Votei no Hendrix porque, para mim, no Rock, não houve momento melhor que o psicodélico/progressivo (para mim uma evolução). A psicodelia do final de 60, como o Hendrix, o The Doors, o Jefferson Airplane, Pink Floyd (no começo, com Sid Barret) o Yes (no começo) preparou o Rock progressivo da década de 70 e, na minha opinião, foi o único movimento musical que, salvo excessões, os músicos puderam se libertar das amarras comerciais e gravar aquilo que queriam. E utilizavam o esperimentalismo justamente para tentarem se libertar das concepções que nós herdamos de nossa época. Afinal, grande parte dos gostos são condicionados.
Por isso, para mim, as melhores bandas de Rock foram:
Emerson, Lake and Palmer (até 75), Yes (década de 70), King Crimson (a primeira - The court of the crimson king é brilhante), Gentle Giant (albuns conceituais), PFM (Italiana), BMS (italiana), Genesis (com Peter Gabriel), Pink Floyd (alguns discos).
Década de 80, para mim tem algumas coisas boas, como a New Wave. Infelizmente, o Rock sucumbiu ao mercado da pior maneira, aquela que dá a impressão de que ele é contra. Assim, é muito comum vemos roqueiros e metaleiros criticarem os outros ritmos e esquecerem que o que ele ouvem também é comercial.
Infelizmente, e isso é um defeito meu, não ouço músicas atuais. Parei de ouvir rock e heavy metal recentes já faz algum tempo. Para não dizer que sou muito bitolado (o que de fato sou um pouco), Franz Ferdinand eu achei legal (algumas músicas). Mas, não abro mão da minha década de 70. Já falava Hommer Simpson: "o rock atingiu o seu apogeu em 74".