Jugram escreveu: Ichibee é o mais forte shinigami, Yamamoto está dois níveis abaixo dele, Não querendo subestimar e tão pouco menosprezar ninguém mas, Yamamoto é nível daqueles membros da divisão 0 derrotados pelos Stern Lichters (ouhetsu).
Ichibei é o cara. Pow roubar 100 noites no futuro não é pra qualquer um. Atualmente vejo ele no top 3 dos mais poderosos, junto com Juha e Ichigo.
Quanto a Shikai dele, eu particularmente acredito que independentemente do que a tinta tocar, ela apaga, ou sejam se ela tocar no fogo o fogo perde seu nome e fim é apagado,lol, basta o líder shinigami querer. Fora que enfrentar o gordo barbudo e barrigudo sem conhecimento é uma enorme desvantagem para a maioria dos inimigos, aliás acho que só Aizen e o próprio Juha são tão perigosos a este ponto numa batalha com conhecimento zero.
Com a bankai, Ichibei poderia até mesmo trollar Aizen com Hyugoku, bastando reescrever o nome do boss do mal, transformando-o em borboleta, lol.
Resumindo, Ichibei vence caras como Gremmy, Kenpachi, Aizen e Yamamoto. O barbudo é tão poderoso ao ponto de ser considerado, na minha humilde opinião, um dos seres mais poderosos que já foi visto em um animes.