa". Não há sentimentos, apenas atração. Não tem "Meio", é só "Início" e "Fim".

4- Se eu estou querendo curtir, claro que vou em busca do melhor brinquedo da cidade. Daquele que agrada os meus olhos e que irá satisfazer o meu desejo naquele momento.

Já quando eu NAMORO, a personalidade entra em predominância. Por que?

Porque o namoro:

- É um relacionamento sério e duradouro (sem previsão de Fim).
- É um laço que exige convivência e sentimentos entre o casal. 
- Não me permite ignorar o conteúdo e me contentar apenas com a "capa".
- Tem um "Meio" para se viver.
- Vai além da atração.
- É algo que não pode agradar apenas os olhos, mas também a mente e o s2.

Enfim...
Apesar dessa explicação meio (ou toda) idiota, é +/- isso o que penso.

PS2: Ambos são importantes, mas há momentos em que devemos pensar e considerar aquilo que realmente prevalece.

PS3: É claro que o IDEAL para todos é a combinação perfeita entre aparência e personalidade.

more_horiz
Bom, como disseram, a primeira coisa que se nota é a aparência, até porque isso é NORMAL do ser humano.
No entanto, eu que sou um deus não sou assim.

Em relação a amizade eu não ligo muito, porque para mim o que importa mesmo é a personalidade. E amadurecimento mútuo.

Já em relacionamento, QUASE TODO mundo liga mais para aparência, não tem jeito.

Particularmente em um relacionamento se a garota for de meu nível de aparência (WTF) e tiver uma boa personalidade, pode ter certeza que valeria tudo.

Já do contrário...
Um bom exemplo aconteceu comigo.
Tinha/tem uma garota que é bonita pra caramba e ela gosta de mim, mas ela é chata por natureza e só de pensar na chatice dela eu desisto logo.
:fera:

No geral, eu não ligo muito para aparência, o que vale mesmo é a perspectiva que aquela pessoa passe para mim.
Se ela tem motivos para não se arrumar, tem alguma cicatriz de algo de seu passado. É normal.

Tanto que eu sou meio bugado e não espero muito dos outros não. O que eu espero mesmo são os neurônios.

more_horiz
Eu noto a sua personalidade. A personalidade é um fator importante, assim como dou real importância a aparência. A pessoa com quem relaciono-me deve ter caráter, e saber respeitar-me e valorizar-me, e que saiba ser um amigo verdadeiro.

A aparência é importante também. Geralmente, costumo julgar as pessoa pelo que elas aparentam ser fisicamente. E o meu julgamento nem sempre é positivo.

Eu não escolho as pessoas como amigo pela aparência física. Eu escolho me relacionar com as pessoas de personalidade e caráter que eu considere excelentes. Sua aparência física também conta, porém, eu me relacionaria tanto com uma pessoa bonita, como com uma pessoa não tão bonita, se ela tiver uma boa personalidade e uma influência positiva em mim.

more_horiz
Relacionamento... ?

1° Aparencia Fisica => Vejo se ela é bunita de longe, coisas como barriga, cabelo, rosto, peitos e blablabla
2° Conjunto de 3 coisas => Depois de um tempo procuro ver 1. se a garota realmente gosta de min, 2. se nao é um erro dar minha confiança a ela e 3. se ela é gente boa
3° Aparencia Fisica => Por ultimo vem os finalmentes, se ela é bunita de perto, coisas mais intimas e relacionadas a area de lazer e talz

Principal coisa na personalidade é ela gostar de min e ser confiavel, se me ama oque mais posso pedir/querer/esperar dela ? só isso pra min ja bastaria na personalidade, resto é resto

more_horiz
eu só olho aparência fisica ja que eu não sou muito apega a relacionamentos isso é irrelevante pra min as vezes eu pego uma ali outra aqui só por aparência mesmo quem sabe um dia eu comece a olhar personalidade

more_horiz
Bons posts no tópico, de certa forma é por aí mesmo o que eu acho que acontece entre as pessoas em geral. Mas se for pra falar de mim...

Se fosse pra escolher em uma situação adversa, em que eu já tivesse um conhecimento prévio, mesmo para uma relação rápida descartaria a pessoa chata (na minha consideração claro). Eu sou doido e pessoas que "eu vou com a cara" (personalidade que me agrada) me instiga desejo. E eu não sou tão galinha (quando sóbrio) a ponto de ficar com uma pessoa que nas primeiras palavras se mostra egocêntrica ou rude (não sou degrauzinho de ninguém :UH:). Logo... Eu definitivamente não ligo pra aparência. ISAJIASASPOKPOASASO

more_horiz
Como disseram aí, na hora de pegar umas/uns o que mais conta é a aparência (se o alvo do desejo for alguém desconhecido). No entanto, se a pessoa for popular e tiver "boa" fama, a beleza é o de menos, seja para namorar ou para ficar. Dá para se constatar isso observando essas baladas de cidades pequenas. O cara pode ser bem mais ou menos, mas com os amigos certos ele faz a festa.

