01 - Enies Lobby (CP9)
Spoiler :
Em primeiríssimo lugar, Enies Lobby. Eu gosto muito desse arco não por se tratar especificamente sobre o resgate da Robin, que é uma das minhas personagens preferida, mas sim por uma série de cenas memoráveis. Na verdade, toda a preparação que o Oda faz até finalmente chegar na parte de Enies Lobby, são cenas também muito marcantes. Como por exemplo em Water 7, a primeira aparição de Franky, a briga do Usopp com o Luffy, o CP9 sendo desmascarado, os confrontos épicos no Trem do Oceano como o do Sanji versus o Ramen Kenpo, e a primeira aparição do nosso herói Sogeking \o/.
E claro, Enies Lobby não é feito só de lutas, como também de história. Como por exemplo, o passado misterioso da Robin, que por sinal, é um dos passados mais ..... ''tristes''. Foi um dos que mais me comoveu. Nesse arco, o Oda finalmente explora a personalidade da Robin de várias formas, e ainda nos dá de presente uma das cenas mais fodas, que é aquela em que ela grita por sua liberdade.
Enfim, Enies Lobby, ou o melhor dizendo, CP9, me surpreendeu de muitas formas. Não é atoa que se tornou a minha saga preferida, e faz por merecer.
02 – Arlong Park (East Blue)
Spoiler :
Não havia me simpatizado por One Piece, e nem visto nada de ''UAU'', desde então. Todo o contexto era genial. Só que ainda faltava aquele ''BUUUM''. E isso só aconteceu com Arlong Park. Pra quem não sabe, eu fui assistir o anime de One Piece sem saber de nada. Alias foi um dos primeiros animes que eu assisti. Era novato nesse mundo. Queria conhecer mais, e de cara fui parar nesse universo complexo. Só que, como eu disse antes, faltava um empurrãozinho.
E isso veio com a cena clássica do Luffy colocando carinhosamente o seu chapéu de palha na cabeça da Nami em seu momento de desespero. One Piece ganhou meu coração.
03 - Skypiea
Spoiler :
Imediatamente, me apaixonei só com a hipótese, vendo aquilo se concretizar então, foi um dos momentos mais incríveis que presenciei. Aquele navio subindo, aquela musiquinha "We Are" tocando de fundo (Falando obviamente do anime). O mar do céu, o portão do paraíso, os monstros bizarros, os lugares inimagináveis.
Por mais que o Deus Enel tivesse um certo ar de filho da mãe - o que já bastava para ser um vilão criativo - tudo nele era um convite para atração. Aquela calça dele parecendo um balão, a orelha esticada balangando, e suas argolas nos braços e nas pernas, transmitia uma imagem muito peculiar. De deus grego, soberano.
Tudo nesse arco foi divertido. Era mais ''leve''. Sem um GRANDE drama, comparados com os outros. E sinceramente, sagas como essa fazem falta nos dias atuais. Alimentar um sonho de criança, trabalhar melhor a química dos personagens, como a do Zoro e da Robin, trouxeram momentos bastante agradáveis pra série.
É com grande saudade que me lembro de Skypiea, e com um grande gostinho de vê-lá novamente.
04 - Marineford
Spoiler :
Meu Jesus Cristo, se tinha uma saga dramática, com certeza era essa. Sei que parece até um grande equívoco da minha parte apontar qual delas havia mais sabor de exagero, mais essa esta de parabéns. Aqui meu psicológico estava a mil por hora. Senti na pele a angustia dos personagens. O Arquipélago de Sabaody mexeu comigo de forma absurda. Ali os sonhos de todos foram sendo despedaçados. O que parecia ser só mais uma simples luta, onde todos, como de costume, iriam apanhar bastante, e automaticamente, já havia uma certeza de que tudo novamente iria dar certo, mais um final feliz estava encomendado. Só que de repente, nada sai como planejado. O Oda dá um banho em todo mundo, como se quem quisesse nos acordar, e nos lembrar de que One Piece é imprevisível. Foi como um andar de um gato, lentamente em silêncio, sem chamar a atenção, pegando todos de surpresa.
Esse arco foi incrível!! TODOS OS VILÕES REUNIDOS NUM SÓ LUGAR.
05 – Alabasta (Baroque Works)
Spoiler :
Eiichiro Oda prepara o ''terreno'' muito bem. Ali tinha espaço pra ele trabalhar mais a fundo um pouco de cada personagem. E foi o que ele fez. Vimos como toda a tripulação tinha uma capacidade enorme de se comover com causas como a da Vivi. Também tivemos a primeira aparição do Ace, o amadurecimento da Nami como uma tripulante oficial, Luffy superando seus limites numa das melhores lutas que eu já vi em todo o One Piece contra o maravilhoso Crocodile. Em vários momentos vimos os sonhos de todos sendo insultados, cada vez mais, aquilo tudo foi se tornando numa bola de neve tão grande, mais tão grande, que parecia que tudo ali era questão de vida ou morte, e de fato era. Os confrontos que foram se formando em cada canto, era mais do que simples lutas, eram verdadeiras superações de si mesmos. Todos estavam em seus limites.
Sem esquecer também que havia espaço para o humor. O falecido Bon Clay aparece, se não me engano, pela primeira vez. Ali não era uma aparição de um simples ''inimigo'', mais sim de um dos personagens mais carismáticos. Enfim, esse arco foi um dos mais memoráveis, por vários motivos. Tivemos amadurecimento de uns, aparição de outros, lutas reinventadas, um vilão magistral e elegante e um cenário que conseguia transmitir muito bem, aquilo que queria passar. Sempre me lembrarei com carinho de Alabasta.