Bom, vou falar o que eu entendi.
Até onde sabemos, Obito não tinha chakra nem pra fazer 2 Kamuis (o que seria suficiente pra se salvar e salvar Kakashilç). Ele teve chakra pra fazer 1 único Kamui e olhe lá.
Não precisa ser sensor pra saber o chakra que tá DENTRO DE VOCÊ, né fio.
Enfim, o chakra que Kakashi estava usando era do Rikkudou (como o próprio disse):
Então, Obito usou seu restinho de chakra e fez 1 Kamui salvando Kakashilç, porém sendo atingido pelos ossos da Kaguyaltista. Daí, observem o que Naruto fez:
Naruto passando chakra pro inseto :
O chakra do Naruto ainda fez Obito permanecer alguns minutos
pra ser humilhado pelo Zetsu, mas mesmo assim, Obitolisho virou pó. (Primeiro fuma pedra e agora cheira pó AFF, tem crianças acompanhando esse mangá satânico sabia, Kishimoto?)
Com esse chakra que Naruto lhe deu (que era do Rikkudou) ele pôde voltar, usando o Kamui em si mesmo pra sair da dimensão de G-zuis e ir até o Kakashilç que fez Susano'o Tengu de primeira
pra mostrar quem manda nessa poarrr pra ajudar seus queridos pupilos a selarem a feiosa.
Pra provar que não foi com o chakra do lishento e sim do Naruto/Rikkudou:
Kakashi confirmando o que eu tô dizendo aqui :
"Se não fosse o Naruto... foi ele quem trouxe Obito de volta" (em algumas versões está "foi ele quem proporcionou Obito voltar").
Enfim. Nunca foi dito que precisava de FMS pra abrir Tengu. Isso foi coisa que inventaram também.
igor bacelar escreveu:
Voces acham que deveria considerar Susanoo para o Obito?
Sim, mas não sei se Tengu. Tem que estar especificado, pois o chakra usado no Tengu não era dele e sim do Rikkudou. Logo, não tenho como afirmar que ele poderia abrir um Tengu com seu próprio chakra nem se sua maestria era suficiente para fazê-lo de primeira (nem Madara fez).
Outra coisa: o susano'o do Obito teria outra aparência, provavelmente de cara amassada. Já que como dito no DB4, o susano'o tem aparência do usuário... o que torna o susano'o único pra cada user. O susano'o
DO KAKASHI tinha sua cicatriz característica, por exemplo.
Mas como o sharingan é o mesmo, teria o mesmo Kamui Shuriken. Enfim, é isso :debye:
EDIT: Tendo os olhos, Kakashi poderia usar susano'o com Obito ou sem Obito. Sua maestria com sharingan permite isso. Bastava alguém dar-lhe chakra.