Quanto a mim, prefiro mil vezes mais uma pessoa com quem eu me identifique do que uma beldade vinda do Olimpo sem nada na cabeça, e isso vale tanto relacionamentos sérios ou de uma noite só. De vez em quando eu acabo fugindo um pouco desses valores, mas por mais clichê que seja, tento valorizar o papo da pessoa. Contudo, é óbvio que os dragões já são descartados da minha lista. xD

more_horiz
Pra ser sincera, nunca liguei pra beleza. Gente muito bonita me soa fútil, já gente de muita personalidade me soa um pouco de egocentrismo (embora eu possa estar errada nos dois casos). Então o meio termo me leva.

O que me atrai de primeiro olhar é aquela aparência diferenciada. Não muito bonita, nem feia. Não consigo explicar, só acontece.

E aí, parte para a segunda parte: atitudes. Sou muito observadora e detalhista, nada que me interessa passa despercebido. Vou olhar como o menino se comporta, e depois vou dar uma stalkeada de leve para saber como ele trata os amigos e a família.

E então, se ele realmente me interessar vou fazer com que a gente se conheça. E aí eu uso todas as minhas armas para conquistar. Nada forçado, ou que eu vá me atirar. Eu sou muito discreta e gosto de pessoas que me queiram por quem eu sou.

Só por isso o menino já me ganha, eu sou bem complexa e imprevisível. Enfim, é assim que me analiso quando me interesso por alguém.

more_horiz
Bem como eu posso dizer, não tem como não perceber primeiramente a aparecia de uma pessoa, é meio que impossível, a menos que os garotos sem querer tropeça de olhos fechados nas garotas.

Guando eu olho para uma garota eu percebo primeiramente se ela é bonita (de preferencia uma que seja loira de olhos verdes) e depois eu quero saber mais dessa garota para saber se ela é o meu perfil de garota, se ela é uma garota inteligente, divertida, que não seja fresca, e que não tenha preconceito com algumas coisa que eu faça.

A garota perfeita não exite, mais encontra uma que preencha os requisitos de preferencia não custa nada, o namoro é guando você esta disposto a atender e ser atendido, a falar e escultar, usar e emprestar o seu ombro para os momentos mais difíceis, dividir seus problemas com outra pessoa e se entregar ao amor que você sente por essa pessoa, isso é o verdadeiro significado do namoro para mim.

Última edição por Jackie santos2 em 6/8/2014, 18:57, editado 1 vez(es)

more_horiz
O que seria uma boa personalidade? Personalidade, caráter, essas coisas, dependem mais de cada um. Às vezes uma garota mais fria, menos sorridente e mais objetiva pode me agradar, quando para muitos, ela tem uma personalidade ruim.

Entre as duas opções da primeira pergunta, eu escolheria a primeira opção, vez que quase tudo que escolho, geralmente as pessoas discordam, então o que é horrível para milhões de pessoas, para mim é o ideal.

Sobre a segunda pergunta: Aparência.

Sou do tipo que analisa mais as expressões, as roupas e os lugares da pessoa que estou interessado. Claro que, observar as atitudes da pessoa em que tem interesse é algo essencial, mas eu aprendi a entender as pessoas sem falar muito com elas e sem conhecer elas por completo.

Às vezes é bom, aliás, é ótimo não se envolver muito com a pessoa em que se interessa. Ficar perto demais no começo, significa que irá se afastar em breve, assim dando mais chances para o fim do relacionamento acabar seja ele de amizade ou amoroso.

Eu sou assim, me dou bem com muitas garotas, mas não gosto de me envolver tanto justamente para não estragar as relações que tenho, e caso alguma tente me magoar, eu estarei preparado pois não estarei apegado à ela.

Uma prova disso é que de todas as namoradas que tive, eu nunca pedi nenhuma delas em namoro. Não dou chances de me magoarem, nunca pedi ninguém em namoro justamente por isto.

É igual o xadrez, se você se arrisca demais, pode se ferrar muito, mas se souber fazer uma armadilha, terá 99% de chances de ganhar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos