Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTsunade foi... EmptyTsunade foi...

more_horiz
A Tsunade foi a primeira ninja medica ? tipo, nao é pessoas como o hashirama e karin que nasceram com poderes de cura, é ninja medica mesmo que faz cirurgia, tem conhecimento medico, sabe lidar com veneno e etc... ela foi a primeira medica no Mundo ?

Outra coisa, foi a Tsunade que inventou isso => http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20100526202214/naruto/es/images/b/bd/Sakura_y_Ino_healing_Yuukimaru.png

Se eu sair por ai afirmando pra cima e pra baixo que a tsunade inventou os ninjutsus medicos daria ruim ?

descriptionTsunade foi... EmptyRe: Tsunade foi...

more_horiz
É bem provável que não , chiyo é bem mais velha que a tsunade e já era uma ninja medica

O que eu lembro é que a tsunade foi a primeira a implementar o sistema de times da forma que sempre haveria um ninja medico .

more_horiz
Chiyo...
Não sei se ela aprendeu iryo-ninjutsu antes da Tsunade, mas é quase certeza que sim

Mas a Tsunade não foi a primeira a usar iryo-ninjutsu, talvez tenha sido a melhor médica de uma "era", alem de ter inventado o sistema para diminuir as mortes dos ninjas e tals.

Mas creio que ela n foi a primeira ninja médica, até por que a Chiyo é mais velha do que ela.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

more_horiz
Tsunade criou o sistema de Iryō Ninjutsu, ela deve ter sido a primeira NINJA médica, usando Jutsus, e operações avançadas. Mas é claro que já antes dela, existia curandeiros, ou algo parecido como médicos.

Na verdade, acho que existia médicos sim, antes dela, só que, ser Iryō-nin e ser só médico é diferente. O médico é uma pessoa normal, irá usar técnicas normais, sem chakra etc. O Iryō-nin é um ninja, que utiliza o chakra para a cura, e seus conhecimentos anatômicos etc.

Essa imagem ai que você linkou, o jutsu usado deve ser o Shōsen Jutsu, que é um exemplo básico do iryō ninjutsu.

Tem um capítulo onde surge a ideia da Tsunade de criar o sistema médico de ninjas, lá se tem ótimas informações que poderiam esclarecer bem melhor sua dúvida, só que eu não lembro o número do mangá, eu vou ver se encontro.

more_horiz
Realmente esse ponto da Chiyo é mt relevante, nao chega a ser algo definitivo pois ela mesmo depois de velha pode ter aprendido um novo jutsu mas ainda assim é complicado

Vo aguardar mais algumas respostas e ver se acho no manga qualquer hora dessas essas falas da tsunade criando o sistema de ninjas medicos

more_horiz
Shamanking escreveu:
É bem provável que não , chiyo é bem mais velha que a tsunade e já era uma ninja medica

O que eu lembro é que a tsunade foi a primeira a implementar o sistema de times da forma que sempre haveria um ninja medico .

Faço das minhas palavras a dele.

more_horiz
A Chiyo não era ninja médica antes, não mesmo, no máximo era uma curandeira, mas ninja médica não, pois o sistema de ninjas médicos e métodos, foram criados pela Tsunade, como a Chiyo iria usar uma coisa que ainda não tinha sido criada?

Chiyio veio a aprender o Iryō Ninjutsu depois, por isso nem se quer ela era perita, no caso, se ela usasse do ninjutsu médico a mais tempo, com a inteligência dela etc, ela com certeza seria uma excelente ninja médica, o que não era, mas isso não vem muito ao caso.

more_horiz
Eu acho que existia os curandeiros,porem não exisia ninjutsus médicos de qualidade como os que a Tsunade criou,habilidades médicas sempre deve ter existido mais nenhuma delas se compara as que Tsunade criou.

Tsunade reformulou o Mundo medicinal de maneiras impressionantes,mais já existia habilidades de cura antes mesmo dela nascer,eu acredito que os Uzumakis se especializavam em habilidades de cura (achismo meu).

Enfim.

more_horiz
Na verdade o iryo-nin já existia antes da tsunade

Foi dito que a tsunade criou o sistema onde incluiria um ninja médico em cada equipe com o intuito de salvar mais vidas. Isso foi depois da morte do nawaki .

E também foi ela quem criou aquelas regras de que o ninja médico seja o ultimo da equipe a morrer, um ninja médico nunca deve entrar em combate, apenas aqueles que dominaram o Byakugō no Jutsu podem ignorar as regras e etc.

Mas eu não lembro de ser mencionado no mangá que ela foi a primeira ninja médica.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos