Vou falar só dos que estão vivos.
Jon Snow: simpatizei muito com o personagem por causa dos livros, já que ele é meu POV favorito e está sempre cercado de personagens legais. Também curto bastante o desenvolvimento de toda aquela questão do amor e do dever. O arco dele é basicamente o que o Meistre Aemon disse nos livros: "Mate o menino, Jon Snow. Mate o menino e deixe o homem viver" (algo assim
)
Stannis Baratheon: É o único candidato a rei que realmente se importa em ser justo e lutar pelos verdadeiros problemas do reino. Ele tem umas tiradas hilárias nos livros, e gosto muito da relação dele com o Davos e com o Jon (quinta temporada).
Jaime: O que o Martin fez com esse personagem foi impressionante. A Brienne é uma personagem chata demais, mas serviu para mudar o cara da água para o vinho. E sim, eu não acho que perder a mão foi o principal motivo da mudança, mas sim a relação com a Brienne e com a Cersei quando ele chega em Porto Real.
Theon: Outro personagem que foi completamente quebrado, mas não vou falar do que eu gosto nele para não dar spoilers. haha