O mundo.
Deus está presente em simplesmente em tudo, e, para mim, é mais difícil não crer Nele.
Posso falar que Ele já realizou milagres em minha vida (não poucos) e nunca me abandonou, mas a verdadeira razão é a de que eu estou aqui. E, como eu já disse, consigo ver, em tudo, Ele.
Como não enxergar Deus nas coisas mais simples, como em um sorriso sincero de um desconhecido, ou na empatia que temos por alguém que nem ao menos conhecemos?
Amor, pra mim, é o que define a natureza de Deus.
Ele nos deu e dá simplesmente tudo, quando não merecemos nada.
Nos dá infinitas chances de redenção, de mudarmos de caminho; de melhorarmos. E, na maioria das vezes, não damos sequer atenção a isso.
E mesmo assim Ele nos ama.
Eu não conseguiria ao menos imaginar a quantidade de amor que Ele tem por nós, pois a minha condição não me permite isso. Mas eu vejo mais e mais provas de seu amor, e como ele é imenso.
Voltando ao assunto do tópico, é por causa disso mesmo; é pela natureza e pelos animais, um presente que Deus nos deu, mas que está sendo destruido.
E é pela compaixão, pela sinceridade, pela pureza, pelo amor, pela felicidade, pela empatia e etc. Em apenas contemplar essas coisas, eu já me encho de Deus.
Mas não falo que sou perfeito ou santo só por crer; sou uma pessoa suja e que não merece a menor atenção Dele. Porém, ele releva essa minha condição, por amor.
Minha fé é pequena, mas isso ninguém nunca vai tirar de mim.