Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCasamento EmptyCasamento

more_horiz
Gente, eu vou compartilhar uma situação que aconteceu comigo e queria saber as opiniões de vocês sobre o assunto.

Eu faço parte de um grupo de amigas que tem o costume de fazer aquelas "festas de mulheres"... comida boa, filmes, vídeo game, jogar conversa fora e etc...
Com o tempo cada uma foi seguindo seu caminho, faculdades diferentes, conhecendo outros amigos mas mesmo de muito tempo sem se falar já era uma tradição e sempre nos encontrávamos uma vez por ano para jogar papo fora enquanto assistíamos filme ou torneio de vídeo game e cozinhávamos algo novo e gostoso. :poise: 

A questão é, que uma dessas amiga acabou casando e no casamento todas nós nos encontramos e falamos: "Já ta na hora de marcar nossa reunião não é?" mas uma pessoa de fora disse que uma mulher casada não pode fazer mais esse tipo de coisa, pois agora ela tem um marido e uma casa para cuidar. Quem com consciência vai deixar um marido em casa para ficar de papo com um bando de amigas soteiras? O papo não é mais o mesmo, o mundo não é mais o mesmo... pois agora o pensamento é família, filhos que estão por vim e que pessoas casadas passam a ter amigos casados.

Vocês homens e mulheres, deixariam seus maridos ou esposas ficarem uma noite fora para ir numa festa (que é tradição de uma vez por ano.. que no caso só se come, jogam vídeo game e jogam papo fora)? Ou isso é besteira e que as coisas mudam e que casal devem fazer tudo juntos pois agora são uma "família" pois a realidade agora é outra?

Os amigos realmente se perdem?

Eu particularmente não veria problema em deixar um marido meu ir uma vez por ano na casa de amigos fazer um torneio de vídeo game enquanto comem pizza até o amanhecer e jogam aqueles papos que só eles entende fora. Acho que de certa forma isso faz bem para um relacionamento alem da confiança.

e vocês??

descriptionCasamento EmptyRe: Casamento

more_horiz
Primeiramente..

Mulheres se reunindo e jogando video Game :*-*:
Chama eu :fem:

Eu acho normal vc ver os amigos, independente de ser casado ou não, nao se pode ficar apenas no matrimônio
Tenho amigos que são casados e mesmo assim nos vemos pra jogar conversa fora ou bater aquele futebol maroto

Se são casados, eles tem que ter o seu "tempo" com os amigos de vez em quando
pois se ficar somente no matrimônio se torna uma coisa rotineira que é o que estraga alguns relacionamentos...

por exemplo..
Se vc é casado(a), e larga seus amigos de vez...
E se por acaso vc termina esse casamento, e os amigos ???

Espero que vc tenha entendido a minha opinião sobre isso Momo ..

Beijos :D

more_horiz
Para mim, isso é ilógico.
Não é por que eu me casei que eu deveria largar as minhas antigas amizades ou as coisas que fazia junto aos meus amigos antes de casar só porque assumi um novo status no meu relacionamento, um par de alianças e viver juntos não vai mudar minha vida de uma forma tão completa.
É claro que o tempo fica mais restrito, você se foca mais na sua relação do que nas amizades porque o intuito é construir um lar e etc,etc. mas não vejo o porque não poder se reunir.
Essa pessoa de fora, me desculpe se ira ofender, deve pensar que mulheres casadas tem que ser igual aos anos 50, que só se reunião com mulheres casadas para conversar sobre trico e trocar receitas...
Sua amiga se casou, não deixou de ser a mesma pessoa que ela era antes,acredito que ela tem sim que continuar com as amizades, casamento nem sempre é para sempre...

more_horiz
Sério, não tem como um casal fazer tudo juntos. Ninguém aguenta ficar com a mesma pessoa o tempo todo. Todo mundo precisa de um tempo para si. É até melhor que sua amiga continue suas reuniões. Por mais estranho que pareça, isso pode ajudar no casamento dela.

more_horiz
Casamento muda tanto a vida a ponto de abandonar seus amigos?
Me desculpa, mas nem minha avó pensa como essa pessoa de fora.
Não tem problema nenhum ter amigos solteiros se é casado, nem de sair uma única vez por ano para uma reunião.
Casais precisam de um tempo com os amigos, isso é algo que eu tenho discutido conversado com uma amiga...
Ps: Adoro essas festas *-*, eu chamo reunião ou encontro.

more_horiz
Se for para ter suas vontades completamente suprimidas por uma suposta devoção ao parceiro ou parceira, o certo é nem casar. Realmente tem gente que ainda tem essa mentalidade idiota (inclusive gente da minha família), mas se submeter a isso é mais idiota ainda.

more_horiz
Realmente o casamento é um grande passo, até por que muitas coisas mudam... Mas nunca devemos deixar de lado nossos amigos e familiares. Digo isso, por que conheço casais que se afastam da própria família...

Sem sombra de dúvida, se meu marido costumasse se encontrar com seus amigos para conversar, se divertir, como sempre fizeram antes de nos casar, ok. Até por que faz um bem danado sair daquela rotina entre marido-mulher, por que se ela se submeter a esse tipo de coisa, o casamento entrará em algumas crises.

Em alguns relacionamentos as amizades se afastam sim... Meu melhor amigo, começou a namorar há um tempo e se afastou bastante de mim.

Além disso, um relacionamento se torna duradouro quando é saudável, divertido e sem possessividade.

more_horiz
Já pensei muito nisso, e pude concluir que, a partir do momento em que o casal diminui/corta o relacionamento com amigos e até mesmo familiares, a tendência do rompimento é muito maior.

Não adianta, ficar com a mesma pessoa durante todo o tempo torna a vida tediosa e até irritante. Digo isso porque todos tem suas manias, e ficar se suportando o tempo todo não leva a nada. Passar os dias sem encontrar outras pessoas torna a vida monótona, e isso é o que acontece nessa situação. Esse é um dos principais motivos existentes para que muitas pessoas se mostrem muitas vezes insatisfeitas com seus relacionamentos... e o por quê de muitos até mesmo os temerem.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos