Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionBíblia e se não tiver existido? EmptyBíblia e se não tiver existido?

more_horiz
E aí o que acha se realmente não tivesse existido a bíblia o que seria das religiões e crenças
Com essa descoberta

👇

susej etixe oãN

descriptionBíblia e se não tiver existido? EmptyRe: Bíblia e se não tiver existido?

more_horiz
Bem não quero ti ofender e nem fazer discórdia com ninguém. Talvez nem tenho a necessidade de falar algo sobre o mesmo, é a mesma coisa que falar se não tivesse existido os sutras budistas, alcorão e por ae vai. A bíblia nada se mudou, se mudou talvez o homem que assim quis fazer, como no caso das Igrejas é invenção do homem, mas tem "toddyinho" que vai querer afirmar que a bíblia também é invenção do homem, concordo foi o HOMEM que escreveu, mas como veio essa ideia? Natureza e a criativade? Clap! Clap! Dahora cara! Parabéns! Você acabou de ganhar uma torta na cara OE!!

As dúvidas, as incertezas, só faz as pessoas de fé desviarem para o ponto de vista somente da razão. Até onde podemos ver, ouvir, compreender e entender a razão e a emoção das coisas? Se extrapola dessa realidade, as pessoas que não vivem de verdade viram lunáticos, fanáticos, orgulhosos de suas ideologias, que não passam de meros SMEAGOLS, possessivo da pedra preciosa!!

descriptionBíblia e se não tiver existido? EmptyRe: Bíblia e se não tiver existido?

more_horiz
A Bíblia veio de Deus para os cristãos assim como o Alcorão veio de Alah para os islâmicos e a Torah para os judeus. Exemplos eu poderia dar de sobra aqui, mas a moral de tudo isso é que a inspiração divina é tão incerta quanto as próprias divindades que são alvos de devoção. Se é necessário um toque do Paraíso para escrever um livro, então o Tolkien deveria ser reverenciado eternamente por ter sido um dos maiores profetas de nosso mundo. E convenhamos, o Silmarillion é muito mais complexo do que a Bíblia. :fera:

Indo para as suposições, é óbvio que sem Bíblia não haveria cristianismo. Sem a religião mais popular de todos os tempos, o mundo certamente seria mais greco-romano e de certa forma mais libertino em questões sexuais. Quanto ao resto, muitas vidas teriam sido salvas da morte (ou não), mas seria ignorância da minha parte dizer se seria melhor ou pior (eu disse que seria pior em outro tópico, mas me arrependi lol).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos