Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionHiroshima e Nagazaki cidades do Japão. EmptyHiroshima e Nagazaki cidades do Japão.

more_horiz
Sobre o final da Segunda Guerra Mundial

O Japão foi o último país a assinar o acordo de rendição, assinaram e selaram a "paz", Alemanha e Itália também se renderam.

O que quero dizer é que o tratado já estava assinado, as tropas japonesas rendidas e mesmo assim os Estados Unidos espalharam bombas atômicas entre essas duas cidades do Japão matando milhares de pessoas.

Então, o que acham disso?

descriptionHiroshima e Nagazaki cidades do Japão. EmptyRe: Hiroshima e Nagazaki cidades do Japão.

more_horiz
Esse é um assunto bem complexo, que tem várias versões dependendo do seu ponto de vista. Hiroshima e Nagazaki cidades do Japão. 3974914884
Nunca pesquisei a fundo sobre isso, mas ao meu ver o Estados Unidos é um país que gosta de marcar sua "soberania" sobre o resto dos países. Essas bombas seriam mais um lembrete ou mesmo algo para intimidar os outros países. O alvo foi o Japão obviamente porque este antes era tropa inimiga dos americanos.
Irei acompanhar o tópico porque me interessei sobre o assunto. 
E só lembrando que sou leiga no assunto, então posso ter falado besteiras. :horak:

descriptionHiroshima e Nagazaki cidades do Japão. EmptyRe: Hiroshima e Nagazaki cidades do Japão.

more_horiz
Ma escreveu:
Esse é um assunto bem complexo, que tem várias versões dependendo do seu ponto de vista. Hiroshima e Nagazaki cidades do Japão. 3974914884
Nunca pesquisei a fundo sobre isso, mas ao meu ver o Estados Unidos é um país que gosta de marcar sua "soberania" sobre o resto dos países. Essas bombas seriam mais um lembrete ou mesmo algo para intimidar os outros países. O alvo foi o Japão obviamente porque este antes era tropa inimiga dos americanos.
Irei acompanhar o tópico porque me interessei sobre o assunto. 
E só lembrando que sou leiga no assunto, então posso ter falado besteiras. :horak:

Não falou besteira não @Ma:QQ:

Os Estados Unidos adora mesmo mostrar quem "manda".
Além de que as relações entre eles naquela época já estava tensa há algum tempo.
E com a Segunda Guerra, Japão se uniu com a Itália e Alemanha Nazista. Não deu em outra.

more_horiz
Mas o Japão não havia assinado tratado algum de rendição. :zeus:

Para falar a verdade, após a invasão da Alemanha pelos aliados, o Japão permaneceu na guerra e manteve o aspecto sanguinário de querer continuar a lutar.

Só após a destruição de Nagasaki ( ou Hiroshima sei lá), enfim, a 2º cidade, que o Japão se rendeu.

O objetivo dos EUA era mostrar poderio bélico a URSS que estava crescendo até então pela Europa oriental, se tornando um grande império comunista.

more_horiz
Pela lógica, o Japão deveria ter se rendido com alguma "honra", que eles tanto valorizam, logo após a queda da Alemanha. Entretanto, o que aconteceu foi que não houve tratado algum entre os japoneses e os Aliados nesse momento.

O presidente norte-americano Harry Truman autorizou o uso do armamento nuclear sobre o Japão, no intuito de acelerar o fim da II Guerra, poupando vidas do lado aliado. Essa justificativa não me convence, considerando que as cidades de Hiroshima e Nagasaki não abrigavam tantos militares, que seriam aqueles que eventualmente matariam as tropas Aliadas.

De fato, a Guerra "Fria" já havia sido iniciada antes do fim da II Guerra Mundial. As duas bombas atômicas serviram como demonstração do poderio bélico americano; assim como a própria URSS fez, ao detonar uma ilha anos mais tarde. A rendição incondicional do Japão foi um plus para a ofensiva estadunidense, que visava também à consolidação de sua supremacia mundial.

more_horiz
Dálvio escreveu:

Para falar a verdade, após a invasão da Alemanha pelos aliados, o Japão permaneceu na guerra e manteve o aspecto sanguinário de querer continuar a lutar.

Só após a destruição de Nagasaki ( ou Hiroshima sei lá), enfim, a 2º cidade, que o Japão se rendeu.

O objetivo dos EUA era mostrar poderio bélico a URSS que estava crescendo até então pela Europa oriental, se tornando um grande império comunista.

@Dálvio

"O que quero dizer é que o tratado já estava quase assinado" digitei rápido que o "quase" sumiu ...:nyoron:

A guerra já tinha terminado e o Japão estava quase se rendendo, mas, o Imperador demorou muito para assinar, só em 2 de setembro de 1945 foram se render...depois do ataque nuclear.

more_horiz
Dálvio escreveu:

Isso.

Eu ouvi falar de uma história que o Japão não fazia ideia que Hiroshima foi destruída (lembrando que naquela época as noticias não eram passadas rapidamente como hoje em dia) e por isso que os americanos (achando que os japoneses não queriam se render mesmo que uma cidade deles pereceu) lançaram outra em Nagasaki.

Considero esses ataques o maior crime da história se não fosse uma Guerra Mundial (que desconsidera qualquer ataque contra o país vencedor)

more_horiz
Topico bloqueado a pedido da autora!
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos