Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDúvida sobre os jutsus.. EmptyDúvida sobre os jutsus..

more_horiz
Sempre que assisto naruto, vemo técnicas de elementos variados com diversas funções, esses são os jutsus...como dito no próprio anime, kakashi copiou mais de 1000 jutsus, mas possui um único criado por ele que é o chidori, daí vem minha pergunta, como se cria um jutsu? como escolhemos sua função e os selos? por que precisam deles? todo selo tem uma função no jutsu? se não possui, por que alguns jutsus possuem vários selos? alguém aí sabe?

descriptionDúvida sobre os jutsus.. EmptyRe: Dúvida sobre os jutsus..

more_horiz
Vamos colocar como se os selos tivessem uma ligação direta com o sistema de chakra. O que significa? Que é como se você enviasse um comando para o chakra se portar de tal forma. Ou seja, vamos colocar como se cada selo fizessem "canais" para o chakra passar. O que você tem que fazer é simplesmente empurrar o chakra até o seu caminho.

É por isso que um cara menos experiente pode mesmo fazendo muitos selos, não conseguir fazer o jutsu, por não "empurrar" o chakra.

Assim como um cara experiente consegue moldar o chakra pela pura habilidade. Ou as vezes, utilizando um selo apenas, e moldando o resto "na raça". Isso se chama maestria.

Então pense que basicamente, todo jutsu requer molde de chakra. O rasengan poderia ter sido executado com selos, se não me engano o Jiraya disse que ele moldaria o chakra para "não ter que aprender todos aqueles Yins difícieis". Ou seja, vamos às etapas:

• Naruto, concentre o chakra.

• Naruto, molde o chakra.

• Naruto, faça rotacionar.

• Naruto, comprima.

• Naruto, mantenha.

Esses são os passos. Agora supondo que ele fosse fazer com selos, vamos colocar assim:

• Naruto, concentre o chakra. (selo 1)

• Naruto, molde o chakra. (selo 2)

• Naruto, faça rotacionar. (selo 3)

• Naruto, comprima. (selo 4)

• Naruto, mantenha. (selo 5)

É como se cada selo fizesse uma parte. Entende? 

Já um mestre, poderia eliminar o selo 5, e fazer na pura habilidade, o manter do chakra. Ou pular o 4 e o 5, e comprimir e manter na pura habilidade. E assim vai.

Entende?

Já criar um jutsu, é muito mas fácil de entender!

Imagine que Kakashi por natureza sabia manipular e criar o Raiton. Então, ele pensou: Pocha, se eu comprimir o Raiton, ele vai ficar perfurante. Muito perfurante. Eu tenho controle de chakra o suficiente? Tenho. Então, ele foi treinar!

Ué, ele moldou o Raiton, comprimiu e concentrou até ficar da forma e potência que ele queria. É assim que se cria um jutsu.

O Suirou no jutsu, Kisame pegou um montante de água, moldou a água num processo parecido com o molde do Rasengan, comprimiu a água, criou pressão lá dentro, mantém chakra contínuo para o jutsu não se desfazer e o jutsu tá pronto. 

Entende?

Se falando de jutsus onde basicamente tem-se que moldar chakra, é fácil.

Já criar jutsus como Edo Tensei e Kage Bunshin meu caro, acho que está um pouco longe de nossas compreensões. Uma coisa é Rikudou Sennin dar vida à sua imaginação com o Banbutsu Sōzō, diferente disso é um cara como Tobirama "descobrir" uma possibilidade dessa. É algo que creio não ter explicações lógicas, ou perto disso.

Bem, é o que eu sei, ou pelo menos acho que sei.

more_horiz
É meio díficil dizer como se cria um jutsu pois são tantos tipos. Vamos pelo básico:
Para se realizar um jutsu, é preciso realizar os selos de mão para modelar a quantidade necessária de chakra para realizar a técnica.
Para jutsus elementais como doton, raiton, katon, fuuton e suiton é preciso ter afinidade com o elemento para utiliza-lo.
Existem selos únicos para a realização de técnicas, como o Gogyō Fūin do orochimaru ou o shintenshin da ino.
Basicamente para se criar um jutsu é preciso modelar a quantia exata de chakra para ter o resultado esperado.
Para jutsus mais complexos como o edo tensei são utilizados selos complexos, para realizar o jutsu.
Usuários mais experientes conseguem utilizar jutsus sem selos de mão, ou com poucos selos.

O raikiri do kakashi, ele usa selos de mão para utilizar a quantidade exata de chakra para o jutsu, e depois solta um descarga elétrica focalizada para perfurar o inimigo, lembrando que o raikiri é um jutsu elemental do tipo raiton, logo, só aqueles que são desse elemento podem utilizar a técnica.

Resumindo: Para se criar um jutsu é preciso saber utilizar a quantidade exata de chakra e os selos para conseguir o resultado esperado.

more_horiz
Valeu pelas respostas galera, é por que é muito louco ver aquele monte de selos numa velocidade absurda e não entender o que estava acontecendo ali, mas acharia legal o próprio kishi algum dia explicar sobre isso, lembrando que o raikiri de Kakashi não estava ''completo'' até ele conseguir o Sharingan do obito, isso ele mesmo disse..mas e aí...possuir um Doujutsu como o Sharingan que pode ver o Chakra ou o Rinnegan que possui técnicas com o magnetismo(acho que é isso pq atração e repulsão) nos ajuda a criar novos jutsus?

more_horiz
Na verdade, o Raikiri já foi usado várias vezes sem selo. E sinceramente, nem dá para saber se é pela quantidade de chakra ou molde, então é meio vago ficar especulando essas coisas.

O Sharingan ajuda a criar novos jutsus sim, pois ele vê os jutsus em sua composição. É com certeza uma ajuda enorme.

Mas no caso do Kakashi, não era o Raikiri em si que era incompleto, mas sim a forma de usar. Porque como ele é usado num ataque direto, é difícil se esquivar de contra ataques. Portanto, o Sharingan que lê movimentos, preveria os contra ataques, e acertaria o golpe em cheio.

Entende?

more_horiz
Orochi escreveu:
Na verdade, o Raikiri já foi usado várias vezes sem selo. E sinceramente, nem dá para saber se é pela quantidade de chakra ou molde, então é meio vago ficar especulando essas coisas.

O Sharingan ajuda a criar novos jutsus sim, pois ele vê os jutsus em sua composição. É com certeza uma ajuda enorme.

Mas no caso do Kakashi, não era o Raikiri em si que era incompleto, mas sim a forma de usar. Porque como ele é usado num ataque direto, é difícil se esquivar de contra ataques. Portanto, o Sharingan que lê movimentos, preveria os contra ataques, e acertaria o golpe em cheio.

Entende?

Concordo que o sharingan ajuda a prever contra-ataques, mais como citei a cima, usuários mais experientes conseguem realizar jutsus sem selos de mão, por causa do costume com a técnica, que nem o minato quando utilizou kuchiyose sem as mãos :fem:

more_horiz
Entendi, valeu pela explicação galera !

more_horiz
Bem, já que a dúvida parece sanada, 

Tópico bloqueado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos